Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de carro usado até €12.000

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
    Estas a falar do primeiro Bravo certo?

    Como é que um Bravo 1.4 T-Jet Sport de 2008 que custava perto de 27.000€, em 4 anos perdeu mais de 90% do seu valor? Daqui a 4 anos valerá quanto?

    Em PT chego a conclusao que o Diesel é valorizado principalmente pela ignorancia do consumidor.
    Perder mais de 90% do seu valor , queria dizer que tinha de custar menos de 2.700€

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
      Estas a falar do primeiro Bravo certo?

      Como é que um Bravo 1.4 T-Jet Sport de 2008 que custava perto de 27.000€, em 4 anos perdeu mais de 90% do seu valor? Daqui a 4 anos valerá quanto?

      Em PT chego a conclusao que o Diesel é valorizado principalmente pela ignorancia do consumidor.
      Não não custava, sabes disso tão bem como eu. A Fiat rasgava completamente os descontos no Bravo. Eu tive um colega meu que comprou um emotion novo a diesel em 2008 carregado de extras por 21 000 euros.

      Alem disso o que custa novo, mesmo a ser verdade, em nada influência o que vale em usado. E o que não falta são exemplos desses no mercado.

      O Bravo T-Jet é um excelente carro com um excelente motor, eu como referi antes tive para comprar um, agora nunca ao preço que compraria um diesel. Se é por ignorância do consumidor, se é porque o sol se coloca atrás do monte não têm relevância: é uma consequência do mercado e o resultado dele pela oferta da relação entre a procura e a oferta.

      Se conheces alguém ligado ao sector pergunta-lhe quando vale um Bravo T-Jet......e mais...que isto é que é o mais importante: se ele quer comprar um, porque dizer vale X ou Y e depois não querer comprar vale pouco....porque eu falava com muitos comerciantes assim.

      " Olha lá, quanto vale o não sei das quantas"

      " Vale 10 000 euros"

      " Porreiro, vou dar isso ao homem e tu ficas com ele"

      " Eu..? Nem penses que nunca mais vendo isso. Não tenho interesse nesse carro"

      " Então não disseste que vale ?"

      " Vale...eu é que não quero"

      Quantas e quantas historias tenho eu destas ? Que me interessa dizer que vale, interessa é que paguem e o levem. E isso....actualmente...é que é o dificil, arranjar quem queira ficar com mais um carrinho em stock com os outros que têm lá no stand para vender.
      Editado pela última vez por PeugeotSales; 23 July 2012, 15:22.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por elise Ver Post
        Falta-lhe o AC automático... é de resto o maior problema neste carro. É raríssimo encontrar um que tenha ar condicionado automático.
        Ao comprar esse bravo preocupava-me mais era nas jantes de 18" e ter que largar 250€ por cada pneu (decente claro)

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por SLAB Ver Post
          Ao comprar esse bravo preocupava-me mais era nas jantes de 18" e ter que largar 250€ por cada pneu (decente claro)
          Sim, também preferia jante 17.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
            Mas o teu ponto de vista está errado....até porque não há pontos de vista no mercado automóvel...há realidades. E a realidade é que vale menos.

            Podes continuar a colocar os exemplos que quiseres do stand virtual. Se quiseres também te arranjo um Bravo 1.4 T-Jet de 2007 por 13.000 e tal euros á venda. O que interessa não são os valores pelos quais estão á venda ou os particulares os têm á venda...interessa é o valor pelo qual se compram e a facilidade com que se vendem e o Bravo T-Jet não é propriamente um carro de venda fácil, portanto vale muito menos. Iguais ao meu também havia carros á venda por mais 1500 a 2000 euros.

            Fala com quem tu quiseres que esteja dentro do ramo e verás a resposta que dá.

            Quantos stands queres actualmente a vender carros com preços abaixo dos particulares ??
            Nós estamos simplesmente a discutir o valor deste 1.4 T-jet vs 1.6 M-Jet, certo? E já percebi que achas que este carro não vale mais de 7000€, certo ? e o diesel cerca de 9000 €, certo ? (reportando ao ano de 2008). Apesar de achar os valores subvalorizados, não está muito longe daquilo que tenho dito, que é que têm sensivelmente a mesma cotação, com ganho para o diesel.

            A nossa única grande batalha é mesmo o valor comercial. A mim, parece-me que estás a reportar-te a valores de retoma para depois os vender (pelo menos ao ler o que escreveste ao Drifter, foi a ideia com que fiquei), e eu só me reporto ao valor que eu possa comprar.

            Não estou a bater no ceguinho, mas a tentar simplificar as coisas e se ainda quiseres acrescentar alguma coisa....

            Comentário


              #66
              Eu alinho pelo que diz o PeugeotSales, na verdade na minha opinião o que dita o preço do t-jet será basicamente o M-jet, por cada 1000 km o t-jet "consome" em euro mais 50 a 60 euros que o m-jet é uma diferença muito grande... para uma diferença de 2000 euros no preço, em 35 mil km a diferença está paga, depois o restante dá para muitas FAP...


              edit: falando claro para um utiizador comum e não para alguem que procure um carro mais desportivo.. mas convenhamos que com o preço a que está a gasolina, pouca gente vai á procura de um carro destes que numa condução mais empenhada bebe acima dos 10... só mesmo quem faz um numero ridiculo de km.
              Editado pela última vez por ferrer; 23 July 2012, 22:15.

              Comentário


                #67
                Obrigado a todos pelas respostas.

                O AC era um nice to have. Este carro terá que durar uns anos valentes e não queria olhar para trás e arrepender-me de não ter esperado mais ou procurado melhor por um que tivesse AC automático. Se aparecer uma boa oportunidade com AC manual (ou sem mp3 via USB), não vai concerteza ser por esse detalhe que não vamos concretizar o negócio, mas neste momento andamos a analisar o mercado e não temos urgência em fazer a compra.
                O mesmo para o motor. Se aparecer um diesel barato, também não é por aí que o negócio não se faz, apesar de como ter dito anteriormente, não termos necessidade de um carro a gasóleo.

                Voltando à lista de modelos possíveis, reparei que se encontram negócios engraçados nos Civics
                Honda Civic 1.8 SPORT (140cv) (5 lug) (5p), Gasolina, 11.490

                Confesso que acho o carro um bocado mal arranjado mas parece-me ser um sólido e fiável. Confirmam esta opinião? É confortável?

                ps: obrigado pela chamada de atenção ao tamanho das jantes. Tinha ideia que o máximo era de 17.

                Comentário


                  #68
                  O civic acho que é um bom negocio... a estetica la esta mas pergunto se ja viste ao vivo, é que ao vivo acho mais bonito que em fotos.

                  De resto tens o AC auto (que eu tambem não dispensaria), e o motor tens a vantagens de conseguir excelentes consumos. Dentro dos gasolina seria a minha escolha..

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                    Eu alinho pelo que diz o PeugeotSales, na verdade na minha opinião o que dita o preço do t-jet será basicamente o M-jet, por cada 1000 km o t-jet "consome" em euro mais 50 a 60 euros que o m-jet é uma diferença muito grande... para uma diferença de 2000 euros no preço, em 35 mil km a diferença está paga, depois o restante dá para muitas FAP...


                    edit: falando claro para um utiizador comum e não para alguem que procure um carro mais desportivo.. mas convenhamos que com o preço a que está a gasolina, pouca gente vai á procura de um carro destes que numa condução mais empenhada bebe acima dos 10... só mesmo quem faz um numero ridiculo de km.
                    Ferrer, a minha discussão com o peugeotsales, não tinha a ver com a melhor opção para o autor do tópico. Era uma questão de valor comercial entre os 2 modelos, só isso.

                    E a procura de um carro a gasolina é claramente para quem anda pouco ou para quem não tem amor ao dinheiro ou para quem, neste caso, quiser um carro desta performance.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                      Bem, esse interior parece digno de um carro coreano dos anos 90
                      Eterno problema subaru... exceto no anterior legacy

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                        Ferrer, a minha discussão com o peugeotsales, não tinha a ver com a melhor opção para o autor do tópico. Era uma questão de valor comercial entre os 2 modelos, só isso.

                        E a procura de um carro a gasolina é claramente para quem anda pouco ou para quem não tem amor ao dinheiro ou para quem, neste caso, quiser um carro desta performance.

                        Eu percebi a discução que estão a ter

                        Basicamente é a mesma que se tem quando se fala no valor dos jogadores de futebol, muita gente diz que tal jogador vale 30M mas depois só aperecem compradores a oferecer metade, qual será o valor comercial? Neste caso é o mesmo uma coisa é o que se pede outra é o valor pelo qual se vende.

                        Os compradores no mercado de usados sem amor ao dinheiro são muito escaços, e isso influencia o valor dos mesmos.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                          Nós estamos simplesmente a discutir o valor deste 1.4 T-jet vs 1.6 M-Jet, certo? E já percebi que achas que este carro não vale mais de 7000€, certo ? e o diesel cerca de 9000 €, certo ? (reportando ao ano de 2008). Apesar de achar os valores subvalorizados, não está muito longe daquilo que tenho dito, que é que têm sensivelmente a mesma cotação, com ganho para o diesel.

                          A nossa única grande batalha é mesmo o valor comercial. A mim, parece-me que estás a reportar-te a valores de retoma para depois os vender (pelo menos ao ler o que escreveste ao Drifter, foi a ideia com que fiquei), e eu só me reporto ao valor que eu possa comprar.

                          Não estou a bater no ceguinho, mas a tentar simplificar as coisas e se ainda quiseres acrescentar alguma coisa....
                          Os valores que referi antes são valores de retoma e de venda no comercio, como fiz questão de sublinhar. E, voltando a dizer o mesmo, o gasolina ( T-JET ) vale menos que o diesel....seja para comprar....seja para vender. Se vale menos para comprar, têm uma razão de ser....a procura é 10x inferior, logo reflete o valor comercial.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                            Os valores que referi antes são valores de retoma e de venda no comercio, como fiz questão de sublinhar. E, voltando a dizer o mesmo, o gasolina ( T-JET ) vale menos que o diesel....seja para comprar....seja para vender. Se vale menos para comprar, têm uma razão de ser....a procura é 10x inferior, logo reflete o valor comercial.
                            100% de acordo....finalmente

                            Era só isto, o que referias eram valores de retoma, assim faz todo o sentido.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por elise Ver Post
                              Obrigado a todos pelas respostas.

                              Voltando à lista de modelos possíveis, reparei que se encontram negócios engraçados nos Civics
                              Honda Civic 1.8 SPORT (140cv) (5 lug) (5p), Gasolina, 11.490

                              Confesso que acho o carro um bocado mal arranjado mas parece-me ser um sólido e fiável. Confirmam esta opinião? É confortável?

                              ps: obrigado pela chamada de atenção ao tamanho das jantes. Tinha ideia que o máximo era de 17.
                              O Honda Civic é um carro bastante fiável e muito espaçoso, mas há que evitar o 1.4 de 83cv, que apesar de ser um motor fiavel deixa muito a desejar em termos de consumos e prestações. O 1.8 de 140cv parece-me uma boa aposta.

                              Quanto as jantes só referi isso porque esses pneus em jantes de 18" custam praticamente o dobro de uns identicos em jantes 17"

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X