Originalmente Colocado por zeus
Ver Post
Os carros Diesel, da mesma altura do MK2.5, seja o Astra, Golf, os PSA todos têm FAP. E faz as contas a quanto tempo demoras a fazer 180.000km? Olha posso-te dizer que no meu caso sao perto de 8 anos, so daqui a 5 anos é que vou mudar o liquido e se for preciso (tudo números estimados). Em 8 anos 500€ é muito? Nao é pouco mas nao é nada que me leve à falencia nem que suporte, quando o comprei ate pensava que tinha de o mudar aos 120.000km, ja tinha consciencia disso, podia ter comprado um carro com motor mais antigo, mas isso nao me interessava.
A manutençao tem de ser vista, e o FAP é mais uma despesa sem duvida, mas se virares para outro lado nao encontras muita coisa sem FAP, so se tiveres a falar de versoes com menos potencia, os 1.6 PSA de 90cv penso que nao tiveram FAP (so nas versoes de 92), mas ai ficamos sem a perder 20cv, sera que 20cv compensa os 500€ no bolso? Pessoalmente nem la perto.
Acho bem avisares do FAP, mas acho exagerado so estares a falar dos Focus e dos 1.6 PSA dai que o pessoal esteja ''contra ti'', na concorrencia acontece o mesmo, e penso que em muitos (Astra 1.3 CDTI salvo erro) tem de ser mudado aos 120.000km quando na PSA so aos 180.000km que sejamos francos, para a maioria da populaçao Portuguesa... so ao fim de muita vezes, uma decada, é que chegam a essa quilometragem, logo o preço nao é muito vendo a idade do carro.
Por outro lado, os 1.6 PSA sao um dos motores mais fiaveis do segmento, e a corrente de distribuiçao so é mudada aos 240.000km. Vendo o conjunto todo... nao é muito o FAP, digo eu.
Comentário