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Originalmente Colocado por john_5414 Ver PostNada a ver, apenas tenho carro para mais uns bons anos, e certamente mais seguro
Um Golf mesmo para hoje em dia, nao tem padroes muito baixos de segurança, se formos a ver tem a mesma classificaçao EuroNCap de um Dacia.
E repara numa coisa: 230.000 / 11 = 20.090km por ano. 100.000 / 4 = 25.000km por ano. Tens mais probabilidades de ter mais manutençao e mais desgastes num Segmento B com 100.000km e 4 anos, que um Segmento C de 2001 com 230.000km, porque os km nao dizem tudo do desgaste do automovelEditado pela última vez por Drifter; 26 July 2012, 00:53.
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Isso é o mesmo que falarmos de um Segmento D que tenha 400.000 km de 20 anos vai ter menos desgaste que um Segmento B com 100.000 com 4?
Vou dar um exemplo eu preferia um peugeot 207 1.6 HDI com 4 anos e ~100.000km do que o Golf em questão. Tem os dois excelentes motores e com fiabilidade comprovada. Até porque a partir dos 10-15 anos os carros começam a requerer certos arranjos que nada tem a ver com a mecanica, mas sim com tudo o resto, tanto no habitaculo, como estofos a rasgarem, voltantes e manetes gastas, tablier com riscos das utlizações ao longo dos anos, motores dos vidros a poderem a ficar com folgas, barulhos parasitas, vidros a sairem das calhas(já aconteceu a um conhecido), etc.
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Originalmente Colocado por Drifter Ver PostAcho que tem de preencher as medidas dos pais, mas o AntonioM30 que me corrija se nao for assim
Mas esse ja nao é um mau negocio.
Como apareceu este negócio, os financiadores, tendo um deles já tido um golf destes, está de cabeça virada para este negócio não sendo para mim fácil mudá-lo de opinião :s
Para também saber a vossa opinião sobre este negócio é que coloquei a pergunta, pois fiquei de nariz torcido aos Km e idade... Depois de eles falarem para mim, e como até gostei do carro ao vivo já "aceitei" mais o negócio... Tendo em conta também o motor que é...
Sei que o golf está um bocado sobrevalorizado, mas também se no futuro o quiser trocar não perderei tanto dinheiro não?
É que a minha ideia para este carro é aguentar-me mais uma meia dúzia de anos, e aí, esperando estar a trabalhar, comprar uma coisa mais nova, mais recente..
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Originalmente Colocado por felyzardo Ver PostCaso saibas onde foram feitos quase todos os KM diz...
Se foi AE problema solucionado se foi maioritariamente em cidade preparem-se para gastar algum dinheiro em peças de desgaste.
Distribuição, amortecedores, calços, e outros.
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Acho que foi tudo dito, neste contexto dos Kms e idade, nos últimos posts e posso adiantar que estão todos certos, na perspectiva de cada um. E não sou pacificador.
O estado dos carros não está directamente relacionada com os Kms percorridos e com a idade e por isso podemos ter carros mais recentes e com metade dos Kms, em pior estado que outros mais antigos e mais rodados. Tudo dependerá do uso, da manutenção, etc
Mas percebo que se olhe para um carro com 11 anos e 230 mil Kms e se pense 2 vezes, pela simples razão que ninguém pode atestar em que condições foram realizados esses Kms ou se são verdadeiros. Da mesma forma que se tivesse 100 mil Kms, também não se saberia nenhuma das 2 coisas (livro de revisões pode ser adulterado, e toda uma série de problemas escondidos). Por isso, sensatamente, a nivel probabilistico o de 100mil deverá estar em melhor estado. Se se confirma ou não, isso é outra questão, que só se desvenda após a compra.
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Originalmente Colocado por Ecoflex Ver PostAcho que foi tudo dito, neste contexto dos Kms e idade, nos últimos posts e posso adiantar que estão todos certos, na perspectiva de cada um. E não sou pacificador.
O estado dos carros não está directamente relacionada com os Kms percorridos e com a idade e por isso podemos ter carros mais recentes e com metade dos Kms, em pior estado que outros mais antigos e mais rodados. Tudo dependerá do uso, da manutenção, etc
Mas percebo que se olhe para um carro com 11 anos e 230 mil Kms e se pense 2 vezes, pela simples razão que ninguém pode atestar em que condições foram realizados esses Kms ou se são verdadeiros. Da mesma forma que se tivesse 100 mil Kms, também não se saberia nenhuma das 2 coisas (livro de revisões pode ser adulterado, e toda uma série de problemas escondidos). Por isso, sensatamente, a nivel probabilistico o de 100mil deverá estar em melhor estado. Se se confirma ou não, isso é outra questão, que só se desvenda após a compra.
Agora claro que o que tem 200 kkm pode ter sido melhor tratado que o que tem 100 kkm, assim como o que tem 100 kkm pode ter sido melhor tratado que o de 200 kkm, mas há partida parte-se do principio que no geral estão todos em pé de igualdade porque caso contrario não da para comparar nada..
Edit: agora 7500 euros por um carro com 230 mil km e 12 anos só é possivel pela aura de certas marcas e não tem nada de racional porque pelo mesmo dinheiro compra-se um carro mais recente e com metade dos km..Editado pela última vez por ferrer; 26 July 2012, 13:17.
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Originalmente Colocado por ferrer Ver PostEm condições identicas um carro com 200 kkm está bem mais desgastado que um com 100 kkm..
Agora claro que o que tem 200 kkm pode ter sido melhor tratado que o que tem 100 kkm, assim como o que tem 100 kkm pode ter sido melhor tratado que o de 200 kkm, mas há partida parte-se do principio que no geral estão todos em pé de igualdade porque caso contrario não da para comparar nada..
Edit: agora 7500 euros por um carro com 230 mil km e 12 anos só é possivel pela aura de certas marcas e não tem nada de racional porque pelo mesmo dinheiro compra-se um carro mais recente e com metade dos km..
Por isso é que eu preferia um Segmento B muito mais recente e com muitos menos km's, um yaris com o d4d é uma optima aposta
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Originalmente Colocado por ferrer Ver PostEdit: agora 7500 euros por um carro com 230 mil km e 12 anos só é possivel pela aura de certas marcas e não tem nada de racional porque pelo mesmo dinheiro compra-se um carro mais recente e com metade dos km..
Por 7500€ esta caro, sem duvida, mas se em termos de gasto de dinheiro, vendo que o Golf ja deve ter levado suspensoes, embraiagem etc coisas que duraram pouco mais de 100.000km pode-se dizer que em termos de peças de desgaste ira aguentar mais que um carro recente com tudo de origem e 100.000km logo ha maior possibilidade de se gastar mais dinheiro num carro mais recente com menos km
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Originalmente Colocado por ferrer Ver Postnão sei porque assumes que deve ter levado suspensão e embraiagem... tinha obrigação de não ter levado se tivesse uma utilização normal...
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Originalmente Colocado por ferrer Ver Postnão sei porque assumes que deve ter levado suspensão e embraiagem... tinha obrigação de não ter levado se tivesse uma utilização normal...
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Como disse anteriormente.. O carro já levou correia de distribuição e suspensões, e caso se efectue a compra, serão colocados calços novos, pneus, casquilhos, todo esse tipo de material de desgaste... Tendo em conta isso e o motor que é, é que "aceitei" mais a possível realização do negócio
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Originalmente Colocado por mcabral Ver PostNão. Mas por isso mesmo já disse que este carro poderá ter custos de manutenção bem inferiores a outro com metade dos kms.
Depende exactamente da manutenção já feita anteriormente.
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Originalmente Colocado por AntonioM30 Ver PostObrigado a todos pela ajuda até agora, mas tenho uma pergunta a fazer de um negócio que apareceu.
Os meus financiadores (2 pessoas já com os seus 50 anos de idade, teimosas), encontraram um carro que eles acham que seria uma óptima compra à venda.
O carro em questão é um VW Golf IV 25 anos, 1.9TDI 110cv. O carro é de 03/2001.
Tem 228 000Km, e tem pneus novos (todos Michelin), correia de distribuição trocada aos 180 000km, troca de óleo, filtros, revisão feita recentemente, todo alinhado (sem mocas nas portas), para-choques recentemente pintados, pelo preço de 7500€.
Só teve um registo (comprovado), com comprovativo de todas as revisões. A isto acrescenta-se a garantia de 1 ano para motor e caixa.
Eles estão mesmo a pensar comprar esse carro para mim, pelo que tentei trocar-lhes as ideias para outros carros, mas até agora não cederam.
Eu já vi o carro e até está muito engraçado, nota-se que foi bem tratado ao longo dos anos. Preocupa-me a questão dos Km mas eles dizem que aquilo é capaz de fazer 500 000Km sem dar mais problemas.
Que me dizem do carro? Será uma boa compra?
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Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post7.500 € está muito abusado.
Os kms são elevados, mas talvez por isso mesmo, reais.
O que me faz mais espécie são os "pára-choques recentemente pintados".
É de tentar saber se o carro já teve sinistros.
A parte da pintura é sobretudo devido a pequenas "asneiras" do dia-a-dia
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Originalmente Colocado por AntonioM30 Ver PostEu verifiquei logo esse ponto com um amigo que trabalha numa agência de seguros.. Não esteve envolvido em qualquer sinistro..
A parte da pintura é sobretudo devido a pequenas "asneiras" do dia-a-dia
Pode ter tido um acidente muito grave e não existirem registos.
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Originalmente Colocado por AntonioM30 Ver PostEu verifiquei logo esse ponto com um amigo que trabalha numa agência de seguros.. Não esteve envolvido em qualquer sinistro..
A parte da pintura é sobretudo devido a pequenas "asneiras" do dia-a-dia
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Originalmente Colocado por ferrer Ver PostEm condições identicas um carro com 200 kkm está bem mais desgastado que um com 100 kkm..
Agora claro que o que tem 200 kkm pode ter sido melhor tratado que o que tem 100 kkm, assim como o que tem 100 kkm pode ter sido melhor tratado que o de 200 kkm, mas há partida parte-se do principio que no geral estão todos em pé de igualdade porque caso contrario não da para comparar nada..
Edit: agora 7500 euros por um carro com 230 mil km e 12 anos só é possivel pela aura de certas marcas e não tem nada de racional porque pelo mesmo dinheiro compra-se um carro mais recente e com metade dos km..
E, como dizes, partimos do mesmo pressuposto em todos (a não ser que conheçamos de perto o historial do carro), e como tal, vamos sempre preferir um carro menos rodado.
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Originalmente Colocado por Drifter Ver PostUm carro com 230.000km, ja deve ter levado pelo menos uma vez suspensao, embraiagem, correia se for o caso. Achas que uma suspensao dura 230.000km? Mesmo em AE duvido que com 170.000km a suspensao estejam em bom estado. Mas la esta, ha que confirmar isso, se o carro foi sempre assitido na marca, duvido que nao tenha levado esse material de desgaste.
O histórico de manutenção pode confirmar se já levou ou não estas peças e se não levou, poderá fazer-se um checkup aos amortecedores (não sei se é possivel à embraiagem saber mais que : ou está boa ou não está.....acho que não dá para ver se aguenta mais 10mil Kms) e verificar o que for possivel.
Atenção que percebo a mensagem que estás a passar, mas tudo depende do uso e da manutenção feita. Se se consegue comprovar, é smepre bom, são mais dados a juntar ao negócio. Se, pelo contrário, não é possivel......
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Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post7.500 € está muito abusado.
Os kms são elevados, mas talvez por isso mesmo, reais.
O que me faz mais espécie são os "pára-choques recentemente pintados".
É de tentar saber se o carro já teve sinistros.
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