Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Ajuda] Compra Carro Usado até 10 000€

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
    Exacto que esses não precisam de manutenção nenhuma...
    Nada a ver, apenas tenho carro para mais uns bons anos, e certamente mais seguro

    Comentário


      Originalmente Colocado por john_5414 Ver Post
      Nada a ver, apenas tenho carro para mais uns bons anos, e certamente mais seguro
      Mas com menos espaço, equipamento, motor, estabilidade e dinamica.

      Um Golf mesmo para hoje em dia, nao tem padroes muito baixos de segurança, se formos a ver tem a mesma classificaçao EuroNCap de um Dacia.

      E repara numa coisa: 230.000 / 11 = 20.090km por ano. 100.000 / 4 = 25.000km por ano. Tens mais probabilidades de ter mais manutençao e mais desgastes num Segmento B com 100.000km e 4 anos, que um Segmento C de 2001 com 230.000km, porque os km nao dizem tudo do desgaste do automovel
      Editado pela última vez por Drifter; 26 July 2012, 00:53.

      Comentário


        Isso é o mesmo que falarmos de um Segmento D que tenha 400.000 km de 20 anos vai ter menos desgaste que um Segmento B com 100.000 com 4?

        Vou dar um exemplo eu preferia um peugeot 207 1.6 HDI com 4 anos e ~100.000km do que o Golf em questão. Tem os dois excelentes motores e com fiabilidade comprovada. Até porque a partir dos 10-15 anos os carros começam a requerer certos arranjos que nada tem a ver com a mecanica, mas sim com tudo o resto, tanto no habitaculo, como estofos a rasgarem, voltantes e manetes gastas, tablier com riscos das utlizações ao longo dos anos, motores dos vidros a poderem a ficar com folgas, barulhos parasitas, vidros a sairem das calhas(já aconteceu a um conhecido), etc.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
          Acho que tem de preencher as medidas dos pais, mas o AntonioM30 que me corrija se nao for assim

          Mas esse ja nao é um mau negocio.
          Lá está... Eu se a decisão fosse totalmente minha, ia para um carro mais novo, daí também ter colocado esta questão no fórum..

          Como apareceu este negócio, os financiadores, tendo um deles já tido um golf destes, está de cabeça virada para este negócio não sendo para mim fácil mudá-lo de opinião :s

          Para também saber a vossa opinião sobre este negócio é que coloquei a pergunta, pois fiquei de nariz torcido aos Km e idade... Depois de eles falarem para mim, e como até gostei do carro ao vivo já "aceitei" mais o negócio... Tendo em conta também o motor que é...

          Sei que o golf está um bocado sobrevalorizado, mas também se no futuro o quiser trocar não perderei tanto dinheiro não?

          É que a minha ideia para este carro é aguentar-me mais uma meia dúzia de anos, e aí, esperando estar a trabalhar, comprar uma coisa mais nova, mais recente..

          Comentário


            Caso saibas onde foram feitos quase todos os KM diz...
            Se foi AE problema solucionado se foi maioritariamente em cidade preparem-se para gastar algum dinheiro em peças de desgaste.

            Comentário


              Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
              Caso saibas onde foram feitos quase todos os KM diz...
              Se foi AE problema solucionado se foi maioritariamente em cidade preparem-se para gastar algum dinheiro em peças de desgaste.
              E porque não?: confirmem se as principais peças de desgaste já foram mudadas!

              Distribuição, amortecedores, calços, e outros.

              Comentário


                Acho que foi tudo dito, neste contexto dos Kms e idade, nos últimos posts e posso adiantar que estão todos certos, na perspectiva de cada um. E não sou pacificador.

                O estado dos carros não está directamente relacionada com os Kms percorridos e com a idade e por isso podemos ter carros mais recentes e com metade dos Kms, em pior estado que outros mais antigos e mais rodados. Tudo dependerá do uso, da manutenção, etc

                Mas percebo que se olhe para um carro com 11 anos e 230 mil Kms e se pense 2 vezes, pela simples razão que ninguém pode atestar em que condições foram realizados esses Kms ou se são verdadeiros. Da mesma forma que se tivesse 100 mil Kms, também não se saberia nenhuma das 2 coisas (livro de revisões pode ser adulterado, e toda uma série de problemas escondidos). Por isso, sensatamente, a nivel probabilistico o de 100mil deverá estar em melhor estado. Se se confirma ou não, isso é outra questão, que só se desvenda após a compra.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                  Acho que foi tudo dito, neste contexto dos Kms e idade, nos últimos posts e posso adiantar que estão todos certos, na perspectiva de cada um. E não sou pacificador.

                  O estado dos carros não está directamente relacionada com os Kms percorridos e com a idade e por isso podemos ter carros mais recentes e com metade dos Kms, em pior estado que outros mais antigos e mais rodados. Tudo dependerá do uso, da manutenção, etc


                  Mas percebo que se olhe para um carro com 11 anos e 230 mil Kms e se pense 2 vezes, pela simples razão que ninguém pode atestar em que condições foram realizados esses Kms ou se são verdadeiros. Da mesma forma que se tivesse 100 mil Kms, também não se saberia nenhuma das 2 coisas (livro de revisões pode ser adulterado, e toda uma série de problemas escondidos). Por isso, sensatamente, a nivel probabilistico o de 100mil deverá estar em melhor estado. Se se confirma ou não, isso é outra questão, que só se desvenda após a compra.
                  Em condições identicas um carro com 200 kkm está bem mais desgastado que um com 100 kkm..

                  Agora claro que o que tem 200 kkm pode ter sido melhor tratado que o que tem 100 kkm, assim como o que tem 100 kkm pode ter sido melhor tratado que o de 200 kkm, mas há partida parte-se do principio que no geral estão todos em pé de igualdade porque caso contrario não da para comparar nada..

                  Edit: agora 7500 euros por um carro com 230 mil km e 12 anos só é possivel pela aura de certas marcas e não tem nada de racional porque pelo mesmo dinheiro compra-se um carro mais recente e com metade dos km..
                  Editado pela última vez por ferrer; 26 July 2012, 13:17.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                    Em condições identicas um carro com 200 kkm está bem mais desgastado que um com 100 kkm..

                    Agora claro que o que tem 200 kkm pode ter sido melhor tratado que o que tem 100 kkm, assim como o que tem 100 kkm pode ter sido melhor tratado que o de 200 kkm, mas há partida parte-se do principio que no geral estão todos em pé de igualdade porque caso contrario não da para comparar nada..

                    Edit: agora 7500 euros por um carro com 230 mil km e 12 anos só é possivel pela aura de certas marcas e não tem nada de racional porque pelo mesmo dinheiro compra-se um carro mais recente e com metade dos km..
                    Não podia estar mais correcto!

                    Por isso é que eu preferia um Segmento B muito mais recente e com muitos menos km's, um yaris com o d4d é uma optima aposta

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por john_5414 Ver Post
                      Não podia estar mais correcto!

                      Por isso é que eu preferia um Segmento B muito mais recente e com muitos menos km's, um yaris com o d4d é uma optima aposta
                      falava do mesmo segmento... c4, focus, 307 etc..

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                        falava do mesmo segmento... c4, focus, 307 etc..
                        Sim também se consegue arranjar do mesmo segmento, embora se descermos de segmento são ainda mais recentes e com menos km's., e eu dou bastante valor a isso.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                          Edit: agora 7500 euros por um carro com 230 mil km e 12 anos só é possivel pela aura de certas marcas e não tem nada de racional porque pelo mesmo dinheiro compra-se um carro mais recente e com metade dos km..

                          Por 7500€ esta caro, sem duvida, mas se em termos de gasto de dinheiro, vendo que o Golf ja deve ter levado suspensoes, embraiagem etc coisas que duraram pouco mais de 100.000km pode-se dizer que em termos de peças de desgaste ira aguentar mais que um carro recente com tudo de origem e 100.000km logo ha maior possibilidade de se gastar mais dinheiro num carro mais recente com menos km

                          Comentário


                            não sei porque assumes que deve ter levado suspensão e embraiagem... tinha obrigação de não ter levado se tivesse uma utilização normal...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                              não sei porque assumes que deve ter levado suspensão e embraiagem... tinha obrigação de não ter levado se tivesse uma utilização normal...
                              Pelo mesmo motivo que assumem que depois da compra vai precisar de tudo e mais alguma coisa, mesmo sem saberem.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                Pelo mesmo motivo que assumem que depois da compra vai precisar de tudo e mais alguma coisa, mesmo sem saberem.
                                e tu sabes queres ver

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                  não sei porque assumes que deve ter levado suspensão e embraiagem... tinha obrigação de não ter levado se tivesse uma utilização normal...
                                  Um carro com 230.000km, ja deve ter levado pelo menos uma vez suspensao, embraiagem, correia se for o caso. Achas que uma suspensao dura 230.000km? Mesmo em AE duvido que com 170.000km a suspensao estejam em bom estado. Mas la esta, ha que confirmar isso, se o carro foi sempre assitido na marca, duvido que nao tenha levado esse material de desgaste.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                    e tu sabes queres ver
                                    Não. Mas por isso mesmo já disse que este carro poderá ter custos de manutenção bem inferiores a outro com metade dos kms.

                                    Depende exactamente da manutenção já feita anteriormente.

                                    Comentário


                                      Como são as nossas estradas portuguesas com certeza já levou suspensão, senão notar-se-a bem.

                                      Comentário


                                        Como disse anteriormente.. O carro já levou correia de distribuição e suspensões, e caso se efectue a compra, serão colocados calços novos, pneus, casquilhos, todo esse tipo de material de desgaste... Tendo em conta isso e o motor que é, é que "aceitei" mais a possível realização do negócio

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                          Não. Mas por isso mesmo já disse que este carro poderá ter custos de manutenção bem inferiores a outro com metade dos kms.

                                          Depende exactamente da manutenção já feita anteriormente.
                                          ou pode ter o dobro... são os casos particulares... tendencialmente os carros com mais km e desgaste levam mais manutenção..

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por AntonioM30 Ver Post
                                            Obrigado a todos pela ajuda até agora, mas tenho uma pergunta a fazer de um negócio que apareceu.

                                            Os meus financiadores (2 pessoas já com os seus 50 anos de idade, teimosas), encontraram um carro que eles acham que seria uma óptima compra à venda.

                                            O carro em questão é um VW Golf IV 25 anos, 1.9TDI 110cv. O carro é de 03/2001.

                                            Tem 228 000Km, e tem pneus novos (todos Michelin), correia de distribuição trocada aos 180 000km, troca de óleo, filtros, revisão feita recentemente, todo alinhado (sem mocas nas portas), para-choques recentemente pintados, pelo preço de 7500€.

                                            Só teve um registo (comprovado), com comprovativo de todas as revisões. A isto acrescenta-se a garantia de 1 ano para motor e caixa.

                                            Eles estão mesmo a pensar comprar esse carro para mim, pelo que tentei trocar-lhes as ideias para outros carros, mas até agora não cederam.

                                            Eu já vi o carro e até está muito engraçado, nota-se que foi bem tratado ao longo dos anos. Preocupa-me a questão dos Km mas eles dizem que aquilo é capaz de fazer 500 000Km sem dar mais problemas.

                                            Que me dizem do carro? Será uma boa compra?
                                            Que roubo!

                                            Comentário


                                              Acho que essas duas pessoas de 50 anos (e teimosas) são daqueles que vêem símbolos à frente: "Isto é da marca .. portanto aguenta até cair, isto é que é bom!"

                                              Muito caro esse carro.

                                              Comentário


                                                7.500 € está muito abusado.

                                                Os kms são elevados, mas talvez por isso mesmo, reais.

                                                O que me faz mais espécie são os "pára-choques recentemente pintados".

                                                É de tentar saber se o carro já teve sinistros.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                  7.500 € está muito abusado.

                                                  Os kms são elevados, mas talvez por isso mesmo, reais.

                                                  O que me faz mais espécie são os "pára-choques recentemente pintados".

                                                  É de tentar saber se o carro já teve sinistros.
                                                  Eu verifiquei logo esse ponto com um amigo que trabalha numa agência de seguros.. Não esteve envolvido em qualquer sinistro..

                                                  A parte da pintura é sobretudo devido a pequenas "asneiras" do dia-a-dia

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por AntonioM30 Ver Post
                                                    Eu verifiquei logo esse ponto com um amigo que trabalha numa agência de seguros.. Não esteve envolvido em qualquer sinistro..

                                                    A parte da pintura é sobretudo devido a pequenas "asneiras" do dia-a-dia
                                                    Um alerta. A seguradora não pode afirmar que o carro não teve acidentes. O que podem é afirmar que não têm registo de acidentes.

                                                    Pode ter tido um acidente muito grave e não existirem registos.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por AntonioM30 Ver Post
                                                      Eu verifiquei logo esse ponto com um amigo que trabalha numa agência de seguros.. Não esteve envolvido em qualquer sinistro..

                                                      A parte da pintura é sobretudo devido a pequenas "asneiras" do dia-a-dia
                                                      Pelo sim pelo nao, pega em 50€ e vai à Bosch e faz uma avaliaçao de usado, pergunta se ha sinais de chassi entortado ou reparado que eles vêm logo se ele teve acidentes que danifica-se o chassi do carro. Possivelmente teve algum toque de transito pequeno, isso é daquelas coisas normais

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                                        Em condições identicas um carro com 200 kkm está bem mais desgastado que um com 100 kkm..

                                                        Agora claro que o que tem 200 kkm pode ter sido melhor tratado que o que tem 100 kkm, assim como o que tem 100 kkm pode ter sido melhor tratado que o de 200 kkm, mas há partida parte-se do principio que no geral estão todos em pé de igualdade porque caso contrario não da para comparar nada..

                                                        Edit: agora 7500 euros por um carro com 230 mil km e 12 anos só é possivel pela aura de certas marcas e não tem nada de racional porque pelo mesmo dinheiro compra-se um carro mais recente e com metade dos km..
                                                        Claro que sim, mas o enfase vai é nunca se sabe as condições em que foram feitos e logo há muitas variáveis que não sabemos.

                                                        E, como dizes, partimos do mesmo pressuposto em todos (a não ser que conheçamos de perto o historial do carro), e como tal, vamos sempre preferir um carro menos rodado.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                          Um carro com 230.000km, ja deve ter levado pelo menos uma vez suspensao, embraiagem, correia se for o caso. Achas que uma suspensao dura 230.000km? Mesmo em AE duvido que com 170.000km a suspensao estejam em bom estado. Mas la esta, ha que confirmar isso, se o carro foi sempre assitido na marca, duvido que nao tenha levado esse material de desgaste.
                                                          Uma suspenção "bem tratada" e com um uso cuidado faz mais que 230mil Kms, sem problemas (falo do que já experienciei várias vezes), e embraiagem ainda mais.

                                                          O histórico de manutenção pode confirmar se já levou ou não estas peças e se não levou, poderá fazer-se um checkup aos amortecedores (não sei se é possivel à embraiagem saber mais que : ou está boa ou não está.....acho que não dá para ver se aguenta mais 10mil Kms) e verificar o que for possivel.

                                                          Atenção que percebo a mensagem que estás a passar, mas tudo depende do uso e da manutenção feita. Se se consegue comprovar, é smepre bom, são mais dados a juntar ao negócio. Se, pelo contrário, não é possivel......

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                                                            Como são as nossas estradas portuguesas com certeza já levou suspensão, senão notar-se-a bem.
                                                            Então e se o percurso for 90% em AE e sempre vazio? Não é assim tão linear, acredita, depende de muita coisa.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                              7.500 € está muito abusado.

                                                              Os kms são elevados, mas talvez por isso mesmo, reais.

                                                              O que me faz mais espécie são os "pára-choques recentemente pintados".

                                                              É de tentar saber se o carro já teve sinistros.
                                                              Claro, a verdade é que os pára-choques são a 1ª "protecção" dos carros e é raro na vida útil de um, não levar umas "raspadelas", motivo mais que suficiente para um vendedor os mandar pintar. Muitas vezes até peças de chapa, como laterais e capots por causa de riscos. Se levou uma porrada valente, não deve ser dificil para um mecânico experiente "descobrir".

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X