Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Hyundai HB20 - Fim do mistério - vídeo de lançamento

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Oktober Ver Post
    Ou seja, este HB20 estará para o i20 (com quem provavelmente partilha a plataforma) como o Sandero estava para o Clio III (já que o Sandero era um Clio III mais barato com peças antigas) ou como o o Gol estaria para o Polo (idêntica estrutura, diferença, uma vez mais nas entranhas), é isso? O HB20 provavelmente até é mais comprido que o i20, mas será mais barato de produzir e inferior em termos de qualidade geral, é isso?
    O vosso segmento B é deveras complicado de perceber, com n sub-segmentos/estratificações...
    Não sei se o HB20 será inferior ao i20 nesses aspectos. A imprensa ainda não pode avaliar o modelo mais profundamente, mas pelo que li, a qualidade geral agradou bastante.

    O que cria os sub-segmentos no seg B são os preços, motores e nível de equipamentos. O VW Gol 1.0 tem preços abaixo dos R$30mil e vão até R$33mil..assim como o Fiat Palio e Uno 1.0 e Nissan March (apenas alguns exemplos), mas os motores são fracos (de 65cv a 85cv), alguns pormenores como pc de bordo e jantes de liga, as vezes até vidros elétricos não existem, apenas como opcional. A maioria das vendas são para empresas.

    A partir dos R$34mil até R$37mil, consegue os mesmos modelos, nas carroçarias hatch , sedan, pickup e carrinha (exemplo: Palio, Siena, Strada e Palio Weekend) mas com motores 1.4, 1.6 e 1.8, melhor qualidade nos interiores com bancos em pele e alguns mimos eletrônicos. Também consegue as versões base do Punto e 500, C3, 208 e Fit/Jazz, Fiesta, com motores 1.4 ou 1.5, com alguns itens de conforto.

    E de R$38mil para mais, consegue os mesmos carros vendidos na Europa, com motores decentes acima dos 120cv e toda a eletronica e segurança que todo carro deveria ter.. Depois dos R$45mil começa o segmento C.

    É um pouco complicado.. O principal divisor do segmento são os preços e os motores. Os de base são sempre 1.0.

    O que a Hyundai quer é todos esses sub-segmentos com um modelo só (nas variantes hatch e sedan), mudando apenas os motores e os preços, mas com o mesmo nível de equipamentos. Se vai conseguir, só vou saber quando a marca começar as vendas oficialmente
    Editado pela última vez por Murillo; 25 July 2012, 02:37.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Murillo Ver Post
      O mercado europeu é amplo mas é muito tradicional. As marcas que não aí existiam antes dos anos 80 dificilmente conseguem muita coisa. Depois de décadas que as japonesas começam a conquistar.

      O Brasil só recebeu outras marcas além da VW, Ford, Chevrolet e Fiat depois de 1990, então a chance de conquistar o mercado é agora, coisa que as francesas e algumas japonesas já conseguiram.
      O problema no Brasil é a questão das penalizações nos importados que eu penso que ainda é aplicada.

      No nosso mercado produz-se 4 carros que erradamente custam exactamente o mesmo ao consumidor final derivado aos impostos, falo de Scirocco, EOS, Alhambra e Sharam.

      É preciso muita força de vontade por parte da Volkswagen para manter aquela empresa.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
        Murillo, eu já dei o meu contributo a nivel explicativo, mas tenho a sensação que te enganaste quando postaste aqui e era isso que queris dizer-te. Não era, de todo, necessário este celeuma.

        E a ti, por seres brasileiro ainda te conto uma história (acredita se quiseres):
        num outro forúm profissional que eu participo, há uns meses postou um brasileiro e dadas as referências e nomenclaturas foi óbvio que se tinha enganado (um pouco como eu acho aqui o teu caso). Foi-lhe dito (não por mim, imagine-se) que era um fórum português e que era bem vindo na mesma (assim como tu és) mas que o post não tinha o minimo interesse para nós portugueses. Pediu desculpa pelo engano e agradeceu aos membros o convite para "estar ali".

        Com toda a sinceridade, não vejo (do teu ponto de vista) grande ganho ou interesse em colocares aqui um carro que não está presente no nosso País, nem deverá estar, já que é uma modificação dos que por cá andam. Por este motivo achei e acho que te enganaste, mas reconheço que posso estar enganado. Mas como também já o disse, és livre para fazeres o que queres, dentro das regras do fórum.
        Oh rapaz, se não gostas não entres no tópico. O que estás a dizer não faz sentido nenhum.

        Isto é um fórum de Automóveis, não é um forum dos automóveis que tu gostas.

        Murillo continua a trazer-nos tópico sobre o Brasil, que já é uma das grandes potências e um dos grandes produtores de Automóveis do Mundo

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Oktober Ver Post
          Bem, achas que este tópico e o seu conteúdo não tem relevância. A julgar pelo número de pessoas que já veio ver este tópico, parece que há bastante gente a discordar de ti.
          Eu ainda não percebi o porquê de tanta complicação acerca do que disse, e pior ainda, porque é que continuam a deturpar o que disse.
          Se disse que não haverá muita gente interessada, é porque haverá alguma (é o caso aqui, e meia dúzia de pessoas não são bastantes como referes, pelo menos para mim).
          Também não disse que não tinha relevância, disse que fazia mais sentido no Brasil onde poderão opinar sobre o modelo, já que aqui são meras especulações. Ter aqui 2 páginas de repostas, quando mais de metade são acerca da minha "participação", não torna este tópico relevante. Relevantes são aqueles em que participam centenas de users e levam dezenas de páginas. Mas, atenção, nunca disse que NÃO HAVIA PESSOAS PARA COMENTAR, apenas achei mais sensato postar no Brasil, e até pensei que tivesse sido por engano (já expliquei isto, o que é que não há para entender).

          Por favor, deixe-se de picardias, eu não desrespeitei niguém quando achei (e estou no meu direito) que não era o melhor forúm para se obter feedback deste modelo. E respeito quem ache o contrário.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
            Oh rapaz, se não gostas não entres no tópico. O que estás a dizer não faz sentido nenhum.

            Isto é um fórum de Automóveis, não é um forum dos automóveis que tu gostas.

            Murillo continua a trazer-nos tópico sobre o Brasil, que já é uma das grandes potências e um dos grandes produtores de Automóveis do Mundo
            Eu já expliquei várias vezes, mas o curioso é pensei que estava a ajudar e que o autor se tivesse quivocado, mas não o RAPAZ é cruxificado por todos e mais alguns.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Oktober Ver Post
              Bem, achas que este tópico e o seu conteúdo não tem relevância. A julgar pelo número de pessoas que já veio ver este tópico, parece que há bastante gente a discordar de ti.
              Mesmo que este tópico tivesse meia dúzias de visualizações isso não quereria dizer que não deveria ter sido criado. A qualidade de algo não se mede pela sua popularidade. É sobre um novo modelo? Estamos num forum Automóvel? Então ainda bem que foi criado. Eu por exemplo interesso-me muito pelos mercados emergentes porque é nesses mercados que está o futuro das marcas, e se não fosse este tópico nem sabia que este Hyundai era brasileiro. Tinha-o visto num blog internacional mas nem me interessei pela noticia porque pensei que fosse uma simples versão do i20 para a Europa.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                Mesmo que este tópico tivesse meia dúzias de visualizações isso não quereria dizer que não deveria ter sido criado. A qualidade de algo não se mede pela sua popularidade. É sobre um novo modelo? Estamos num forum Automóvel? Então ainda bem que foi criado. Eu por exemplo interesso-me muito pelos mercados emergentes porque é nesses mercados que está o futuro das marcas, e se não fosse este tópico nem sabia que este Hyundai era brasileiro. Tinha-o visto num blog internacional mas nem me interessei pela noticia porque pensei que fosse uma simples versão do i20 para a Europa.
                Exactamente, aliás, os tópicos dos carros mais interessantes até são os com menos views ou posts.

                As temáticas que dão muito que falar neste fórum estão a milhas de serem as mais interessantes.

                Comentário


                  #38
                  São as vossa opiniões que respeito (como sempre), parece-me claro é que não respeitam as minhas, continuam a distorcer completamente o que disse.

                  Ao ler todos os "apoiantes" do tópico, fico com a sensação que lhe disse que era uma borrada postar aqui este carro, que nem o devia ter feito, que era um atrasado mental em o fazer. Nada está mais longe da verdade, e tudo o que tenho dito e tentado explicar, não há quem queira perceber. Fico com a impressão que da fama não me livro, não é que isso tenha propriamente um impacto negativo na minha participação neste fórum ou na minha vida, mas não gosto de passar por aquilo que não sou.

                  Deixo aqui as minhas desculpas ao Murillo (caso as queira aceitar), se o ofendi (não era de todo a minha intenção) e desejo-lhe que continue a postar mais carros deste tipo, pois pelo que vejo há users interessados nos mesmos. Mas continuo a achar que só fui mal interpretado e a partir daí seguiu-se esta escalada estapafúrdia de troca de galhardetes completamente desnecessária, no meu ponto de vista.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                    Outra vez......
                    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                    Isso não sei, mas este fórum é de Portugal, não terá assim tanto interesse postares neste. E hoje já não és o primeiro brasileiro a fazê-lo.
                    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                    Estás a interpretar mal o que disse. Qual é o teu interesse de falar com quem nunca viu, ou vai ver esse carro? Nenhum, certo. Da mesma forma, que não haverá muita gente com interesse em modelos estrangeiros que nunca andem por aqui. Não é nada contra os brasileiros, ou chineses ou de qualquer nacionalidade, mas não vejo utilidade nisto.
                    É o que dá dizeres frases deste género, quer queiras quer não estás a apelidar este tópico de inutil.

                    E não estou a dizer que o fizeste com intenção, mas o teu blá blá de ajuda teve pouco, simplesmente foi inutil.

                    Estás a estragar um tópico interessante sem necessidade.

                    Mas vá, já pediste desculpa ao Murillo, siga para a frente e esquecer isto tudo.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                      O problema no Brasil é a questão das penalizações nos importados que eu penso que ainda é aplicada.

                      No nosso mercado produz-se 4 carros que erradamente custam exactamente o mesmo ao consumidor final derivado aos impostos, falo de Scirocco, EOS, Alhambra e Sharam.

                      É preciso muita força de vontade por parte da Volkswagen para manter aquela empresa.

                      Mesmo os carros produzidos aqui também custam muito. Um carro fabricado aqui e vendido nos países vizinhos custa pouco mais da metade do que custa aqui. Aumentaram os impostos para carros importados, mas a queda nas vendas foi pequena. O imposto mais alto deve durar até fim de 2013.
                      Os preços sobem e as pessoas compram cada mês mais, por isso a situação está do jeito que está

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Murillo Ver Post
                        Mesmo os carros produzidos aqui também custam muito. Um carro fabricado aqui e vendido nos países vizinhos custa pouco mais da metade do que custa aqui. Aumentaram os impostos para carros importados, mas a queda nas vendas foi pequena. O imposto mais alto deve durar até fim de 2013.
                        Os preços sobem e as pessoas compram cada mês mais, por isso a situação está do jeito que está
                        Aqui as marcas heroicamente conseguem manter os preços ano-após-ano.

                        As margens de lucro neste momento em certos modelos deve ser extremamente diminuta.

                        Nós aqui em PT não temos nenhum Hyundai 1.0.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                          Aqui as marcas heroicamente conseguem manter os preços ano-após-ano.

                          As margens de lucro neste momento em certos modelos deve ser extremamente diminuta.

                          Nós aqui em PT não temos nenhum Hyundai 1.0.
                          Mas aí se os preços aumentarem rapidamente, as pessoas deixam de comprar e reclamam.. aqui isso não acontece. Lembro que em 2001 meus pais compraram um Corsa ano 2000 por R$14mil.. Um Corsa hoje ano 2011 não se acha por menos de R$27mil..

                          Esse motor 1.0 da Hyundai é o mesmo 3 cilindros usado no Picanto
                          E há 10 anos a Hyundai vendia aqui o Atos com motor 1.0 Carro Hyundai-ATOS-HYUNDAI ATOS 1.0 GLS PRIME 12V GASOLINA 4P MANUAL-2000 - Webmotors

                          Comentário


                            #43
                            A Hyundai está a ficar com um design atraente e sólido! Além de coerente e com identidade forte!

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Murillo Ver Post
                              Mas aí se os preços aumentarem rapidamente, as pessoas deixam de comprar e reclamam.. aqui isso não acontece. Lembro que em 2001 meus pais compraram um Corsa ano 2000 por R$14mil.. Um Corsa hoje ano 2011 não se acha por menos de R$27mil..

                              Esse motor 1.0 da Hyundai é o mesmo 3 cilindros usado no Picanto
                              E há 10 anos a Hyundai vendia aqui o Atos com motor 1.0 Carro Hyundai-ATOS-HYUNDAI ATOS 1.0 GLS PRIME 12V GASOLINA 4P MANUAL-2000 - Webmotors
                              Por acaso também temos um Kia 1.0, e desse tinha-me esquecido pois são marcas que partilham entre si.

                              Aqui em Portugal um Civic 1.4 100 CV à 6 anos custava sensivelmente 20.000 € e actualmente custa o mesmo, e provavelmente até vem melhor equipado.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por lss911 Ver Post
                                A Hyundai está a ficar com um design atraente e sólido! Além de coerente e com identidade forte!
                                Eles aprenderam rápido. Primeiro melhoraram a mecânica e a qualidade geral, depois o design.

                                Comentário


                                  #46
                                  Viva, este Hyundai de certeza que vai arrasar e impor-se no mercado brasileiro, à semelhança do que acontece aqui em Angola, onde a marca coreana tem uma implantação fortissima, como tem aliás em quase todos os mercados "emergentes", coloquei emergentes entre aspas pois alguns destes paises já não o são, os mercados europeus é que estão decadentes.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Não vou comentar sobre o carro, mas apenas pedir ao Murillo que abra os tópicos que achar que deve de abrir, sempre que esses tópicos tragam alguma novidade para alguém.
                                    Eu como gosto de automóveis, gosto de saber o que se faz noutros lados do mundo.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Aston007 Ver Post
                                      Viva, este Hyundai de certeza que vai arrasar e impor-se no mercado brasileiro, à semelhança do que acontece aqui em Angola, onde a marca coreana tem uma implantação fortissima, como tem aliás em quase todos os mercados "emergentes", coloquei emergentes entre aspas pois alguns destes paises já não o são, os mercados europeus é que estão decadentes.
                                      As marcas coreanas aqui ainda não são fortes. Estão a crescer de forma absurda, mas ainda tem uns 5 ou 6 anos para ficar entre as marcas mais vendidas. Essa nova fábrica a ser ativada em setembro é o primeiro passo

                                      Comentário


                                        #49
                                        Lá vou eu subir este tópico

                                        Modelo flagrado em São Paulo durante as gravações para a propaganda de lançamento, durante o salão automóvel de São Paulo em outubro




                                        Mais fotos no link
                                        HB20 é flagrado na noite de São Paulo - Fotos - UOL Carros

                                        Comentário


                                          #50
                                          Não está tão parecido com o i20 europeu como se pensava

                                          Comentário


                                            #51
                                            Hyundai HB20 parte de R$ 31.995
                                            Rival do Gol chega em outubro com motores 1.0 12V e 1.6 manual ou automático



                                            A Hyundai revelou esta noite oficialmente o HB20, seu primeiro veículo popular fabricado no Brasil. Ele tem como principal rival o líder de vendas VW Gol, e chega ao mercado em outubro. Conforme Autoesporte já divulgou com exclusividade, o hatch será vendido a partir de R$ 31.995 na versão básica Comfort, que contará com motor 1.0 12V de 80 cv de potência a 6.200 rpm e 10,2 kgfm de torque aos 4.500 rpm.

                                            O HB20 traz de série ar-condicionado, direção hidráulica, travas e vidros elétricos, computador de bordo, duplo airbag frontal, ABS e ESP, faróis escurecidos e quadro de instrumentos luminescente (que se mantém aceso o tempo todo). A Hyundai aposta no pacote de itens para fazer frente aos rivais populares.





                                            Na versão topo de gama, o HB20 contará com um bloco 1.6 16V DOHC CVVT de 128 cv a 6.600 rpm e 16,5 kgfm a 5.000 rpm. A cifra coloca o motor como o mais potente da categoria no mercado, conforme a empresa coreana já havia prometido. As opções de transmissões serão manual de cinco marchas e automática de quatro. Completo, seu preço ficará na faixa de R$ 46 mil.

                                            O nome foi uma mistura da nomenclatura do projeto (HB) com a numeração usada pela marca para os carros compactos, como o i20 vendido na Europa. Produzido na fábrica de Piracicaba, no interior paulista, o carrinho chega às lojas simultaneamente com sua estréia no Salão do Automóvel de São Paulo.



                                            Principais concorrentes

                                            Comentário


                                              #52
                                              Não está tão parecido com o i20 mas está com o i30.

                                              Logo, segue o meu raciocínio que este carro seguiria a imagem de marca, iniciada penso que pelo Veloster.

                                              Muito atraente o pequeno compacto.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Acho muito mais bonito que o i20

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Lembra-me o novo auris...

                                                  Comentário


                                                    #55


                                                    Após divulgar que a versão 1.0 básica (chamada Comfort) do novo HB20 partirá de R$ 31.995, na última quarta-feira (12), a marca revelou nesta quinta-feira (18) o valor das demais versões do modelo. Segundo a empresa, existirão mais duas versões da 1.0, sendo elas a Pack Plus (R$ 33.995) e Pack Style (R$ 37.995), além de seis configurações da motorização 1.6.

                                                    A opção1.6 parte de R$ 36.995 na versão Comfort, custa R$ 38.995 na configuração Pack Plus, R$ 42.995 na Pack Style e R$ 45.995 na Pack Style com o câmbio automático de quatro marchas. As duas versões topo de linha são a Premium, que sai por R$ 44.995 e Premium Automática, cujo preço base é R$ 47.995.

                                                    A lista de itens de série das versões Comfort, Pack Plus e Pack Style são os mesmos para a versão 1.0 e 1.6. Confira abaixo os componentes:

                                                    Comfort: Ar condicionado, direção hidráulica, travas e vidros elétricos, airbag duplo, computador de bordo, rodas de aro 14" com calotas (tampões), ABS e faróis escurecidos

                                                    Comfort Plus: Acrescenta à lista anterior alarme, vidros elétricos para as portas traseiras, chave canivete e faróis de neblina.

                                                    Comfort Style: Acrescenta à lista Comfort Plus rodas de liga leve aro 14", sistema de freios ABS com distribuição eletrônica da força de frenagem (EBD), sistema de som com comando no volante e banco traseiro bipartido.

                                                    Premium (somente na 1.6): Além dos itens anteriores, usa rodas de liga leve com aro 15" ,painel bicolor e spoiler traseiro e bancos de couro.

                                                    De acordo com a Hyundai, o HB20 será oferecido com nove opções de cor. As cores sólidas (sem custos adicionais) são a Vermelho Tropic, Branco Polar e Preto Onix. Com a pigmentação metálica (R$ 1.045 adicionais) estão a Prata Metal e Cinza Titanium, enquanto as vertentes Perolizadas (R$ 1.245 adicionais) são a Azul, Marrom e Preto.



                                                    O motor 1.0 de 80 cavalos de potência a 6.200 rpm e 10,2 mkgf de torque a 4.500 rpm fará par somente com, câmbio manual de cinco marchas. Já com o motor 1.6 16V, o HB20 conta com 128 cavalos de potência máxima, a 6600 rpm, e 16,5 mkgf a 5000 rpm, podendo ser equipado com câmbio automático de quatro velocidades.






                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      O 1.6 seria um substituto natural interessante para o meu Accent! Gosto do marrom

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Até gosto, mais interessante que o i20.
                                                        P.S.-Murillo andas no mercado?

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Request Ver Post
                                                          Até gosto, mais interessante que o i20.
                                                          P.S.-Murillo andas no mercado?
                                                          Como assim?

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Bem parecidos um ao outro, chuto que a plataforma usada é a mesma

                                                            hyundai-hb20-lancamento-48.jpg
                                                            novo-kia-picanto-flex-11.jpg

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por abf330 Ver Post
                                                              Bem parecidos um ao outro, chuto que a plataforma usada é a mesma

                                                              [ATTACH=CONFIG]108751[/ATTACH]
                                                              [ATTACH=CONFIG]108752[/ATTACH]
                                                              A plataforma do i20 será a que dará base a este novo HB20.

                                                              O Kia Picanto é mais curto, partilhando bases com o i10.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X