Anúncio

Collapse
No announcement yet.

["Análise"] Start and Stop - custos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Isso das baterias tem muito que se lhe diga realmente.

    O meu pai tinha uma há 11 anos. Morreu porque eu deixei a ignição ligada uns poucos de dias. A bateria ainda estava boa, até lhe tinham mudado o líquido para aguentar mais algum tempo.

    Cumprimentos

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por RafaN Ver Post
      Tanto quanto sei, os HDI são exímios nesse aspeto.
      Sim, os diesel da PSA são silenciosos.. Mas por exemplo no meu, quando o carro arranca, notas uma certa vibração, assim como quando pára, mas nada de mais.. Um em que o S&S quase não se dá fé é no Hyundai I30 FD

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
        Ya, olha, se eu tivesse experimentado aquilo durante 5 min , talvez tivesses razão. mas experimentei durante vários dias e semanas, ao longo de muitos KM em AE

        Eu adoro equipamento mas o estacionamento automatico, o ccontrol e o limitador para mim não. Daqui a nada quase não conduzo.

        E olha que há gente que gosta mesmo de carros sem equipamento nenhum, não fales com eles se não ficas traumatizado
        Este tema de opcionais tem muito que se lhe diga.. o estacionamento automático também lhe dou bastante uso no meu.. basta ir distraído, que se carregarmos no botão ele apita quando encontra um lugar às medidas, e ainda estaciona Ainda ontem, quando fui à feira de artesanato de Vila do Conde, aquilo estava à pinha a nível de estacionamento, mas ele lá encontrou um e estacionou certinho e direitinho

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por dmsl Ver Post
          Eu falei no meu caso, pois se estiver parado nos semáforos ou assim, se ligar o AC, o carro liga logo, e se for com o AC ligado, e de repente parar no trânsito, o carro também não desliga

          No meu Focus o SS funciona com o AC ligado; tudo depende da temperatura que ele tem de injectar no interior do habitáculo.


          Originalmente Colocado por dmsl Ver Post
          No caso do Focus (é o que me vem à cabeça, pois é o que tenho), a versão Trend não traz S&S, já a Titanium traz

          Todos os Focus mk3 Diesel têm SS.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Silvers Ver Post
            No meu Focus o SS funciona com o AC ligado; tudo depende da temperatura que ele tem de injectar no interior do habitáculo.





            Todos os Focus mk3 Diesel têm SS.

            Fogo, o meu que tenha reparado nunca desliga com o AC ligado
            Quando ao S&S, fui ao catálogo, e é verdade, induzi-me em erro.. peço desculpa

            EDIT: mas tenho ideia que há modelos que fazem parte do "pacote mais acima"
            Editado pela última vez por diogomsl; 05 August 2012, 21:44.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
              Assim só por acaso já viz várias viagens de AE com um Clio 1.5 DCI 105cv com cruise control. Nunca gostei, além do limitador de velocidade.

              Mas posso não gostar...ou..não?

              Mania essa de de assumir logo que os outros falam por falar sem conhecimento de causa.....
              Só usas se quiseres, o limitador é algo que não se utiliza todos os dias mas em algumas estradas é interessante porque evita excessos que podem ser fatais se houverem radares.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                Mas o alternador e motor de arranque serão certamente diferentes dos usuais e projectados para mais ciclos.
                um colega meu com um série 3 touring de 2011 que traz S&S, teve agora de levar um motor de arranque novo.. a sorte é que ainda tava na garantia

                Comentário


                  #68
                  Tema muito pertinente e interessante.

                  Pena não ter informação para ajudar e, já agora, carro com S&S!!!

                  São os preços das novas tecnologias, já os custos são outra conversa!

                  Ainda voltando à questão da bateria, eu nunca iria pedir preços apenas num só lugar.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                    um colega meu com um série 3 touring de 2011 que traz S&S, teve agora de levar um motor de arranque novo.. a sorte é que ainda tava na garantia
                    É por isso que eu desligo o meu sempre que posso Mas também, a BMW hoje em dia só dá barracas, talvez seja esse o caso também

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                      Só usas se quiseres, o limitador é algo que não se utiliza todos os dias mas em algumas estradas é interessante porque evita excessos que podem ser fatais se houverem radares.
                      Para isso basta-me o aviso sonoro Eu depois levanto o pé

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                        É por isso que eu desligo o meu sempre que posso Mas também, a BMW hoje em dia só dá barracas, talvez seja esse o caso também
                        UI, estás tramado

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                          UI, estás tramado
                          Quero lá bem saber

                          Comentário


                            #73
                            bmw? problemas? são tudo casos isolados

                            um bando de andorinhas n faz a primavera

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                              É por isso que eu desligo o meu sempre que posso Mas também, a BMW hoje em dia só dá barracas, talvez seja esse o caso também
                              Temos 1 de 2008 (dezembro) e não deu quaisquer problemas, até à data.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                                bmw? problemas? são tudo casos isolados

                                um bando de andorinhas n faz a primavera

                                Comentário


                                  #76
                                  Pelo que entedo do SS, a electrónica do carro faz a análise e a gestão da bateria em função do seu estado e solicitação. Assim, penso que não seja preciso usar uma bateria específica e pagar uma alarvidade dessas. Tenho que ir ver no Y que bateria ele traz.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
                                    Pelo que entedo do SS, a electrónica do carro faz a análise e a gestão da bateria em função do seu estado e solicitação. Assim, penso que não seja preciso usar uma bateria específica e pagar uma alarvidade dessas. Tenho que ir ver no Y que bateria ele traz.
                                    As baterias são sempre específicas para os carros com SS.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Start Stop, FAP, Xénon, travão de mão eléctrico, turbos, caixas robotizadas, injeção direta de alta pressão, óleos full sintéticos...

                                      Os carros atuais estão a tornar-se um pesadelo em manutenção...

                                      E o post inicial levanta uma questão fundamental: algumas tecnologias foram introduzidas para promover a poupança, mas... se fizerem bem as contas, se calhar não se poupa nada!

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                        As baterias são sempre específicas para os carros com SS.
                                        Sim, mas calculo que seja em termos de capacidade e potência. O tipo de bateria do 206 HDi com FAP (tive várias, infelizmente, de várias marcas) rondava os 150 euros, preço de amigo. E era só uma questão de amperagem e dimensões.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                          Start Stop, FAP, Xénon, travão de mão eléctrico, turbos, caixas robotizadas, injeção direta de alta pressão, óleos full sintéticos...

                                          Os carros atuais estão a tornar-se um pesadelo em manutenção...

                                          E o post inicial levanta uma questão fundamental: algumas tecnologias foram introduzidas para promover a poupança, mas... se fizerem bem as contas, se calhar não se poupa nada!

                                          É aí que eles ganham o dinheiro ... já que nos carros já pouco ganham.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                            Os carros atuais estão a tornar-se um pesadelo em manutenção...
                                            Parece que os fabricantes querem que os carros passem mais tempo parados do que andar. É por essas e por outras que não gosto nada dos carros actuais (excepto o óptimo consumo que fazem)...

                                            Comentário


                                              #82
                                              Estes dias também fiquei a pensar quando vi um preço de uma bateria para um modelo com S/S. Fiquei a pensar se compensaria ter S/S quando estas baterias custa 3 vezes mais que uma dita bateria normal. 250 euros aindá dá para muito kilometro...

                                              Tendo em com o preço das baterias se fosse possível optaria por um modelo sem S/S, se tivesse mesmo que ter quando a bateria desse o berro mandava desligar de vez o S/S e colocava uma bateria normal.

                                              Já agora alguem sabe a potencia de uma bateria S/S? Era só para para ver se diferia muito da potencia de uma bateria normal, pelo menos a potencia de arranque deve ser bem superior, digo eu...

                                              Isto do S/S funciona como as FAP, servem para poupar e poluir menos o ambiente mas para que a FAP termine o ciclo tem que se andar para trás e para a frente a gastar combustivel, o objetivo não era poupar o ambiente? Então e estamos a andar gastar combustivel á TOA para que a FAP funcione?! E os custos de substituição se um dia avariar?!

                                              A mesma coisa com as baterias, estas baterias S/S devem ter um custo ambiental bem superiores a uma bateria normal.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Quem quiser evitar eventuais chatices, desligue o S/S.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por RafaN Ver Post
                                                  Quem quiser evitar eventuais chatices, desligue o S/S.

                                                  Problema é que a maioria dos carros precisas de desligar o SS cada vez que ligas o carro acabas por te esquecer.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                                    Problema é que a maioria dos carros precisas de desligar o SS cada vez que ligas o carro acabas por te esquecer.
                                                    Duvido que as pessoas obcecadas com a situação se esqueçam.

                                                    E aí, já é problema delas, só compra quem quer.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      E já alguém meteu uma bateria normal num SS só para ver se há diferença?

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
                                                        E já alguém meteu uma bateria normal num SS só para ver se há diferença?
                                                        Se são especificadas baterias diferentes é pk há diferença. Há cada uma.....

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                                          Estes dias também fiquei a pensar quando vi um preço de uma bateria para um modelo com S/S. Fiquei a pensar se compensaria ter S/S quando estas baterias custa 3 vezes mais que uma dita bateria normal. 250 euros aindá dá para muito kilometro...

                                                          Tendo em com o preço das baterias se fosse possível optaria por um modelo sem S/S, se tivesse mesmo que ter quando a bateria desse o berro mandava desligar de vez o S/S e colocava uma bateria normal.

                                                          Já agora alguem sabe a potencia de uma bateria S/S? Era só para para ver se diferia muito da potencia de uma bateria normal, pelo menos a potencia de arranque deve ser bem superior, digo eu...

                                                          Isto do S/S funciona como as FAP, servem para poupar e poluir menos o ambiente mas para que a FAP termine o ciclo tem que se andar para trás e para a frente a gastar combustivel, o objetivo não era poupar o ambiente? Então e estamos a andar gastar combustivel á TOA para que a FAP funcione?! E os custos de substituição se um dia avariar?!

                                                          A mesma coisa com as baterias, estas baterias S/S devem ter um custo ambiental bem superiores a uma bateria normal.
                                                          O teu post está correcto e concordo com as observações que fazes, mas queria acrescentar que, apesar de, em alguns casos não devermos desligar o carro e, ou ficamos parados com ele ligado, ou andamos mais uns minutos, para que o ciclo do FAP termine; na verdade a poluição para o ambiente é minima durante esses minutos "extra", já que o carro tem FAP e as particulas nocivas ficam retidas nele. Se considerarmos que isto acontece em toda a vida do carro, não é por esses minutos "extra" de vez em quando, que vamos poluir mais o ambiente do que se não tivéssemos FAP.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                            Se são especificadas baterias diferentes é pk há diferença. Há cada uma.....
                                                            A minha pergunta surge depois de levantada a dúvida sobre essas mesmas especificações: é algum tipo diferente de tecnologia da bateria, ou até mesmo composição, ou é só uma questão de amperagem? Ou... alguém sabe as especificações?

                                                            Imagina um carro sem SS que leva uma bateria de 60A. E imagina que o mesmo carro com SS traz uma bateria de 80A. Será esse o caso?

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
                                                              A minha pergunta surge depois de levantada a dúvida sobre essas mesmas especificações: é algum tipo diferente de tecnologia da bateria, ou até mesmo composição, ou é só uma questão de amperagem? Ou... alguém sabe as especificações?

                                                              Imagina um carro sem SS que leva uma bateria de 60A. E imagina que o mesmo carro com SS traz uma bateria de 80A. Será esse o caso?
                                                              Pois não sei qual a diferença. Mas presumo que deverão ser de amior capacidade e com maior resistência a ciclos de carga descarga.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X