Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alfa Romeo Brera

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    AMGfan- Vai ser de facto uma compra emocional.... esses carros estão brutais...

    Octavia- Quanto ao GT bordeaux, nunca vi nenhum, mas verde escuro metalizado já vi e não fica nada mal (para variar dos pretos e cinzas).
    Quanto ao Brera branco, já tenho um frigorifico em casa, hehe.

    Neruson- Essa da compra virtual esteve 5 estrelas!

    Ordos- Uma vez mais é questão de gostos, eu prefiro motores a diesel, são mais duradouros, e têm um torque xp (para não falar dos "pequenos" pormenores dos consumos e preço da viatura).

    Opera Phantom- Estou contigo, já só me falta o test drive ao Brera, embora tenha gostado bastante do Gt, tenho a certeza que o Brera é superior.

    Comentário


      Tenho um GT.
      Há uns tempos andei a experimentar um Brera com intenção de trocar.
      Não troquei.
      Acho que o Brera tem uns interiores mais sólidos que o GT mas as vantagens quase que acabam aqui.
      O motor é mais potente mas as diferenças são praticamente imperceptíveis. O Brera consome mais...
      Em termos de comportamento, achei-os equivalentes mas se tivesse de escolher um neste parametro, escolhia o GT. É ligeiramente mais ágil se bem que admito que a velocidade em curva seja praticamente a mesma.
      Agora, com o Q2 não tenho dúvidas que o GT será superior em termos de comportamento.
      O Brera custa uns bons 15.000 euros a mais.
      O GT é mais bonito (na minha opinião, claro).
      No GT tens verdadeiros lugares atrás. São apertados, é certo, mas são utilizáveis, ao contrário do Brera onde eles existem mas será apenas para emergências.
      Há uma coisa: no concessionário onde experimentei o Brera, por algumas centenas de euros, punham o motor com 260 cvs, com garantia completa de fábrica e sem ser necessário fazer qualquer outra alteração ao carro. Assim, até podia desequilibrar...

      Comentário


        compra um Brera Vermelho! desde que vi um na rua fiquei apaixonado... tb já vi um preto, mas o vermelho dá outra alma ao carro!

        Comentário


          O GT deve ser mais emocionante de conduzir....mas o Brera se for vermelho tem um "je ne sais quoi" que até podia ser dos piores carros do mundo que ele continuaria com o seu alto estatuto...eu comprava o Brera mas um Brera não pode ser a gasóleo. È uma frustração comprar um carro com essa estética e pô-lo a trabalhar e ouvir um barulho á ford transit...eu não conseguiria sobreviver com isso....Vai em frente no 2.2JTS vermelhinho como manda a lei. No GT eu também preferia o 2.0JTS mas eu, apesar de o GT ser lindissimo, já tinha menos dificuldades de digerir o facto de ser diesel... Um Brera é um objecto de culto e de colecção da casa de milão, o GT já não o é tanto. Concluindo se quiseres um diesel compra o GT porque não convém estragar uma unidade do Brera com esse combustivel. Quanto ao 3.2V6 prefiro o do GT claro porque é o mítico v6 alfa ao contrário do GM do Brera..mas mesmo assim prefiro esse motor num 156GTA red label...isto já não conta para o caso.
          outro pormenor há uns tempos tive dentro de um Brera e de um 159(interiores identicos) e são lindos mesmo não há alemães que se metam com o design italiano. Portanto já sabes o meu conselho é Brera 2.2JTS vermelho com jantes dos buracos...se tiver que ser diesel escolhe o GT azul estofos creme jantes raiadas. Cump

          Comentário


            Tb fiquei maluquinho a ver as fotos do brera antes de poder ter a oportunidade de o ver no salão automóvel.
            O certo, é que entre as pernocas das meninas da Alfa, os 2 Breras que estavam expostos o meu olhar e atenção ficou voltada para o GT que lá estava. Sou sincero, tive 5m a olhar para o carro e nem me lembrei de ver que nivel de acabamento ou motor trazia. Acho que o Brera é e será um carro mais exclusivo, muito por culpa do que já foi dito em relação aos lugares traseiros, que num carro deste preço faz sempre alguma diferença. Mas para mim, se tivesse na tua indecisão optaria pelo GT.
            Não sei explicar a minha inclinação pelo GT melhor que isto, mas é um carrito que a par da 159SW me tira do sério.

            Comentário


              citação:Originalmente colocada por Leonardo Sinisgalli

              Tenho um GT.
              Há uns tempos andei a experimentar um Brera com intenção de trocar.
              Não troquei.
              Acho que o Brera tem uns interiores mais sólidos que o GT mas as vantagens quase que acabam aqui.
              O motor é mais potente mas as diferenças são praticamente imperceptíveis. O Brera consome mais...
              Em termos de comportamento, achei-os equivalentes mas se tivesse de escolher um neste parametro, escolhia o GT. É ligeiramente mais ágil se bem que admito que a velocidade em curva seja praticamente a mesma.
              Agora, com o Q2 não tenho dúvidas que o GT será superior em termos de comportamento.
              O Brera custa uns bons 15.000 euros a mais.
              O GT é mais bonito (na minha opinião, claro).
              No GT tens verdadeiros lugares atrás. São apertados, é certo, mas são utilizáveis, ao contrário do Brera onde eles existem mas será apenas para emergências.
              Há uma coisa: no concessionário onde experimentei o Brera, por algumas centenas de euros, punham o motor com 260 cvs, com garantia completa de fábrica e sem ser necessário fazer qualquer outra alteração ao carro. Assim, até podia desequilibrar...
              Sabes-me dizer em que stand é que estiveste???
              É que 260cv ja devem dar uns 480 de torque, logo outro gostinho ao carro.

              Em relação a todos os que falaram dos lugares de tras.... esse é até agora o maior senão do Brera para mim, mas considerando que não tenho filhos e sou novito (29 anos), se calhar abdico deles para ter um fun car como esse.

              Comentário


                Até conheço exemplos em que o carro foi vendido de imediato com 260 cvs. Ou seja, o dono nunca o teve com 200 cvs.
                É a Mundauto no Porto mas penso que em qualquer concessionário da marca te fazem isso...

                Comentário


                  citação:Originalmente colocada por Leonardo Sinisgalli

                  Até conheço exemplos em que o carro foi vendido de imediato com 260 cvs. Ou seja, o dono nunca o teve com 200 cvs.
                  É a Mundauto no Porto mas penso que em qualquer concessionário da marca te fazem isso...
                  Muito obrigado Leonardo, falei hoje memo com outro stand (o primeiro que tinha visto não fazia isso) e vou fazer o test drive amanhã, depois digo qq coisa.

                  A passagem para 260 cv é por uma repro feita de origem ou não sabes??

                  Comentário


                    citação:Originalmente colocada por Leonardo Sinisgalli

                    Até conheço exemplos em que o carro foi vendido de imediato com 260 cvs. Ou seja, o dono nunca o teve com 200 cvs.
                    É a Mundauto no Porto mas penso que em qualquer concessionário da marca te fazem isso...
                    boa noite

                    So falta dizer que é uma reprogramaçao oficial da FIAT.[8)]
                    Para ja 260cv nao é qualquer pessoa que faz,depois isso é pura e simplesmente ilegal e concorrencia desleal,para alem de ser falso.
                    Depois o carro com esses supostos 260cv ,sé é apreendido e vai a uma insp B,como é a ALfa responsabiliza se?
                    Uma coisa é fazer uma repro e saber as consequencias da ilegalidade que esta a cometer,outra é dizer que é o concessionario que poe la 260cv,ate parece que é um extra como outro qualquer.

                    hasta

                    P.S para alem disso 260cv(so com repro) no 2.4 JTD,nao tou a ver jeito,mas se conheceres algum eu ofereço o teste de potencia;)

                    Comentário


                      citação:Originalmente colocada por Double Chevron

                      citação:Originalmente colocada por Leonardo Sinisgalli

                      Até conheço exemplos em que o carro foi vendido de imediato com 260 cvs. Ou seja, o dono nunca o teve com 200 cvs.
                      É a Mundauto no Porto mas penso que em qualquer concessionário da marca te fazem isso...
                      boa noite

                      So falta dizer que é uma reprogramaçao oficial da FIAT.[8)]
                      Para ja 260cv nao é qualquer pessoa que faz,depois isso é pura e simplesmente ilegal e concorrencia desleal,para alem de ser falso.
                      Depois o carro com esses supostos 260cv ,sé é apreendido e vai a uma insp B,como é a ALfa responsabiliza se?
                      Uma coisa é fazer uma repro e saber as consequencias da ilegalidade que esta a cometer,outra é dizer que é o concessionario que poe la 260cv,ate parece que é um extra como outro qualquer.

                      hasta

                      P.S para alem disso 260cv(so com repro) no 2.4 JTD,nao tou a ver jeito,mas se conheceres algum eu ofereço o teste de potencia;)
                      Também acho esquisito

                      Comentário


                        Muitos stands oferecem este tipo de ofertas, umas repros formas de aumentar potencias nao é propriamente inedito.
                        Se bem que acho 60cv algo demais.

                        Comentário


                          Quanto aos 260cv de base, tb acho exagerado, principalmente quando as principais casas de reprogramações oferecem muito menos que isso para esse motor!

                          Repro numa casa da especialidade:


                          Quanto ao Brera vs GT, eu pessoalmente "ainda" gosto mais do GT, mas o Brera é mais actual, tem outra qualidade e tem o 2.4JTDm como tu queres ir para o Diesel, pq se fosse para ir para o V6, o 3.2 do GT mesmo com 240cv é menino para dar "coça" no "novo" V6... ai isso é! ;)

                          cumps,
                          [dio]

                          Comentário


                            Eh pá, tenham lá calma!
                            Só estou a vender o peixe pelo mesmo preço que o comprei.
                            Nem percebo de mecanica ou electrónica para contrapor os vossos argumentos...
                            Agora uma coisa vos digo, se tivesse comprado o Brera e se tivesse optado pelo acréscimo de cavalos (o que muito dificilmente aconteceria, digo desde já) e se se verificasse um embuste, os srs. que me queriam vender o carro iam ter sérios problemas.
                            De qualquer forma, conhecendo as pessoas em causa, parece-me dificil que me estivessem a tentar enganar, pelo que ainda estou convencido que a proposta é real.

                            Comentário


                              citação:Originalmente colocada por Leonardo Sinisgalli

                              Eh pá, tenham lá calma!
                              Só estou a vender o peixe pelo mesmo preço que o comprei.
                              Nem percebo de mecanica ou electrónica para contrapor os vossos argumentos...
                              Agora uma coisa vos digo, se tivesse comprado o Brera e se tivesse optado pelo acréscimo de cavalos (o que muito dificilmente aconteceria, digo desde já) e se se verificasse um embuste, os srs. que me queriam vender o carro iam ter sérios problemas.
                              De qualquer forma, conhecendo as pessoas em causa, parece-me dificil que me estivessem a tentar enganar, pelo que ainda estou convencido que a proposta é real.
                              Leonardo- creio que ninguêm te esta a recriminar pelo que escreveste, só estamos a debater a possibilidade ou não de que isso aconteça e a % de aumento de potência (que diga-se de passagem é enorme).
                              O meu test drive ficou adiado para amanhã as 15 devido a um prob de disponibilidade com o carro de serviço, depois de fazer o test drive vou confrontar o vendedor com algumas perguntas sobre aumento de potencia (sem revelar nomes e stands como é obvio) e depois digo aqui a conclusão a que cheguei.

                              Dio- Estou contigo nessa opinião acerca do 3.2 do GT mesmo com 240cv ser bem mais divertido e ter melhores performances que o V6 GM que equipa o Brera, mas de facto pretendo um fun car que não gaste muito (se é que isso existe, hehe), o 2.4 jtdm é pouco mais caro que o 2.2 jts e não vale a pena referir os consumos e preço do gasóleo.
                              Agora considerando que faço 25 a 30 km por ano e que o carro é para ficar comigo para colecção, acho que a decisão está tomada.
                              Podes-me dizer de que site tiraste aquela info acerca da repro??

                              Uma vez mais obrigado pela disponibilidade da "malta" que vem aqui deixar a sua opinião, amanhã mesmo divulgo a minha decisão e vou "confronta-los" com os opcionais e cor do carro.

                              Abraços
                              Rafa

                              Comentário


                                Posso sugerir o Brera em cinza escuro e estofos em camel escuro? Lindo!

                                Comentário


                                  citação:Originalmente colocada por bizopt

                                  Posso sugerir o Brera em cinza escuro e estofos em camel escuro? Lindo!
                                  Claro que podes sugerir, eu mesmo se for para o Brera as cores que mais gosto é do Azul Misano e do Cinza Diamante, mas quanto aos estofos fiquei um pouco triste pois não existe o camel, têm o preto, preto e cinza, azul e camel e vermelho e camel.
                                  O grande problema é que o tablier tb fica das cores dos estofos e de facto acho que ate fica bem feio se não for preto ou preto e cinza.

                                  Para perceberes o que te digo consulta a pagina e olha com atenção para os interiores do carro:
                                  http://www.alfaromeo.it/cgi-bin/pbra...cejgdfiidgnk.0

                                  Abraços
                                  Rafa

                                  Comentário


                                    Pessoal, ja fiz o test drive... :D
                                    O carro esta 5 estrelas, mas de facto não tem assim uma performance tão superior ao Gt.
                                    Gostei imenso da direção (mais pesada que no Gt) e da suspensão, estava com jantes de 18 pol e passei por cima de alguns buracos para ver a resposta, quase não se sentiram. A bagageira é de facto bastante alta, o que a torna pouco acessivel, mas tem 300 litrinhos, so menos 20 que o Gt.
                                    Os bancos traseiros são de facto só para o desenrasca, no entanto a minha namorada que tem 1,65m (1,66 está ela aqui a dizer indignada) foi lá sentada e até disse que ia bem e que não batia com a cabeça no tecto, de modo que já sabem, para sentar lá miudas, só de 1,65m para baixo, lol.

                                    Meus amigos, tenho a dizer que a decisão está tomada, Brera comigo, hhehe.
                                    Agora so falta saber a cor, estou indeciso entre o Preto Carbono e o Azul Misano.
                                    Os interiores vão ser pretos e cinza, porque não há só preto (dizem eles aqui no stand) e ainda estou a espera que me digam alguma coisa sobre o Blue and Me, pois têm para o 159 e dizem não ter para o Brera, quando este já está disponivel em Itália.
                                    Jantes vão ser as de 18 que parecem ter ferraduras (sinceramente ainda não sei bem se gosto...).

                                    Depois se puderem digam qq coisa.

                                    Abraços
                                    Rafa

                                    Comentário


                                      Boa escolha!

                                      não esqueças aqui a malta "que te ajudou" e paga isso com umas fotos ;)

                                      quanto às jantes, na minha opinião são as mais bonitas - 18" buracos em forma de ferradura

                                      quanto à cor - se fosse eu (quem sabe) - nero carbonio ;)

                                      Comentário


                                        citação:Originalmente colocada por Draivin

                                        Boa escolha!

                                        não esqueças aqui a malta "que te ajudou" e paga isso com umas fotos ;)

                                        quanto às jantes, na minha opinião são as mais bonitas - 18" buracos em forma de ferradura

                                        quanto à cor - se fosse eu (quem sabe) - nero carbonio ;)
                                        Ok, 1-0 para o preto... O meu único problema é que as únicas cores vendidas até agora foram: Preto, Cinza prata e diamante, e vermelho, daí a minha paixão pelo azul Misano.
                                        Ainda bem que concordas com as jantes.

                                        Obrigado

                                        Comentário


                                          vou dar a minha opiniao. ainda n li nada do q ta pa tras.

                                          Brera.

                                          Se estivessemos a falar do 3.2 V6 eu escolhia o GT. O gt tem melhor comportamento e o 3.2 V6 é mm da alfa , enquanto po do brera é de origem GM.

                                          Agr que estamos a falar do diesel, eu nao me importava de comprometer um bocado o comportamento para ter mais 50 cv , e um carro mais exclusivo

                                          Comentário


                                            brera...brera...brera...nem que nem desse para sentar ninguem ao lado

                                            Comentário


                                              citação:Originalmente colocada por 4PsYcHo

                                              citação:Originalmente colocada por Draivin

                                              Boa escolha!

                                              não esqueças aqui a malta "que te ajudou" e paga isso com umas fotos ;)

                                              quanto às jantes, na minha opinião são as mais bonitas - 18" buracos em forma de ferradura

                                              quanto à cor - se fosse eu (quem sabe) - nero carbonio ;)
                                              Ok, 1-0 para o preto... O meu único problema é que as únicas cores vendidas até agora foram: Preto, Cinza prata e diamante, e vermelho, daí a minha paixão pelo azul Misano.
                                              Ainda bem que concordas com as jantes.

                                              Obrigado
                                              não precisas levar tão a peito a minha opinião

                                              só peço fotos!

                                              de facto essa é uma informação nova para mim. existem 2 pretos certo? o carbonio não é mais baço? (não sei explicar bem)

                                              o misano também é muito bonito, se queres 100% exclusive então pelos vistos essa é a cor!

                                              Comentário


                                                Uma vez q já estás decidido sobre o modelo a comprar,qto à cor do carro, ia para o Preto Carbono pois é uma cor q me parece ficar particularmente bem no automóvel, já vi um por Lisboa nessa cor e adorei.

                                                Comentário


                                                  citação:Originalmente colocada por Freccia_rossa23

                                                  Uma vez q já estás decidido sobre o modelo a comprar,qto à cor do carro, ia para o Preto Carbono pois é uma cor q me parece ficar particularmente bem no automóvel, já vi um por Lisboa nessa cor e adorei.
                                                  Pois como o Preto Carbono esta a ganhar, vamos dar aqui uma ajudinha a azul (mas sem a loira, hehe.)

                                                  Comentário




                                                    Download Attachment: [img]images/icon_paperclip.gif[/img] brera.JPG
                                                    35.8KB

                                                    Comentário


                                                      será que depois não te ias cansar do azul ? ;)

                                                      Comentário


                                                        Eu escolheria ou em preto ou em vermelho, que também fica muito bem no Brera. Em relação à reprogramação, o que te disseram?

                                                        Comentário


                                                          O GT é bonito mas o Brera também e é mais actual, tem mais qualidade.

                                                          Quanto a cores, já estive num perto no stand e o preto fica assim um cadinho apagado uma cor mais viva tipo o vermelho ou azul ou um cinza...

                                                          Em relação aos interiores aqueles revestimentos coloridos em azul ou vermelho ficam 5 estrelas .


                                                          Hey! Depois não se puderes abre um diário de bordo xiii! com fotos e mais detalhes [B)]

                                                          Comentário


                                                            Ora então muito boa noite de novo pessoal.;)
                                                            Respondendo a alguns dos vossos posts:

                                                            citação:Originalmente colocada por filipe leça

                                                            será que depois não te ias cansar do azul ? ;)
                                                            Esse e só esse é que é o prob, mas tb se acontecer pinto de outra cor na marca ao fim de 2 anos, não é o fim do mundo (espero) :D

                                                            citação:Originalmente colocada por Arturval

                                                            Eu escolheria ou em preto ou em vermelho, que também fica muito bem no Brera. Em relação à reprogramação, o que te disseram?
                                                            Existem 2 tons de Preto, um que é mais baço (preto pastel) e um que é mais brilhante (preto carbono), gosto imenso deste último.
                                                            Em relação à repro, dizem que cada stand tem a sua forma de trabalhar e que é possivel que isso aconteça, eles ali não fazem e se quando fizerem alguma revisão notarem que a centralina foi mexida perco a garantia.
                                                            No entanto, depois de 2 anos dizem que até me aconselham a casa onde devo fazer a repro e que têm conhecimento de 2 A.R. 159 que a fizeram (265cv, 580 torque mais ou menos) e que até agora não tiveram qq tipo de problema.

                                                            Eu acho que é o que vou fazer, nos primeiros 2 anos não lhe mexo e depois se vir que dava jeito....pimba [:I]

                                                            citação:[i]Originalmente colocada por MLK
                                                            O GT é bonito mas o Brera também e é mais actual, tem mais qualidade.

                                                            Quanto a cores, já estive num perto no stand e o preto fica assim um cadinho apagado uma cor mais viva tipo o vermelho ou azul ou um cinza...

                                                            Em relação aos interiores aqueles revestimentos coloridos em azul ou vermelho ficam 5 estrelas .


                                                            Hey! Depois não se puderes abre um diário de bordo xiii! com fotos e mais detalhes
                                                            Deves ter visto Preto pastel, fica de facto muito apagado, foi num dessa cor que fiz o test drive, mas podes ter a certeza que o outro tom[^]
                                                            Até agora estou mesmo na dúvida entre o Preto Carb e o Azul Misano.
                                                            Quanto aos interiores, serão pretos e cinza, pois se reparares com azul/tabaco e vermelho /tabaco eles forram os interiores todos com a cor tabaco, fica horrivel... [8]
                                                            Vai ao site www.alfaromeo.it
                                                            escolhe o brera - configuração e depois vê como ficam os interiores, yackkk.
                                                            Quanto ao diário de bordo, podem bem contar com ele, estou babadinho pelo carro.

                                                            Abraços a todos, bom fim de semana e muito obrigado.
                                                            Rafa

                                                            Comentário


                                                              Já viste algum vermelho ao vivo?

                                                              Fica mesmo a matar! [B)] Se tiveres tomates para o vermelho (reconheço que não é uma cor fácil), avança para o vermelho alfa!

                                                              Se estiveres mesmo numa de preto, então aconselhava-te o preto pastel. Fica mais espelhado e brilhante!

                                                              De qualquer das formas, muitos parabéns pela escolha do Brera!!! [^] [^] [^]

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X