Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de Carro - 40.000 € Orçamento (Escolhido: Audi A4)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Eu acho que o problema não está no preço do superb, mas sim no do audi!

    A audi está com campanhas muito agressivas que aproxima e muito o preço dos mais generalistas vw/skoda...

    O Cfduarte já disse que a audi está a oferecer um pack, e por certo estão a fazer-lhe um desconto na ordem dos 4/5 mil€!! Ora assim torna-se difícil às outras marcas do grupo de fazerem concorrência

    Não será à toa que o a4 anda a vender bem, pelo menos na minha zona

    Para quem não viu o tópico onde comparei um cc com o a5, se fosse encomendar um cc a gosto, ficavam ambos pelo mesmo preço... Isto, quanto a mim, diz muito


    Cump.

    Comentário


      No meu caso e querendo uma coisa muito especifica, não havia muita escolha a preços decentes.

      Surgiu posteriormente a Insignia 4x4 com o mesmo sistema haldex, havia a A4 e S3, cada uma com os seus equipamentos 4x4 mas a preços malucos e espaço de cáca, bem como a Mercd C ou E com o 4 matic. Julgo que a Passat não tinha nessa altura disponivel versão 4motion por estar em fim de comercialização do anterior modelo.

      Ainda mais à parte do mercada, havia as Subaru Outback, que esteve por uma unha negra para não ser comprada.

      E caso a nova Octavia Scout, com o motor CR 140CV estivesse disponivel, seria uma séria candidata.

      Por isso, na altura, dei o dei pela Superb e não me arrependo em nada. Melhor, para mim neste caso, só mesmo uma Merced E 250CDI 4matic CX. Aut. 7Veloc.

      Comentário


        Boa noite,

        Peço desculpas aos interessados neste tópico pela falta de actualizações.

        A configuração final do A4 está fechada e estou neste momento em propostas finais, incluíndo financiamentos. Até ao final da semana a decisão estará tomada e o sinal de compra pago ao stand a quem decidir adquir a viatura. A configuração é a seguinte:

        A4 2.0 TDI 163 CV multitronic, com:

        - Pacote Business Line (basicamente é o pacote Exclusive mais o MMI de Navegação e os frisos em preto)
        • Estofos em Couro Milano
        • MMI de Navegação
        • Frisos dos Vidros em Preto (substitui os frisos em alumínio de série)
        • Pacote de Luzes
        • Cortinas Laterais Manuais
        • Retrovisor Interior c/ Anti-Encandeamento Automático
        • Sensor de Estacionamento à Frente e Atrás
        • Sensor de Luz e Chuva
        • Computador de Bordo a Cores c/ Programa de Eficiência


        - Pacote Sport (oferta com o Business Line)
        • Bancos Dianteiros Desportivos c/ Apoio Lombar Eléctrico
        • Faróis de Xenon Plus
        • Frisos Interiores em Alumínio Trigon
        • Jantes de Liga Leve 8Jx17 com 10 Raios em Estrela e Pneus 245/45 R17
        • Suspensão Desportiva (parte do pacote - o valor base do "extra" desconta no valor da Suspensão c/ Controlo de Amortecimento)
        • Volante Desportivo Multifunções em Couro (parte do pacote - o valor base desconta no volante c/ patilhas)


        - Pintura Metalizada (Cinza Monção ou Prata Cuvée - ainda não está decidido)
        - Pacote Porta-Objectos
        - Audi Drive Select
        - Audi Side Assist
        - Adaptive Light
        - Assistente de Máximos
        - Retrovisores Exteriores Eléctricos, Aquecidos e Rebatíveis
        - Suspensão c/ Controlo de Amortecimento
        - Palas Anti-Encandeamento Solar Deslizantes
        - Sensores de Estacionamento à Frente e Atrás, com Câmara Atrás (paga-se somente o "extra" da câmara)
        -
        Cruise Control Adaptável (com Audi Braking Guard)
        - Pneu Sobressalente de Dimensão Reduzida e Macaco de Elevação

        O preço final divulgarei após a compra, no entanto o desconto em relação ao preço final (não ao preço base ou antes de impostos) rondará os 17-18%.

        Já agora, e em relação a taxas de financiamento, para entradas superiores a 40%, o valor da TAEG anda entre os 5 e os 6 %.

        Comentário


          Não tenho acompanhado este tópico com muita pena minha, pois o tempo tem sido escasso..
          Mas pelo que vejo o escolhido foi o A4, e pelo que li de relance pareceu-me uma escolha acertada, com uma configuração bastante interessante.
          Espero umas fotos quando tiveres o carro, e se tiveres oportunidade um DB
          Um abraço

          Comentário


            Boa escolha, cfduarte

            Comentário


              Parece uma escolha bem adaptada ao cfduarte.

              Vais gostar muito do carro.

              Comentário


                Muito boa escolha e muito bem equipado com todos esses extras.

                Quanto à cor final, tudo depende da cor dos estofos escolhidos.

                Cor exterior escuro - estofo claro

                Cor exterior clara - estofo escuro.

                Comentário


                  Ah catano! Tinha apostado a minha casa no Algarve em como vinha o Bmw...

                  Parabéns e sorte com ele!

                  Comentário


                    Boa escolha

                    Alguns extras não escolhia e poria o MMI Plus e o som HiFi

                    Felicidades e estica o desconto ao máximo, agora até se deitam para venderem... Se pudesses ate esperavas uns meses para isto ainda estar pior

                    Comentário


                      Chegaste a conduzir a multitronic?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                        Boa escolha

                        Alguns extras não escolhia e poria o MMI Plus e o som HiFi

                        Felicidades e estica o desconto ao máximo, agora até se deitam para venderem... Se pudesses ate esperavas uns meses para isto ainda estar pior
                        O som não me interessa por aí além (não acho que carros sejam um bom local para se apreciar música). Quanto ao MMI plus, ainda considei o caso (junto com o Bluetooth Online) mas grande parte as funções (como trânsito) não existem cá e para o GPS, prefiro o telemóvel ou um dedicado. O MMI "básico" veio parte do pack business e ficava mais barato tê-lo do que não. Mas faço a pergunta, quais as vantagens (na tua opinião) do MMI plus?

                        Já agora, que extras é que tiravas e porquê?

                        Quanto a esperar, não me dá jeito. Tenho bastante receio de alterações na fiscalidade para o ano (o carro é adquirido pela empresa) pelo que dará jeito ser matriculado ainda este ano e como os prazos de entrega andam nos 60- 90 dias (ou pouco mais), o limite "seguro" é o final deste mês.
                        Editado pela última vez por cfduarte; 18 September 2012, 07:36.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                          Chegaste a conduzir a multitronic?
                          Não e acabou por não "pesar" muito - o Audi "ganhou" noutros aspectos e eu querendo caixa automática, o problema estava resolvido.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                            Muito boa escolha e muito bem equipado com todos esses extras.

                            Quanto à cor final, tudo depende da cor dos estofos escolhidos.

                            Cor exterior escuro - estofo claro

                            Cor exterior clara - estofo escuro.
                            Os estofos são cinza, pelo que dão um bocado com tudo.

                            Comentário


                              Perante tudo o que tens descrito por aqui, era sem dúvida a escolha

                              Espero que abras um db para dares as impressões da máquina.

                              Ps: desconhecia a motorização de 163 cv associada à caixa multitronic...


                              Cump.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por cfduarte Ver Post
                                O som não me interessa por aí além (não acho que carros sejam um bom local para se apreciar música). Quanto ao MMI plus, ainda considei o caso (junto com o Bluetooth Online) mas grande parte as funções (como trânsito) não existem cá e para o GPS, prefiro o telemóvel ou um dedicado. O MMI "básico" veio parte do pack business e ficava mais barato tê-lo do que não. Mas faço a pergunta, quais as vantagens (na tua opinião) do MMI plus?

                                Já agora, que extras é que tiravas e porquê?

                                Quanto a esperar, não me dá jeito. Tenho bastante receio de alterações na fiscalidade para o ano (o carro é adquirido pela empresa) pelo que dará jeito ser matriculado ainda este ano e como os prazos de entrega andam nos 60- 90 dias (ou pouco mais), o limite "seguro" é o final deste mês.
                                confesso que desconheço as diferenças no A4, pois tenho um A6, mas podes ver aqui as funções do MMI Plus:

                                MMI navigation plus

                                The latest-generation navigation system: MMI Navigation plus delivers outstanding comfort and convenience – and not only on long journeys. The system includes such features as hard-drive navigation, a jukebox with 10 gigabytes of storage space, a CD/DVD drive and an integrated speech dialogue system with whole-word input.
                                MMI navigation plus
                                • Includes a high-quality radio system
                                • Hard-drive navigation
                                • High-resolution 7" colour display (wide VGA 800 x 480 pixels)
                                • Offset MMI control panel with joystick
                                • Jukebox with 10 GB of memory for music files
                                • Two SD memory card readers for memory cards with a maximum capacity of 32 GB each
                                • Speech dialogue system with whole-word input to operate navigation, directory and – if installed – telephone
                                • vCard function: all stored contacts can be transferred in vCard format via Bluetooth to mobile phones or PDAs

                                Navigation
                                • Navigation with clear map display: 3D display of terrain and city models, as well as display of detailed 3D models of attractions and sights
                                • Choice of up to three suggested routes
                                • Free scrolling in map view using the joystick
                                • Destination input via map: the navigation destination can be selected by means of the cursor directly on the map
                                • Storage of recent navigation destinations
                                • Display of additional information: e.g. calculated arrival time, special destinations, traffic hold-ups, current height above sea level
                                • In addition to entering your chosen destination, it is also possible to use special destinations such as sights and attractions as your route guidance destination, as well as so-called important special destinations such as the nearest car park, petrol station or railway station
                                • Detailed display of traffic hold-ups (tailbacks, slow-moving traffic)
                                • Dynamic route guidance using TMC (where available) plus storage of current traffic reports (TP memory)
                                • Display of the directions and additional information in the driver information system in the instrument cluster

                                Speech dialogue system
                                • Whole-word input – meaning that there is no need to spell letter-by-letter
                                • No training needed – the system recognises commands and sequences of digits no matter who the speaker is
                                • The speech dialogue system automatically creates a voice tag in the directory for every entry. By means of these voice tags, the contacts' addresses can be selected as navigation destinations
                                • Can be operated in the following languages: German, English, French, Italian, Spanish, Portuguese and Dutch

                                Telephone functions
                                • Calling special destinations such as restaurants (if the phone number is available and Audi Bluetooth car phone or mobile phone preparation is also installed)
                                • Directory containing up to 5,000 entries – up to five phone numbers and up to two addresses can be stored for each entry
                                • Directory entries can also be used as destinations for the navigation system
                                • Directory entries can be called up via the integrated speech dialogue system by whole-word input without any training
                                • Up to five profiles can be managed with the optional Audi Bluetooth car phone
                                • It is possible to import the phone book of a linked mobile phone

                                Media functions
                                • Playback of video and audio DVDs, audio CDs and music files in MP3, WMA and AAC formats (for safety reasons, the video picture is only displayed when the vehicle is stationary)
                                • Music files can be played from USB mass storage devices, SD memory cards or the CD/DVD drive, or copied onto the integrated hard drive and played back from there (USB port only in conjunction with the Audi Music Interface)
                                • Display of the track and artist information stored in the music files.


                                eu retirava estes extras:

                                - assistente de máximos: não conheço nenhum carro ou marca onde funcione bem, tenho esse sistema num BMW e detesto.
                                - Cruise control adaptável: não acho necessário
                                - line assist: não escolheria, acho que promove uma condução relaxada demais e faz com que o condutor confie demais, é sabido que o sistema falha em algumas situações.
                                - camera traseira: é uma extra que tem alguma piada ao início, mas os sensores são suficientes para um estacionamento seguro. Andei com uma F11 durante 15 dias que tinha, e nos primeiros dias achava piada, depois não liguei mais.

                                Preferia investir no MMI Plus pois na prática estás constantemente a usufruir do sistema enquanto conduzes, mas obviamente não é fundamental, umas das coisas que mais gosto no Plus é o touchpad, dá mesmo muito jeito. Os extras mínimos já escolheste.


                                Comentário


                                  Já andei num desses A4 mas creio que era o de 143cv.

                                  É um carro cujo interior dá a sensação de estarmos num cockpit, com tudo muito perto de nós , ao contrário de outro tipo de carros que nos dão uma sensação imensa de espaço.

                                  Destaque para a excelente insonorização mesmo em altas velocidades. Não era carro para mim, pois gosto mais da concorrência, mas é perfeitamente natural que muita gente goste do estilo cockpit. Em ambiente nocturno deve ser um interior bem acolhedor.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                    Já andei num desses A4 mas creio que era o de 143cv.

                                    É um carro cujo interior dá a sensação de estarmos num cockpit, com tudo muito perto de nós , ao contrário de outro tipo de carros que nos dão uma sensação imensa de espaço.

                                    Destaque para a excelente insonorização mesmo em altas velocidades. Não era carro para mim, pois gosto mais da concorrência, mas é perfeitamente natural que muita gente goste do estilo cockpit. Em ambiente nocturno deve ser um interior bem acolhedor.
                                    sinceramente em ambiente interior a Audi está num excelente nível, não falo em qualidade ou montagem, mas em ambiente agrada-me mais que que a concorrência directa.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                      sinceramente em ambiente interior a Audi está num excelente nível, não falo em qualidade ou montagem, mas em ambiente agrada-me mais que que a concorrência directa.
                                      Pois exacto são gostos. Eu tambem não desgostei e aliás até gosto, mas gosto ainda mais daqueles carros que dá um ar de se estar num salão

                                      QUanto à qualidade de montagem e dos materiais, não verifiquei nada disso, até porque isso a mim não me diz nada

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                        Pois exacto são gostos. Eu tambem não desgostei e aliás até gosto, mas gosto ainda mais daqueles carros que dá um ar de se estar num salão

                                        QUanto à qualidade de montagem e dos materiais, não verifiquei nada disso, até porque isso a mim não me diz nada
                                        para esses carros tipo salões , tens de subir de segmento, ou ir para um Superb

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                          confesso que desconheço as diferenças no A4, pois tenho um A6, mas podes ver aqui as funções do MMI Plus:

                                          MMI navigation plus

                                          The latest-generation navigation system: MMI Navigation plus delivers outstanding comfort and convenience – and not only on long journeys. The system includes such features as hard-drive navigation, a jukebox with 10 gigabytes of storage space, a CD/DVD drive and an integrated speech dialogue system with whole-word input.
                                          MMI navigation plus
                                          • Includes a high-quality radio system
                                          • Hard-drive navigation
                                          • High-resolution 7" colour display (wide VGA 800 x 480 pixels)
                                          • Offset MMI control panel with joystick
                                          • Jukebox with 10 GB of memory for music files
                                          • Two SD memory card readers for memory cards with a maximum capacity of 32 GB each
                                          • Speech dialogue system with whole-word input to operate navigation, directory and – if installed – telephone
                                          • vCard function: all stored contacts can be transferred in vCard format via Bluetooth to mobile phones or PDAs

                                          Navigation
                                          • Navigation with clear map display: 3D display of terrain and city models, as well as display of detailed 3D models of attractions and sights
                                          • Choice of up to three suggested routes
                                          • Free scrolling in map view using the joystick
                                          • Destination input via map: the navigation destination can be selected by means of the cursor directly on the map
                                          • Storage of recent navigation destinations
                                          • Display of additional information: e.g. calculated arrival time, special destinations, traffic hold-ups, current height above sea level
                                          • In addition to entering your chosen destination, it is also possible to use special destinations such as sights and attractions as your route guidance destination, as well as so-called important special destinations such as the nearest car park, petrol station or railway station
                                          • Detailed display of traffic hold-ups (tailbacks, slow-moving traffic)
                                          • Dynamic route guidance using TMC (where available) plus storage of current traffic reports (TP memory)
                                          • Display of the directions and additional information in the driver information system in the instrument cluster

                                          Speech dialogue system
                                          • Whole-word input – meaning that there is no need to spell letter-by-letter
                                          • No training needed – the system recognises commands and sequences of digits no matter who the speaker is
                                          • The speech dialogue system automatically creates a voice tag in the directory for every entry. By means of these voice tags, the contacts' addresses can be selected as navigation destinations
                                          • Can be operated in the following languages: German, English, French, Italian, Spanish, Portuguese and Dutch

                                          Telephone functions
                                          • Calling special destinations such as restaurants (if the phone number is available and Audi Bluetooth car phone or mobile phone preparation is also installed)
                                          • Directory containing up to 5,000 entries – up to five phone numbers and up to two addresses can be stored for each entry
                                          • Directory entries can also be used as destinations for the navigation system
                                          • Directory entries can be called up via the integrated speech dialogue system by whole-word input without any training
                                          • Up to five profiles can be managed with the optional Audi Bluetooth car phone
                                          • It is possible to import the phone book of a linked mobile phone

                                          Media functions
                                          • Playback of video and audio DVDs, audio CDs and music files in MP3, WMA and AAC formats (for safety reasons, the video picture is only displayed when the vehicle is stationary)
                                          • Music files can be played from USB mass storage devices, SD memory cards or the CD/DVD drive, or copied onto the integrated hard drive and played back from there (USB port only in conjunction with the Audi Music Interface)
                                          • Display of the track and artist information stored in the music files.


                                          eu retirava estes extras:

                                          - assistente de máximos: não conheço nenhum carro ou marca onde funcione bem, tenho esse sistema num BMW e detesto.
                                          - Cruise control adaptável: não acho necessário
                                          - line assist: não escolheria, acho que promove uma condução relaxada demais e faz com que o condutor confie demais, é sabido que o sistema falha em algumas situações.
                                          - camera traseira: é uma extra que tem alguma piada ao início, mas os sensores são suficientes para um estacionamento seguro. Andei com uma F11 durante 15 dias que tinha, e nos primeiros dias achava piada, depois não liguei mais.

                                          Preferia investir no MMI Plus pois na prática estás constantemente a usufruir do sistema enquanto conduzes, mas obviamente não é fundamental, umas das coisas que mais gosto no Plus é o touchpad, dá mesmo muito jeito. Os extras mínimos já escolheste.

                                          No A4 não existe touchpad no MMI plus. O resto parece-me idêntico, mas as grandes vantagens serão para quem faz uso do GPS do carro (eu prefiro externos, até por uma questão de revisão de mapas e respectivos custos) ou tem uma grande quantidade de música (um cartão de 32 Gb chega e sobra, nem precisava de dois. O disco rígido é, portanto, desnecessário). Se a navegação por Google Maps fosse decente (e parece que não é assim grande coisa...) ainda valeria a pena "junto" ao Bluetooth online. Assim, não sei.

                                          Quanto ao resto:

                                          - O assistente de máximos vem por "arrasto" com o Side Assist. Não foi por "escolha directa".
                                          - O cruise control adaptável não me interessa pelo cruise control em si, mas pelo braking guard (i.e. aviso de colisão com o veículo da frente e travagem autómática a baixas velocidades). Eu distraio-me facilmente em "para-arranca" e - apesar de felizmente não ter acontecido nenhuma vez - sou de "risco elevado" de dar um toque no gajo da frente.
                                          - Line assist: não tenho, tenho é o side assist, que dá aviso de "alguma coisa" no angulo morto. A minha mulher é que pediu especificamente este.
                                          - Camera traseita: sinceramente aqui dava jeito opiniões de quem tem (e não consegui ter muitas). Eu sou uma desgraça com estacionamentos paralelos daí pensar que poderia ser útil. A ideia não é tanto bater ou não nos outros carros, mas conseguir não ficar a 10 m da berma.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                            Já andei num desses A4 mas creio que era o de 143cv.

                                            É um carro cujo interior dá a sensação de estarmos num cockpit, com tudo muito perto de nós , ao contrário de outro tipo de carros que nos dão uma sensação imensa de espaço.

                                            Destaque para a excelente insonorização mesmo em altas velocidades. Não era carro para mim, pois gosto mais da concorrência, mas é perfeitamente natural que muita gente goste do estilo cockpit. Em ambiente nocturno deve ser um interior bem acolhedor.
                                            Engraçado, não achei (ao contrário do série 3).

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                              para esses carros tipo salões , tens de subir de segmento, ou ir para um Superb
                                              Não forçosamente, apesar dos carros realmente hoje em dia serem um pouco claustrofobicos, lol.

                                              No inicio da deca de 2000 não era tanto assim, olha o C5, estás lá dentro e parece um salão, ou até mesmo o passat da epoca, bem mas isto é off topic

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por cfduarte Ver Post
                                                Engraçado, não achei (ao contrário do série 3).
                                                Já agora a que experimentaste era a F31? Ainda não li nada sobre ela...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
                                                  Já agora a que experimentaste era a F31? Ainda não li nada sobre ela...
                                                  Era um carro (F30), não carrinha. Podes ver os meus comentários (admito que perfeitamente desfasados dos que se encontram por aí) umas páginas atrás.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                    Não forçosamente, apesar dos carros realmente hoje em dia serem um pouco claustrofobicos, lol.

                                                    No inicio da deca de 2000 não era tanto assim, olha o C5, estás lá dentro e parece um salão, ou até mesmo o passat da epoca, bem mas isto é off topic
                                                    é sabido que no segmento do A4 os premium são mais acanhados que os generalistas, e que oferecem mais equipamento e que são mais baratos

                                                    Comentário


                                                      Continuo na minha: Tinha ido para um SuperB! Mas eu tenho cá as minhas razões e como já disseram, reduzir tudo a "equipamento" é muito relativo, até porque existem uns factores onde a SuperB aniquila o A4

                                                      Mas a escolha de um A4, é muito boa também

                                                      Comentário


                                                        Cheguei a ter "esperanças" que escolhesses uma configuração de cores mais original e "exclusiva", mas afinal não resististe à "vulgaridade". É pena, com um carro configurado ao ínfimo pormenor...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                          Cheguei a ter "esperanças" que escolhesses uma configuração de cores mais original e "exclusiva", mas afinal não resististe à "vulgaridade". É pena, com um carro configurado ao ínfimo pormenor...
                                                          Contra mim falo, mas até concordo. A paleta de cores "à escolha" da Audi (sem pagar os 2.800 € por uma cor "Audi Exclusive") é muito aborrecida. Dentro disso, ainda considerei o vermelho (é complicado para carro de trabalho e o vermelho metalizado "normal" é errr... laranja) e o azul (vi ao vivo e não gostei). "Arrumando" esses só se tem preto, branco, castanho (???), prata ("normal" e o cuvée que é acobreado / bege) e cinzas. Dentro dos cinzas, o Monção é o mais claro e tem tons de azul que me agradam.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                            Cheguei a ter "esperanças" que escolhesses uma configuração de cores mais original e "exclusiva", mas afinal não resististe à "vulgaridade". É pena, com um carro configurado ao ínfimo pormenor...
                                                            Ele se calhar escolheu o que gosta está-se pouco importando para a exclusividade...

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                                              Ele se calhar escolheu o que gosta está-se pouco importando para a exclusividade...
                                                              Como escrevi acima, até concordo, mas as opções disponíveis não eram fantásticas. O A6 (por exemplo) tem uma palete de cores à escolha bastante mais agradável.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X