Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de Carro - 40.000 € Orçamento (Escolhido: Audi A4)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Por que desistiram da câmara traseira?

    Comentário


      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
      Por que desistiram da câmara traseira?
      A minha mulher diz que não precisa e que, aliás, iria mas é desligar aquilo. E eu, pensei um bocado no assunto e não faço assim tantos estacionamentos laterais complexos que a justifiquem.

      Comentário


        Originalmente Colocado por cfduarte Ver Post
        A compra do carro foi oficializada e sinalizada hoje. A configuração é a apresentada atrás, com algumas modificações:

        - Adição do Audi Hold Assist
        - Remoção do Sistema "Smart Beam" (Auxiliar de Máximos), que afinal, não era necessário para o Side Assist
        - Remoção da Câmara de Estacionamento Traseira

        Preço final: 44.605 €

        A entrega está planeada para Dezembro, salvo não existirem alterações no Orçamento de Estado deste ano. Nesse caso, vou pedir entrega para o príncipio de Janeiro (e matrícula de 2013).
        E cor qual foi a escolha?

        Comentário


          Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
          E cor qual foi a escolha?
          Cinza Monção

          Comentário


            Originalmente Colocado por cfduarte Ver Post
            A minha mulher diz que não precisa e que, aliás, iria mas é desligar aquilo. E eu, pensei um bocado no assunto e não faço assim tantos estacionamentos laterais complexos que a justifiquem.
            A câmara traseira de estacionamento é sempre útil, isto porque através dos sensores não é possível ter noção (real) do limite do carro.

            É das melhores coisas que há para quem tem de estacionar na garagem e encostar mesmo à parede ou a outro carro

            Comentário


              Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
              A câmara traseira de estacionamento é sempre útil, isto porque através dos sensores não é possível ter noção (real) do limite do carro.

              É das melhores coisas que há para quem tem de estacionar na garagem e encostar mesmo à parede ou a outro carro
              Eu dou-me relativamente bem com os avisos sonoros e o sinóptico do carro (tenho isso no Altea) em relação à definição do espaço do carro e a minha garagem dá para 3 carros e só tem dois (além de que estacionamos de frente e não de marcha-atrás). A câmara era unicamente para estacionamentos paralelos e, francamente, o valor não justifica face ao número de estacionamentos "complicados" desse tipo, mas ainda quando é possível instalar a câmara posteriormente se lhe vier a sentir a falta.

              Comentário


                Também ando a pensar numa A4, mas a simulação que fiz no site dá-me um valor de 54k. É sobre este valor que estão a fazer os tais 17%?
                Quanto à tua escolha acho equilibrada, talvez mudasse a côr, mas lá está, esse aspecto depende muito do gosto pessoal. Também tenho a tua opinião quanto às cores da audi, muito poucas à escolha que sejam interessantes, as melhores estão mesmo no "audi exclusive" e mais de 2500€ por esse "extra" é demasiado.

                Comentário


                  Então, já "habemos" carro?

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                    Então, já "habemos" carro?
                    Eles bem querem entregar em Dezembro, mas fora existirem vantangens adicionais para mim, será no início de Janeiro. Eu dou notícias!

                    Comentário


                      Olá a todos,

                      A "viatura" foi entregue na passada sexta-feira e, para já, a convivência tem sido muito satisfatória.

                      Ando um bocado atarefado com trabalho e não tive tempo ainda para fazer um post em condições e com fotos (é preciso tirá-las primeiro). Depois darei notícias.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por cfduarte Ver Post
                        Olá a todos,

                        A "viatura" foi entregue na passada sexta-feira e, para já, a convivência tem sido muito satisfatória.

                        Ando um bocado atarefado com trabalho e não tive tempo ainda para fazer um post em condições e com fotos (é preciso tirá-las primeiro). Depois darei notícias.
                        como tem sido a convivência com a multitronic?

                        Comentário


                          É começar o ano bem "montado"

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                            como tem sido a convivência com a multitronic?
                            Para já, muito boa. A sensação geral que dá é de ter sempre o carro com um nível de resposta "correcto" (i.e. está sempre na mudança certa). Aliás, se há uma coisa que o carro faz é um muito bom isolamento da estrada, ao ponto de ser ter de ter algum cuidado com a velocidade porque se anda mais depressa do que parece.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                              É começar o ano bem "montado"
                              Eheheheh. E veio com matrícula de 2013, que era o que eu queria.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por cfduarte Ver Post
                                Para já, muito boa. A sensação geral que dá é de ter sempre o carro com um nível de resposta "correcto" (i.e. está sempre na mudança certa). Aliás, se há uma coisa que o carro faz é um muito bom isolamento da estrada, ao ponto de ser ter de ter algum cuidado com a velocidade porque se anda mais depressa do que parece.
                                sim é apanágio da Audi esse isolamento.

                                a caixa também permite rolar sempre com baixa rpm o que ajuda muito à suavidade e conforto acústico

                                Comentário


                                  Aqui vai uma primeira apreciação da viatura (ainda sem fotos e após uma semana):

                                  Audi A4 2.0 TDI 163 Cv Multitronic

                                  Prós

                                  • Esteticamente muito bonito e a cor escolhida "assenta-lhe" bem. Tem um ar refinado, elegante sem ser exibicionista.
                                  • O ambiente interior é agradável e não claustrofóbico (o facto de o interior ser cinza claro ajuda). Os bancos desportivos são confortáveis e facilmente ajustáveis.
                                  • A condução geral é muito agradável, "isolada" da estrada, ao ponto de se poder perder a noção da velocidade. A direcção é correcta sem ser artificial.
                                  • A Multitronic funciona muito bem, mantendo (no modo Auto) o carro sempre no ponto "certo", com potência disponível no acelerador mas sem rotações excessivas. Para além disso (e com a excepção da marcha-atrás - ver abaixo), não "sofre" dos solavancos que algumas automáticas têm.
                                  • O Drive Select funciona bem e "nota-se" a mudança entre os modos de condução. Quanto à utilidade prática, só o tempo o dirá (actualmente alterna muito entre o modo Economy e Individual).
                                  • O telefone e GPS funcionam bastante bem e o sistema de comando por voz é excelente (o reconhecimento de nomes é soberbo sem qualquer "treino").
                                  • A maioria dos sistemas de apoio (sensor de chuva e luz, sensores de estacionamento) funcionam bem sem serem intrusivos.
                                  • O Start-Stop, apesar de causar estranheza a príncipio, está bem implementado. É suave a parar e arrancar e muito fácil de "evitar" paragens desnecessárias só com a pressão nos travões (i.e. não travando a fundo, o SS não entra).


                                  Contras

                                  • Comandos no volante / comandos do painel de instrumentos. Quem desenhou isto merecia uma carga de lenha! Com comandos no volante para o MMI, ainda foram espetar comandos independentes na manete do limpa-vidros para controlar o painel de informação (CB) do painel de instrumentos. Não faz sentido nenhum e obrigou-me a ir ao manual para perceber como funcionava! Deveria ser - como na maioria dos carros - tudo no volante.
                                  • A estrutura de menus do MMI e a multiplicação de botões é desnecessária. Eles modificaram isso nos MMI Plus, mas não se percebe porque não aplicaram retroactivamente no outro. Não há razões técnicas para não o fazer. Ainda no MMI, deveria existir a opção do rádio "arrancar" sempre na lista de memória em vez da lista completa de estações.
                                  • Marcha-atrás com a Multitronic - tem alguma tendência a dar um "arranque" súbito e requer um pé muito preciso (demasiado leve não anda, um pouco mais pesado e arranca demais).
                                  • Brecagem / ângulo de viragem - a meio-caminho para um camião. Faz-se demasiadas manobras (ex. a entrada para a minha garagem subterrânea faz um ângulo a 90º - com o Leon entrava à primeira, com o Altea também, mas com este tenho de andar em manobras!).
                                  • Pneus - veio com 4 pneus Michelin Primacy HP que (pelo que leio) são uma porcaria com tempo molhado. Somando isto a serem largos (245) estou com algum receio do comportamento em chuva.

                                  Comentário


                                    Agora faltam as fotos

                                    E já agora, depois da rodagem podias falar um pouco das reprises, acelerações e consumos. Já também do conforto e de como é viajar nesse belo argolas.

                                    PS: Boa mini review.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por cfduarte Ver Post
                                      Aqui vai uma primeira apreciação da viatura (ainda sem fotos e após uma semana):

                                      Audi A4 2.0 TDI 163 Cv Multitronic

                                      Prós

                                      • Esteticamente muito bonito e a cor escolhida "assenta-lhe" bem. Tem um ar refinado, elegante sem ser exibicionista.
                                      • O ambiente interior é agradável e não claustrofóbico (o facto de o interior ser cinza claro ajuda). Os bancos desportivos são confortáveis e facilmente ajustáveis.
                                      • A condução geral é muito agradável, "isolada" da estrada, ao ponto de se poder perder a noção da velocidade. A direcção é correcta sem ser artificial.
                                      • A Multitronic funciona muito bem, mantendo (no modo Auto) o carro sempre no ponto "certo", com potência disponível no acelerador mas sem rotações excessivas. Para além disso (e com a excepção da marcha-atrás - ver abaixo), não "sofre" dos solavancos que algumas automáticas têm.
                                      • O Drive Select funciona bem e "nota-se" a mudança entre os modos de condução. Quanto à utilidade prática, só o tempo o dirá (actualmente alterna muito entre o modo Economy e Individual).
                                      • O telefone e GPS funcionam bastante bem e o sistema de comando por voz é excelente (o reconhecimento de nomes é soberbo sem qualquer "treino").
                                      • A maioria dos sistemas de apoio (sensor de chuva e luz, sensores de estacionamento) funcionam bem sem serem intrusivos.
                                      • O Start-Stop, apesar de causar estranheza a príncipio, está bem implementado. É suave a parar e arrancar e muito fácil de "evitar" paragens desnecessárias só com a pressão nos travões (i.e. não travando a fundo, o SS não entra).


                                      Contras

                                      • Comandos no volante / comandos do painel de instrumentos. Quem desenhou isto merecia uma carga de lenha! Com comandos no volante para o MMI, ainda foram espetar comandos independentes na manete do limpa-vidros para controlar o painel de informação (CB) do painel de instrumentos. Não faz sentido nenhum e obrigou-me a ir ao manual para perceber como funcionava! Deveria ser - como na maioria dos carros - tudo no volante.
                                      • A estrutura de menus do MMI e a multiplicação de botões é desnecessária. Eles modificaram isso nos MMI Plus, mas não se percebe porque não aplicaram retroactivamente no outro. Não há razões técnicas para não o fazer. Ainda no MMI, deveria existir a opção do rádio "arrancar" sempre na lista de memória em vez da lista completa de estações.
                                      • Marcha-atrás com a Multitronic - tem alguma tendência a dar um "arranque" súbito e requer um pé muito preciso (demasiado leve não anda, um pouco mais pesado e arranca demais).
                                      • Brecagem / ângulo de viragem - a meio-caminho para um camião. Faz-se demasiadas manobras (ex. a entrada para a minha garagem subterrânea faz um ângulo a 90º - com o Leon entrava à primeira, com o Altea também, mas com este tenho de andar em manobras!).
                                      • Pneus - veio com 4 pneus Michelin Primacy HP que (pelo que leio) são uma porcaria com tempo molhado. Somando isto a serem largos (245) estou com algum receio do comportamento em chuva.
                                      a parte da caixa em marcha-atrás compreendo, mas é habituação
                                      Essa coisa da MMI não sei a que te referes, mas o meu é uma A6 e tem MMI Plus, deve ter algumas diferenças, mas o comando de voz funciona mal, mesmo depois de ter perdido 20m a configurar para a minha voz

                                      quanto ao comportamento em chuva, acho que não te deves preocupar em demasia, os Primacy não são assim tão maus

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                        Essa coisa da MMI não sei a que te referes, mas o meu é uma A6 e tem MMI Plus, deve ter algumas diferenças, mas o comando de voz funciona mal, mesmo depois de ter perdido 20m a configurar para a minha voz
                                        Os sistemas (pelo que li) são diferentes. O MMI "normal" tem reconhecimento de palavras apenas na lista telefónica (nomes), enquanto no gps soletras os destinos. No MMI Plus é suposto fazer identificação completa. Como te disse e pelos "testes" tem funcionado muito bem (na parte do soletrar tropeça nos "T"s e "P"s, mas isso seria de esperar - como vai acontecer com "M" e "N" e outras letras com fonias similares).

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por cfduarte Ver Post
                                          Os sistemas (pelo que li) são diferentes. O MMI "normal" tem reconhecimento de palavras apenas na lista telefónica (nomes), enquanto no gps soletras os destinos. No MMI Plus é suposto fazer identificação completa. Como te disse e pelos "testes" tem funcionado muito bem (na parte do soletrar tropeça nos "T"s e "P"s, mas isso seria de esperar - como vai acontecer com "M" e "N" e outras letras com fonias similares).
                                          confesso que desconheço o MMI normal. No meu GPS às vezes envia-me por caminhos um bocadinho estranhos, e actualização não é excelente (não tem os túneis da CRIL por exemplo).

                                          algo que funciona francamente bem é o sync com o meu smartphone (Windows Phone 8), permite ouvir as músicas da minha playlist, e ainda tenho uma app fantástica chamada mixtapes, onde os users criam playlist e permite ouvir musica em streaming! Até dá para passar de faixa, ver o intérprete ou album. Excelente mesmo
                                          Nesse aspecto estes carros modernos trouxeram uma nova dimensão a leitores de MP3.

                                          Comentário


                                            A precisão comigo é com o travão. Mesmo numa subida se largar totalmente o travão ela recua, não preciso de acelerar. Em marcha normal é menos impetuosa e aí já é preciso acelerar.

                                            Comentário


                                              Nessas manobras, com carro automático habituei-me a usar os dois pés...
                                              Não é o mais aconselhável, mas dá imenso jeito.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                confesso que desconheço o MMI normal. No meu GPS às vezes envia-me por caminhos um bocadinho estranhos, e actualização não é excelente (não tem os túneis da CRIL por exemplo).

                                                algo que funciona francamente bem é o sync com o meu smartphone (Windows Phone 8), permite ouvir as músicas da minha playlist, e ainda tenho uma app fantástica chamada mixtapes, onde os users criam playlist e permite ouvir musica em streaming! Até dá para passar de faixa, ver o intérprete ou album. Excelente mesmo
                                                Nesse aspecto estes carros modernos trouxeram uma nova dimensão a leitores de MP3.
                                                Para já não tive problemas (também o GPS do carro é sistema de "recurso" - o principal para navegação é o Nokia Drive no Lumia). Quanto ao streaming, não dá, mas também 32 Gb em SD chega e sobra para mim.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por PPinheiro Ver Post
                                                  Nessas manobras, com carro automático habituei-me a usar os dois pés...
                                                  Não é o mais aconselhável, mas dá imenso jeito.
                                                  Agora (e isto após uma semana) já não acontece tanto: é uma questão de hábito quanto à força que se tem de colocar no acelerador. Mas que assusta para quem não esta(va) à espera, assusta!

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X