Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de Carro - 40.000 € Orçamento (Escolhido: Audi A4)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
    A 508 é uma optima opçao .

    Imagem de marca ? Sim existe mas vejo muito carro com grande imagem de marca parados nas bermas das AEs á espera do reboque .

    De que vale imagem de marca ? Pagar mais por ter uma grande imagem de marca ?

    Xiu, não digas isso. Toda a gente sabe que os premium não avariam.

    É pena que haja gente que continua a cavar um fosso entre as marcas que já não existe. Os padrões qualitativos estão cada vez mais próximos, e actualmente dar mais 10 mil euros para ter um premium é perfeito desperdício. Além do mais, tudo o que pagas como extras nos premium, nos "comuns" já tens de série. Esses 10 mil euros são muito dinheiro no bolso. Dão para MUITO combustível.

    Comentário


      Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
      Post #90 (por acaso meu)
      Sabia que ja tinha sido falado, mas não sei se o user deu a opinião, daí ter referido novamente

      Comentário


        Originalmente Colocado por cfduarte Ver Post
        Com as Caddy e motores 1.9 SDI(nas mais antigas) e 1.9 e 2.0 TDi (nas mais recentes), a experiência que temos é que, sendo acima do "anunciado", não é nada de extraordinário (cerca de 20% no máximo e os nosso pessoal não anda "devagarinho").

        Nas Partner e especialmente numa delas (e isto será do estilo de condução, obviamente) foi um disparate. A carrinha tem um motor 1.6 HDi de 90 CV e um consumo misto "anunciado" de 5,4. Ora, ela está a gastar 7,5.

        Essa pessoa tinha anteriormente uma Caddy de 2001 ou 2002 (não me lembro ao certo), com perto de 300.000 km e um motor 1.9 SDI de 64 CV, e gastava 6,5.

        Podia ser só "burrice" minha em acreditar-me nos valores mas o vendedor da Peugeot jurou-me a pés juntos que o consumo podia ser um pouco superior, mas sempre abaixo ou perto dos actuais. Ora ainda vai um bocado dos 7,5 aos 6,5!
        Esse motor não costuma fazer esse abuso de médias. 7,5l é muito. O problema parece-me, está em quem faz a interacção máquina - estrada. Sabes que com o pé no fundo, todos bebem.

        Comentário


          Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
          Porque não? Se fosse um modelo que gostasse e que dá garantias de resistência e qualidade dava sim senhor.

          E Sacrilégio, dei um pouco mais por um Skoda..... que horror...
          Por acaso esse é dos poucos Hyundai que me faz olhar para o lado, o outro é o IX35..
          A mesma coisa com o Skoda Superb, é o único que me faz olhar para o lado, assim como o Yeti.. Anda lá asjesus, elogia-me :D

          Comentário


            Por acaso acho os Skodas carros muito sólidos e ENORMES na relação preço/qualidade.

            Comentário


              Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
              Porque não? Se fosse um modelo que gostasse e que dá garantias de resistência e qualidade dava sim senhor.

              E Sacrilégio, dei um pouco mais por um Skoda..... que horror...
              Porque acho que a Hyundai não criou o i40 para uma luta nesse segmento de preços... não vejo em que é que um i40 se superiorize a um S60, série 3 ou A4. Com 40.000 euros consegue-se um carro com qualidade geral muito superior ao hyundai.
              O Hyundai i40 é muito competitivo na gama de preços a rondar os 30000 euros. Para aquele cliente que não sabe bem se prefere um segmento C bem motorizado e equipado ou um segmento D com um bloco 1.6 e despido. Aí o i40 está como peixe na água.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                Porque acho que a Hyundai não criou o i40 para uma luta nesse segmento de preços... não vejo em que é que um i40 se superiorize a um S60, série 3 ou A4. Com 40.000 euros consegue-se um carro com qualidade geral muito superior ao hyundai.
                O Hyundai i40 é muito competitivo na gama de preços a rondar os 30000 euros. Para aquele cliente que não sabe bem se prefere um segmento C bem motorizado e equipado ou um segmento D com um bloco 1.6 e despido. Aí o i40 está como peixe na água.
                O i40 não é superior aos carros mencionados, mas também não é inferior. Neste segmento e todos os que andamos a discutir, são todos muito semelhantes ou generalistas.

                Um A4, S3 ou classe C só é superior quando começas a pagar equipamento extra e o preço dispara, porque é essa a diferença que eles tem. E o acesso a um conjunto de motores superiores. De resto são iguais.

                Edit:

                Outra hipótese japonesa é o Honda Accord Sedan. 180CV a menos de 40.000€.



                Editado pela última vez por asjesus; 08 August 2012, 16:10.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                  Coloco uma outra opção, desta vez uma sul coreana.

                  Hyundai i40 premium. Fica abaixo dos 39.000



                  Já mencionei o i40 atrás - para já apenas existe a versão de 136 CV, o que é curto. Mais ainda, prefiro cilindradas maiores para estas potências. Fora isso, não tenho nada contra.

                  Comentário


                    Sobre o Accord, afinal já está a ser comercializado a nova versão 2012, com 150CV. Os preços rondam os 40.000

                    Comentário


                      Dá uma vista de olhos ao teste da semana da Autohoje, vão fazer o teste ao Pug 508 Hybrid4 e ao BMW 320d ED

                      Comentário


                        vi ha dias numa revista da concorrencia imagens do novo audi a4 e do merc serie c e acheios muito bonitos, ao nivel do 320d, eles anunciavam preços na ordem dos 38mil € para o audi para a versao 2.0 tdi com 150cv (novo motor), se fosse a ti esperava uns meses por um destes, mesmos o mercedes estava muito moderno e bonito.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                          O i40 não é superior aos carros mencionados, mas também não é inferior. Neste segmento e todos os que andamos a discutir, são todos muito semelhantes ou generalistas.

                          Um A4, S3 ou classe C só é superior quando começas a pagar equipamento extra e o preço dispara, porque é essa a diferença que eles tem. E o acesso a um conjunto de motores superiores. De resto são iguais.

                          Edit:

                          Outra hipótese japonesa é o Honda Accord Sedan. 180CV a menos de 40.000€.


                          Eu nem sequer tenho um carro de marca premium ( visto que para alguns a VOLVO não é incluída neste grupo restrito) , mas quando ando em automóveis premium, detecto sempre qualidades que pura e simplesmente não existem noutras marcas.

                          Mas se calhar sou eu que sou tendencioso... Agora se me perguntarem se vale a pena o que se paga a mais, isso fica ao critério de cada um. Mas que existem diferenças ,existem.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                            Quanto consomem as 1.9 e 2.0 tdi?
                            6-6,5 (dependendo do contutor)

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por SrChambino Ver Post
                              Xiu, não digas isso. Toda a gente sabe que os premium não avariam.

                              É pena que haja gente que continua a cavar um fosso entre as marcas que já não existe. Os padrões qualitativos estão cada vez mais próximos, e actualmente dar mais 10 mil euros para ter um premium é perfeito desperdício. Além do mais, tudo o que pagas como extras nos premium, nos "comuns" já tens de série. Esses 10 mil euros são muito dinheiro no bolso. Dão para MUITO combustível.
                              QUASE que concordo Acho um disparate (à partida) uma divisão entre premium e não premium. Aliás, ainda estou para perceber a segmentação dos carros! Na gama em que procuro, e em termos de "segmento", um A4, um Série 3 ou um Classe C é igual a um Mondeo, a um Insignia, a um 508 ou a um C5.

                              Agora, também acho que (para além de se pagar a marca) existem de facto diferenças a nível de materiais, equipamento e mesmo de construção. Existem casos rídiculos? Com certeza. Mas não tomemos a árvore pela floresta.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                O i40 não é superior aos carros mencionados, mas também não é inferior. Neste segmento e todos os que andamos a discutir, são todos muito semelhantes ou generalistas.

                                Um A4, S3 ou classe C só é superior quando começas a pagar equipamento extra e o preço dispara, porque é essa a diferença que eles tem. E o acesso a um conjunto de motores superiores. De resto são iguais.

                                Edit:

                                Outra hipótese japonesa é o Honda Accord Sedan. 180CV a menos de 40.000€.




                                Eu gosta (até por questões afectivas ligadas a meu percurso profissional) muito da Honda como marca e o Accord foi um dos primeiros carros para que olhei. Mas tem o problema de falta de espaço nos bancos traseiros (ou pelo menos tinha na versão pré-2012... como esta foi um facelift, suponho que se mantenha) e a visibilidade traseira é muito mazinha. Daí não estar na lista actual.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por SrChambino Ver Post
                                  Esse motor não costuma fazer esse abuso de médias. 7,5l é muito. O problema parece-me, está em quem faz a interacção máquina - estrada. Sabes que com o pé no fundo, todos bebem.
                                  Eu até admitiria que sim, não fossem as médias dele na 1.9 SDI serem quase idênticas às restantes 1.9 SDI. Ora antes da compra destas Partner, um dos "aceleras" recebeu um 2.0 Tdi e as médias pouco mudaram (andam pelos 6,5) enquanto o outro disparou para os 7,5 com as Parner.

                                  Não sei se tal se deve ao menor tamanho do motor ou a qualquer outra razão, mas que consome muito mais, consome. E se o vendedor tivesse dito o que tu disseste - depende muito, não é garantido, etc - e eu comprasse na mesma, culpa minha. A partir do momento que jura que não, que consome menos e acaba a consumir MAIS, culpa dele. E representando ele a marca, esta sofre por tabela.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por leocris Ver Post
                                    vi ha dias numa revista da concorrencia imagens do novo audi a4 e do merc serie c e acheios muito bonitos, ao nivel do 320d, eles anunciavam preços na ordem dos 38mil € para o audi para a versao 2.0 tdi com 150cv (novo motor), se fosse a ti esperava uns meses por um destes, mesmos o mercedes estava muito moderno e bonito.
                                    O classe C não sei, mas o A4 novo está previsto para 2015 - ainda falta um bocadito

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por volvoxc60 Ver Post
                                      Eu nem sequer tenho um carro de marca premium ( visto que para alguns a VOLVO não é incluída neste grupo restrito) , mas quando ando em automóveis premium, detecto sempre qualidades que pura e simplesmente não existem noutras marcas.

                                      Mas se calhar sou eu que sou tendencioso... Agora se me perguntarem se vale a pena o que se paga a mais, isso fica ao critério de cada um. Mas que existem diferenças ,existem.
                                      Eu, pessoalmente, considero a Volvo ali no patamar do semi-premium e dependendo do que o comprador quer (como segurança) a competir ou mesmo ultrapassar os premium. A marca sofreu muito com a mudança de donos ao longo dos anos e isso "ressentiu-se" na imagem (aliás, tanto a Volvo como a Saab andavam nas listas de apostas sobre qual delas seria a segunda Rover).

                                      Comentário


                                        Voltando ao tema.

                                        Hoje estive no hiper e passei os olhos nas revistas do costume.

                                        Vem lá o ensaio do PUG 508 hybrid4 carro. Parece interessante mas tem um ponto bastante negativo. Capacidade de mala: 390litros, mais coisa menos coisa....

                                        Muito pouco para um familiar.

                                        Comentário


                                          Boa noite a todos.

                                          Ontem (Sexta-Feira) tivemos (eu e a minha mulher) finalmente tempo para começar a ver as opções mais de perto. Como estavamos na Maia, acabamos por ir ver o Audi A4 e o Skoda Superb por terem concessionários perto (todos os outros obrigavam a ser no Porto e o Peugeot, para já, está em "reserva").

                                          No concessionário da Audi tinham um A4 em exposição com estofos (assentos normais) em couro cinza e tinham igualmente um A5 com assentos desportivos em couro/alcantara bege (o que deu para ver o "formato" dos assentos, e já agora, o A5).

                                          Primeira "observação" foi descartar a possibilidade do A5 Sportback como alternativa. O facto de ser derivado de coupé torna-o muito claustrofóbico atrás, apesar de eu (1,78 m) apenas "raspar" o cabelo no tejadilho quando encostava a cabeça ao apoio).

                                          Quanto ao A4, achei-o bonito (mas isso já achava) e o interior é, para além de muito bonito e elegante (inserções em alumínio trigon), agradável e ergonómico (a avaliação final depende, obviamente, de um test drive e avaliação "em uso"). Os lugares traseiros surpreenderam-me pela positiva, com bastante espaço para pernas e uma sensação "desafogada" (por comparação com o A5).

                                          Quanto aos bancos, acho os desportivos mais cómodos mas a minha mulher achou-os desconfortáveis como passageiro. Como ela é pequena (1,58 m), fica com os braços em cima dos apoios lombares laterais enquanto eu fico com os braços confortavelmente fora destes. O couro pareceu-me bom, com alguma rigidez (não se "afundava") sem ser desconfortável.

                                          Na altura não dispunham de viaturas para test drive (tinham vendido 3 viaturas de serviço em Agosto) e apontaram para Setembro. Como vou de férias entretanto, serve. Prazos de entrega para viatura de "raiz" de 60-90 dias.

                                          Foi pedida proposta para versão de 177 CV com caixa multitronic (versão "business line", visto ser compra para a empresa) e para já não direi preços (até porque foi primeiro orçamento pedido) mas posso dizer que o desconto de frota foi bem acima dos 10% sobre o PVP (incluíndo taxas e averbamentos) e sem contar com a entrega da viatura actual (necessitavam de avaliação por perito antes de darem valor para retoma).

                                          De seguida fomos ao stand da Skoda e tivemos sorte, por um lado, e azar, por outro. A sorte foi terem um Superb em modelo limousine (que é o pretendido) mas estava na configuração "active" (a mais baixa), pelo que não deu bem para avaliar os interiores, que ficaram para outro visita a outro stand.

                                          O Superb berlina ao vivo é mais bonito que nas fotos e apesar da traseira ser algo "quadrada", não é pior que outras que por aí andam. O modo de abertura das mala com duas "posições" é muito prático.

                                          Quanto ao interior, espaço só visto! Eu entrei no lugar do condutor e a minha mulher no passageiro atrás e o comentário dela foi "chega o banco para trás para ver o espaço" ao que respondi "mas eu vou chegar é para a frente que os pedais estão longe...". De certa forma até se pode considerar o espaço excessivo nos bancos traseiros, especialmente para pessoas mais pequenas! Para quem goste de carros espaçosos, é absolutamente ideal.

                                          A qualidade construção é boa mas a disposição / ergonomia dos comandos fica abaixo da Audi. Quanto aos interiores, reservo opinião até ver um Superb Elegance mas fiquei com a sensação que seria (aliás, esperado) um ou dois furos abaixo da Audi (no entanto, concorre "bem" com o Passat, por exemplo, e percebe-se que a Skoda canibalize a marca mãe neste segmento). Quanto aos bancos achei-os confortáveis (em tecido), mas a minha mulher teve o mesmo problema com os apoios lombares, achando-os até piores que os bancos Sport da Audi.

                                          Foi pedido preço para 140 ou 170 CV, com DSG, versão Elegance (mais uns extras) e estou à espera de recebê-lo por email agora no príncipio da semana (qualquer problema com o configurador - aliás, o stand estava mal preparado, sem brochuras ou paletas de cores e tecidos). Quanto a retoma do Leon, mesma conversa que na Audi pelo que tenho que passar lá para avaliação.

                                          Quanto a test drive, também não tinham viaturas de serviço (tinham vendido a última há uma semana a um taxista - que pelo que disse o vendedor são os grandes compradores de Superb e principalmente de Octavias!) nem contavam ter nos tempos próximos, pelo que tenho que tentar outro stand.

                                          Espero esta semana ver um série 3 e um S60 e logo que o faça trarei aqui os meus comentários.

                                          Comentário


                                            Bom relato. Ficamos a aguardar novidades.

                                            Comentário


                                              Concordo com o Lino, aprofundaste muito bem o tema, vai dando notícias

                                              Comentário


                                                COmo referido, bom relato.

                                                Espera para terem viaturas em exposição para veres. O superb Elegance muda bastante o figurino e quanto ao apoio lombar ele é totalmente configurável nesta versão, com os bancos em pele, elétricos e 3 memórias.
                                                A ergonomia está muito melhor, com o AC automático e rádio Bolero. Julgo que na versão active, o AC é manual e o rádio é o mais básico.

                                                Comentário


                                                  Fico a aguardar pacientemente a avaliação do série 3.

                                                  Comentário


                                                    acho que para quem precise de espaço (família, pranchas, btt, etc) e não queira gastar muito uma Superb Break é a escolha acertada. Este fds privei com uma de um amigo e realmente o espaço é impressionante, não sei se não é mais espaçosa que a minha A6 Avant.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                                      COmo referido, bom relato.

                                                      Espera para terem viaturas em exposição para veres. O superb Elegance muda bastante o figurino e quanto ao apoio lombar ele é totalmente configurável nesta versão, com os bancos em pele, elétricos e 3 memórias.
                                                      A ergonomia está muito melhor, com o AC automático e rádio Bolero. Julgo que na versão active, o AC é manual e o rádio é o mais básico.
                                                      Uma pergunta: o couro dos bancos em da Elegance é uma mistura de natural e sintético (nas partes em contacto com o condutor / passageiro) ou completamente sintético? É que eu tinha ideia que era a primeira situação, mas no stand disseram que eram completamente sintéticos.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                        acho que para quem precise de espaço (família, pranchas, btt, etc) e não queira gastar muito uma Superb Break é a escolha acertada. Este fds privei com uma de um amigo e realmente o espaço é impressionante, não sei se não é mais espaçosa que a minha A6 Avant.
                                                        A A6 só deverá ganhar na largura. De resto tenho quase a certeza que a Superb Break é maior em todos os capitulos interiores que a A6 Avant.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por cfduarte Ver Post
                                                          Uma pergunta: o couro dos bancos em da Elegance é uma mistura de natural e sintético (nas partes em contacto com o condutor / passageiro) ou completamente sintético? É que eu tinha ideia que era a primeira situação, mas no stand disseram que eram completamente sintéticos.

                                                          O material é o mesmo nos bancos. São todos em couro. Agora, a "qualidade" da vaca é que desconheço se é sintético ou natural.

                                                          Naturalmente e escolhendo bancos em pele no Audi, este será um capitulo onde se vê a qualidade no Audi em alternativa ao skoda.

                                                          Comentário


                                                            Um apelo... Se a escolhe for modelo Superb, a quem reconheço um enorme mérito e valor como produto, por favor... vai para a carrinha.

                                                            A berlina é um atentado à estéctica.

                                                            Achei curiosa a análise ao A5 Sportback, cheguei a entrar dentro de um e, com o meu 1,90, não considerei assim tão "claustrofóbico"...

                                                            Mas se esta última "curvatura" da carroçaria te causa incómodo, o S60, acaba por ter um perfil muito similar embora não tão acentuado.

                                                            "Vejo-te" como um condutor que valoriza muito o conforto acima daquele eventual "extra" em termos de dinamismo... E o A4, apesar de não ser de todo um carro desconfortável, não te dá aquilo que mais valorizarás, o tal conforto de rolamento.

                                                            Velocidade e ritmos cruzeiro elevados, qq um do que andas a ver te oferecerá.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                                              A A6 só deverá ganhar na largura. De resto tenho quase a certeza que a Superb Break é maior em todos os capitulos interiores que a A6 Avant.
                                                              acho que a mala da A6 é 580l qual é a capacidade da Superb?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X