Anúncio

Collapse
No announcement yet.

França alerta UE para a importação de automóveis Sul-Coreanos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Karma Ver Post
    Estamos é muito bem, à frente do RU, Mónaco, Suécia (.), Japão, Islândia... Os suecos estão roidinhos...
    Não sei se reparaste mas, ele estava falar da "tua" estática, não da que eu coloquei...
    Editado pela última vez por ASAS; 10 August 2012, 20:46.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Karma Ver Post
      Estamos é muito bem, à frente do RU, Mónaco, Suécia (), Japão, Islândia... Os suecos estão roidinhos...
      Se uma pontuação é o 8 a outra é o 80

      Eu pessoalmente sem dúvida que nos punha na cauda da Europa, mas se já ficamos atrás de ex-estados soviéticos então este país está mesmo acabado.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
        Sim, e?!
        A China também é um gigante.....
        É diferente... por exemplo, diz-me lá uma marca automóvel chinesa. Diz-me uma marca de aparelhos electrónicos chineses.

        A Coreia do Sul tem um PIB per capita de 22000 USD, a China de 5400 USD.

        A nivel de saúde, educação... não é sequer comparável!

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
          Essa estatística faz-me alguma confusão. Ou não reflecte tão bem quanto isso a realidade de um país, ou ainda estamos bem pior do que eu pensava (e olha que eu já pensava muito).
          Human Development Index - Wikipedia, the free encyclopedia

          Human Development  | Human Development Reports (HDR) | United Nations Development Programme (UNDP)

          É um índice organizado pela ONU, acho que merece algum crédito.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Flpx Ver Post
            É diferente... por exemplo, diz-me lá uma marca automóvel chinesa. Diz-me uma marca de aparelhos electrónicos chineses.

            A Coreia do Sul tem um PIB per capita de 22000 USD, a China de 5400 USD.

            A nivel de saúde, educação... não é sequer comparável!
            Eu sei que é muito diferente; tu é que falaste em gigante, como se isso fosse razão para alguma coisa, por isso....

            Mas, já chegaste onde eu queria; quanto é PIB per capita de Portugal?!
            Pois; é 22000 USD, tal como na Coreia do Sul!!
            Lá está; a diferença não é muita....
            List of countries by GDP (nominal) per capita - Wikipedia, the free encyclopedia

            Comentário


              #96
              Para quem quiser, pode dar uma vista de olhos no link abaixo.

              Pode ver vários dados, como posicionamento mundial do país, a nível de consumo de gás, de combustível, força produtiva, etc...

              https://www.cia.gov/library/publicat...k/geos/ks.html

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                O que é tudo o resto? É eles estarem em 15º lugar no índice de desenvolvimento humano e nós estarmos em 41º?
                Depende do ponto de vista,eles numa situação como a nossa(sul da Europa) insultam e destroiem tudo o que é importado,e isso é desenvolvimento humano!
                Vendo bem,se calhar o lugar deles e o nosso é merecido,mas é que é mesmo

                Comentário


                  #98
                  Merece credito como qualquer outro; só tem que se ver quais a variáveis usadas no estudo!!

                  Claro que, num indicie onde o nível de educação/escolaridade (ou industrial!), tem muito peso, é natural que Portugal fique atrás da Coreia do Sul; o país conhecido pelos "escravos da educação": SOUTH KOREA, SLAVE TO EDUCATION - Java Films
                  Passou há alguns meses na SIC Noticias; recomendo!

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por RIDER Ver Post
                    Depende do ponto de vista,eles numa situação como a nossa(sul da Europa) insultam e destroiem tudo o que é importado,e isso é desenvolvimento humano

                    Vendo bem,se calhar o lugar deles e o nosso é merecido,mas é que é mesmo
                    Como já referi, a posição da Coreia nesse estudo em particular, tem basicamente a ver com a escolaridade/educação; nada mais!


                    De qualquer modo, isto já é mais que off-topic!!!
                    Editado pela última vez por ASAS; 10 August 2012, 21:37.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                      Eu sei que é muito diferente; tu é que falaste em gigante, como se isso fosse razão para alguma coisa, por isso....

                      Mas, já chegaste onde eu queria; quanto é PIB per capita de Portugal?!
                      Pois; é 22000 USD, tal como na Coreia do Sul!!
                      Lá está; a diferença não é muita....
                      List of countries by GDP (nominal) per capita - Wikipedia, the free encyclopedia
                      Sim , eu sei e...

                      Estávamos a comparar a Coreia do Sul à China.

                      Num post onde eu falei no facto do 4º maior construtor automóvel a nível mundial e de marcas como a Samsung ou a LG serem Coreanas, pegaste na palavra gigante para comparares com a China. Realmente é a única coisa em comum entre elas.

                      Agora queres comparar com Portugal?! Não queiras ir por aí...

                      Estamos a falar sobre industria automóvel e, infelizmente, nós valemos... o que valemos.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Flpx Ver Post
                        Sim , eu sei e...

                        Estávamos a comparar a Coreia do Sul à China.

                        Num post onde eu falei no facto do 4º maior construtor automóvel a nível mundial e de marcas como a Samsung ou a LG serem Coreanas, pegaste na palavra gigante para comparares com a China. Realmente é a única coisa em comum entre elas.

                        Agora queres comparar com Portugal?! Não queiras ir por aí...

                        Estamos a falar sobre industria automóvel e, infelizmente, nós valemos... o que valemos.
                        Ninguém comparou industria, mas, sim os ordenados/qualidade de vida; já estou a ver que não leste essa parte.... mas, já chega de "fugir" ao assunto do tópico!

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por RIDER Ver Post
                          Não me parece
                          A marcas não me pagam a conta da oficina e muito menos oferecem-me um carro novo quando não fico satisfeito... Por isso não vou comprar só porque a marca teve origem na Europa.
                          Eu procuro consumir sempre aquilo que é nacional, ou aquilo que está indirectamente ligado a mim (Europeu), mas como já disse, hoje em dia a Hyundai consegue ser mais Europeia que muitas Peugeot's, Volvo's, e afins.

                          Comentário


                            Coreia do Sul, rejeita acusação da França.

                            Já agora:


                            La Corée du Sud rejette les accusations de la France

                            Le gouvernement français par la voix de son ministre du redressement productif Arnaud Montebourg a identifié l'origine de la menace qui pèse sur notre industrie automobile : la Corée du Sud et ses constructeurs ! Il a ensuite demandé à l'Europe de surveiller les échanges avec ce pays mais pour le ministre du commerce sud-coréen, toute cette agitation est infondée.

                            En pointant du doigt la Corée du sud et l'accord de libre-échange signé avec elle par l'Union européenne, Arnaud Montebourg a trouvé un bouc émissaire qui n'allait pas rester sans réagir. Depuis la demande de la France de mise sous surveillance des importations en provenance de Corée, demande à laquelle la Commission doit répondre début septembre, les Coréens ont analysé les données en leur possession pour répondre aux critiques du gouvernement français.

                            « Nous avons analysé le commerce automobile avec l'Union européenne et conclu que les revendications de la France sont infondées. S'il est vrai que les exportations automobiles vers la France ont bondi durant les 2 premiers mois de l'année, la croissance s'est ralentie durant la période avril-juin. De plus, les véhicules exportés vers la France sont majoritairement fabriqués dans la région de l'Union européenne (Rep. Tchèque essentiellement) et ne sont pas expédiés de la Corée du Sud. »

                            Dans les faits, moins de 12% des 232,454 Hyundai immatriculées en Europe sur les 6 premiers mois de l'année proviennent de Corée. Dans l'autre sens, les ventes de véhicules importés en Corée du Sud ont augmenté de plus de 20% (ce flux reste toutefois bien moins important en volume), les marques leader étant dans l'ordre BMW, Mercedes et Audi.

                            in: La Corée du Sud rejette les accusations de la France

                            Comentário


                              Pelos vistos, a Hyundai/Kia está a ter os mesmo problemas que a PSA a nível de mercado interno, ou seja, diminuição das vendas.


                              Les ouvriers coréens de Hyundai-Kia toujours en grève




                              Cela n'a aucun rapport avec la bisbille actuelle qui oppose les gouvernements français et coréens mais sachez que les ouvriers des usines Hyundai-Kia de Corée du Sud sont entrés dans une nouvelle phase de débrayages et de grèves afin de protester contre leurs conditions de travail.

                              C'est presque une tradition en Corée du Sud puisqu'en cherchant bien dans les news des années précédentes, vous devriez pouvoir trouver le même type d'annonce. En effet, régulièrement, les ouvriers coréens du secteur automobile se mettent en grève et réclament des améliorations de leur condition de travail. Parfois, cela peut prendre une tournure violente comme en 2009 chez Ssangyong lorsque la Direction est restée sourde aux revendications.

                              Chez Hyundai-Kia, le mouvement débuté en juillet dernier se poursuit avec mercredi dernier un débrayage de 2 heures des 44,000 ouvriers syndiqués du site réclamant une hausse de salaire et la fin du travail de nuit. Ce débrayage doit se poursuivre et se renforcer pour atteindre les 4h/jour à partir d'aujourd'hui, et ce jusqu'à mardi prochain. Chez Kia, c'est une grève de 8 heures qui a été annoncée pour aujourd'hui, avec reconduction à partir du 13 août pour 2 heures supplémentaires.

                              Si Hyundai et Kia se portent bien à l'International (+11% et + 12% du CA en 2012), ce n'est pas tout à fait le même tableau sur son marché national qui connaît lui aussi la crise. La Direction de Hyundai a appelé à l'union face à la crise et reproché aux syndicats de perdre du temps dans des querelles qui vont amoindrir les stocks et forcément allonger les délais de livraison.
                              in: Les ouvriers coréens de Hyundai-Kia toujours en grève

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                                ???

                                Tu já alguma vez saíste de Portugal? Mas tu tens noção que por exemplo a Hyundai ainda nem existia e a Peugeot eram carros, principalmente em países Africanos e Asiáticos, carros conhecidos como indestrutível? Tais como os Toyota e Mercedes.

                                Ainda hoje os PSA Diesel (HDi) são referência na sua categoria.

                                Incrível como por aqui se denota uma ignorância total sobre automóveis, neste caso franceses. Já nem falo do facto de nem sequer de darem ao trabalho de defenderem marcas que apostam em Portugal e dão emprego aos Portugeses, como as Francesas sempre o fizeram e continuam a fazer.
                                os filhos também crescem...

                                nos anos 50 quando os carros japoneses começaram a entrar no duro mercado africano a maioria do pessoal olhava de lado e mantinham os grandes V8 americanos etc.

                                em pouco mais de 10 anos os japoneses já eram vistos de outra forma.

                                na decada de 80~90 os carros e outros produtos japoneses eram imbativeis em termos de fiabilidade, aliás "made in japan" bastava como garantia.

                                a mercedes foi a 1ª marca no mundo e hoje já não é referencia, e isto é pura das verdades.

                                um motor 2.2 CRDi da Kia já tem quase 200 cv e quase ninguém fala nisso o C250 tem 2 turbos e montes de outras tecnologias.

                                o novo 3.0 - V6 da Kia/Hyundai tem cerca de 300 cavalos e cx de 8 velocidades mas ainda é koreano.

                                vamos com calma porque qualquer dia estamos a falar que os carros chineses até nem são maus.

                                já faltou mais.

                                os koreanos estão a instalar fábricas na europa e mesmo com restrições vão continuar a penetrar no mercado europeu, os japoneses fizeram isso com a honda no passado.

                                infelizmente o mundo está em constante mudança e uma boa marca hoje amanhã pode ser um marca normal ou mesmo má.

                                temos também de analisar quanto vendem os europeus na Asia antes de começar a retaliar.

                                cumprimentos.
                                Editado pela última vez por josemanuel; 12 August 2012, 17:33.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                                  os filhos também crescem...

                                  nos anos 50 quando os carros japoneses começaram a entrar no duro mercado africano a maioria do pessoal olhava de lado e mantinham os grandes V8 americanos etc.

                                  em pouco mais de 10 anos os japoneses já eram vistos de outra forma.

                                  na decada de 80~90 os carros e outros produtos japoneses eram imbativeis em termos de fiabilidade, aliás "made in japan" bastava como garantia.

                                  a mercedes foi a 1ª marca no mundo e hoje já não é referencia, e isto é pura das verdades.

                                  um motor 2.2 CRDi da Kia já tem quase 200 cv e quase ninguém fala nisso o C250 tem 2 turbos e montes de outras tecnologias.

                                  o novo 3.0 - V6 da Kia/Hyundai tem cerca de 300 cavalos e cx de 8 velocidades mas ainda é koreano.

                                  vamos com calma porque qualquer dia estamos a falar que os carros chineses até nem são maus.

                                  já faltou mais.

                                  os koreanos estão a instalar fábricas na europa e mesmo com restrições vão continuar a penetrar no mercado europeu, os japoneses fizeram isso com a honda no passado.

                                  infelizmente o mundo está em constante mudança e uma boa marca hoje amanhã pode ser um marca normal ou mesmo má.

                                  temos também de analisar quanto vendem os europeus na Asia antes de começar a retaliar.

                                  cumprimentos.
                                  A Mercedes foi a 1º marca de quê?!!
                                  Hoje, ainda é refêrencia em muito aspectos....

                                  Os japoneses demoraram bem mais de 10 anos para começar a fazer alguma coisa decente.....

                                  Foram outros tempos... a 1º fabrica da Toyota na Europa foi a parceria com a Salvador Caetano!

                                  "infelizmente o mundo está em constante mudança".... isso é mau?!
                                  Eu quero é ver evolução; não é "cópias" com outro nome.....

                                  Vai lá tentar comprar um carro europeu na Coreia.....

                                  Não é koreano, mas sim coreano!!

                                  Comentário


                                    então a renault deixa de importar os samsungs?

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                                      A Mercedes foi a 1º marca de quê?!!
                                      Hoje, ainda é refêrencia em muito aspectos....

                                      Os japoneses demoraram bem mais de 10 anos para começar a fazer alguma coisa decente.....

                                      Foram outros tempos... a 1º fabrica da Toyota na Europa foi a parceria com a Salvador Caetano!

                                      "infelizmente o mundo está em constante mudança".... isso é mau?!
                                      Eu quero é ver evolução; não é "cópias" com outro nome.....

                                      Vai lá tentar comprar um carro europeu na Coreia.....

                                      Não é koreano, mas sim coreano!!


                                      History of the internal combustion engine - Wikipedia, the free encyclopedia

                                      1876: Nikolaus Otto, working with Gottlieb Daimler and Wilhelm Maybach, started the genesis of the four-cycle engine.[5] TheGerman courts, however, did not hold his patent to cover all in-cylinder compression engines or even the four-stroke cycle, and after this decision, in-cylinder compression became universal.

                                      Fundador da MB.
                                      Imagina quantas marcas existiriam se ele tem patenteado a tecnologia....

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Fadjadjas Ver Post
                                        History of the internal combustion engine - Wikipedia, the free encyclopedia

                                        1876: Nikolaus Otto, working with Gottlieb Daimler and Wilhelm Maybach, started the genesis of the four-cycle engine.[5] TheGerman courts, however, did not hold his patent to cover all in-cylinder compression engines or even the four-stroke cycle, and after this decision, in-cylinder compression became universal.

                                        Fundador da MB.
                                        Imagina quantas marcas existiriam se ele tem patenteado a tecnologia....

                                        Estás confuso.... aí não fala nada da Mercedes (que só apareceu em 1926)!!!

                                        Não sei a que tecnologia te referes, mas se fôr ao motor de combustão interna de 4 tempos, é "apenas" um "aperfeiçoamento" ou um "seguimento" de ideias que já tinham surgido antes, daí a patente não ter sido aceite!!
                                        Nem estou a ver grandes diferenças, se isso tivesse acontecido!!
                                        Acho até que, em relação à Mercedes, o Karl Benz, tem mais importância, e, ele sim, registou patentes relativas a motores e automóveis!

                                        Sem querer entrar muito em detalhas:
                                        Earlier patents
                                        "According to recent historical studies, the Italian inventors Eugenio Barsanti and Felice Matteucci patented a first working efficient version of an internal combustion engine in 1854 in London (pt. Num. 1072). It is claimed that the Otto engine is in many parts at least inspired from this precedent invention [1], but, as yet there is no documentation of knowledge about the Italian engine by Otto. The concept of the four-stroke engine was also patented (October 26, 1860) by the Austrian Christian Reithmann for one year and by the French Alphonse Beau de Rochas (January 16, 1862)."
                                        Nikolaus Otto - Wikipedia, the free encyclopedia

                                        De qualquer modo, a Mercedes, como marca não foi, nem de perto nem de longe, a primeira (a surgir), que era onde eu queria chegar com a minha questão!!
                                        Editado pela última vez por ASAS; 12 August 2012, 23:21.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                                          A Mercedes foi a 1º marca de quê?!!
                                          Hoje, ainda é refêrencia em muito aspectos....

                                          Os japoneses demoraram bem mais de 10 anos para começar a fazer alguma coisa decente.....

                                          Foram outros tempos... a 1º fabrica da Toyota na Europa foi a parceria com a Salvador Caetano!

                                          "infelizmente o mundo está em constante mudança".... isso é mau?!
                                          Eu quero é ver evolução; não é "cópias" com outro nome.....

                                          Vai lá tentar comprar um carro europeu na Coreia.....

                                          Não é koreano, mas sim coreano!!
                                          Queres comprar?
                                          BMW Korea website
                                          Mercedes-Benz Korea - Passenger cars
                                          Audi Korea > Home
                                          Volkswagen Korea

                                          Comentário


                                            Sim, e?!
                                            Se for por aí, até Peugeot vendem!!!
                                            Peugeot South Korea
                                            Que, por ironia, até a causa desta "ideia" francesa devido, precisamente, ao problema financeiro da PSA....

                                            Claro quem vendem lá carros europeus, se assim não fosse, seria o cúmulo; proibirem carros europeus e virem para a Europa vender os deles!!!
                                            Como acontece com carros japoneses, que lhes "empestaram" algumas mecanicas....

                                            O que eu quis dizer é que o mercado deles é muito proteccionista e, os carros europeus, Bmw, etc, não são carros para o "cidadão comum", mas sim para um ou outro "privilegiado"!
                                            Aqui, concorrem lado a lado com os europeus!!
                                            Lá, os carros europeus devem vendar prai 1% do total do mercado, enquanto na Europa, os coreanos vendem tanto ou mais de que a Citroen ou a Fiat e, mais do dobro do próprio mercado interno deles!!!
                                            É um bocado diferente.....

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                                              A Mercedes foi a 1º marca de quê?!!

                                              creio que percebeste o que quiz dizer, mas já agora esclarece-me se fizeres o favor - qual foi a primeira marca a ser registada

                                              Hoje, ainda é refêrencia em muito aspectos....

                                              Os japoneses demoraram bem mais de 10 anos para começar a fazer alguma coisa decente.....

                                              o que consideras decente?


                                              Foram outros tempos... a 1º fabrica da Toyota na Europa foi a parceria com a Salvador Caetano!

                                              fábrica ou linha de montagem?


                                              "infelizmente o mundo está em constante mudança".... isso é mau?!

                                              depende do ponto de vista, mas no passado fumar era bonito e levar no traseiro era feio, hoje fumar é feio e levar na anilha ....

                                              Eu quero é ver evolução; não é "cópias" com outro nome.....

                                              Vai lá tentar comprar um carro europeu na Coreia.....

                                              viajo para a Koreia desde 1996 e tenho visto cada vez mais carros europeus, principalmente os topo de gama. no entanto não te deves esquecer o quanto eles são nacionalistas e na gama baixa/média isso é muito evidente.

                                              Não é koreano, mas sim coreano!!

                                              sei que sim, mas o hábito de escrever em inglês ás vezes deixa estas falhas...
                                              Editado pela última vez por josemanuel; 13 August 2012, 09:14.

                                              Comentário


                                                Este problema é temporário. Com esta globalização, brevemente estaremos muito mais pobres que a Coreia do Sul e seremos nós a mão de obra barata a produzir carros para a Coreia.

                                                E infelizmente, não é piada...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                  Este problema é temporário. Com esta globalização, brevemente estaremos muito mais pobres que a Coreia do Sul e seremos nós a mão de obra barata a produzir carros para a Coreia.

                                                  E infelizmente, não é piada...
                                                  As fábricas da Hyundai e da Kia, pelo menos para os veículos destinados ao mercado Europeu, já estão cá na Europa.

                                                  Comentário


                                                    Os Coreanos são proteccionistas por natureza, só assim se explica que apesar do aumento das exportações, ainda recentemente foi noticiado que a Coreia do Sul reduziu as importações em 5 e tal porcento. E a Europa aos poucos vai ter de acordar para a nova realidade asiática, ainda recentemente a revista "The Economist" escreveu sobre as ligações da Huawei ao PLA chinês e as suspeitas de que os equipamentos de rede chineses poderiam ser usados para ataques informáticos e para "espiar" o ocidente, possível graças ao crescimento exponencial dessa marca, o que levou o governo australiano a excluir a Huawei dos concursos públicos para fornecimento de equipamentos de rede de banda larga. A Europa vai ter de começar a investigar seriamente o custo / beneficio de dependermos cada vez mais do que vem do Oriente.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post

                                                      sei que sim, mas o hábito de escrever em inglês ás vezes deixa estas falhas...
                                                      Não percebi nada!!
                                                      Sei lá qual foi a 1º marca registada....
                                                      "Fabrica ou linha de montagem"?! Qual é a diferença?!

                                                      Afinal, o que queres dizer?!

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
                                                        Os Coreanos são proteccionistas por natureza, só assim se explica que apesar do aumento das exportações, ainda recentemente foi noticiado que a Coreia do Sul reduziu as importações em 5 e tal porcento. E a Europa aos poucos vai ter de acordar para a nova realidade asiática, ainda recentemente a revista "The Economist" escreveu sobre as ligações da Huawei ao PLA chinês e as suspeitas de que os equipamentos de rede chineses poderiam ser usados para ataques informáticos e para "espiar" o ocidente, possível graças ao crescimento exponencial dessa marca, o que levou o governo australiano a excluir a Huawei dos concursos públicos para fornecimento de equipamentos de rede de banda larga. A Europa vai ter de começar a investigar seriamente o custo / beneficio de dependermos cada vez mais do que vem do Oriente.
                                                        Sem duvida!!
                                                        Só se pensa em lucro máximo a qualquer custo e o resultado está à vista (principalmente nos EUA e na Europa)!
                                                        Não é por comprar mais barato que se compra melhor ou, pelo menos, de forma sustentável a longo (que agora é cada vez mais curto!), prazo!

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                                                          Não percebi nada!!

                                                          KOREANO - COREANO.


                                                          Sei lá qual foi a 1º marca registada.... estranho, pensei que soubesses.


                                                          "Fabrica ou linha de montagem"?! Qual é a diferença?!

                                                          muito, mas fica para outro dia, já vamos em off topic

                                                          Afinal, o que queres dizer?!
                                                          vamos tentar manter a conversa sobre o tema original.

                                                          cumpts

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                                                            vamos tentar manter a conversa sobre o tema original.

                                                            cumpts
                                                            Ok....

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X