Originalmente Colocado por Karma
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
França alerta UE para a importação de automóveis Sul-Coreanos
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por Celsius Ver PostO facto de estar a decrescer não quer dizer que alguma vez tenha sido referência...
Não adianta ir buscar a andorinha que não faz a Primavera, pois o facto é que a conotação dos carros Franceses na Europa não é de uma enorme qualidade ou fiabilidade, mas sim de carros confortáveis de construção e fiabilidade questionáveis, que vencem (ou venciam) muitos pelo factor preço.
Dito isto, eu tive péssimas e boas experiências com carros Franceses...
...embora os tenha comprado porque não tinha orçamento no momento para outras marcas.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Olimpo Ver PostAinda hoje os PSA Diesel (HDi) são referência na sua categoria.
Só para alguém que ande distraído.
Eu até tenho um 1.6 HDI de 92cv sem stress nenhum de motor desde 2005, logo não me posso queixar, mas mesmo que não acompanhasse o tópico dos C4 e os problemas que lá vão aparecendo, conheço imensos casos na vida real de problemas com os 1.6 HDI de 110cv que oscilam entre o moderado e o muito grave (onde o motor foi para o lixo por falhas que não se podem apontar ao condutor).
Não é que outras marcas não tenham isso, mas os 1.6 HDI nunca foram referência pelo consumo, ou pela performance, ou pela fiabilidade.
Isto não significa que é um mau motor, mas daí a ser referência...
Comentário
-
O grande problema é que algumas marcas tem tido dificuldades financeiras e isso depois tem consequências na qualidade dos seus produtos, com menos investimento na investigação, design e qualidade.
O que estamos a ver é algo que já aconteceu há alguns anos com os japoneses e que obrigou os construtores europeus a investir mais nos seus produtos para oferecer melhores produtos que os seus concorrentes e por um preço equivalente.
Agora não se pode é adormecer á sombra da bananeira e depois criticar a concorrência por esta ter melhores produtos e vender mais que nós.
Comentário
-
Originalmente Colocado por BMerlini Ver PostPodia criticar a ignorância demonstrada na frase mas prefiro postar só uma imagem.
"Quem vive no passado, mata o presente e sufoca o futuro!" Eduardo Martinelli
E é mesmo isso que nós Europeus fazemos, Portugueses sobretudo, que vivemos com base no passado e no que fomos, "que descobrimos o Mundo", blá blá blá, a "estória" toda que nós já sabemos e não nos adianta de nada...
A Volkswagen já não é o só o Carocha nem a Mercedes o 190D.
Originalmente Colocado por Alpiger Ver PostAgora não se pode é adormecer á sombra da bananeira e depois criticar a concorrência por esta ter melhores produtos e vender mais que nós.
Comentário
-
Originalmente Colocado por HVELOS Ver Post"Quem vive no passado, mata o presente e sufoca o futuro!" Eduardo Martinelli
E é mesmo isso que nós Europeus fazemos, Portugueses sobretudo, que vivemos com base no passado e no que fomos, "que descobrimos o Mundo", blá blá blá, a "estória" toda que nós já sabemos e não nos adianta de nada...
Quando se invoca (como o user invocou), a história das marcas franceses, faz um certo sentido recorrer à história (é um exemplo como tantos outros).
Pensar antes de responder a algo é sinal de sensatez, para não se correr o riscos de dar uma resposta despropositada (como foi o caso).
Comentário
-
Originalmente Colocado por BMerlini Ver PostPodia criticar a ignorância demonstrada na frase mas prefiro postar só uma imagem.
Comentário
-
Mas, vendo por outro "lado" a questão colocada, não será a ridícula proliferação de modelos no seio das marcas (generalistas) europeias que as está a "enterrar"? Não é preciso recuar muito para ver que ainda há não muito tempo, a Peugeot tinha apenas: 106, 206, 307, 406, 607, 807 mais a gama comercial.
Hoje em dia: iOn, 107, 208, 308, 3008, RCZ, 508, 5008, 807 e Tepee (está incluida na gama de passageiros)... Em cerca de 10 anos aumentou a gama em 4 modelos. E este é apenas o exemplo da Peugeot...
Comentário
-
Originalmente Colocado por BrunoD Ver PostAtualmente? Coloco sérias dúvidas.
Bem... se duvidas houvessem, bastaria pensar na F1 ou no WRC....
Carros com uma boa relação qualidade/preço, ainda vá agora melhores que qualquer europeu?!
O mundo automóvel passava bem sem os automóveis coreanos, agora, sem a "escola francesa", ficaria, seguramente, muito mais pobre!!
Comentário
-
Originalmente Colocado por BMerlini Ver PostNão saber interpretar uma frase, para mim é mais grave.
Quando se invoca (como o user invocou), a história das marcas franceses, faz um certo sentido recorrer à história (é um exemplo como tantos outros).
Pensar antes de responder a algo é sinal de sensatez, para não se correr o riscos de dar uma resposta despropositada (como foi o caso).
A Peugeot tem problemas recorrentes, desde há muitos anos para cá, bem como outras marcas Francesas e Europeias, e na fiabilidade também já há muito que não é grande espingarda.
Eu estou é preocupado com o futuro, não sou saudosista e não compro produtos a pensar na sua história.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ASAS Ver PostIsso é a sério?!
Bem... se duvidas houvessem, bastaria pensar na F1 ou no WRC....
Carros com uma boa relação qualidade/preço, ainda vá agora melhores que qualquer europeu?!
O mundo automóvel passava bem sem os automóveis coreanos, agora, sem a "escola francesa", ficaria, seguramente, muito mais pobre!!
F1 ou WRC... de momento sorvedores de (muito) dinheiro.
E eu não disse melhor que qualquer europeu (alto e pára o baile ), mas sim que teria dúvidas se não seria melhor, atualmente, que um PSA.
Para mim o mundo automóvel fica sempre mais pobre com o desaparecimento de qualquer que seja a marca.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ASAS Ver PostCarros com uma boa relação qualidade/preço, ainda vá agora melhores que qualquer europeu?!
É precisamente nos carros com boa relação qualidade/preço que os fabricantes Franceses se posicionaram, isto quando não se posicionaram fortemente no entry-level (como o 2CV/AX/ Renault 4L, entre outros), e é também por isso que sentem mais a ofensiva de quem se vai posicionar nesse mercado do 'bang for the buck'.
Originalmente Colocado por ASAS Ver PostO mundo automóvel passava bem sem os automóveis coreanos, agora, sem a "escola francesa", ficaria, seguramente, muito mais pobre!!
Eu já fui buscar 3 carros Franceses novos ao stand para mim (mais do que qualquer outra nacionalidade), sendo que dois deles não deixaram saudades (por motivos muito distintos um do outro).
O actual está a ser o melhor de todos (de longe e a diversos níveis), mas a escolha de um substituto passará sempre por analisar as diversas opções que forem colocadas em cima da mesa.
Se o Coreano (ou outro) me apresentar uma solução globalmente mais interessante por valores similares, não há muito que me 'agarre' à escola Francesa.
Mas isto é válido até com marcas onde tive experiências francamente boas, como é o caso dos Japoneses.
Eu não posso olhar para um Honda actual como para o meu Honda com 16 anos, porque para o melhor e para o pior eles já não têm nada a ver um com o outro, e pouco ficou daquilo que eu gostava.
Eu desejo que a PSA e Renault andem cá (e com saúde financeira) por muito tempo, mas a agressividade do mercado e da concorrência é uma realidade incontornável.
Comentário
-
Originalmente Colocado por rca33 Ver PostQuem está a pedir esta medida não são os fabricantes Europeus, são os Franceses.
É precisamente nos carros com boa relação qualidade/preço que os fabricantes Franceses se posicionaram, isto quando não se posicionaram fortemente no entry-level (como o 2CV/AX/ Renault 4L, entre outros), e é também por isso que sentem mais a ofensiva de quem se vai posicionar nesse mercado do 'bang for the buck'.
Certamente que ficaria muito mais pobre sem a "escola Francesa" (aliás, existem diversas boas "escolas Europeias"), mas a História passada só serve até um certo ponto.
Eu já fui buscar 3 carros Franceses novos ao stand para mim (mais do que qualquer outra nacionalidade), sendo que dois deles não deixaram saudades (por motivos muito distintos um do outro).
O actual está a ser o melhor de todos (de longe e a diversos níveis), mas a escolha de um substituto passará sempre por analisar as diversas opções que forem colocadas em cima da mesa.
Se o Coreano (ou outro) me apresentar uma solução globalmente mais interessante por valores similares, não há muito que me 'agarre' à escola Francesa.
Mas isto é válido até com marcas onde tive experiências francamente boas, como é o caso dos Japoneses.
Eu não posso olhar para um Honda actual como para o meu Honda com 16 anos, porque para o melhor e para o pior eles já não têm nada a ver um com o outro, e pouco ficou daquilo que eu gostava.
Eu desejo que a PSA e Renault andem cá (e com saúde financeira) por muito tempo, mas a agressividade do mercado e da concorrência é uma realidade incontornável.
Eu não comprarei o produto em si (nem nenhum em particular), mas, sim toda a industria automóvel francesa vs coreana e, a importância de cada uma!
Comentário
-
Originalmente Colocado por BrunoD Ver PostPara mim (é a minha opinião, vale o que vale) é a sério.
F1 ou WRC... de momento sorvedores de (muito) dinheiro.
E eu não disse melhor que qualquer europeu (alto e pára o baile ), mas sim que teria dúvidas se não seria melhor, atualmente, que um PSA.
Para mim o mundo automóvel fica sempre mais pobre com o desaparecimento de qualquer que seja a marca.
Não sei em que te baseias para fundamentares essa opinião, mas ok....
A F1 e o WRC mostram bem a capacidade e know-how de certas marcas!!
A PSA é europeia e, quando referi de qualquer europeu, vocês percebem aos contrário; eu queria dizer que, os coreanos não estão ao nível de nenhum construtor europeu!!
Os coreanos são os novos japoneses; fazem automóveis simples e, por conseguinte, fiáveis, sem qualquer "emoção"; são o típico meio de transporte!!
Não há qualquer evolução trazida ao mundo automóvel, por parte deles (como dos japoneses durante anos)!
Pois, mas há marcas e marcas e, o desaparecimento dum uma Hyundai ou Kia (ou da Daweoo que já foi e ninguém deu por falta dela!), nunca pode ser comparado, a uma Peugeot ou Citroën!!
Em relação ao tópico, acho o pedido da França um pouco estúpido e desadequado, mas, uma coisa é certa, alguma coisa tem que ser feita em relação aos produtos que, para serem produzidos na EU, tem que seguir montes de regras e, os asiáticos põe cá produtos mais baratos pois não cumprem nada dessas regras (ou quase nenhuma) e fazem concorrência desleal à industria europeia, com as consequências que se estão a ver actualmente, com os chineses a comprarem empresas europeias, com o dinheiro que lhes foi dado por nós ao comprar os produtos "chinocas" feitos por crianças sem quaisquer direitos, com empresas a poluírem o planeta sem qualquer controlo, etc, etc....
Ou seja: a Europa tem que fazer isso em relação aos produtos chinocas (não coreanos!!), mas, como a China já "manda" nos EUA e está prestes a "mandar" na Europa, não os podemos chatear, e, no meio disto, lá vão os franceses "apontar o dedo" aos coreanos, que servem de bode expiatório!!
Comentário
-
Originalmente Colocado por HVELOS Ver PostDesculpa, eu não vivo no passado nem com base em modelos "quaternários"... E pelos vistos, é a isso que muitos dão mais interesse, ao que as marcas foram, mas esquecem-se que isso não garante o futuro a nada.
A Peugeot tem problemas recorrentes, desde há muitos anos para cá, bem como outras marcas Francesas e Europeias, e na fiabilidade também já há muito que não é grande espingarda.
Eu estou é preocupado com o futuro, não sou saudosista e não compro produtos a pensar na sua história.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Alpiger Ver PostPelo que se vai sabendo, a coisa está mesmo muito negra para os lados da PSA.
É fazer como os coreanos,fechar as fronteiras ás importaçoes,injectar dinheiro nas impresas exportadoras,trabalhar de sol a sol,ganhar como eles e diminuir-nos o tamanho do pénis para pensar-mos menos em sexo e mais em trabalho ou então qualquer dia estamos lixados!!!
è só escolher, dizer mal dos franceses é fácil e ainda para mais nós portugueses
Comentário
-
Originalmente Colocado por RIDER Ver PostE a escuridão vai chegar até nós,ai vai vai!!
É fazer como os coreanos,fechar as fronteiras ás importaçoes,injectar dinheiro nas impresas exportadoras,trabalhar de sol a sol,ganhar como eles e diminuir-nos o tamanho do pénis para pensar-mos menos em sexo e mais em trabalho ou então qualquer dia estamos lixados!!!
è só escolher, dizer mal dos franceses é fácil e ainda para mais nós portugueses
Comentário
-
Originalmente Colocado por Karma Ver PostSe ganhas como um sul coreano ganhas mais do que um português. E a taxa de desemprego daqueles meninos é de uns 3-4%.
Eu dispenso bem.... não só pelo ordenado, mas por tudo o resto!!!
De qualquer modo, não é esse o assunto do tópico!
Comentário
-
Originalmente Colocado por ASAS Ver PostA diferença não é muita; é quase ela por ela....
Eu dispenso bem.... não só pelo ordenado, mas por tudo o resto!!!
De qualquer modo, não é esse o assunto do tópico!
Comentário
-
Originalmente Colocado por Karma Ver PostO que é tudo o resto? É eles estarem em 15º lugar no índice de desenvolvimento humano e nós estarmos em 41º?
Qualidade de vida; nós em 21º e eles em 42º:
Quality of Life Index 2010Ficheiros anexadosEditado pela última vez por ASAS; 10 August 2012, 20:31.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Karma Ver PostO que é tudo o resto? É eles estarem em 15º lugar no índice de desenvolvimento humano e nós estarmos em 41º?
Essa estatística faz-me alguma confusão. Ou não reflecte tão bem quanto isso a realidade de um país, ou ainda estamos bem pior do que eu pensava (e olha que eu já pensava muito).
Comentário
-
Originalmente Colocado por ASAS Ver PostA diferença não é muita; é quase ela por ela....
Eu dispenso bem.... não só pelo ordenado, mas por tudo o resto!!!
De qualquer modo, não é esse o assunto do tópico!
A Coreia do Sul está muito mais próximo de ser um Japão do que uma China. É um pais bastante desenvolvido.
O grupo Hyundai/Kia só é o 4º maior construtor a nível mundial. Tem marcas como a Samsung ou a LG que dispensam apresentações.
Enfim, é só fazeres uma busca no google para veres que estamos a falar de um gigante.
Tomáramos nós.
Comentário
-
Originalmente Colocado por SRLA Ver PostEssa estatística faz-me alguma confusão. Ou não reflecte tão bem quanto isso a realidade de um país, ou ainda estamos bem pior do que eu pensava (e olha que eu já pensava muito).
Comentário
-
Originalmente Colocado por Flpx Ver PostA diferença não é muita?! Claro que é!
A Coreia do Sul está muito mais próximo de ser um Japão do que uma China. É um pais bastante desenvolvido.
O grupo Hyundai/Kia só é o 4º maior construtor a nível mundial. Tem marcas como a Samsung ou a LG que dispensam apresentações.
Enfim, é só fazeres uma busca no google para veres que estamos a falar de um gigante.
Tomáramos nós.
A China também é um gigante.....
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário