Anúncio

Collapse
No announcement yet.

França alerta UE para a importação de automóveis Sul-Coreanos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Karma Ver Post
    Alguma vez a qualidade/durabilidade/fiabilidade foi bandeira das generalistas francesas?
    Podia criticar a ignorância demonstrada na frase mas prefiro postar só uma imagem.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
      O facto de estar a decrescer não quer dizer que alguma vez tenha sido referência...
      Mas o facto de nunca ter sido referência não ajuda na altura de enfrentar concorrentes que até são mãos largas nas garantias.

      Não adianta ir buscar a andorinha que não faz a Primavera, pois o facto é que a conotação dos carros Franceses na Europa não é de uma enorme qualidade ou fiabilidade, mas sim de carros confortáveis de construção e fiabilidade questionáveis, que vencem (ou venciam) muitos pelo factor preço.

      Dito isto, eu tive péssimas e boas experiências com carros Franceses...
      ...embora os tenha comprado porque não tinha orçamento no momento para outras marcas.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
        Ainda hoje os PSA Diesel (HDi) são referência na sua categoria.
        Em fiabilidade?

        Só para alguém que ande distraído.

        Eu até tenho um 1.6 HDI de 92cv sem stress nenhum de motor desde 2005, logo não me posso queixar, mas mesmo que não acompanhasse o tópico dos C4 e os problemas que lá vão aparecendo, conheço imensos casos na vida real de problemas com os 1.6 HDI de 110cv que oscilam entre o moderado e o muito grave (onde o motor foi para o lixo por falhas que não se podem apontar ao condutor).

        Não é que outras marcas não tenham isso, mas os 1.6 HDI nunca foram referência pelo consumo, ou pela performance, ou pela fiabilidade.

        Isto não significa que é um mau motor, mas daí a ser referência...

        Comentário


          #64
          O grande problema é que algumas marcas tem tido dificuldades financeiras e isso depois tem consequências na qualidade dos seus produtos, com menos investimento na investigação, design e qualidade.
          O que estamos a ver é algo que já aconteceu há alguns anos com os japoneses e que obrigou os construtores europeus a investir mais nos seus produtos para oferecer melhores produtos que os seus concorrentes e por um preço equivalente.
          Agora não se pode é adormecer á sombra da bananeira e depois criticar a concorrência por esta ter melhores produtos e vender mais que nós.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por BMerlini Ver Post
            Podia criticar a ignorância demonstrada na frase mas prefiro postar só uma imagem.


            "Quem vive no passado, mata o presente e sufoca o futuro!" Eduardo Martinelli
            E é mesmo isso que nós Europeus fazemos, Portugueses sobretudo, que vivemos com base no passado e no que fomos, "que descobrimos o Mundo", blá blá blá, a "estória" toda que nós já sabemos e não nos adianta de nada...
            A Volkswagen já não é o só o Carocha nem a Mercedes o 190D.

            Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
            Agora não se pode é adormecer á sombra da bananeira e depois criticar a concorrência por esta ter melhores produtos e vender mais que nós.
            Acho que esta notícia baseia-se nisso... E não me venham com a história que temos de apoiar o que é nosso, porque hoje em dia, a Hyundai consegue ser muito mais Europeia que muitas Peugeot's, Volvo's e afins...

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por HVELOS Ver Post
              "Quem vive no passado, mata o presente e sufoca o futuro!" Eduardo Martinelli
              E é mesmo isso que nós Europeus fazemos, Portugueses sobretudo, que vivemos com base no passado e no que fomos, "que descobrimos o Mundo", blá blá blá, a "estória" toda que nós já sabemos e não nos adianta de nada...
              Não saber interpretar uma frase, para mim é mais grave.

              Quando se invoca (como o user invocou), a história das marcas franceses, faz um certo sentido recorrer à história (é um exemplo como tantos outros).

              Pensar antes de responder a algo é sinal de sensatez, para não se correr o riscos de dar uma resposta despropositada (como foi o caso).

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por BMerlini Ver Post
                Podia criticar a ignorância demonstrada na frase mas prefiro postar só uma imagem.

                Olha a 504...boa parte da minha infancia foi passada numa destas...era pau pra toda a obra e resistia a tudo...duvido que um carro moderno aguentasse os abusos que aquela carrinha aguentou durante anos.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por BMerlini Ver Post
                  Podia criticar a ignorância demonstrada na frase mas prefiro postar só uma imagem.

                  Eu acrescentaria estes exemplares:





                  Comentário


                    #69
                    Mas, vendo por outro "lado" a questão colocada, não será a ridícula proliferação de modelos no seio das marcas (generalistas) europeias que as está a "enterrar"? Não é preciso recuar muito para ver que ainda há não muito tempo, a Peugeot tinha apenas: 106, 206, 307, 406, 607, 807 mais a gama comercial.
                    Hoje em dia: iOn, 107, 208, 308, 3008, RCZ, 508, 5008, 807 e Tepee (está incluida na gama de passageiros)... Em cerca de 10 anos aumentou a gama em 4 modelos. E este é apenas o exemplo da Peugeot...

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                      Atualmente? Coloco sérias dúvidas.
                      Isso é a sério?!
                      Bem... se duvidas houvessem, bastaria pensar na F1 ou no WRC....

                      Carros com uma boa relação qualidade/preço, ainda vá agora melhores que qualquer europeu?!
                      O mundo automóvel passava bem sem os automóveis coreanos, agora, sem a "escola francesa", ficaria, seguramente, muito mais pobre!!

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por BMerlini Ver Post
                        Não saber interpretar uma frase, para mim é mais grave.

                        Quando se invoca (como o user invocou), a história das marcas franceses, faz um certo sentido recorrer à história (é um exemplo como tantos outros).

                        Pensar antes de responder a algo é sinal de sensatez, para não se correr o riscos de dar uma resposta despropositada (como foi o caso).
                        Desculpa, eu não vivo no passado nem com base em modelos "quaternários"... E pelos vistos, é a isso que muitos dão mais interesse, ao que as marcas foram, mas esquecem-se que isso não garante o futuro a nada.
                        A Peugeot tem problemas recorrentes, desde há muitos anos para cá, bem como outras marcas Francesas e Europeias, e na fiabilidade também já há muito que não é grande espingarda.
                        Eu estou é preocupado com o futuro, não sou saudosista e não compro produtos a pensar na sua história.

                        Comentário


                          #72
                          Se os franceses andam a "pedir" para se afastar alguma concorrencia da Psa é porque a coisa esta mesmo feia para aqueles lados....

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Du Ver Post
                            Se os franceses andam a "pedir" para se afastar alguma concorrencia da Psa é porque a coisa esta mesmo feia para aqueles lados....
                            Pelo que se vai sabendo, a coisa está mesmo muito negra para os lados da PSA.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                              Isso é a sério?!
                              Bem... se duvidas houvessem, bastaria pensar na F1 ou no WRC....

                              Carros com uma boa relação qualidade/preço, ainda vá agora melhores que qualquer europeu?!
                              O mundo automóvel passava bem sem os automóveis coreanos, agora, sem a "escola francesa", ficaria, seguramente, muito mais pobre!!
                              Para mim (é a minha opinião, vale o que vale) é a sério.

                              F1 ou WRC... de momento sorvedores de (muito) dinheiro.

                              E eu não disse melhor que qualquer europeu (alto e pára o baile ), mas sim que teria dúvidas se não seria melhor, atualmente, que um PSA.

                              Para mim o mundo automóvel fica sempre mais pobre com o desaparecimento de qualquer que seja a marca.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                                Carros com uma boa relação qualidade/preço, ainda vá agora melhores que qualquer europeu?!
                                Quem está a pedir esta medida não são os fabricantes Europeus, são os Franceses.

                                É precisamente nos carros com boa relação qualidade/preço que os fabricantes Franceses se posicionaram, isto quando não se posicionaram fortemente no entry-level (como o 2CV/AX/ Renault 4L, entre outros), e é também por isso que sentem mais a ofensiva de quem se vai posicionar nesse mercado do 'bang for the buck'.

                                Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                                O mundo automóvel passava bem sem os automóveis coreanos, agora, sem a "escola francesa", ficaria, seguramente, muito mais pobre!!
                                Certamente que ficaria muito mais pobre sem a "escola Francesa" (aliás, existem diversas boas "escolas Europeias"), mas a História passada só serve até um certo ponto.

                                Eu já fui buscar 3 carros Franceses novos ao stand para mim (mais do que qualquer outra nacionalidade), sendo que dois deles não deixaram saudades (por motivos muito distintos um do outro).

                                O actual está a ser o melhor de todos (de longe e a diversos níveis), mas a escolha de um substituto passará sempre por analisar as diversas opções que forem colocadas em cima da mesa.
                                Se o Coreano (ou outro) me apresentar uma solução globalmente mais interessante por valores similares, não há muito que me 'agarre' à escola Francesa.


                                Mas isto é válido até com marcas onde tive experiências francamente boas, como é o caso dos Japoneses.
                                Eu não posso olhar para um Honda actual como para o meu Honda com 16 anos, porque para o melhor e para o pior eles já não têm nada a ver um com o outro, e pouco ficou daquilo que eu gostava.

                                Eu desejo que a PSA e Renault andem cá (e com saúde financeira) por muito tempo, mas a agressividade do mercado e da concorrência é uma realidade incontornável.

                                Comentário


                                  #76
                                  Ora bem como 1ª intervenção vejo as coisas da seguinte forma, independentemente do continente em que cada país está inserido, leis etc...:

                                  Se uma marca ou um conjunto de marcas se sente ameaçado por concorrente X, é porque o concorrente X está a fazer melhor, logo, toca a fazer melhor!

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                    Quem está a pedir esta medida não são os fabricantes Europeus, são os Franceses.

                                    É precisamente nos carros com boa relação qualidade/preço que os fabricantes Franceses se posicionaram, isto quando não se posicionaram fortemente no entry-level (como o 2CV/AX/ Renault 4L, entre outros), e é também por isso que sentem mais a ofensiva de quem se vai posicionar nesse mercado do 'bang for the buck'.



                                    Certamente que ficaria muito mais pobre sem a "escola Francesa" (aliás, existem diversas boas "escolas Europeias"), mas a História passada só serve até um certo ponto.

                                    Eu já fui buscar 3 carros Franceses novos ao stand para mim (mais do que qualquer outra nacionalidade), sendo que dois deles não deixaram saudades (por motivos muito distintos um do outro).

                                    O actual está a ser o melhor de todos (de longe e a diversos níveis), mas a escolha de um substituto passará sempre por analisar as diversas opções que forem colocadas em cima da mesa.
                                    Se o Coreano (ou outro) me apresentar uma solução globalmente mais interessante por valores similares, não há muito que me 'agarre' à escola Francesa.


                                    Mas isto é válido até com marcas onde tive experiências francamente boas, como é o caso dos Japoneses.
                                    Eu não posso olhar para um Honda actual como para o meu Honda com 16 anos, porque para o melhor e para o pior eles já não têm nada a ver um com o outro, e pouco ficou daquilo que eu gostava.

                                    Eu desejo que a PSA e Renault andem cá (e com saúde financeira) por muito tempo, mas a agressividade do mercado e da concorrência é uma realidade incontornável.
                                    Os franceses ainda fazem parte da Europa.....
                                    Eu não comprarei o produto em si (nem nenhum em particular), mas, sim toda a industria automóvel francesa vs coreana e, a importância de cada uma!

                                    Comentário


                                      #78
                                      Já há aí um estudo qualquer que dá a PSA como viável... a partir de 2017!

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                        Para mim (é a minha opinião, vale o que vale) é a sério.

                                        F1 ou WRC... de momento sorvedores de (muito) dinheiro.

                                        E eu não disse melhor que qualquer europeu (alto e pára o baile ), mas sim que teria dúvidas se não seria melhor, atualmente, que um PSA.

                                        Para mim o mundo automóvel fica sempre mais pobre com o desaparecimento de qualquer que seja a marca.

                                        Não sei em que te baseias para fundamentares essa opinião, mas ok....

                                        A F1 e o WRC mostram bem a capacidade e know-how de certas marcas!!

                                        A PSA é europeia e, quando referi de qualquer europeu, vocês percebem aos contrário; eu queria dizer que, os coreanos não estão ao nível de nenhum construtor europeu!!

                                        Os coreanos são os novos japoneses; fazem automóveis simples e, por conseguinte, fiáveis, sem qualquer "emoção"; são o típico meio de transporte!!
                                        Não há qualquer evolução trazida ao mundo automóvel, por parte deles (como dos japoneses durante anos)!

                                        Pois, mas há marcas e marcas e, o desaparecimento dum uma Hyundai ou Kia (ou da Daweoo que já foi e ninguém deu por falta dela!), nunca pode ser comparado, a uma Peugeot ou Citroën!!


                                        Em relação ao tópico, acho o pedido da França um pouco estúpido e desadequado, mas, uma coisa é certa, alguma coisa tem que ser feita em relação aos produtos que, para serem produzidos na EU, tem que seguir montes de regras e, os asiáticos põe cá produtos mais baratos pois não cumprem nada dessas regras (ou quase nenhuma) e fazem concorrência desleal à industria europeia, com as consequências que se estão a ver actualmente, com os chineses a comprarem empresas europeias, com o dinheiro que lhes foi dado por nós ao comprar os produtos "chinocas" feitos por crianças sem quaisquer direitos, com empresas a poluírem o planeta sem qualquer controlo, etc, etc....
                                        Ou seja: a Europa tem que fazer isso em relação aos produtos chinocas (não coreanos!!), mas, como a China já "manda" nos EUA e está prestes a "mandar" na Europa, não os podemos chatear, e, no meio disto, lá vão os franceses "apontar o dedo" aos coreanos, que servem de bode expiatório!!

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por HVELOS Ver Post
                                          Desculpa, eu não vivo no passado nem com base em modelos "quaternários"... E pelos vistos, é a isso que muitos dão mais interesse, ao que as marcas foram, mas esquecem-se que isso não garante o futuro a nada.
                                          A Peugeot tem problemas recorrentes, desde há muitos anos para cá, bem como outras marcas Francesas e Europeias, e na fiabilidade também já há muito que não é grande espingarda.
                                          Eu estou é preocupado com o futuro, não sou saudosista e não compro produtos a pensar na sua história.
                                          Não me parece

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                            Pelo que se vai sabendo, a coisa está mesmo muito negra para os lados da PSA.
                                            E a escuridão vai chegar até nós,ai vai vai!!

                                            É fazer como os coreanos,fechar as fronteiras ás importaçoes,injectar dinheiro nas impresas exportadoras,trabalhar de sol a sol,ganhar como eles e diminuir-nos o tamanho do pénis para pensar-mos menos em sexo e mais em trabalho ou então qualquer dia estamos lixados!!!

                                            è só escolher, dizer mal dos franceses é fácil e ainda para mais nós portugueses

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por RIDER Ver Post
                                              E a escuridão vai chegar até nós,ai vai vai!!

                                              É fazer como os coreanos,fechar as fronteiras ás importaçoes,injectar dinheiro nas impresas exportadoras,trabalhar de sol a sol,ganhar como eles e diminuir-nos o tamanho do pénis para pensar-mos menos em sexo e mais em trabalho ou então qualquer dia estamos lixados!!!

                                              è só escolher, dizer mal dos franceses é fácil e ainda para mais nós portugueses
                                              Se ganhas como um sul coreano ganhas mais do que um português. E a taxa de desemprego daqueles meninos é de uns 3-4%.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                                Se ganhas como um sul coreano ganhas mais do que um português. E a taxa de desemprego daqueles meninos é de uns 3-4%.
                                                Tava a ver que ninguém falava nisso. Coreia do Sul não é Taiwan, nem China nem Índia... Já lá esteve, mas avançou.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                                  Se ganhas como um sul coreano ganhas mais do que um português. E a taxa de desemprego daqueles meninos é de uns 3-4%.
                                                  A diferença não é muita; é quase ela por ela....
                                                  Eu dispenso bem.... não só pelo ordenado, mas por tudo o resto!!!

                                                  De qualquer modo, não é esse o assunto do tópico!

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                                                    A diferença não é muita; é quase ela por ela....
                                                    Eu dispenso bem.... não só pelo ordenado, mas por tudo o resto!!!

                                                    De qualquer modo, não é esse o assunto do tópico!
                                                    O que é tudo o resto? É eles estarem em 15º lugar no índice de desenvolvimento humano e nós estarmos em 41º?

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                                      O que é tudo o resto? É eles estarem em 15º lugar no índice de desenvolvimento humano e nós estarmos em 41º?
                                                      É tudo o resto!!!
                                                      Qualidade de vida; nós em 21º e eles em 42º:



                                                      Quality of Life Index 2010
                                                      Ficheiros anexados
                                                      Editado pela última vez por ASAS; 10 August 2012, 20:31.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                                        O que é tudo o resto? É eles estarem em 15º lugar no índice de desenvolvimento humano e nós estarmos em 41º?

                                                        Essa estatística faz-me alguma confusão. Ou não reflecte tão bem quanto isso a realidade de um país, ou ainda estamos bem pior do que eu pensava (e olha que eu já pensava muito).

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                                                          A diferença não é muita; é quase ela por ela....
                                                          Eu dispenso bem.... não só pelo ordenado, mas por tudo o resto!!!

                                                          De qualquer modo, não é esse o assunto do tópico!
                                                          A diferença não é muita?! Claro que é!

                                                          A Coreia do Sul está muito mais próximo de ser um Japão do que uma China. É um pais bastante desenvolvido.

                                                          O grupo Hyundai/Kia só é o 4º maior construtor a nível mundial. Tem marcas como a Samsung ou a LG que dispensam apresentações.

                                                          Enfim, é só fazeres uma busca no google para veres que estamos a falar de um gigante.

                                                          Tomáramos nós.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                                            Essa estatística faz-me alguma confusão. Ou não reflecte tão bem quanto isso a realidade de um país, ou ainda estamos bem pior do que eu pensava (e olha que eu já pensava muito).
                                                            Estamos é muito bem, à frente do RU, Mónaco, Suécia (), Japão, Islândia... Os suecos estão roidinhos...

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Flpx Ver Post
                                                              A diferença não é muita?! Claro que é!

                                                              A Coreia do Sul está muito mais próximo de ser um Japão do que uma China. É um pais bastante desenvolvido.

                                                              O grupo Hyundai/Kia só é o 4º maior construtor a nível mundial. Tem marcas como a Samsung ou a LG que dispensam apresentações.

                                                              Enfim, é só fazeres uma busca no google para veres que estamos a falar de um gigante.

                                                              Tomáramos nós.
                                                              Sim, e?!
                                                              A China também é um gigante.....

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X