Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vale a pena comprar carros potentes hoje em dia?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
    Também sejamos sinceros... nunca deram condições para tal.

    Que é que existe automóvel em Portugal? Uns Track-Days de vez em quando para o pessoal do tuning ir puxar pelo TDi ou pelo VTEC, arranques em Braga e Santarém para ver os TDi's e os VTEC a fazerem 400 metros, outras provas oficiais no Estoril e Algarve pagas a peso de ouro para ver, etc...
    Imprensa Automóvel é o quê? Gajos a falarem do espaço da última fila de bancos de uma Grand Scenic? Programas de Televisão para lerem a ficha técnica do carro? Epá... Mas eu compreendo, é o que vende, as revistas querem é vender...
    As marcas, fazem o quê? Querem vender (logicamente, é a actividade delas), mas fazem uns FDS de portas abertas e mais umas coisas e uns concursos pomposos no facebook e tá a andar. Tive na apresentação do actual SLK na Sttutcar Palmela e vieram-me oferecer Cocktails e Sushi?? Epá e oferecerem um TD e dar uma breve palestra do carro (afinal estamos a falar de um carro desportivo!)?? Não, ofereciam Cocktails, Champagne, Sushi e um ramo de flores às senhoras, resultado? Aquilo era só pessoal 50+ abastado que compraram lá grandes carros E/S/CLS/ML/GLK e receberam o convite em casa e foram lá dar 2 palavrinhas com o vendedor, este cenário na apresentação do SLK.
    Existem excepções disto, como o BMW Experience, o Automotor Speed Day, mas que gostava de saber como ter acesso a este tipo de eventos, pois devem ser mais que restritos.
    Existem ainda outras palhaçadas, como o pack Vida é Bela que muita gente já comprou para ir experimentar o F430 ao Estoril, mas depois chegam lá e não podem passar das 6000rpm ou lá o que é e não podem puxar como deve ser na recta da meta, pah, andam a gozar? LOL...
    Temos um salão automóvel que não aparece há 4 anos e não há perspectivas de aparecer, já foi marcado e posteriormente desmarcado por 2 vezes, ridículo. Como gajo que gosta de carros, meti-me no carro e fui a Madrid ao Salão, onde pude ver algumas novidades que me interessavam.

    Etc etc etc... Dava para ficar aqui o resto da noite.
    salvas-te-me de fazer um testamento parecido

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
      Também sejamos sinceros... nunca deram condições para tal.

      Que é que existe automóvel em Portugal? Uns Track-Days de vez em quando para o pessoal do tuning ir puxar pelo TDi ou pelo VTEC, arranques em Braga e Santarém para ver os TDi's e os VTEC a fazerem 400 metros, outras provas oficiais no Estoril e Algarve pagas a peso de ouro para ver, etc...
      Imprensa Automóvel é o quê? Gajos a falarem do espaço da última fila de bancos de uma Grand Scenic? Programas de Televisão para lerem a ficha técnica do carro? Epá... Mas eu compreendo, é o que vende, as revistas querem é vender...
      As marcas, fazem o quê? Querem vender (logicamente, é a actividade delas), mas fazem uns FDS de portas abertas e mais umas coisas e uns concursos pomposos no facebook e tá a andar. Tive na apresentação do actual SLK na Sttutcar Palmela e vieram-me oferecer Cocktails e Sushi?? Epá e oferecerem um TD e dar uma breve palestra do carro (afinal estamos a falar de um carro desportivo!)?? Não, ofereciam Cocktails, Champagne, Sushi e um ramo de flores às senhoras, resultado? Aquilo era só pessoal 50+ abastado que compraram lá grandes carros E/S/CLS/ML/GLK e receberam o convite em casa e foram lá dar 2 palavrinhas com o vendedor, este cenário na apresentação do SLK.
      Existem excepções disto, como o BMW Experience, o Automotor Speed Day, mas que gostava de saber como ter acesso a este tipo de eventos, pois devem ser mais que restritos.
      Existem ainda outras palhaçadas, como o pack Vida é Bela que muita gente já comprou para ir experimentar o F430 ao Estoril, mas depois chegam lá e não podem passar das 6000rpm ou lá o que é e não podem puxar como deve ser na recta da meta, pah, andam a gozar? LOL...
      Temos um salão automóvel que não aparece há 4 anos e não há perspectivas de aparecer, já foi marcado e posteriormente desmarcado por 2 vezes, ridículo. Como gajo que gosta de carros, meti-me no carro e fui a Madrid ao Salão, onde pude ver algumas novidades que me interessavam.

      Etc etc etc... Dava para ficar aqui o resto da noite.

      Tudo bem, mas nem tudo é um deserto ! Existem várias comunidades online (fórum Autohoje incluído) que se reúnem frequentemente para falar sobre carros, dar uns passeios de grupo, fazer uns track-days, etc. Ser petrol head não implica necessariamente ser um ás do volante e ir mostrá-lo para uma pista... É ter gosto em partilhar a paixão pelos automóveis com outras pessoas

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
        Qual é a diferença entre andar em excesso de velocidade num TDI ou num desses carros que referiste ?


        Se tens dinheiro para o manter e alimentar, mais vale fazê-lo num carro preparado para isso e que consiga travar/desviar-se em situações de aperto para te safar o coiro...
        O termo TDI é muito vago!
        De qualquer maneira não é bem o que procuro discutir no tópico. E por exemplo num audi A4 TDI 136 cv não vou menos seguro que num OPC.

        O que estou a falar é das oportunidades que como admiradores de automóveis temos para colocar a potência no chão/brincar com as capacidades dinâmicas de um carro. Eu na minha opinião tenho notado cada vez menos oportunidades para puxar/brincar com um carro ou mota. A não ser que tenha por hábito fazer umas estradas de montanha, como conheci a pouco tempo um gajo que foi buscar um nissan dos antigos para ir com os amigos todos os fds fazer uns drifts em estradas com pouco transito.
        Editado pela última vez por iandrec; 09 August 2012, 01:23.

        Comentário


          #34
          Disse TDI como podia ter dito DCi ou outra coisa qualquer... era uma expressão para um carro normal. Depende de que versões estejas a falar, mas normalmente um carro com tendências mais desportivas tem características que podem perdoar certas eventualidades que apareçam subitamente.


          Quanto à questão essencial do tópico, acho que não há grande diferença "dos tempos antigos" para agora. Quem era responsável andava de forma responsável e permitia-se a uns pequenos prazeres em recintos fechados para o efeito ou numa serra mais isolada do movimento. E hoje continua a ser assim.
          No entanto irresponsáveis sempre houve, há e continuarão a haver...

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por iandrec Ver Post
            O termo TDI é muito vago!
            De qualquer maneira não é bem o que procuro discutir no tópico. E por exemplo num audi A4 TDI 136 cv não vou menos seguro que num OPC.

            O que estou a falar é das oportunidades que como admiradores de automóveis temos para colocar a potência no chão/brincar com as capacidades dinâmicas de um carro. Eu na minha opinião tenho notado cada vez menos oportunidades para puxar/brincar com um carro ou mota. A não ser que tenha por hábito fazer umas estradas de montanha, como conheci a pouco tempo um gajo que foi buscar um nissan dos antigos para ir com os amigos todos os fds fazer uns drifts em estradas com pouco transito.
            Há a oportunidade de comprar/alugar um carro e fazer provas do nacional de rally, é uma forma organizada e de brincar com automóveis.

            Quem faz drifts em estradas com transito pode ate ser admirador de carros mas isso não tem nada a ver com admirar carros é só um acto irresponsável e criminoso a estrada não é local para isso.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
              Também sejamos sinceros... nunca deram condições para tal.

              Que é que existe automóvel em Portugal? Uns Track-Days de vez em quando para o pessoal do tuning ir puxar pelo TDi ou pelo VTEC, arranques em Braga e Santarém para ver os TDi's e os VTEC a fazerem 400 metros, outras provas oficiais no Estoril e Algarve pagas a peso de ouro para ver, etc...
              Imprensa Automóvel é o quê? Gajos a falarem do espaço da última fila de bancos de uma Grand Scenic? Programas de Televisão para lerem a ficha técnica do carro? Epá... Mas eu compreendo, é o que vende, as revistas querem é vender...
              As marcas, fazem o quê? Querem vender (logicamente, é a actividade delas), mas fazem uns FDS de portas abertas e mais umas coisas e uns concursos pomposos no facebook e tá a andar. Tive na apresentação do actual SLK na Sttutcar Palmela e vieram-me oferecer Cocktails e Sushi?? Epá e oferecerem um TD e dar uma breve palestra do carro (afinal estamos a falar de um carro desportivo!)?? Não, ofereciam Cocktails, Champagne, Sushi e um ramo de flores às senhoras, resultado? Aquilo era só pessoal 50+ abastado que compraram lá grandes carros E/S/CLS/ML/GLK e receberam o convite em casa e foram lá dar 2 palavrinhas com o vendedor, este cenário na apresentação do SLK.
              Existem excepções disto, como o BMW Experience, o Automotor Speed Day, mas que gostava de saber como ter acesso a este tipo de eventos, pois devem ser mais que restritos.
              Existem ainda outras palhaçadas, como o pack Vida é Bela que muita gente já comprou para ir experimentar o F430 ao Estoril, mas depois chegam lá e não podem passar das 6000rpm ou lá o que é e não podem puxar como deve ser na recta da meta, pah, andam a gozar? LOL...
              Temos um salão automóvel que não aparece há 4 anos e não há perspectivas de aparecer, já foi marcado e posteriormente desmarcado por 2 vezes, ridículo. Como gajo que gosta de carros, meti-me no carro e fui a Madrid ao Salão, onde pude ver algumas novidades que me interessavam.

              Etc etc etc... Dava para ficar aqui o resto da noite.

              Concordo com tudo sem duvida

              Para alem disso tudo, temos os ja falados preços dos carros, combustiveis, manutençao etc que nao ajudam em nada.

              Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
              Tudo bem, mas nem tudo é um deserto ! Existem várias comunidades online (fórum Autohoje incluído) que se reúnem frequentemente para falar sobre carros, dar uns passeios de grupo, fazer uns track-days, etc. Ser petrol head não implica necessariamente ser um ás do volante e ir mostrá-lo para uma pista... É ter gosto em partilhar a paixão pelos automóveis com outras pessoas
              Para mim ser um Petrol Head é uma pessoa que tem um gosto ''fora do comum'' por carros, e possui um veiculo que algo apimentado e pouco racional. Certo que ca ha de vez em quando track-days e etc... por sua vez ''aqui em cima'' no UK ha pista somente para track-day muitas bastante baratas e so isso desenvolve uma comunidade de amantes de carros que é bastante fraca ca em PT.

              Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
              Há a oportunidade de comprar/alugar um carro e fazer provas do nacional de rally, é uma forma organizada e de brincar com automóveis.

              Quem faz drifts em estradas com transito pode ate ser admirador de carros mas isso não tem nada a ver com admirar carros é só um acto irresponsável e criminoso a estrada não é local para isso.
              Em em vez de um Nissan for um M3 para fazer uns drifts numa serra pouco movimentada?
              Editado pela última vez por Drifter; 09 August 2012, 01:59.

              Comentário


                #37
                Vamos la ver uma coisa , potencia quanto mais melhor seja em que circunstancia for , ter mais cvls nao é sinonimo de andar sempre a 300 á hora porque os cvls servem sempre para outras questoes , por exemplo ultrapassagens mais seguras .

                É raro termos sitios para puxarmos pelos carros , porem em certas AEs com pouco transito até se pode espevitar mais na velocidade por exemplo .

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por HugoLima Ver Post
                  Eu tenho um carro com 200 cv e normalmente deixo a maioria a descansar, por não ter estrada para os usar, ou então deixo algum espaço para o carro da frente, e dou umas aceleradelas.
                  Geralmente faço uma condução muito descontraída.
                  Acho que puxava mais quando tinha um carro menos potente, do que agora, também pelo facto de num menos potente se poder acelerar durante mais tempo até estar em cima do carro da frente.
                  Mas quando me apetece puxar por eles, geralmente opto por percursos menos movimentados, ou resolvo ir dar uma volta fora de horas.

                  Já me aconteceu sair de Aveiro e ir curtir até ao Caramulo as 2 da manha.

                  A grande mais valia da potencia é mesmo ter disponível quando se precisa dela, seja para diversão, seja para resolver uma ultrapassagem com segurança.
                  ate parece meu este texto

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por HugoLima Ver Post
                    Eu tenho um carro com 200 cv e normalmente deixo a maioria a descansar, por não ter estrada para os usar, ou então deixo algum espaço para o carro da frente, e dou umas aceleradelas.
                    Geralmente faço uma condução muito descontraída.
                    Acho que puxava mais quando tinha um carro menos potente, do que agora, também pelo facto de num menos potente se poder acelerar durante mais tempo até estar em cima do carro da frente.
                    Mas quando me apetece puxar por eles, geralmente opto por percursos menos movimentados, ou resolvo ir dar uma volta fora de horas.

                    Já me aconteceu sair de Aveiro e ir curtir até ao Caramulo as 2 da manha.

                    A grande mais valia da potencia é mesmo ter disponível quando se precisa dela, seja para diversão, seja para resolver uma ultrapassagem com segurança.
                    ou então meu ....

                    Comentário


                      #40
                      Isto é como a anúncio dos gelados:
                      Quem gosta, gosta sempre (todo o ano).

                      Comentário


                        #41
                        acho uma piada relacionarem mais potência com a facilidade de ultrapassar e a segurnaça e tal..... Só temos é de adequar a nossa condução ao carro que temos. Tanto é seguro um carro de 50 como de 500cv.

                        Comentário


                          #42
                          Ora aí está uma boa pergunta, para quem anda a "pastar" a 90 Kmh com carros a diesel de 150 Cv para os consumos...

                          Comentário


                            #43
                            Viva os submotorizados

                            já tive um carro com poucos cavalos, que fazia dos 0-100 em 18 segundos ou mais. AGora tenho um com quase 3 vezes mais potência e não tem anda a ver. Em termos de custo por km vai dar ao mesmo, e é muito mais SEGURO e confortável de conduzir e fazer viagens longas.

                            Quantas e quantas vezes eu ao ultrapassar um carro, esse mesmo carro começava a acelerar? (isto em AE). Fazer ultrapassagens pela nacional tinha de ser bem calculada e numa estrada que fosse a descer..

                            Que saudades de subir monsanto a pouco mais de 80 km/h , ou a subida da crel em loures..
                            Editado pela última vez por Vehicle; 09 August 2012, 08:49.

                            Comentário


                              #44
                              Vou fazer o papel da "comunidade moralista", seja lá isso o que for:

                              Num mundo mais perfeito quem vai de férias para a Costa da Caparica iria para o Algarve;
                              Quem vai para o Algarve iria para as Caraíbas e assim sucessivamente;
                              Quem tem um pequeno T2, teria um amplo T3;
                              Quem tem um T3 teria uma vivenda e por aí adiante, precisando ou não do espaço adicional.

                              Voltando-nos agora para o mundo automóvel há um certo paralelismo uma vez que faz sentido desejarmos ter um carro melhor, mais seguro, mais giro e mais potente. Se o meu tem 100... gostava que tivesse 200. Se tivesse 200 o ideal era ter 250...

                              Não é tanto o facto de os poder usar ou não (legalmente no nosso país não podemos e os controlos são cada vez mais apertados a cada ano que passa, já para não falar no risco, nos consumos, na poluição ...), mas antes uma questão de opções e de escolhas que cada um faz, mesmo sabendo que estamos a atravessar um momento complicado e as compras são, para a maioria de nós, muito racionais e pouco emocionais.

                              Resumindo, o meu coração gostava que tivesse comprado um carro mais potente, mesmo que para isso tivesse que me empenhar mais e suportar custos maiores, mas ao menos teria um sorriso cada vez que pegava nele (e muitas multas).
                              Comprei um carro pouco potente (e mesmo assim fui autuado), mas gastei menos e vou continuar a gastar com o tempo, espero eu.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Drifter Ver Post

                                Tambem sejamos sinceros... nunca existiu muito ca em Portugal
                                Desculpa lá, mas aqui não sabes o que dizes.


                                Originalmente Colocado por JcRabbit Ver Post
                                Em ultrapassagens, por exemplo, como já foi referido aqui. Ter uma reserva de potência pode ser a diferença crucial entre uma ultrapassagem bem sucedida e um choque frontal.

                                Pessoalmente acho que o factor mais importante *normalmente* associado à potência de um carro é a sua maior segurança. Um carro de elevada potência tem que ser construido de raiz para suportar bem altas velocidades e as suas possiveis consequências: tem que ter bons travões, uma boa suspensão, o habitáculo tem que estar bem protegido, ter boa segurança activa e passiva, etc...

                                Tudo isto faz com que este tipo de carros se comporte muito melhor numa situação de emergência que um 'casquinha de noz' - o que nos pode salvar a vida, tal como já me aconteceu.
                                Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                Vamos la ver uma coisa , potencia quanto mais melhor seja em que circunstancia for , ter mais cvls nao é sinonimo de andar sempre a 300 á hora porque os cvls servem sempre para outras questoes , por exemplo ultrapassagens mais seguras .

                                É raro termos sitios para puxarmos pelos carros , porem em certas AEs com pouco transito até se pode espevitar mais na velocidade por exemplo .
                                Pronto, está tudo aqui. O pessoal confunde logo potência com v. max., pois eu em 19 anos de carta e talvez perto de 300.000 km feitos, contam-se pelos dedos das mãos as vezes que me tentei aproximar da v. max absoluta dos carros que tive.

                                Para isso existem poucas ou nenhumas estradas em Portugal e até no mundo, sim. Mas não há nada como, numa estrada movimentada e muitos camiões para ultrapassar ter aquela reserva despreocupada debaixo do pé direito - e dá muito mais prazer que andar a esganiçar o motor em AE, perto ou mesmo já dentro do redline!

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                  acho uma piada relacionarem mais potência com a facilidade de ultrapassar e a segurnaça e tal..... Só temos é de adequar a nossa condução ao carro que temos. Tanto é seguro um carro de 50 como de 500cv.
                                  Não há relação no que está a bold?

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                                    Não há relação no que está a bold?
                                    Só puseste a bold uma parte. Sim claro que está relacionado. Mas se tiveres 200cv também vais achar que com 500cv ultrapassavas melhor. Nós temos é de nos adequar aos carros que temos. Para mim algo em torno dos 100/110 cv é mais que suficiente.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                      Só puseste a bold uma parte. Sim claro que está relacionado. Mas se tiveres 200cv também vais achar que com 500cv ultrapassavas melhor. Nós temos é de nos adequar aos carros que temos. Para mim algo em torno dos 100/110 cv é mais que suficiente.
                                      Coloquei a bold a parte errada da frase.

                                      Claro que temos que nos adequar ao carro (e não só, a tudo à volta).

                                      Algo em torno dos 100cv, para ti, é ser suficiente em quê? Segurança?

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                                        Coloquei a bold a parte errada da frase.

                                        Claro que temos que nos adequar ao carro (e não só, a tudo à volta).

                                        Algo em torno dos 100cv, para ti, é ser suficiente em quê? Segurança?
                                        suficiente em tudo.

                                        Comentário


                                          #50
                                          A questão deste tópico pode ser colocada ao pessoal que mora em países muito mais restritivos que o nosso em termos de fiscalização rodoviária. Não deixa de ser curioso andar nos USA e ver o pessoal com carros tipo Viper, S500, etc. a passar a 120~130km/h. Ou morar na Noruega, onde se pode ir preso por andar a 140km/h na autoestrada e comprar uma Hayabusa.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                            acho uma piada relacionarem mais potência com a facilidade de ultrapassar e a segurnaça e tal..... Só temos é de adequar a nossa condução ao carro que temos. Tanto é seguro um carro de 50 como de 500cv.
                                            Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                            Só puseste a bold uma parte. Sim claro que está relacionado. Mas se tiveres 200cv também vais achar que com 500cv ultrapassavas melhor. Nós temos é de nos adequar aos carros que temos. Para mim algo em torno dos 100/110 cv é mais que suficiente.

                                            Tenho neste momento em meu poder uma viatura 1.2 com 60Cv.

                                            Quando andava nas mãos do meu sogro, chegava e sobrava a potência.

                                            Nas minhas mãos, é um desespero.

                                            Se sou um religioso cumpridor dos "limites do código da estrada"? Não, não sou. Ele era? Bem, até em AE, raramente chegava aos 90Km/h.

                                            Isto para dizer que a questão das ultrapassagens, é tão simples como isto:

                                            - Estrada Nacional » Porto »» Lisboa

                                            Ir o meu sogro a conduzir, não faz uma ultrapassagem (excepto com rectas de 2 Kme sem trânsito no sentido contrário com visibilidade de 5Km ) e se demorar o dia todo a chegar ao destino, não se importa.

                                            Ir eu a conduzir, fazer o mesmo e chegar ao destino e dar um tiro na cabeça, ou então desejar ter mais potência, para fazer uma dúzia de ultrapassagens e sem me armar em "street racer", chegar ao destino são e salvo, mas em tempo aceitável.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por PAZ Ver Post
                                              Tenho neste momento em meu poder uma viatura 1.2 com 60Cv.

                                              Quando andava nas mãos do meu sogro, chegava e sobrava a potência.

                                              Nas minhas mãos, é um desespero.

                                              Se sou um religioso cumpridor dos "limites do código da estrada"? Não, não sou. Ele era? Bem, até em AE, raramente chegava aos 90Km/h.

                                              Isto para dizer que a questão das ultrapassagens, é tão simples como isto:

                                              - Estrada Nacional » Porto »» Lisboa

                                              Ir o meu sogro a conduzir, não faz uma ultrapassagem (excepto com rectas de 2 Kme sem trânsito no sentido contrário com visibilidade de 5Km ) e se demorar o dia todo a chegar ao destino, não se importa.

                                              Ir eu a conduzir, fazer o mesmo e chegar ao destino e dar um tiro na cabeça, ou então desejar ter mais potência, para fazer uma dúzia de ultrapassagens e sem me armar em "street racer", chegar ao destino são e salvo, mas em tempo aceitável.
                                              Não podes fazer ultrapassagem não fazes. Parece que a condução se resume a ultrapassagens..... Eu tenho um de 80 e outro de 90, e chegam perfeitamente. Mesmo para as ultrpassagens. E quando trocar troco por um de 100/110. Para quê estar a enterrar dinheiro em algo que não utilizo??

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                Não podes fazer ultrapassagem não fazes. Parece que a condução se resume a ultrapassagens..... Eu tenho um de 80 e outro de 90, e chegam perfeitamente. Mesmo para as ultrpassagens. E quando trocar troco por um de 100/110. Para quê estar a enterrar dinheiro em algo que não utilizo??
                                                Então porque é que não trocas por um menos potente?

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                                                  Então porque é que não trocas por um menos potente?
                                                  Porque para mim é a potência certa para um segmento C.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Eu tenho vindo lentamente a fazer um Downgrade de potência e cilindrada aos longo dos anos!

                                                    E apesar de reconhecer que um carro potente é sempre preferível, em 80-90% das situações, um carro com potência inferior faz o mesmo efeito, com consumos inferiores.

                                                    Claro que o prazer de condução não se compara, mas cada ez mais dou valor a um carro "especial", do que um motor "especial"

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                      Não podes fazer ultrapassagem não fazes. Parece que a condução se resume a ultrapassagens..... Eu tenho um de 80 e outro de 90, e chegam perfeitamente. Mesmo para as ultrpassagens. E quando trocar troco por um de 100/110. Para quê estar a enterrar dinheiro em algo que não utilizo??
                                                      Não se resume a ultrapassagens, mas comporta, subidas em AE que, se for a 120, rapidamente cai para os 80...

                                                      ...espera...


                                                      ...já sei reduzo 1 ou 2 e ...

                                                      ...gasto mais 1,5 aos 100...

                                                      ...e tenho uma viagem tranquila e serena com o motor a roncar em 3ª...

                                                      Implica andar constantemente a trocar de velocidades de caixa, como se estivesse a fazer uma etapa do Rali de Portugal, mas sem a "Potência" e prazer do mesmo, para manter um ritmo adequado à estrada, fluxo de trânsito e tudo isto dentro dos limites legais.

                                                      Atenta que não estou aqui a defender que precisava de 300cv, mas hoje em dia os tais 100cv (já há 20 anos o eram »» BMW 316i E36 que tenho lá em casa), só parecem suficientes em alguns segmentos pois têm o "milagre" Turbodiesel/Binário...

                                                      Pois aqui fala-se muito dos Petrolhead e tal, mas num gasolinas, a potência faz a diferença para uma condução descontraída e mesmo para uma desportiva (aquela com muitas passagens de caixa), mas que a seja de facto, agora para colocar apenas o motor a gritar por socorro, não vale a pena.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por PAZ Ver Post
                                                        Não se resume a ultrapassagens, mas comporta, subidas em AE que, se for a 120, rapidamente cai para os 80...

                                                        ...espera...


                                                        ...já sei reduzo 1 ou 2 e ...

                                                        ...gasto mais 1,5 aos 100...

                                                        ...e tenho uma viagem tranquila e serena com o motor a roncar em 3ª...

                                                        Implica andar constantemente a trocar de velocidades de caixa, como se estivesse a fazer uma etapa do Rali de Portugal, mas sem a "Potência" e prazer do mesmo, para manter um ritmo adequado à estrada, fluxo de trânsito e tudo isto dentro dos limites legais.

                                                        Atenta que não estou aqui a defender que precisava de 300cv, mas hoje em dia os tais 100cv (já há 20 anos o eram »» BMW 316i E36 que tenho lá em casa), só parecem suficientes em alguns segmentos pois têm o "milagre" Turbodiesel/Binário...

                                                        Pois aqui fala-se muito dos Petrolhead e tal, mas num gasolinas, a potência faz a diferença para uma condução descontraída e mesmo para uma desportiva (aquela com muitas passagens de caixa), mas que a seja de facto, agora para colocar apenas o motor a gritar por socorro, não vale a pena.
                                                        Caramba... Eu no meu com 80cv subo por exemplo a serra de aire da A1 a 140 em 5ª. Faço viagens em nacional também sempre em 5a. Não ando nem de longe nem de perto a trocar de mudança como falas aí. E se tenho 80cv para cerca de 1100kg, ao subir de segmento, se tiver 100/110 para 1300 fica ok.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Dependendo da utilização que cada um faz do carro (e da carteira), acho muito bem que se tenha 60 ou 600cvs na viatura.

                                                          Já tenho mais dificuldade em perceber quem queira convencer os outros que os cvs que tem no carro é que são os adequados.

                                                          Cada um sabe de si!!

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                            Caramba... Eu no meu com 80cv subo por exemplo a serra de aire da A1 a 140 em 5ª. Faço viagens em nacional também sempre em 5a. Não ando nem de longe nem de perto a trocar de mudança como falas aí. E se tenho 80cv para cerca de 1100kg, ao subir de segmento, se tiver 100/110 para 1300 fica ok.
                                                            Presumo, face ao que escrevi antes, que esses 80Cv sejam a gasolina, mas deixa-me confirmar:

                                                            80cv a gasolina, ou turbodiesel ?

                                                            Claro que ir à 3ª, é em casos em que o carro leva aquilo que lhe é permitido e ainda falta:
                                                            5 passageiros e nenhuma bagagem...

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por PAZ Ver Post
                                                              Presumo, face ao que escrevi antes, que esses 80Cv sejam a gasolina, mas deixa-me confirmar:

                                                              80cv a gasolina, ou turbodiesel ?

                                                              Claro que ir à 3ª, é em casos em que o carro leva aquilo que lhe é permitido e ainda falta:
                                                              5 passageiros e nenhuma bagagem...
                                                              Turbodiesel. Faço essa subida com 5 pessoas e bagagem, em 5ª a cima dos 140. Portanto....

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X