Realmente a cilindrada é bastante importante na agradabilidade da condução, o 1.6HDI 110cv montado na C4 Picasso necessita muito mais vezes de trabalho de caixa que o 2.2HDI com 130cv montado na 807, apesar de eu achar a 807 um pouco sub-motorizada(uns 170cv não lhe ficavam mal) a verdade é que podes fazer uma nacional sempre em sexta(com varias ultrapassagens) que ela nunca morre enquanto a Picasso qualquer subida e tem que se fazer uma redução. Já o 2.5 de 190cv da Navara descola facilmente em qualquer regime.
O meu limite deverá andar nos 2.0t a Diesel e 1.4t otto.
Um motor que tenho curiosidade em experimentar é o 2.3t do Mazda CX-7 com 230cv, deve ser um motor bem agradável :D
O meu limite deverá andar nos 2.0t a Diesel e 1.4t otto.
Um motor que tenho curiosidade em experimentar é o 2.3t do Mazda CX-7 com 230cv, deve ser um motor bem agradável :D
Comentário