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Originalmente Colocado por john_5414 Ver PostJá que estão a falar na bomba de água do corsa b também gostava de saber a quantos kms se muda
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Originalmente Colocado por jpmb Ver PostQuando se quer vender diz-se tudo e mais alguma coisa.
Aconselho-te a trocares a correia, o rolamento e o tensor.
A bomba da água troca só quando avariar.
Faz uma limpeza no circuito de refrigeração e mete anticongelante novo.
Já nos carros em que a bomba de água está por fora da distribuição, pode adoptar-se esta prática, sem problemas de maior.
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Originalmente Colocado por Ecoflex Ver PostPenso que esta opção é arriscada nos motores em que a distribuição "toca" a bomba de água. Não quer dizer que não se consiga poupar uns €, se o risco der certo. Se não der, pode ficar mais caro.
Já nos carros em que a bomba de água está por fora da distribuição, pode adoptar-se esta prática, sem problemas de maior.
A bomba de água não tem um limite de vida propriamente dito mas, quando da substituição da distribuição, convém mudar.
Se não for acionada pela distribuição e dependendo do estado do liquido de refrigeração (se está muito ou pouco sujo/se existe cuidado a esse nível) não deixaria passar mais do que uns 60.000 ou 70.000km, isto para andar descansado.
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Originalmente Colocado por MadDragon Ver PostContinua a haver o problema de ficar a meio do caminho com uma fuga ou com sobreaquecimento...
A bomba de água não tem um limite de vida propriamente dito mas, quando da substituição da distribuição, convém mudar.
Se não for acionada pela distribuição e dependendo do estado do liquido de refrigeração (se está muito ou pouco sujo/se existe cuidado a esse nível) não deixaria passar mais do que uns 60.000 ou 70.000km, isto para andar descansado.
- Corsa B 1.0 3 cilindros, 105 mil Kms - nunca mudou
- Corsa C 1.2 16v, 105 mil Kms - mudou aos 80mil, estava a perder água
- Seat Toledo 232 mil Kms - mudou aos 185 mil, aquando da mudança da 2ª distribuição (na 1ª, noutro mecânico, disse que não era preciso, e eu como não percebia nada do assunto, aceitei - hoje não aceitava e pedia para trocar - felizmente correu bem)
- 116i - 42mil Kms, ainda nada de bomba de água
- Astra 1.7 - 185 mil Kms, também ainda não trocou, esta toca por "fora" da distribuição.
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Originalmente Colocado por Ecoflex Ver PostOk, obrigado. Lembro-me do carros que tive:
- Corsa B 1.0 3 cilindros, 105 mil Kms - nunca mudou
- Corsa C 1.2 16v, 105 mil Kms - mudou aos 80mil, estava a perder água
- Seat Toledo 232 mil Kms - mudou aos 185 mil, aquando da mudança da 2ª distribuição (na 1ª, noutro mecânico, disse que não era preciso, e eu como não percebia nada do assunto, aceitei - hoje não aceitava e pedia para trocar - felizmente correu bem)
- 116i - 42mil Kms, ainda nada de bomba de água
- Astra 1.7 - 185 mil Kms, também ainda não trocou, esta toca por "fora" da distribuição.
Aparentemente eles sabem quando a bomba está em bom estado, além de conhecerem o material e a duração do mesmo (há bombas que se estragam mais facilmente) pelos vistos rodam as pás de forma a terem uma ideia do estado mesma.
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Originalmente Colocado por fabio88 Ver Postcomprei um opel corsa b 1.5TD (12/1994) á pouco tempo. Antes deste tinha um corolla starvan 2.0D (01-1998) e disseram-me que se fosse a descer e engatasse o carro, o consumo em teoria seria 0L/100km.
Isto também acontece com o opel corsa b? Ou este não tem tecnologia para tal ainda?
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Originalmente Colocado por Ecoflex Ver PostOk, obrigado. Lembro-me do carros que tive:
- Corsa B 1.0 3 cilindros, 105 mil Kms - nunca mudou
- Corsa C 1.2 16v, 105 mil Kms - mudou aos 80mil, estava a perder água
- Seat Toledo 232 mil Kms - mudou aos 185 mil, aquando da mudança da 2ª distribuição (na 1ª, noutro mecânico, disse que não era preciso, e eu como não percebia nada do assunto, aceitei - hoje não aceitava e pedia para trocar - felizmente correu bem)
- 116i - 42mil Kms, ainda nada de bomba de água
- Astra 1.7 - 185 mil Kms, também ainda não trocou, esta toca por "fora" da distribuição.
Eles vêm o estado da bomba quer pela marca, quer pela folga do veio do rotor e até pelo "som" e rispidez com que o veio roda, o que poderá indicar rolamento gripado.
O que não sabem e não têm forma de saber senão tirando fora é o estado das pás e muita bomba já saiu fora completamente lisa.
Eles sabem, mas também se podem enganar.
É por isso que a bomba deve ser sempre mudada. Não é por 30€ que um tipo vai andar com receio de ficar apeado.
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Originalmente Colocado por fabio88 Ver Postcomprei um opel corsa b 1.5TD (12/1994) á pouco tempo. Antes deste tinha um corolla starvan 2.0D (01-1998) e disseram-me que se fosse a descer e engatasse o carro, o consumo em teoria seria 0L/100km.
Isto também acontece com o opel corsa b? Ou este não tem tecnologia para tal ainda?
A injecção pára de debitar gasóleo nessa situação.
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Originalmente Colocado por MadDragon Ver PostSe o mecânico for de confiança em principio não há que recear, ainda que ache uma quilometragem elevada.
Eles vêm o estado da bomba quer pela marca, quer pela folga do veio do rotor e até pelo "som" e rispidez com que o veio roda, o que poderá indicar rolamento gripado.
O que não sabem e não têm forma de saber senão tirando fora é o estado das pás e muita bomba já saiu fora completamente lisa.
Eles sabem, mas também se podem enganar.
É por isso que a bomba deve ser sempre mudada. Não é por 30€ que um tipo vai andar com receio de ficar apeado.
Obrigado pelos esclarecimentos.
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