Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cuidados para comprar opel corsa b

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Muitos falaram do problema de refrigeração, mas como o carro é para andar devagar(não mais que 100km/h) espero me dar bem com ele.

    Vivo na Madeira isto aqui há muitas subidas, já sei que vou ter que estar sempre com o olho no ponteiro da temperatura.

    Obrigado a todos pela ajuda :D

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por fabio88 Ver Post
      Muitos falaram do problema de refrigeração, mas como o carro é para andar devagar(não mais que 100km/h) espero me dar bem com ele.

      Vivo na Madeira isto aqui há muitas subidas, já sei que vou ter que estar sempre com o olho no ponteiro da temperatura.

      Obrigado a todos pela ajuda :D
      Se é para andar a subir muito vais ter de ter muita atenção à temperatura.
      Cheguei a subir o Marão durante o Verão com a sofagem no máximo para ele não sobreaquecer.

      Comentário


        #33
        Com tudo o que foi dito, vou dar a minha opinião:

        - o 1.5td é de facto fiável, e com esses problemas de refrigeração (radiador e tubos que se rompem) e alternadores, é económico e o andamento é suficiente, mas não dá para grandes correrias.
        - após restyling terá melhor indices de segurança, mas já vi que não é o caso.
        - a marcha-atrás tende a arranhar um pouco.

        A minha experiência pessoal é com um Corsa B 1.0 de 3 cilindros e um Corsa C 1.2 16v (9 anos e 105 mil Kms com cada um). As diferenças são abismais em tudo (até no consumo), mas de facto um carro nada tem a ver com o outro.
        Problemas no C - bomba de água com 80 mil Kms, não sei se é usual precisar de substituição com estes Kms, mas penso que não.
        Problemas no B - sensor da cambota e sensor de massa de ar (fluxómetro, acho eu).

        Portanto a minha experiência é largamente positiva com qualquer um destes modelos e ainda acompanhei de perto um 1.5 td (minha irmã) que fez 250 mil Kms, até que o meu cunhado decidiu arriscar andar com o carro, com um tubo de água roto......resultado: gripou o motor e ficou sme carro.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por JPVNG Ver Post
          È a minha opinião...Tive o carro quase 17 anos e não teve uma única avaria mecânica ou eléctrica. Agora se a tua opinião vale mais que a minha já não sei.
          São opiniões diferentes mas ambas válidas não se trata da opinião valer mais ou menos.
          Tiveste um durante 17 anos, eu tive um igual durante menos tempo devido aos problemas que deu.

          Nos vossos o canhão da ignição nunca bloqueou?

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
            São opiniões diferentes mas ambas válidas não se trata da opinião valer mais ou menos.
            Tiveste um durante 17 anos, eu tive um igual durante menos tempo devido aos problemas que deu.

            Nos vossos o canhão da ignição nunca bloqueou?
            Curisosa esta pergunta.

            Há 3 semanas estava eu a estacionar a minha Astra e sou interpelado por um agente de autoridade " ó amigo, você que tem Opel e deve saber as manhas da marca, não me poderia ajudar?". Então era uma rapariga com um Corsa C 1.7 DTI de 2001 com a direcção bloqueada. Confesso que nunca tinha ouvido falar disto. Ainda estive lá a ver, mas nada, o canhão completamente bolqueado. Deixou o carro no local e disse que ía chamar um mecânico. Depois em conversa com o meu Tio que tem uma Zafira 2.2 de 2002, disse-me que com a dele tem acontecido o mesmo, mas com um jeitinho que já sabe dar, lá consegue desbloquear a direcção.

            Nos meus, nunca aconteceu.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
              Curisosa esta pergunta.

              Há 3 semanas estava eu a estacionar a minha Astra e sou interpelado por um agente de autoridade " ó amigo, você que tem Opel e deve saber as manhas da marca, não me poderia ajudar?". Então era uma rapariga com um Corsa C 1.7 DTI de 2001 com a direcção bloqueada. Confesso que nunca tinha ouvido falar disto. Ainda estive lá a ver, mas nada, o canhão completamente bolqueado. Deixou o carro no local e disse que ía chamar um mecânico. Depois em conversa com o meu Tio que tem uma Zafira 2.2 de 2002, disse-me que com a dele tem acontecido o mesmo, mas com um jeitinho que já sabe dar, lá consegue desbloquear a direcção.

              Nos meus, nunca aconteceu.
              Comigo nunca aconteceu mas com os elementos do sexo feminino cá de casa sim, ficaram apeadas mais do que uma vez.
              Estava como disseste completamente bloqueado depois forçando a coisa desbloqueou. Passei a lubrificar aquilo mais frequentemente mas mesmo assim tinha um funcionar estranho o canhão da ignição.

              O meu Corsa tinha muitos episodios.
              Uma vez foi trocar pneus, meto o carro dentro da oficina e mete-se a acelerar sozinho feito maluco. O homem da oficina a sair da frente a pensar que ia ser atropelado.
              Depois admiram-se que fale mal do carro, aquela unidade deve ter sido feita numa sexta à tarde.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                Comigo nunca aconteceu mas com os elementos do sexo feminino cá de casa sim, ficaram apeadas mais do que uma vez.
                Estava como disseste completamente bloqueado depois forçando a coisa desbloqueou. Passei a lubrificar aquilo mais frequentemente mas mesmo assim tinha um funcionar estranho o canhão da ignição.

                O meu Corsa tinha muitos episodios.
                Uma vez foi trocar pneus, meto o carro dentro da oficina e mete-se a acelerar sozinho feito maluco. O homem da oficina a sair da frente a pensar que ia ser atropelado.
                Depois admiram-se que fale mal do carro, aquela unidade deve ter sido feita numa sexta à tarde.
                Pelas histórias que te tenho ouvido contar, já percebi que não deixou saudades, mas parece-me que apanhaste um limão. E só digo isto porque nunca ouvi relatos desses.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                  Pelas histórias que te tenho ouvido contar, já percebi que não deixou saudades, mas parece-me que apanhaste um limão. E só digo isto porque nunca ouvi relatos desses.
                  Sim, também não podem ser todos assim.
                  Mas neste tópico já outro user comentou algo semelhante.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por fabio88 Ver Post
                    Muitos falaram do problema de refrigeração, mas como o carro é para andar devagar(não mais que 100km/h) espero me dar bem com ele.

                    Vivo na Madeira isto aqui há muitas subidas, já sei que vou ter que estar sempre com o olho no ponteiro da temperatura.

                    Obrigado a todos pela ajuda :D
                    tenta encontrar o TD, pós restyling vale bem o que custa a mais... o 1.5 d é uma arrastadeira e tem uns travoes são péssimos e isso na madeira é exponenciado porque tem muitos declives.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                      São opiniões diferentes mas ambas válidas não se trata da opinião valer mais ou menos.
                      Tiveste um durante 17 anos, eu tive um igual durante menos tempo devido aos problemas que deu.

                      Nos vossos o canhão da ignição nunca bloqueou?
                      Bem lembrado. O do meu bloqueou duas vezes. À primeira foi ao sítio sozinho depois de alguma insistência. À segunda teve de levar com uma encharcadela monumental de WD40 e desde então nunca mais aconteceu.

                      Comentário


                        #41
                        .............................
                        Editado pela última vez por JPVNG; 30 August 2012, 16:15.

                        Comentário


                          #42
                          tive um corsa b 1.2 45cv de 94 durante uns anos, e a unica avaria que teve foi a bomba de combustivel morrer por andar sempre na reserva (150e por uma no sucateiro).
                          andava sempre a partir, prego a fundo o tempo todo, zero cuidado com buracos, até para o mato foi.
                          fora a bomba de combustivel, teve uma manha com a temperatura. quando parado, no transito, a temperatura começava a subir e a ventoinha a funcionar, assim que acelerava,mesmo com o carro parado, a temperatura descia. nunca o levei ao mecanico, andou assim uns dois meses e depois nunca mais fez isso.
                          unicos pontos negativos eram a falta de força, quem em lisboa com as subidas e descidas aumentavam um bocado os consumos (cheguei a fazer 50kms com 10euros), e a suspensao mole, mas nunca tive nenhum susto.
                          é muito economico no que toca a avarias

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post

                            [...]

                            Nos vossos o canhão da ignição nunca bloqueou?
                            Nem de propósito!!!
                            Antes de ontem à noite em casa!! Fui buscar a chave suplente e nada. Já estava a ficar lixado.
                            Eis que pensei, vou meter aqui WD-40 para dentro. Et voilá! Agora está mesmo macio, parece que se soprares a chave roda sozinha.

                            Comentário


                              #44
                              Boas, acabei de comprar o carro(1.5 TD). Já me disseram que faz mal andar com o carro em baixas rotaçoes(antes do turbo arrancar). Isto é verdade?

                              Quando é que o o turbo do opel 1.5TD arranca?

                              O óleo para este carro é o 15w40 nao e?

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por fabio88 Ver Post
                                Boas, acabei de comprar o carro(1.5 TD). Já me disseram que faz mal andar com o carro em baixas rotaçoes(antes do turbo arrancar). Isto é verdade?

                                Quando é que o o turbo do opel 1.5TD arranca?

                                O óleo para este carro é o 15w40 nao e?
                                Não é verdade.
                                O turbo "arranca" por volta das 2500rpm.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
                                  Não é verdade.
                                  O turbo "arranca" por volta das 2500rpm.
                                  Ainda bem, obrigado ;D

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por fabio88 Ver Post
                                    Ainda bem, obrigado ;D
                                    E o óleo que o daqui de casa leva é o 10w40 desde sempre.

                                    Comentário


                                      #48
                                      O que te deviam querer explicar é que não deves andar com o carro em esforço e isso depende de muita coisa, não só das rpms:

                                      - mudança em que segues
                                      - inclinação do piso
                                      - tipo de condução (simples rolar, ou sempre a fundo, recuperações com "tranquilidade" ou o mais rápido possivel)
                                      - se o motor está frio ou quente
                                      - entre outras, que agora não me lembro.

                                      Se andares a 1800 rpms e o carro não for em esforço, estás a fazer um bom consumo e não estás a estragar nada.

                                      Acho que o turbo acho que entra nesse regime médio entre as 2500 e as 2750 rpms, mas não posso precisar.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                        Curisosa esta pergunta.

                                        Há 3 semanas estava eu a estacionar a minha Astra e sou interpelado por um agente de autoridade " ó amigo, você que tem Opel e deve saber as manhas da marca, não me poderia ajudar?". Então era uma rapariga com um Corsa C 1.7 DTI de 2001 com a direcção bloqueada. Confesso que nunca tinha ouvido falar disto. Ainda estive lá a ver, mas nada, o canhão completamente bolqueado. Deixou o carro no local e disse que ía chamar um mecânico. Depois em conversa com o meu Tio que tem uma Zafira 2.2 de 2002, disse-me que com a dele tem acontecido o mesmo, mas com um jeitinho que já sabe dar, lá consegue desbloquear a direcção.

                                        Nos meus, nunca aconteceu.

                                        Isso aconteceu ao carro do meu cunhado há uns anos ,atrás. Deixou-o estacionado por detrás da antiga feira popular, durante uma tarde de verão e, depois não conseguiu dar à chave. Tem um Corsa 1.7 DI de 2001.
                                        Pessoalmente , tenho um Corsa 1.0 de 98, novo nas minhas mãos, tem pouco mais de 115000 kms, embora não seja nenhum ferrari, já andou pela serra do marão e da estrela, é pastelão nas subidas e a puxar por ele demora a desenvolver mas, também não é esse o seu forte, em cidade deve fazer pouco mais de 6 lts( é a maria que anda com ele) , até hoje levou uma maf , uma egr( o ano passado) e mais nada a assinalar, revisões em dia, sem ferrugem e ou fugas de qualquer natureza, por baixo está todo seco e as borrachas também continuam em bom estado. O pior é por dentro, volante furado no local da buzina, forro da manete das mudanças já com alguns rasgos e pouco mais . De resto é meter gasolina e andar .

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                          O que te deviam querer explicar é que não deves andar com o carro em esforço e isso depende de muita coisa, não só das rpms:

                                          - mudança em que segues
                                          - inclinação do piso
                                          - tipo de condução (simples rolar, ou sempre a fundo, recuperações com "tranquilidade" ou o mais rápido possivel)
                                          - se o motor está frio ou quente
                                          - entre outras, que agora não me lembro.

                                          Se andares a 1800 rpms e o carro não for em esforço, estás a fazer um bom consumo e não estás a estragar nada.

                                          Acho que o turbo acho que entra nesse regime médio entre as 2500 e as 2750 rpms, mas não posso precisar.
                                          Fiz aquela pergunta porque já me disseram que se andar abaixo das rotações em que o turbo arranca, o turbo pode "afogar". E então queria ter a certeza porque como ando devagar, costumo andar por volta das 2000 rpms. Mas ainda bem que não faz mal.

                                          E não ando em baixas rotações com motor em esforço. Se vejo que o motor começa a ir muito em esforço, reduzo para recuperar.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
                                            E o óleo que o daqui de casa leva é o 10w40 desde sempre.
                                            Esse óleo é de 5mil ou 10mil kms.

                                            Há algum problema se os filtros e oleo forem trocados de 10.000 em 10.000 kms?

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por fabio88 Ver Post
                                              Fiz aquela pergunta porque já me disseram que se andar abaixo das rotações em que o turbo arranca, o turbo pode "afogar". E então queria ter a certeza porque como ando devagar, costumo andar por volta das 2000 rpms. Mas ainda bem que não faz mal.

                                              E não ando em baixas rotações com motor em esforço. Se vejo que o motor começa a ir muito em esforço, reduzo para recuperar.
                                              Então estás a fazer bem a escolha das relações a usar. O que convém sempre, mesmo em carros sem turbo, é de vez em quando, usares as rpms mais altas para limpares o carvão, se é que me entendes

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por rucsantos Ver Post
                                                Isso aconteceu ao carro do meu cunhado há uns anos ,atrás. Deixou-o estacionado por detrás da antiga feira popular, durante uma tarde de verão e, depois não conseguiu dar à chave. Tem um Corsa 1.7 DI de 2001.
                                                Pessoalmente , tenho um Corsa 1.0 de 98, novo nas minhas mãos, tem pouco mais de 115000 kms, embora não seja nenhum ferrari, já andou pela serra do marão e da estrela, é pastelão nas subidas e a puxar por ele demora a desenvolver mas, também não é esse o seu forte, em cidade deve fazer pouco mais de 6 lts( é a maria que anda com ele) , até hoje levou uma maf , uma egr( o ano passado) e mais nada a assinalar, revisões em dia, sem ferrugem e ou fugas de qualquer natureza, por baixo está todo seco e as borrachas também continuam em bom estado. O pior é por dentro, volante furado no local da buzina, forro da manete das mudanças já com alguns rasgos e pouco mais . De resto é meter gasolina e andar .
                                                Não sei se viste o meu registo dos corsas que tive, mas tive um desses 3 cilindros e levou um MAF e um Sensor da Cambota em 9 anos e 105 mil Kms (comprei novo), acho que a EGR avariou em garantia (também só fazia 6 Kms/dia repartidos por 2 viagens, o carro quando começava a aquecer, já o estava a desligar, e ao fim de 1 ano acendeu essa luz, mas nem sei o que fizeram).

                                                É como dizes, em cidade fazia pouco mais de 6, em estrada era fácil fazer menos de 5 e em misto fazia-me 5.8. Gostava especialmente da 3ª, não parecia um 1.0 de cilindrada.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por fabio88 Ver Post
                                                  Esse óleo é de 5mil ou 10mil kms.

                                                  Há algum problema se os filtros e oleo forem trocados de 10.000 em 10.000 kms?
                                                  É com esses km q se troca aqui em casa e é o recomendado.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Das dezenas de carros que já me passaram pelas mãos, continua a ser o mais "insípido", apesar de cumprir bem nas deslocações.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Tendo tido vários corsa A 1.5D e um 1.5td e um corsa B lá em casa 1.5TD, tirando o comportamento que é sofrivel, o conforto que é péssimo, a tendência para se fundirem lâmpadas dos comandos da vemtilação. o principal mesmo é o sistema de refrigeração. É preciso mesmo muito cuidado e ter sempre o circuito bem limpo. Se não lá se vai a cabeça do motor ou pior.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        o antigo dono do carro disse que a correia de distribuição foi mudada o ano passado. Isto da para ver a "olho nu" sem ir ao mecanico nem desmontar peças?

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Fizes-te uma boa escolha!!!
                                                          Se o sistema de refrigeraçao estiver em condiçoes ,se fizeres as revisoes a tempo e horas e nao abusares das rotaçoes , tens motor para muitos kms.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por fabio88 Ver Post
                                                            o antigo dono do carro disse que a correia de distribuição foi mudada o ano passado. Isto da para ver a "olho nu" sem ir ao mecanico nem desmontar peças?
                                                            Quando se quer vender diz-se tudo e mais alguma coisa.
                                                            Aconselho-te a trocares a correia, o rolamento e o tensor.
                                                            A bomba da água troca só quando avariar.

                                                            Faz uma limpeza no circuito de refrigeração e mete anticongelante novo.
                                                            Editado pela última vez por jpmb; 13 August 2012, 14:11.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por jpmb Ver Post
                                                              Quando se quer vender diz-se tudo e mais alguma coisa.
                                                              Aconselho-te a trocares a correia, o rolamento e o tensor.
                                                              A bomba da água troca só quando avariar.

                                                              Faz uma limpeza no circuito de refrigeração e mete anticongelante novo.
                                                              A bomba de água também a deve mudar agora e não quando ficar a meio do caminho.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X