Originalmente Colocado por v7
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Apesar de as vendas de carros ligeiros diesel estar a aumentar, estamos a falar de uma minoria dentro das minorias.
No total do bolo, têm menos de 1% de cota do mercado. Na Europa, diesel equivale a 50% das vendas totais.
No caso dos EUA, a evolução das vendas diesel corresponde à evolução das vendas da VW e da Audi, e como as mesmas estão a aumentar, é de notar o aumento de diesel por lá.
Se incluirmos as pick-ups deve aumentar. Mas os best-sellers no mundo das pick-up costumam ser os modelos a gasolina.
A Ford, que lidera o mercado com a F150, a motorização que vende mais é a 3.5 V6 Ecoboost.
É mais comum encontrar diesel em maquinaria pesada. Nas pick-ups implica as versões heavy-duty. E isso já não se pode considerar carros ligeiros.
Para o futuro, diesel nos EUA deve aumentar a cota.
A Chrysler vai começar a vender o V6 diesel no Grand Cherokee, e é provável que o 2.0 Mjet chegue ao Dart.
A Mazda deverá vender o Cx5 2.2 diesel por lá também.
Vamos ver como os americanos absorvem isso. De notar que os americanos têm normas mais duras anti-poluição para os diesel que na Europa.
Daí também notar-se alguma relutância em apostar nesse mercado, já que fica bastante caro cumprir esses requisitos.
Continua a ser mais fácil para o mercado americano absorver hibridos do que diesel.
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