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    #91
    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
    Para alguém que ande atento, noticias deste género não são raras

    EUA: vendas de carros diesel sobre 38,5% - Jetta e Golf TDI lideram | Noticias Automotivas - Carros

    Por outro lado ainda recentemente estive no Brasil e vi e andei em vários carros a diesel, nomeadamente uma Pick-up Navara. Quando eu até pensava que fosse coisa que rareava por lá.
    Há que relativizar um pouco a coisa.
    Apesar de as vendas de carros ligeiros diesel estar a aumentar, estamos a falar de uma minoria dentro das minorias.
    No total do bolo, têm menos de 1% de cota do mercado. Na Europa, diesel equivale a 50% das vendas totais.
    No caso dos EUA, a evolução das vendas diesel corresponde à evolução das vendas da VW e da Audi, e como as mesmas estão a aumentar, é de notar o aumento de diesel por lá.

    Se incluirmos as pick-ups deve aumentar. Mas os best-sellers no mundo das pick-up costumam ser os modelos a gasolina.
    A Ford, que lidera o mercado com a F150, a motorização que vende mais é a 3.5 V6 Ecoboost.

    É mais comum encontrar diesel em maquinaria pesada. Nas pick-ups implica as versões heavy-duty. E isso já não se pode considerar carros ligeiros.

    Para o futuro, diesel nos EUA deve aumentar a cota.
    A Chrysler vai começar a vender o V6 diesel no Grand Cherokee, e é provável que o 2.0 Mjet chegue ao Dart.
    A Mazda deverá vender o Cx5 2.2 diesel por lá também.
    Vamos ver como os americanos absorvem isso. De notar que os americanos têm normas mais duras anti-poluição para os diesel que na Europa.
    Daí também notar-se alguma relutância em apostar nesse mercado, já que fica bastante caro cumprir esses requisitos.

    Continua a ser mais fácil para o mercado americano absorver hibridos do que diesel.

    Comentário


      #92
      Curiosamente, e como se diz no início do tópico, o 1.º turbodiesel em ligeiros de passageiros foi lançado... nos EUA! E o Mercedes 300 SD tinha a concorrência de um... Cadillac Seville!!!

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
        Curiosamente, e como se diz no início do tópico, o 1.º turbodiesel em ligeiros de passageiros foi lançado... nos EUA! E o Mercedes 300 SD tinha a concorrência de um... Cadillac Seville!!!
        E é curioso, tenho que ir procurar, que o motor de maior cilindrada num ligeiro me parece ter sido nesse ou no Oldsmobile e não no que aparece nos dados. Quando tiver tempo investigo.

        Quanto aos EUA e o Diesel, há mais dados a considerar, não foi por acaso que o primeiro Turbodiesel da Merc e esta marca muito lá investiu no diesel nos final dos anos 60, anos 70 e princípios dos 80 do século passado. Eram apontados para o mercado mais "tradicional" de luxo dos estados do sul e alguns do norte. Tendo em conta o aumento dos combustíveis nos anos 70 e a grande apetência dos americanos por percorrer grandes distâncias os Classe S e E, ou equivalente À época, vendiam-se nas suas versões diesel bem recheados de equipamento e o "mito" diesel eterno da merc está bem vivo por lá.
        Os "grandes" construtores americanos também lançaram as suas propostas, mas a tecnologia Diesel nos EUA que está e sempre esteve bem evoluída mas bastante virada para a indústria, foi mal "adaptada" e os modelos do Seville e do Delta nas suas primeiras gerações creio terem tido muitos problemas de injecção salvoerro e também no próprio bloco. Mais uam vez, porque já li isto há muito tempo, os problemas ficaram resolvidos em dois anos mas até lá já a tentativa dos Diesel americanos tinha a imagem prejudicada.

        No entanto o motor que é falado, o 6,5, é bastante respeitados nos EUA, a sua fama de durável e de poder ser muito "mexido" vai-lhe granjeando uma legião de adeptos.
        Se falam que o Diesel é protegido na Europa não se esqueçam que o contrário também é verdade para os EUA. Só a ideia de ter um dos maiores mercados do mundo a gastar menos litros de combustível assusta muita gente.

        E por favor parem lá com os posts de treta dos Otto vs. Diesel. Quem realmente gosta de automóveis, e especialmente de mecânica, saberá apreciar um belo Diesel ou um bom Otto, aliás os motores acima dos americanos têm um som deliciosamente mecânico bem similar ao som dos 5 cilindros oilburner merc.

        Acrescento o link do que já li há uns tempos e que esclarece algumas coisas sobre a presença do Diesel nos EUA.

        http://www.autoweek.com/apps/pbcs.dl...FREE/505130704
        Editado pela última vez por ESPRIT; 19 August 2012, 23:15.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
          Uii, isso depende isso nao é bem assim, ainda a dias tive a falar com um americano que tirou uma foto a um preçario de uma Bomba onde o Diesel era perto de 1USD a mais que a gasolina. Para alem que ha estados que obrigam sistemas de ureia etc onde manutençao upa upa.


          Contas por alto, 1 USD a mais por galão dá pouco mais de 25 centimos de dolar de diferença por litro. Pouco mais de 0.20 €. Curiosamente a diferença que cá se assiste, mas ao contrário.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
            Contas por alto, 1 USD a mais por galão dá pouco mais de 25 centimos de dolar de diferença por litro. Pouco mais de 0.20 €. Curiosamente a diferença que cá se assiste, mas ao contrário.
            1 galão são 4,4 litros e 1 USD são 0,811 Euros, portanto 18,4 centimos por litro

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por 3BG Ver Post
              Na minha opinião, o melhor mesmo para um camião ou mesmo autocarro, é o diesel.

              É do conhecimento de todos que o diesel tem mais binário a baixas rotações, isso permite com que seja mais económico e consequentemente mais ecológico.
              Mas sejamos francos, conduzimos um camião carregado com umas 25 toneladas e temos uma enorme subida para fazer, será melhor ir com um enorme motor otto a fazer altas rpms ou ir num diesel num regime mais baixo e provavelmente a maior velocidade e sem tanto esforço?
              O mesmo se passa em AE, um otto para aguentar uma relação de caixa a 100km/h carregado, não iria às 1500 rpms, teria de ir muito acima disto e acaba por ter desvantagens. Claro que estou a comparar diesel turbo com otto sem turbo, mas mesmo que o otto fosse turbo as coisas não seriam muito diferentes.
              Para além disso os motores diesel alcançaram um patamar de fiabilidade (nem todos) que os otto não conseguem, os diesel são mais robustos na minha opinião. De notar que estamos a falar em relação a veículos pesados e não ligeiros.

              Já andei a pendura num Scania R730, carregado e sem carga e o camião anda muito mesmo, chega a impressionar como acelera mesmo carregado. Falando de camiões. Não se sente esforço nenhum, é brutal mesmo.
              Andei também num volvo, mas esse penso que era 6 em linha biturbo com uns 300 e poucos cavalos (era recente) e também rolava muito bem, eram ambos tratores.
              Conduzi um Renault magnum de 2006 numa zona industrial, mas só o trator, esse era também 6 em linha biturbo e não posso comparar a outro, porque só andei com esse. Não gostei dos travões.

              Mais binario a baixas rotaçoes ?? 1.0 turbo a gasolina binario maximo 200nm entre as 1400 rpm e as 4500 rpm , e ainda faz mais rotaçao que o diesel , logo mais exploravel .

              Se for atmosferico sim é preciso elevar mais nas rpm no motor a gasolina pois os valores apresentam se "lá em cima "

              Se for turbo o caso muda completamente de figura , o turbo muda muito , se nao o que dizem os motores diesel que sem ele veem se gregos , um motor a gasolina turbo tem bom binario em baixas , mais uma vez deixo novamente o exemplo do 1.0 ecoboost

              Isso do conhecimento de todos tem os seus ques

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                Mais binario a baixas rotaçoes ?? 1.0 turbo a gasolina binario maximo 200nm entre as 1400 rpm e as 4500 rpm , e ainda faz mais rotaçao que o diesel , logo mais exploravel .

                Se for atmosferico sim é preciso elevar mais nas rpm no motor a gasolina pois os valores apresentam se "lá em cima "

                Se for turbo o caso muda completamente de figura , o turbo muda muito , se nao o que dizem os motores diesel que sem ele veem se gregos , um motor a gasolina turbo tem bom binario em baixas , mais uma vez deixo novamente o exemplo do 1.0 ecoboost

                Isso do conhecimento de todos tem os seus ques
                De facto os numeros são esses e em viaturas ligeiras resultam muito bem, alias eu sou um dos petrolhead que por aí andam.


                Os motores vão ter sempre lag e há uma coisa que eu nem referi. Os camiões normalmente têm o ralantim baixo e funcionam em baixos regimes, para que a alta rotação do volante do motor não desfaça o disco de embaiagem, é por isso que os diesel dos camiões têm mais matraquear. Normalmente é às 500 ou 600rpms, mas isso é ajustável.
                Um petrol não permite isso, enquanto um diesel mesmo com carga se move em plano só com embraiagem, no petrol é preciso sempre acelarar. Nem sei como funciona na pratica. E como disse, um motor maior terá que ter um turbo maior, mais lag. No entanto terá mais cilindrada o que ajuda nas primeiras rpms, mas o petrol será sempre mais rotativo, consequentemente mais gastador e provocando maior desgaste.

                Eu não tenho duvidas que não consiga mover aquela massa, mas talvez não seja a melhor forma.

                Comentário


                  #98
                  Nao sei o que quiseste dizer com se mover em plano sem acelarar , um otto a subir ligeiramente aguenta se ao relanti a andar .

                  A economia é o trunfo do diesel dai a ser usado nos transportes .

                  Um volvo b10m tem 10 mil de cilindrada e já andei com um mercedes de 15 mil de cilindrada a diesel . Se metermos um motor a gasolina com a mesma cilindrada é capaz de gerar mais nm e cvs . Porem la esta é que bebe ainda mais que o diesel .

                  Actualmente estamos na evoluçao dos motores a gasolina e começam a andar equivalente ao diesel e com mais performance

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                    1 galão são 4,4 litros e 1 USD são 0,811 Euros, portanto 18,4 centimos por litro

                    Um (1) US gallon são 3,785 litros!!
                    Não confundir com imperial gallon (UK), que são 4,55L!!
                    Os americanos já começavam a usar unidades de "gente normal", conforme o SI, como fizeram os ingleses!!
                    Ficheiros anexados
                    Editado pela última vez por ASAS; 20 August 2012, 07:10.

                    Comentário


                      E já agora Km/h em vez de MPH

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                        1 galão são 4,4 litros e 1 USD são 0,811 Euros, portanto 18,4 centimos por litro
                        Até se me caíram os ditos....
                        Não fazia a mínima ideia de que os preços lá praticados eram esses.

                        Acho que esse preço é o sonho de qualquer petrolhead.

                        Comentário


                          Vamos lá ver, 18 centimos por litro?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                            Até se me caíram os ditos....
                            Não fazia a mínima ideia de que os preços lá praticados eram esses.

                            Acho que esse preço é o sonho de qualquer petrolhead.
                            Como já foi dito os preços são em galões americanos e a média actual lá anda nos 3.5$, o que nas nossas unidades dá 76 cêntimos por litro. Basicamente o preço do GPL cá.

                            Depois temos o preço dos carros, o preço de um M3 lá é o de um 320d cá, e pelo preço de um qualquer Golf 1.6TDI cá lá já se compra um Mustang GT com um V8 5.0. E claro, a média salarial é qualquer coisa como o triplo da nossa. Acrescentam inúmeras estradas de montanha que parecem pistas e estão sempre desertas, pistas por todo o lado e idem aspas, uma fortíssima indústria aftermarket (aftermarket a sério, não é só repros do açu e ailerons azeiteiros), etc.

                            Sem dúvida que os EUA são o paraíso para os petrolheads. É pena ficar quase do outro lado do mundo senão já lá estava.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                              Como já foi dito os preços são em galões americanos e a média actual lá anda nos 3.5$, o que nas nossas unidades dá 76 cêntimos por litro. Basicamente o preço do GPL cá.

                              Depois temos o preço dos carros, o preço de um M3 lá é o de um 320d cá, e pelo preço de um qualquer Golf 1.6TDI cá lá já se compra um Mustang GT com um V8 5.0. E claro, a média salarial é qualquer coisa como o triplo da nossa. Acrescentam inúmeras estradas de montanha que parecem pistas e estão sempre desertas, pistas por todo o lado e idem aspas, uma fortíssima indústria aftermarket (aftermarket a sério, não é só repros do açu e ailerons azeiteiros), etc.

                              Sem dúvida que os EUA são o paraíso para os petrolheads. É pena ficar quase do outro lado do mundo senão já lá estava.
                              Ah, não são 18 cêntimos, mas 76 cêntimos também é fantástico.

                              O preço dos carros já sabia.

                              Comentário


                                Não sei se o título do Classe S não é batido pelo Peugeot 604 TD...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                  Não sei se o título do Classe S não é batido pelo Peugeot 604 TD...
                                  O Mercedes 300 SD foi lançado em 1978 e o 604 TD em 1979. O 604 TD foi o 1.º turbodiesel a ser vendido na Europa, já que o 300 SD W116 foi lançado apenas nos EUA (e Canadá, talvez).


                                  Já agora, fica aqui um link, apesar de ser em Alemão, sobre veículos do segmento de luxo com motores Diesel: http://www.luxusdiesel.de/inhaltsverzeichnis.shtml
                                  Editado pela última vez por LinoMarques; 20 August 2012, 12:03.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post
                                    maximum power output
                                    (DIN) 74 PS (73 bhp) (54.4 kW)
                                    at 5500 rpm

                                    Mercedes 200 Diesel

                                    Isto é assim para todos, ou esse é apenas o último errado?
                                    Em todas as fontes que consultei, o motor "200" mais rotativo que encontrei fala em "apenas" 5000 rpm.

                                    Comentário


                                      Lançado no miléssimo de 1979, o que pode indicar ter sido lançado no 2° semestre de 1978...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                        Lançado no miléssimo de 1979, o que pode indicar ter sido lançado no 2° semestre de 1978...
                                        Não, foi efectivamente lançado no ano de 1979:


                                        En février 1979, lancement de la 604 D Turbo (150 km/h, 157 km/h si BV5, 144 km/h si BVA), première voiture vendue en Europe à moteur diesel équipé d'un turbo. D'une cylindrée de 2 304 cm3, il développe 80 chevaux.
                                        http://fr.wikipedia.org/wiki/Peugeot_604#Motorisation


                                        Ainda te ajudo mais: o 300 SD foi lançado em Maio de 1978, ou seja, ainda no millésime de 1977.
                                        Editado pela última vez por LinoMarques; 20 August 2012, 12:09.

                                        Comentário


                                          Querem Binário a sério? Comprem um eléctrico:p

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                            Ainda te ajudo mais: o 300 SD foi lançado em Maio de 1978, ou seja, ainda no millésime de 1977.
                                            Não... o milésimo de 1977 acabou a 30 de Junho de 1977. A dia 1 de Julho de 1977 começou o de 1978 que extinguiu a 30 de Junho de 1978. Logo, o MB é do milésimo de 78.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                              Até se me caíram os ditos....

                                              Não fazia a mínima ideia de que os preços lá praticados eram esses.

                                              Acho que esse preço é o sonho de qualquer petrolhead.

                                              A gasolina está a partir de 1USD/litro (na Califórnia costuma ser mais cara!)!

                                              Ele refere 18 cêntimos de diferença entre o litro de gasolina e de gasóleo (acho que nem é tanto!); mais caro o gasóleo, claro!
                                              Editado pela última vez por ASAS; 21 August 2012, 06:32.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                Não... o milésimo de 1977 acabou a 30 de Junho de 1977. A dia 1 de Julho de 1977 começou o de 1978 que extinguiu a 30 de Junho de 1978. Logo, o MB é do milésimo de 78.
                                                Sim, mas isso não altera nada no facto de o Mercedes se ter adiantado uns bons meses (quase 1 ano) ao Peugeot!

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                                  Como já foi dito os preços são em galões americanos e a média actual lá anda nos 3.5$, o que nas nossas unidades dá 76 cêntimos por litro. Basicamente o preço do GPL cá.

                                                  Depois temos o preço dos carros, o preço de um M3 lá é o de um 320d cá, e pelo preço de um qualquer Golf 1.6TDI cá lá já se compra um Mustang GT com um V8 5.0. E claro, a média salarial é qualquer coisa como o triplo da nossa. Acrescentam inúmeras estradas de montanha que parecem pistas e estão sempre desertas, pistas por todo o lado e idem aspas, uma fortíssima indústria aftermarket (aftermarket a sério, não é só repros do açu e ailerons azeiteiros), etc.

                                                  Sem dúvida que os EUA são o paraíso para os petrolheads. É pena ficar quase do outro lado do mundo senão já lá estava.
                                                  Lembro-me de um amigo meu dizer que lá os carros eram desinteressantes. Muitos de facto não têm nem sequer 10 % da beleza estética dos carros da europa mas......também são muito baratos.

                                                  Basta ver que o carro do povo para nós é....um Golf 1.6 TDI....ou....um dacia sandero que é acessível....

                                                  Lá, carro do povo era o Ford Crown Victoria, um carro sem grande originalidade estética mas com muito espaço, fácil de reparar em caso de acidente, e com um motor V8 4.6L e 224cv...ou seja até para quem quer carros potentes, os consegue lá baratos, nos USA..

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                    Lembro-me de um amigo meu dizer que lá os carros eram desinteressantes. Muitos de facto não têm nem sequer 10 % da beleza estética dos carros da europa mas......também são muito baratos.

                                                    Basta ver que o carro do povo para nós é....um Golf 1.6 TDI....ou....um dacia sandero que é acessível....

                                                    Lá, carro do povo era o Ford Crown Victoria, um carro sem grande originalidade estética mas com muito espaço, fácil de reparar em caso de acidente, e com um motor V8 4.6L e 224cv...ou seja até para quem quer carros potentes, os consegue lá baratos, nos USA..
                                                    Há que fazer a distinção entre os carros e os carros de lá, se é que me faço entender

                                                    Podemos dizer que os carros americanos são isto ou aquilo e não têm tanta piada como os europeus (assunto muito discutível), mas não esquecer que para além dos carros americanos lá também se vendem carros europeus e japoneses. Pelo menos os interessantes

                                                    Lá também podes comprar um VW Golf. A única diferença é que aquilo que dás aqui por um 1.6TDI 90cv lá é capaz de chegar para um GTI. Por menos de 15000€ já compras com um 2.5 5cil de 170cv.
                                                    Editado pela última vez por SRLA; 21 August 2012, 12:38.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                                      Há que fazer a distinção entre os carros e os carros de lá, se é que me faço entender

                                                      Podemos dizer que os carros americanos são isto ou aquilo e não têm tanta piada como os europeus (assunto muito discutível), mas não esquecer que para além dos carros americanos lá também se vendem carros europeus e japoneses. Pelo menos os interessantes

                                                      Lá também podes comprar um VW Golf. A única diferença é que aquilo que dás aqui por um 1.6TDI 90cv lá é capaz de chegar para um GTI. Por menos de 15000€ já compras com um 2.5 5cil de 170cv.
                                                      Sim, por isso mesmo.

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