Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dicussão: Veículos Elétricos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
    Quem é que disse isso?

    Não é preciso ser nenhum expert, para perceber que um carro 100% electrico, não precisa de mudar Oleos, nem Filtros, sem falar no monte de peças moveis que um motor de combustão tem e tudo à volta dele, que podem avariar e custam uma fortuna.
    Ok enquanto está na garantia de fabrica não tem grandes problemas de avarias, mas tem sempre a manutenção anual.
    Os diesel agora até têm a FAP que é uma grande dor de cabeça!

    Os motores electricos nem de cx de velocidades precisam!
    A manutenção dos eléctricos vai depender sobretudo das baterias. Se são alugadas ou compradas e, na segunda hipótese, qual a sua duração. Porque até és capaz de andar 200000Km com um Leaf sem gastar um tostão em manutenção para além dos pneus e travões mas aí precisares de um pack de baterias novo e tudo o que poupaste face a um carro convencional até à data gastas de uma só vez e se calhar não chega.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Homer Ver Post
      Ah! Acabaste de tocar no ponto fulcral

      Os eléctricos só fazem sentido como segundo carro. Como carro principal e/ou único não são solução devido à reduzida autonomia. Mas apesar de céptico e algo contra os eléctricos tenho que concordar que como segundo lugar fazem o seu papel bastante bem, por exemplo em trajectos pendulares de média distância. E estou a olhar numa perspectiva puramente racional, porque para mim um carro é algo diferente de um electrodoméstico.

      Agora, dizerem que os eléctricos são o futuro e que não requerem a complementaridade dada por um carro a combustão existente em casa, isso já é mais complicado. Pelo menos com os eléctricos tendo as caracteristícas que têm hoje em dia
      Se como andam para aí a dizer, o Zoe já conseguir fazer 400km em 2014, já vai conseguir abrangir um maior nº de pessoas.
      Depois o principal obstáculo será o tempo de recarga.

      Mas já há muitos soluções para estender a autonomia, como o ex. do atrelado, que acho uma ideia fantástica que até já devia ser possível usar nos atuais com autonomias baixinhas.
      Desconheço é valores....

      Comentário


        #33
        Até acho piada a esse tal Qbeak. Só o tinha mesmo para 2º carro se pudesse.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
          Quem é que disse isso?

          Não é preciso ser nenhum expert, para perceber que um carro 100% electrico, não precisa de mudar Oleos, nem Filtros, sem falar no monte de peças moveis que um motor de combustão tem e tudo à volta dele, que podem avariar e custam uma fortuna.
          Ok enquanto está na garantia de fabrica não tem grandes problemas de avarias, mas tem sempre a manutenção anual.
          Os diesel agora até têm a FAP que é uma grande dor de cabeça!

          Os motores electricos nem de cx de velocidades precisam!
          Isso é tudo verdade, mas lembro-me de um user ter pedido os preços das manutenções renault e ser equivalente, apesar de não mudar oleos e isso tudo. Estive a procurar mas não encontro o tópico onde isso estava.
          Eu não sou contra os electricos, mas acho que uma pessoa tem que se informar muito bem antes de adquirir porque pode acabar por não poupar nada em relação aos convencionais (manutenção+baterias+energia que está sempre a aumentar)

          Comentário


            #35
            Na minha opinião ainda vai tardar os eléctricos serem uma opção viável: preços elevados (caso do I-on, I-Miev, Leaf, todos acima dos 30000€), pouca autonomia, revisão das baterias, etc.
            Acabados os incentivos fiscais por parte do estado, dá para perceber o porquê da diminuição agreste que houve na venda dos eléctricos e até nos híbridos.
            No caso da Tesla, está a avançar muito bem, têm uma estética muitíssimo agradável, e performances idem aspas aspas, mas 90000€? Penso que não cabe na cabeça de ninguém comprar um Tesla por 90000€ quando se compra um Audi A8, e honestamente, quem tem 90000€ para gastar num carro, a última coisa que irá fazer é comprar um carro eléctrico com essa verba.

            Comentário


              #36
              querem empurrar um produto que não está pronto para as necessidades do mercado. Esperar que seja o mercado a adaptar se ao produto é receita para o insucesso.
              Como consumidor não tenho de estar a pensar se 200km me chegam ou se consigo viver com não sei quanto tempo de abastecimento acima daquele que gasto hoje em dia (esta última parte sendo a que até tem menos importancia). Já para não falar do preço. Normalmente pago mais para ter mais, não menos.
              As pessoas querem um veiculo o mais parecido com o que já têm, não um carregado de condicionantes.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
                Acho que os electricos, só podem ser considerados como 2º carros, devido ao limite de km's.
                Bem pelo contrário, o eléctrico deve ser o 1º carro, para andar à semana.
                Os Europeus percorrem, em média, cerca de 30 km/dia e muitas vezes sozinhos pelo que é racional optar por veículos pequenos, leves e acima de tudo baratos!
                É claro que os fabricantes estão a transferir os custos de desenvolvimento para o consumidor no caso das baterias e em partes do veículo como o motor e electrónica mas acho que não tardará muito aos preços baixarem quando os volumes de produção forem grandes.
                Depois lá se terá um carrito na garagem para uma eventual fuga de fds com a família...
                Editado pela última vez por cuica; 22 August 2012, 18:13.

                Comentário


                  #38
                  Pessoalmente acho que a transição poderia passar pelos hibridos plug-in.

                  Eu para ir trabalhar preciso de 25km diarios.

                  Porque é que o meu carro não tem baterias para fazer 25km ou 30km em modo electrico e depois é um hibrido.

                  Eu andava toda a semana a eletricidade (com as baterias carregadas em casa).

                  No meu caso o carro até fica o dia todo num parque, quando este estiver equipado com postos de recarga podia ter baterias só para 15km porque podia carregar em casa e no parque.

                  O que me parece é que não há grande vontade/condições para lançarem estes carros.

                  Estive agora no site da Toyota e o Prius plug-in continua a não estar disponivel mas já tem preço... 38.000€

                  Mais 8.625€ que um Prius normal.

                  Isto não tem nada a ver com o uso mas sim tudo a ver com os custos.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por acca Ver Post
                    Isso é tudo verdade, mas lembro-me de um user ter pedido os preços das manutenções renault e ser equivalente, apesar de não mudar oleos e isso tudo. Estive a procurar mas não encontro o tópico onde isso estava.
                    Eu não sou contra os electricos, mas acho que uma pessoa tem que se informar muito bem antes de adquirir porque pode acabar por não poupar nada em relação aos convencionais (manutenção+baterias+energia que está sempre a aumentar)
                    Não sei onde foste buscar essa ideia...

                    Como aqui referi a única manutenção que "arranjaram" para o Leaf foi a mudança do filtro do arcondiciondado.

                    Comentário


                      #40
                      Como todas as tecnologias novas, ainda não está no ponto. Quando apareceram as primeiras máquinas fotográficas digitais eram de 0,2 mpx e mais caras que as actuais...esperem uns anos e os carros eléctricos serão muito competitivos, pela baixa do preço das baterias, aumento da autonomia e pela subida constante dos combustíveis do lado dos carros convencionais.

                      Quantos anos faltam? Não sei, seguramente alguns. Até lá, vão ser os híbridos a assegurar a transição, como se vê pelos aumentos de vendas e pelos constantes lançamentos de novos modelos (ainda ontem o novo A4).

                      Comentário


                        #41
                        Não é bem a mesma coisa, porque as baterias não são uma tecnologia nova. São bastante antigas aliás, e já têm sido muito desenvolvidas devido ao mercado da electrónica. Não é agora à custa dos carros eléctricos que as baterias vão ter uma evolução brutal, já há muito que são investidos milhões nesse campo por quem vende portáteis e telemóveis, e com resultados muito tímidos.

                        Por isto acho que quem está à espera de baterias com vida infinita, baratas, leves e que armazenam carga para autonomias a rivalizar com os carros convencionais é melhor esperar sentado.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                          Não é bem a mesma coisa, porque as baterias não são uma tecnologia nova. São bastante antigas aliás, e já têm sido muito desenvolvidas devido ao mercado da electrónica. Não é agora à custa dos carros eléctricos que as baterias vão ter uma evolução brutal, já há muito que são investidos milhões nesse campo por quem vende portáteis e telemóveis, e com resultados muito tímidos.

                          Por isto acho que quem está à espera de baterias com vida infinita, baratas, leves e que armazenam carga para autonomias a rivalizar com os carros convencionais é melhor esperar sentado.
                          Talvez tenhas uma surpresa em breve, basta que tenha pernas para andar alguma das novas tecnologias de baterias que andam em estudo, quer em custos quer em autonomia.

                          Mesmo as actuais têm muito caminho para embaratecer, com a sua massificação, e ultrapassados os problemas de fiabilidade que (eventualmente) se colocarão às primeiras séries. Não tem nada a ver baterias de telemóvel com baterias de automóvel em relação a ciclos de carga/descarga e fiabilidade.

                          Se o preço das baterias cair para apenas algums milhares de euros, os eléctricos passarão a ser plenamente competitivos para muitos tipos de utilização urbana e periurbana, mesmo com as actuais limitações de autonomia.
                          Editado pela última vez por RLTsport; 22 August 2012, 23:05.

                          Comentário


                            #43
                            As baterias dos carros eléctricos são baterias de telemóveis e portáteis. Simplesmente levam muito mais células. O Leaf leva pilhas de lítio tal como o meu computador onde estou a escrever isto. A diferença é que o meu computador leva 6, o Leaf leva 192 E isto porque as baterias de portátil já são das que oferecem melhor densidade energética. O Leaf também podia andar a baterias de chumbo que eram muito mais baratas e duravam uma vida mas para a mesma autonomia pesavam quatro vezes mais.

                            Quem conhece as pilhas a nível químico sabe o quão improvável é alguma enorme revolução na tecnologia. A energia de uma célula química está extremamente limitada a nível atómico mesmo e só se consegue muita energia juntando imensas células.

                            Já andam há uma porrada de anos a tentar ir por outro caminho - o dos condensadores - mas também ao fim de tanto tempo continuamos sem ver frutos disso e quem os anda a desenvolver ainda aponta datas de lançamento anos no futuro, e sem garantias que serão melhores que as baterias em termos de densidade energética (a vantagem está sobretudo nos tempos de carga e descarga).

                            Comentário


                              #44
                              Carregar baterias em minutos já é possível! | Razão Automóvel

                              Comentário


                                #45
                                Extensor de autonomia:
                                Otto Stromer und der ebuggy - YouTube

                                Comentário


                                  #46
                                  Tendo em conta que no dia a dia faço sensivelmente 20Km um eléctrico até me servia, ainda por cima sempre teria o meu carro actual para as deslocações maiores. O que no meu caso inviabiliza totalmente a possibilidade de comprar um carro eléctrico é o seu PVP, pois o seu preço sempre dá para muito combustivel o que esbate logo á partida o argumento da poupança.
                                  E como o mercado de usados deste tipo de veículos ainda é quase inexistente mais depressa ponderava a aquisição de um pequeno utilitário diesel do que a de um eléctrico.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Pelo que li o incentivo de 5000+1500 euros pode ser cumulativo se entregarmos um carro com as caratereristicas indicadas no DR.

                                    O Renault Zoe já ficaria por um preço bastante aceitável, quanto ao aluguer sendo fixo durante 3 anos leva-me a crer que mesmo assim compensará já que o preço dos combustiveis estão constantemente a subir... conseguem imaginar o preço do litro de gasoleo daqui a 3 anos?
                                    O preço do aluguer é sempre 79 euros para X km ano...valor fixo mesmo daqui a 3 anos... o aluguer é mau mas daqui a 3 anos podemos ter outras baterias, mais evoluidas, sem qualquer custo, isso é excelente pois como já indicaram já indicam que para 2013 as baterias para o Zoe vão dar para 400km. Atualmente tem uma autonomia de 210km.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Eu acho que fazendo bem as contas começam a compensar.

                                      Entre preço da recarga face aos combustívies,
                                      Manutenção,
                                      Isenção de selo (acho que os eléctricos estão isentos de ISV e de selo caso não esteja em erro).

                                      Cumprimentos

                                      Comentário


                                        #49
                                        Bom,

                                        Retirei então a informação de um outro tópico aqui do fórum, criado por ferreira2004:

                                        Os incentivos estão de volta » ZEEV - Zero Emissions Electric Vehicles

                                        Cumprimentos

                                        Comentário


                                          #50
                                          Sei que as limitações da autonomia dos elétricos e o preço são dos elementos mais dissuasores da compra destes veículos.
                                          Assim ficam aqui algumas notícias sobre um futuro já ali ao virar da esquina. O futuro é já amanhã.

                                          Baterias de Lítio-ar preparadas para serem aplicadas nos EVs


                                          Investigadores japoneses transferem eletricidade através de 10 cm de betão; estradas eletrificadas estão na sua mira


                                          Autohoje - Novo tipo de baterias em estudo

                                          Toyota : bientôt des batteries à l'autonomie enfin suffisante pour les voitures électriques ?

                                          Esta última é provavelmente uma das mais importantes notícias do mundo automóvel de todos os tempos e igualmente uma das mais relevantes para a sustentabilidade ecológica e energética do planeta.
                                          E que notícia é essa?
                                          Segundo a imprensa japonesa, a Toyota está a começar a testar um veículo elétrico com novas baterias capazes de garantir uma autonomia de 1.000 quilómetros! Segundo informação do jornal Nikkei, a construtora nipónica espera equipar os seus veículos com estas revolucionárias baterias entre os anos de 2015 e 2020.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Obrigado pelo teu contributo Blade.

                                            Cumprimentos

                                            Comentário


                                              #52
                                              A investigação acerca de baterias e veiculos electricos tem seguramente mais de 50 anos, sempre que se descobre alguma coisa como no passado a historia dos supercondutores, diz-se que é para amanhã, mas andamos à 50anos à espera, vamos aguardar serenamente se desta é verdade.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Fórmula 1 elétrica em 2014


                                                A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) anunciou que, em 2014, irá haver uma nova versão da Fórmula 1, a “Fórmula E”! Como o nome indica, a “Fórmula E” será totalmente dedicada a monolugares movidos a electricidade.

                                                O campeonato, que arranca já em 2014, deverá contar com 10 escuderias e 20 pilotos. As provas terão lugar nos grandes centros urbanos das principais cidades mundiais. O Rio de Janeiro, no Brasil, foi a primeira cidade a candidatar-se para receber esta nova competição ecológica.

                                                A Fórmula E provém de uma parceria entre a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) e o consórcio internacional de investigadores da Fórmula E Holdings (FEH), com sede em Londres.

                                                As provas da Fórmula E acontecerão em apenas um dia, ao contrário do fim-de-semana de Fórmula 1 tradicional, que dura três dias (treinos livres, qualificação e corrida). A pole position será atribuída em resultado de eliminatórias, com carros a correrem uns contra os outros. Nas paragens na box, o piloto não irá trocar de baterias ou pneus, mas, sim, trocar de carro!

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Autohoje - Neoma é roadster elétrico para Paris

                                                  A Lumeneo é um fabricante francês de automóveis elétricos já conhecido pelo Smera (dois lugares) e pelo Neoma (quatro lugares). Agora é a vez de anunciar uma derivação roadster do Neoma, a exibir ao público no Salão de Paris, que foi mostrada em primeira mão através de uma foto pelo site Autoevolution.

                                                  Com estilo desportivo, o pequeno modelo de 800 kg conta com suspensão rebaixada, bancos desportivos e jantes de liga leve com 17 polegadas, «perdendo» os dois lugares traseiros em relação ao Neoma já conhecido, numa estética que remete para o Smart forspeed concept. As baterias do Neoma são de lítio-polímero e o motor elétrico tem um débito de 46 cv. A velocidade máxima é de 110 km/h com autonomia de 140 km. O tempo de recarga é de aproximadamente quatro horas.
                                                  Editado pela última vez por BLADERUNNER; 24 September 2012, 11:46.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    As baterias acabam por ser o cerne da questão.
                                                    Ao final de 4 ou 5 anos além da desvalorização do veículo o facto das baterias estarem em fim de vida vai fazer com que o veículo pouco ou nada valha.
                                                    Basta ver o mercado das máquinas industriais elétricas que já está desenvolvido à muitos anos.
                                                    A maior parte das máquinas e pegando por exemplo num simples empilhador elétrico ao final deste tempo de utilização têm um valor de retoma baixíssimo e ninguém quer comprar esse tipo de veículos sabendo antemão que ninguém poderá garantir o estado das baterias. Falamos sem ser em casos extremos de utilização tipo 2000 ou 3000 horas nesse período.
                                                    Nos automóveis não será muito diferente.
                                                    Infelizmente por si só os "carros a pilhas" ainda não serão alternativa a nada.
                                                    Muitas empresas poderão começar a adoptá-los mas quem ficar com eles em 2ª mão terá concerteza de ter a noção do que vai comprar.
                                                    São apenas mais uma solução para o problema da poluição e possível esgotamento dos combustíveis fósseis.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                      As baterias acabam por ser o cerne da questão.
                                                      Ao final de 4 ou 5 anos além da desvalorização do veículo o facto das baterias estarem em fim de vida vai fazer com que o veículo pouco ou nada valha.
                                                      Basta ver o mercado das máquinas industriais elétricas que já está desenvolvido à muitos anos.
                                                      A maior parte das máquinas e pegando por exemplo num simples empilhador elétrico ao final deste tempo de utilização têm um valor de retoma baixíssimo e ninguém quer comprar esse tipo de veículos sabendo antemão que ninguém poderá garantir o estado das baterias. Falamos sem ser em casos extremos de utilização tipo 2000 ou 3000 horas nesse período.
                                                      Nos automóveis não será muito diferente.
                                                      Infelizmente por si só os "carros a pilhas" ainda não serão alternativa a nada.
                                                      Muitas empresas poderão começar a adoptá-los mas quem ficar com eles em 2ª mão terá concerteza de ter a noção do que vai comprar.
                                                      São apenas mais uma solução para o problema da poluição e possível esgotamento dos combustíveis fósseis.
                                                      Tens andado a par das evoluções das baterias ?

                                                      A Renô, por exemplo, aluga as baterias. Poe-se logo de parte esse problema da "avaria" das baterias.

                                                      Acho que um carro electrico vai envelhecer muito melhor que qualquer carro de combustão.

                                                      Os carros eléctricos dispensam as centenas de peças que um motor de combustão precisa e todas as outras centenas à volta.

                                                      Não deves estar a ver "The Big Picture"....

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
                                                        Fórmula 1 elétrica em 2014


                                                        A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) anunciou que, em 2014, irá haver uma nova versão da Fórmula 1, a “Fórmula E”! Como o nome indica, a “Fórmula E” será totalmente dedicada a monolugares movidos a electricidade.

                                                        O campeonato, que arranca já em 2014, deverá contar com 10 escuderias e 20 pilotos. As provas terão lugar nos grandes centros urbanos das principais cidades mundiais. O Rio de Janeiro, no Brasil, foi a primeira cidade a candidatar-se para receber esta nova competição ecológica.

                                                        A Fórmula E provém de uma parceria entre a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) e o consórcio internacional de investigadores da Fórmula E Holdings (FEH), com sede em Londres.

                                                        As provas da Fórmula E acontecerão em apenas um dia, ao contrário do fim-de-semana de Fórmula 1 tradicional, que dura três dias (treinos livres, qualificação e corrida). A pole position será atribuída em resultado de eliminatórias, com carros a correrem uns contra os outros. Nas paragens na box, o piloto não irá trocar de baterias ou pneus, mas, sim, trocar de carro!
                                                        Só não concordo com isto, seria muito mais interessante a troca de baterias, até de forma a melhorar os produtos de consumo.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Miguel1994 Ver Post
                                                          Não sei onde foste buscar essa ideia...

                                                          Como aqui referi a única manutenção que "arranjaram" para o Leaf foi a mudança do filtro do arcondiciondado.
                                                          Não creio que o filtro de habitaculo seja a "unica" manutenção a fazer.
                                                          Apesar de não possuir um motor de explosão/combustão e livrar-se á partida da sua possivel extensa manutenção, há sempre manutenção a fazer nos discos e pastilhas de travões, casquilhos e amortecedores, foles de transmissão, escovas de limpavidros, etc....
                                                          Seja como for será sempre mais barato de fazer e obrigará a menos visitas á oficina.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Sou também da opinião que agora, o carro elétrico só é vantajoso sendo o 2º carro em casa.

                                                            Para além do mais, com o términus da ajuda de 5000€, a compra de um carro eletrico só para pessoas com elevados rendimentos ou para algum excêntrico com o Euromilhões.

                                                            Além do mais necessita de ter condições em casa para o carregar. Porque nem todos as casas ou apartamentos tem tomadas disponiveis. Além do mais, havendo tomadas são de uso geral e o condominio pode não autorizar a carregar baterias.

                                                            Eu no meu caso em particular, só mesmo saindo um euromilhões comprava um Leaf para andar pela cidade (ou até o novo prius plug-in).

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Atualmente e enquanto os veículos eletricos não estão desenvolvidos ao máximo acho que uma excelente alternativa para as marcas fazer um carro com motor termico e eletrico plug in como o Prius. O Prius Plug in consegue fazer 25 km em modo eletrico e mesmo o motor termico consome muito pouco...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X