Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dicussão: Veículos Elétricos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por crash Ver Post
    O carro eléctrico é tão antigo como o próprio automóvel.
    Já quase que se pode falar em ... século?
    Quanto custava o litro de gasolina à 1 seculo ?

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
      Quanto custava o litro de gasolina à 1 seculo ?
      E uma bateria?

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
        Quanto custava o litro de gasolina à 1 seculo ?
        Repara que há 1 século tinhamos 3 tecnologias concorrentes para motorizar veículos.
        Os eléctricos até chegaram a ser os veículos mais vendidos.
        A tecnologia do vapor, devido às suas peculiaridades, também ficou para trás.
        A gasolina vingou sobre os eléctricos, porque os problemas que afligem os eléctricos de hoje são exactamente os mesmos do passado:
        - armazenamento de energia
        - preço
        - autonomia

        100 anos de desenvolvimento e ainda não arranjámos uma forma eficaz de armazenar energia. E enquanto não resolverem esse busilis, caput...
        Claro que na altura, a tecnologia dava os primeiros passos, e a capacidade das baterias em climas frios deixava muito a desejar, e o comportamento do motor de combustão interna era bastante melhor em condições mais extremas.
        Apesar de tudo, mesmo hoje em dia, os Leaf dão-se mal com o frio, com os clientes americanos a queixarem-se da redução expressiva da autonomia anunciada.

        O carro eléctrico actualmente faz sentido, não como objecto de massas, mas em aplicações especificas.
        Por exemplo: veículos de apoio num grande aeroporto, espaço confinado, trajectos mais que previsiveis e curtos, assim como proximidade de abastecimento.

        Mesmo com as mais apertadas normas de emissões e de consumo (EUA), não vemos uma corrida aos eléctricos por parte dos construtores para as cumprirem.
        Em vez disso, o grosso do investimento está a ser feito em materiais, técnicas de construção, aerodinâmica, peso, aumento de eficiência dos motores de combustão interna, e a possibilidade de hibridização(em algumas versões).

        Se é o ideal? Talvez não.
        Mas é a solução que de momento traz o maior conjunto de beneficios tanto para o construtor como o consumidor.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Bullit68 Ver Post
          E uma bateria?
          Mais que a gasolina de certeza.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
            Mais que a gasolina de certeza.
            Logo, não mudou nada!

            Comentário


              #96
              Estes estão a crescer, mas se calhar é melhor falarem convosco, pois devem estar para falir HAHAHAHA

              2012 Tesla Model S | Video | Jay Lenos Garage | NBC

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
                Estes estão a crescer, mas se calhar é melhor falarem convosco, pois devem estar para falir HAHAHAHA

                2012 Tesla Model S | Video | Jay Lenos Garage | NBC
                A Tesla ainda está para fazer 1$ de lucro que seja. Este ano os prejuizos já chegam quase aos 900 milhões dólares.
                E ficam estas afirmações de responsáveis da marca:

                Back in 2009, the plug-in vehicle world was surprised to learn that Daimler had invested $50 million in Tesla Motors. What we didn't know at the time was that the money came deus ex machina style just before the EV startup reaper was about to knock. Turns out, Tesla's financial situation was much worse back then than anyone realized.

                AutoblogGreen recently spent an hour interviewing Tesla CEO Elon Musk, and when we asked about the money, Musk said, "The credit for saving Tesla should go to Daimler. It was the Daimler investment that saved Tesla in early 2009. ... 2007 and 2008 were especially bad for us. ... There were a couple of near-death situations."

                Those near-death situations include the time Musk needed to funnel a lot of his personal capital into Tesla – "I literally had to borrow money for rent" – in order to get through 2008 and early 2009. Having run through a lot of his own money, he appreciated Daimler was investing in Tesla even though Daimler itself was cash strapped. "When someone is hungry themselves and they give you a bit of food, you've got to be grateful for that."

                Musk added that Tesla's financial situation today is "pretty good," and that the company has "a couple hundred million dollars" in reserve. As long as there aren't a "bunch of screw-ups," then the automaker should be in good financial shape, he said.

                Stay tuned for more from AutoblogGreen's one-on-one interview, including the full transcript, later this week.
                Ou seja, parte do dinheiro que salvou a empresa dos carros do futuro foi o grupo construtor mais velhinho do planeta que funciona fundamentalmente a petroleo.
                Dado os empréstimos governamentais, a ajuda da Daimler e Toyota (o Rav4 eléctrico recorre à tecnologia da Tesla), e caso o Model S venda o esperado, talvez dê para a empresa ser sustentável.
                Mas até lá, ainda continua com mais probabilidade de fechar do que manter portas abertas.
                Eles ainda são uma empresa demasiado recente, e o mundo dos automóveis é extremamente complicado e dispendioso, além de que estão a apostar em tecnologia que ainda não tem o potencial de chegar às massas.
                Mas seria bom que vingassem, porque contribuiria com reais alternativas e novas abordagens áquilo que temos actualmente, e isso é extremamente valioso para darmos passos em frente.

                Mas entre a Tesla e a Fisker, dois dos principais actores que aproveitaram o caos económico para surgir com novas propostas para o futuro do automóvel, vejo a Tesla com maior probabilidade de sucesso.

                Comentário


                  #98
                  Constatação

                  Twizy sells well, but EV sales disappoint Renault
                  Renault's sales director has admitted demand for electric vehicles is below expectations

                  The minimalist Renault Twizy runabout has emerged as the most popular electric car in Renault’s expanding range, outselling the Fluence saloon by four to one in the UK.

                  Over a five-month period, 252 Twizys have been sold, compared with just 64 Fluence ZEs, although the Kangoo ZE commercial van, which appeals to many city centre delivery operators, is ahead overall on 279.

                  The picture is repeated across Europe, according to Renault sales and marketing director Stephen Norman. “The Twizy is a big success; it’s selling in line with expectations,” he said.

                  However, Norman doesn’t pull his punches about the current disappointing performance of Renault’s EV range to date. “Overall sales are running well below expectations,” he admitted. “The volume coming through is lower than we’d thought.”

                  Norman is now placing his confidence in the Zoe EV hatchback. It will go on sale early next year and ought to suit British buyers better than the Fluence.

                  “The Zoe has extraordinary roadholding because of its low centre of gravity,” he said, “and it has demonic acceleration that’s delivered in absolute silence.”

                  More usefully, the Zoe can travel 210km on a single charge, according to official figures, which Norman reckons will allow “an effective 100-mile range”.
                  in Autocar

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
                    Estes estão a crescer, mas se calhar é melhor falarem convosco, pois devem estar para falir HAHAHAHA

                    2012 Tesla Model S | Video | Jay Lenos Garage | NBC

                    Tal como os veículos eléctricos de radiomodelismo, ou seja, carros de divertimento/fim de semana, para quem tem dinheiro para "esbanjar" neles...

                    Comentário


                      Penso que a Renault falhou na sua approach a esta questão eléctrica. Viaturas 100% eléctricas não vingam, simplesmente porque estes veículos só são bons em circuitos citadinos e, pois claro, é em cidade que é mais complicado arranjar sítio para carregar as viaturas.

                      A aposta devia ter sido direccionada para viaturas híbridas ao estilo Volt. Julgo que a Renault devia repensar o projecto e implementar o quanto antes esta solução.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                        Penso que a Renault falhou na sua approach a esta questão eléctrica. Viaturas 100% eléctricas não vingam, simplesmente porque estes veículos só são bons em circuitos citadinos e, pois claro, é em cidade que é mais complicado arranjar sítio para carregar as viaturas.

                        A aposta devia ter sido direccionada para viaturas híbridas ao estilo Volt. Julgo que a Renault devia repensar o projecto e implementar o quanto antes esta solução.

                        O Volt está a ser um fiasco, tal como o Leaf.

                        Mas em relação à tua primeira frase concordo. Os eléctricos por enquanto só fazem sentido como citadinos. E é aí que as marcas devem investir. O Twizy seria fantástico se fosse um carro a sério e não uma coisa que nem é carro nem mota.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                          O Volt está a ser um fiasco, tal como o Leaf.

                          Mas em relação à tua primeira frase concordo. Os eléctricos por enquanto só fazem sentido como citadinos. E é aí que as marcas devem investir. O Twizy seria fantástico se fosse um carro a sério e não uma coisa que nem é carro nem mota.
                          Não sabia que o Volt estava a ser um fiasco. O estilo do carro e o preço elevado não ajudam.

                          Mas o Prius ou o Civic, ou mesmo mais recentemente o Yaris, andam a vender bem.

                          Comentário


                            Olá,

                            Bj40, este vídeo é principalmente dirigido a a ti: Nissan Leaf on Fifth Gear - YouTube Minuto: 3:40. Penso que, tal como diz o jornalista, "fim da discussão". Num país como o nosso fará até mais sentido.

                            Cumprimentos

                            Comentário


                              Apenas gostaria de acrescentar que em 2012 a produção de energia com base em fontes renováveis se cifrou nos 62%, números muito expressivos. (Vá lá, algo de que me possa orgulhar neste país.)

                              Cumprimentos

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Miguel1994 Ver Post
                                Olá,

                                Bj40, este vídeo é principalmente dirigido a a ti: Nissan Leaf on Fifth Gear - YouTube Minuto: 3:40. Penso que, tal como diz o jornalista, "fim da discussão". Num país como o nosso fará até mais sentido.

                                Cumprimentos
                                E mesmo que produzisse mais continuava a fazer sentido. O CO2 na atmosfera tem impactos hipotéticos, as partículas nos pulmões de quem vive nas cidades são uma ameça certa à saúde.

                                Comentário


                                  Há umas 3 semanas vi um Nissan Leaf a carregar baterias em Almada!

                                  Fiquei mais admirado do que quando vi 3 golfinhos a passar a 50 metros de mim na praia do Meco...

                                  A sério... nunca tinha visto um eléctrico a comer... tirando aquelas ocasiões da praxe das inaugurações dos postos de abastecimento de electricidade em Lisboa e no Porto. Foi giro... uma experiência real e única!

                                  Os golfinhos também... mas esses vi-os 3 vezes no mesmo dia... já não é tão empolgante.

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X