Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mercedes slk 250 cdi

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Opinioes, é uma boa opção, infelizmente é bastante caro e se o vestires mais pior.
    Mas é um carro que se compra para passear, embora hoje em dia possa ser utilizado para dia-a-dia sem problemas.
    Para que o pretendes? Caso seja para comprar.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
      Abre a capota e acelera até o vento abafar tudo.
      Não é fácil abafar um motor daqueles de vidros abertos...de capota deve ser mais complicado

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
        Dmsl, quem tem dinheiro para comprar e sustentar um SLK CDi tambem tem dinheiro para comprar e sustentar um SLK Cgi. Mas podem preferi diesel e/ou poupar mais com o ser diesel.

        topseed, eu dei a minha preferência e opinião. Como deves calcular e saber, há gente que não acha sentido aos SUV, outros aos monovolumes, outros a Porsche Panamera Diesel, etc.

        Por mim, não gosto de carros roadsters a diesel. Ainda da outra vez vi um SL 320 dos anos 90 ( inicios ) a acelarar forte e.....nenhum diesel nunca terá aquele som.

        E se o som pode não ser prioridade num E250 CDI, já num SLK para mim sim, é uma das prioridades.

        São gostos.
        Lá está, eu também não me vejo a comprar um Cabrio diesel, mas há que reconhecer as suas vantagens.

        No entanto, se estivesse numa situação de escolha com a obrigatoriedade de ser diesel (carro de serviço, por exemplo), talvez fosse a dar o braço a torcer, pois sempre tem mais piada um SLK 250CDI que um C com igual motor.

        Atenção que eu nem gosto deste novo SLK e prefiro a geração equivalente do Z4 a qualquer SLK

        Tens também de reconhecer que nós somos uma minoria. Grande parte da população e compradores de carros, não liga a coisas como sonoridade, por exemplo.

        É por isso que eu acho que o SLK faz sentido e muitas marcas já provaram ser uma fórmula vencedora. A Bmw com o e46cd, os E93 que na maioria são diesel, Mini Cabrio Cooper D, Mini Roadster Cooper SD, os E Cabrio em que também é raro encontrar um que não seja diesel...

        Um pouco de OT, mas o sound generator do Audi TT TDI é algo de muito bom, a trabalhar lado a lado com outro CR170 sem sound generator e não dizias que se tratava de um diesel.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
          Não é fácil abafar um motor daqueles de vidros abertos...de capota deve ser mais complicado
          Sim, o motor é algo ruidoso realmente

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
            Lá está, eu também não me vejo a comprar um Cabrio diesel, mas há que reconhecer as suas vantagens.

            No entanto, se estivesse numa situação de escolha com a obrigatoriedade de ser diesel (carro de serviço, por exemplo), talvez fosse a dar o braço a torcer, pois sempre tem mais piada um SLK 250CDI que um C com igual motor.

            Atenção que eu nem gosto deste novo SLK e prefiro a geração equivalente do Z4 a qualquer SLK

            Tens também de reconhecer que nós somos uma minoria. Grande parte da população e compradores de carros, não liga a coisas como sonoridade, por exemplo.

            É por isso que eu acho que o SLK faz sentido e muitas marcas já provaram ser uma fórmula vencedora. A Bmw com o e46cd, os E93 que na maioria são diesel, Mini Cabrio Cooper D, Mini Roadster Cooper SD, os E Cabrio em que também é raro encontrar um que não seja diesel...

            Um pouco de OT, mas o sound generator do Audi TT TDI é algo de muito bom, a trabalhar lado a lado com outro CR170 sem sound generator e não dizias que se tratava de um diesel.
            Sim então lá está, estamos de acordo. Há que recohecer as vantagens deste tipo de carros a diesel. Para mim não daria mas claro, para muita gente dá.

            Eu também nao gosto desde SLK, nem deste nem de nenhum mas se gostasse, seria um a gasolina hehe.

            Eu cá, e bem verdade é que já é offtopic , preferia mais este :

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
              Sim então lá está, estamos de acordo. Há que recohecer as vantagens deste tipo de carros a diesel. Para mim não daria mas claro, para muita gente dá.

              Eu também nao gosto desde SLK, nem deste nem de nenhum mas se gostasse, seria um a gasolina hehe.

              Eu cá, e bem verdade é que já é offtopic , preferia mais este :

              Lol feio....

              Comentário


                #37
                São gostos.

                Comentário


                  #38
                  Mesmo.
                  Epá mas um cabrio a diesel, estamos mesmo em Portugal.

                  Não contrario tal compra, então se for para muitos KM, mas .... wtf

                  Comentário


                    #39
                    Tenho ideia que o 250cdi é um motor muito ruidoso, por isso estou com curiosidade para tentar saber o que a mercedes fez neste capítulo, ou se simplesmente deixaram fazer o barulho de trator.

                    Comentário


                      #40
                      Acho que se fosse ao volante desse slk a diesel iria pensar que estava a conduzir um taxi

                      O slk tem o objectivo de ser divertido e como roadstar que é o som do motor é muito importante .

                      É o mesmo de estar estacionado á beira de um mercedes taxi e se ambos ligarem o motor sao iguais e ficamos do tipo WTF .

                      É uma coisa que nao faz muito sentido , tudo bem que o diesel pode ser mais economico , mas quem compra um slk e se quer divertir nao vai pensar na economia ou trabalhar para a economia .

                      Em relaçao ao criador do topico nao sei quantas threads abriu a pedir informaçoes de carros engraçados a diesel

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                        Acho que se fosse ao volante desse slk a diesel iria pensar que estava a conduzir um taxi

                        O slk tem o objectivo de ser divertido e como roadstar que é o som do motor é muito importante .

                        É o mesmo de estar estacionado á beira de um mercedes taxi e se ambos ligarem o motor sao iguais e ficamos do tipo WTF .

                        É uma coisa que nao faz muito sentido , tudo bem que o diesel pode ser mais economico , mas quem compra um slk e se quer divertir nao vai pensar na economia ou trabalhar para a economia .

                        Em relaçao ao criador do topico nao sei quantas threads abriu a pedir informaçoes de carros engraçados a diesel
                        Desculpa queria apenas saber opinioes de varios modelos diesel que para mim sao interessantes.
                        Editado pela última vez por SalvadorGuedes; 23 August 2012, 09:36.

                        Comentário


                          #42
                          É um modelo a apostar no mercado nacional, nao sei como está de preços mas deve ficar ligeiramente mais caro do que o cgi nao? Mesmo assim acho que o espirito de um roadster é ser divertido e brincar com ele, nao que os motores a diesel de hoje em dia e esse em questão com 204cv chega e sobra para brincar, mas no entanto nao vai haver aquele barulhinho e aquela emoção de um a gasolina.

                          Quanto à questão do "quem dá esse dinheiro por um carro nao se tem de preocupar com o dinheiro do abastecimento" opah nao me lixem, então so porque se tem dinheiro para comprar um carro é significado que se gosta de ser assaltado pelo cartel dos combustiveis?? É que infelizmente o diesel ainda é muito beneficiado aqui no burgo para quem usará este slk como carro principal o diesel nem é capaz de ser uma má opção.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Vatrier Ver Post
                            É um modelo a apostar no mercado nacional, nao sei como está de preços mas deve ficar ligeiramente mais caro do que o cgi nao? Mesmo assim acho que o espirito de um roadster é ser divertido e brincar com ele, nao que os motores a diesel de hoje em dia e esse em questão com 204cv chega e sobra para brincar, mas no entanto nao vai haver aquele barulhinho e aquela emoção de um a gasolina.

                            Quanto à questão do "quem dá esse dinheiro por um carro nao se tem de preocupar com o dinheiro do abastecimento" opah nao me lixem, então so porque se tem dinheiro para comprar um carro é significado que se gosta de ser assaltado pelo cartel dos combustiveis?? É que infelizmente o diesel ainda é muito beneficiado aqui no burgo para quem usará este slk como carro principal o diesel nem é capaz de ser uma má opção.
                            SLK 250 cdi-49.942,62 Euros
                            SLK250 cgi-50.042,62 Euros

                            Eu acho que 204 cv já dão para umas brincadeiras jeitosas.
                            Editado pela última vez por SalvadorGuedes; 23 August 2012, 09:38.

                            Comentário


                              #44
                              Vai ser como o E Cabrio, 99% são diesel, só há 2 ou 3 CGI

                              Comentário


                                #45
                                O CGI é mais caro?
                                Por está é que não esperava

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por dmsl Ver Post
                                  O CGI é mais caro?
                                  Por está é que não esperava
                                  É estranho mas o CGI é mais caro que o CDI

                                  Comentário


                                    #47
                                    Estava um pouco fora do preço dos slk's mas é natural, todos os carros dessa gama o motor a diesel equivalente custa mais ou menos o mesmo que o a gasolina, vai desde o C até ao CLS.

                                    Fora com o off, infelizmente e tendo em conta o panorama nacional é assim, o diesel mais barato que a gasolina, ambas as motorizações a custar o mesmo mais ou menos so mesmo um verdadeira apreciador de carros a gasolina é que irá comprar o cgi quando tem o diesel que anda o mesmo (sao 204cv...) e ainda bebe menos, perde aquele feeling? Sim perde no entanto ir à bomba doi menos... muito menos!

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Vatrier Ver Post
                                      Estava um pouco fora do preço dos slk's mas é natural, todos os carros dessa gama o motor a diesel equivalente custa mais ou menos o mesmo que o a gasolina, vai desde o C até ao CLS.

                                      Fora com o off, infelizmente e tendo em conta o panorama nacional é assim, o diesel mais barato que a gasolina, ambas as motorizações a custar o mesmo mais ou menos so mesmo um verdadeira apreciador de carros a gasolina é que irá comprar o cgi quando tem o diesel que anda o mesmo (sao 204cv...) e ainda bebe menos, perde aquele feeling? Sim perde no entanto ir à bomba doi menos... muito menos!
                                      Exato, é nessa perspetiva de andar bem nem precisa de andar c/o de gasolina e ir à bomba - vezes. Claro que se perde emoção mas a vida é feita de escolhas.
                                      Editado pela última vez por SalvadorGuedes; 23 August 2012, 12:33.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Autohoje - Notícias, testes, comparativos, fotos, vídeos e preços de carros - Mercedes SLK 250 CDI Auto

                                        Comentário


                                          #50
                                          Uma nota interessante (e que toda a gente penso que sabe) acerca do 250 CDI:
                                          "Mas o motor turbodiesel já não é propriamente discreto e escuta-se com intensidade quando puxamos por ele"

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por dmsl Ver Post
                                            Uma nota interessante (e que toda a gente penso que sabe) acerca do 250 CDI:
                                            "Mas o motor turbodiesel já não é propriamente discreto e escuta-se com intensidade quando puxamos por ele"
                                            Pois...

                                            Comentário


                                              #52
                                              La está, como tudo na vida tem de haver escolhas, o preço é o mesmo agora o que sabe melhor? Sentir um motor "a sério", o barulhinho e a sensação de um otto ou o consumo comedido de um diesel? Vai variar de pessoa para pessoa É claro que eu digo ja de papo cheio que queria o cgi mas depois ir à bomba ia doer... No entanto um ponto a favor dos diesel agora é o mesmo facto de prestações ja nao serem coisa para ottos, esses 204 cv devem ser bem engraçados no slk.
                                              Editado pela última vez por Vatrier; 23 August 2012, 12:50.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Para mim e por enquanto qualquer carro tem de ser diesel, e sim tenho um Cabrio a Diesel. Todos os carros la de casa sao diesel.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Vatrier Ver Post
                                                  La está, como tudo na vida tem de haver escolhas, o preço é o mesmo agora o que sabe melhor? Sentir um motor "a sério", o barulhinho e a sensação de um otto ou o consumo comedido de um diesel? Vai variar de pessoa para pessoa É claro que eu digo ja de papo cheio que queria o cgi mas depois ir à bomba ia doer... No entanto um ponto a favor dos diesel agora é o mesmo facto de prestações ja nao serem coisa para ottos, esses 204 cv devem ser bem engraçados no slk.
                                                  0-100 em 7.7s (o mesmo que o Toyota GT86)
                                                  0-1000m em 28.4s

                                                  Consumo médio de 6.3lts/100 (4l a 90km/h ; 5.4lts a 120km/h ; 7.4lts em urbano)

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Vatrier Ver Post
                                                    La está, como tudo na vida tem de haver escolhas, o preço é o mesmo agora o que sabe melhor? Sentir um motor "a sério", o barulhinho e a sensação de um otto ou o consumo comedido de um diesel? Vai variar de pessoa para pessoa É claro que eu digo ja de papo cheio que queria o cgi mas depois ir à bomba ia doer... No entanto um ponto a favor dos diesel agora é o mesmo facto de prestações ja nao serem coisa para ottos, esses 204 cv devem ser bem engraçados no slk.

                                                    "O ruído é o defeito do SLK Diesel. O 250 CDI não é dos motores mais refinados da sua categoria e isso nota-se mal se dá à chave… Não sendo um chinfrim, fica mal num carro deste calibre, assim como as vibrações que transmite ao volante e à caixa. E a ação do stop/start em cidade, que é praticamente incansável, só vem realçar a falta de refinamento mecânico deste Mercedes." - N gostei lá muito destes contras para um carro de 50k€

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Vatrier Ver Post
                                                      La está, como tudo na vida tem de haver escolhas, o preço é o mesmo agora o que sabe melhor? Sentir um motor "a sério", o barulhinho e a sensação de um otto ou o consumo comedido de um diesel? Vai variar de pessoa para pessoa É claro que eu digo ja de papo cheio que queria o cgi mas depois ir à bomba ia doer... No entanto um ponto a favor dos diesel agora é o mesmo facto de prestações ja nao serem coisa para ottos, esses 204 cv devem ser bem engraçados no slk.
                                                      Este cgi também já não é o que era, é um 4 cilindros 1.800 turbinado.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                        Este cgi também já não é o que era, é um 4 cilindros 1.800 turbinado.
                                                        É 1.000x mais suave que um 250cdi, em relantim, a andar (aliás a cx auto da mercedes parece que combina melhor com o otto), com ou sem o start stop ligado. Linear em toda a faixa. E a sonoridade não sendo uma sinfonia de Beethoven, não tem nem de perto nem de longe o som de uma máquina industrial como o 250cdi.

                                                        Como nota já passaram dois 250cdi cá por casa e ando às vezes à pendura num 250cgi de um amigo.

                                                        Relembro que discutimos a colocação neste motor em roadsters/cabrios (sendo para mim um aborto a colocação de um motor destes num roadster pela filosofia que apresenta...ou devia apresentar).

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Faço excepção ao Audi TT TDi roadster. Compra-lo-ia diesel quando o ouvi ao pé de mim.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                                            Relembro que discutimos a colocação neste motor em roadsters/cabrios (sendo para mim um aborto a colocação de um motor destes num roadster pela filosofia que apresenta...ou devia apresentar).
                                                            Eu nunca comprava um Cabrio a gasolina! A Diesel tenho um e a trocar so por outro Diesel! Quem quiser comprar a gasolina que os compre pois existem, podem é desvalorizar bastante face ao mesmo modelo a Diesel.

                                                            Quem determina que um Roadster/Cabrio deveria ser a Gasolina? É cada uma! Deveriam era ser totalmente eletricos ou com recurso a uma fonte de maior economia.

                                                            Parece os argumentos quando sairam os primeiros Coupé Diesel.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
                                                              Eu nunca comprava um Cabrio a gasolina! A Diesel tenho um e a trocar so por outro Diesel! Quem quiser comprar a gasolina que os compre pois existem, podem é desvalorizar bastante face ao mesmo modelo a Diesel.

                                                              Quem determina que um Roadster/Cabrio deveria ser a Gasolina? É cada uma! Deveriam era ser totalmente eletricos ou com recurso a uma fonte de maior economia.

                                                              Parece os argumentos quando sairam os primeiros Coupé Diesel.
                                                              Pelo menos ainda há uns que só há a gasolina!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X