Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comparativo scirocco vs gt 86 vs rcz -auto hoje n° 1189

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
    É impressionante a importância que o pessoal consegue dar ao raio das letras. Nem sonho quais os modelos que têm o i vermelho, quais têm o si vermelho e quais têm tudo vermelho, nem vejo ponta de interesse em ir aprender isso
    Bem, eu ainda sou do tempo em que a cor das letras numa sigla era muito importante no grupo VW

    Então no 1.9 TDI foi uma alegria!

    Era o TDI (110cv), o TDI (115cv), TDI (150cv), toda uma diferenciação.

    E ainda chegou a haver TDI.

    E outras marcas também faziam coisas dessas, lembro-me do dCi. E o HDI.

    P.S. Confesso que achava piada a essas tretas

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Andre Ver Post
      Bem, eu ainda sou do tempo em que a cor das letras numa sigla era muito importante no grupo VW

      Então no 1.9 TDI foi uma alegria!

      Era o TDI (110cv), o TDI (115cv), TDI (150cv), toda uma diferenciação.

      E ainda chegou a haver TDI.

      E outras marcas também faziam coisas dessas, lembro-me do dCi. E o HDI.

      P.S. Confesso que achava piada a essas tretas
      Não consigo desassociar essa brincadeira dos zés do boné fan-boys que não têm nada mais interessante para fazer ou conversar, e sabem mais depressa a que modelos corresponde cada cor em cada letra do que os componentes ou tecnologias que têm debaixo do capot

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por PSL Ver Post
        Consegues garantir que analisaram mesmo o 2.0?

        É que comprei uma revista, gastei dinheiro e tenho duvidas se o que foi dito corresponde à realidade.

        E quem falou em queixa? Isto não é um fórum? Não posso criar um tópico sobre um tema que conheço e que foi publicado em não conformidade?

        Enganos todos cometemos. Há é que saber corrigi-los.



        Sent from my iPad
        Eu falei em queixa por acaso?
        Pode ter ocorrido um lapso de não terem colocado a informação a dizer que o carro fotografado não era o analisado.. Já aconteceu isso com um Alfa Romeo e com o BMW 640d/i como já disse o user bg2..
        Mas se tens assim tantas dúvidas, mandas um mail e perguntas isso Fica o mistério desvendado

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por PSL Ver Post
          Do 1.4 ou do 2.0?


          Sent from my iPad
          Do carro do teste.

          Comentário


            #65
            Pois bem, já que surgem tantas dúvidas, mandei agora um email para saber qual a versão testada..
            Mal obtenha resposta, publicarei o veredicto

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
              Não consigo desassociar essa brincadeira dos zés do boné fan-boys que não têm nada mais interessante para fazer ou conversar, e sabem mais depressa a que modelos corresponde cada cor em cada letra do que os componentes ou tecnologias que têm debaixo do capot
              Para mim é tão importante as letras que...tirei as minhas.

              Não tenho é culpa de saber distinguir modelos. Não tenho culpa de saber que as ponteiras do 2.0 tsi são cromadas e no 1.4 não, não tenho culpa de saber que o 2.0 bem com forro tejadilho em preto e o 1.4 só vem se tiver bancos em pele, não tenho culpa de saber que a dsg do 2.0 é de 6v e a do 1.4 de 7v,

              Enfim não tenho culpa de ter feito os trabalhos de casa

              Comentário


                #67
                Esqueceram-se de referir que o modelo usado na sessão fotográfica não foi o usado nos testes, tal como não referiram que por ser uma edição especial o preço do rcz é um pouco mais elevado que o normal, etc etc... e depois?! Não deixa de ser um artigo interessante e bem escrito (pelo Pedro Silva) que consegue transmitir ao leitor a experiência e as sensações vividas a bordo de qualquer um dos três. Não será isso o mais importante num artigo deste género?! Eu acho que sim.

                Cumprimentos
                Editado pela última vez por mcag; 24 August 2012, 19:38.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                  O Pedro Silva é do melhor que temos em Portugal.
                  Não gosto nada dele...mas realmente até quando leio artigos sobre clássicos lá está ele.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por mcag Ver Post
                    Esqueceram-se de referir que o modelo usado na sessão fotográfica não foi o usado nos testes, tal como não referiram que por ser uma edição especial o preço do rcz é um pouco mais elevado que o normal, etc etc... e depois?! Não deixa de ser um artigo interessante e bem escrito (pelo Pedro Silva) que consegue transmitir ao leitor a experiência e as sensações vividas a bordo de qualquer um dos três. Não será isso o mais importante num artigo deste género?! Eu acho que sim.

                    Cumprimentos
                    Vamos ao que importa. Como ficaram classificados?

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                      Vamos ao que importa. Como ficaram classificados?
                      Peugeot RCZ - VW Scirocco - Toyota GT86

                      O Toyota perdeu por 5 pontos por não ser o mais completo, mas é o favorito por ser o mais focado a condução (no fun factor)

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                        Vamos ao que importa. Como ficaram classificados?
                        Na tabela de pontuação da "praxe" os resultados finais foram:
                        1º RCZ 144
                        2º Sciroco 140
                        3º GT86 139

                        Na opinião do Pedro Silva para quem gosta de conduzir, "O último é o primeiro":
                        1º GT86
                        2º RCZ
                        3º Sciroco

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por dmsl Ver Post
                          Ainda não percebi qual é a tragédia do carro fotografado não ser o que é analisado..
                          Porque é que não mandam uma carta de reclamação para o grupo Motorsport?
                          Como ja foi dito inúmeras vezes, ocorrem lapsos, e podem-se ter esquecido de passar a informação de que o carro fotografado não é o testado.
                          Honestamente: faz algum sentido? A revista só custa 1,75€ mas achar que lapsos destes (voluntários) estão imunes da exigência mínima de quem os lê...

                          Se não conseguem juntar os modelos todos no mesmo dia para a foto, tirem fotos isoladas. Assim soa um bocado a "não é o 2.0TSI, mas para quem é, nem vão dar conta"...A partir do momento em que se dá conta, poderão surgir algumas dúvidas evitáveis na cabeça de uma cada um...

                          E...Não foi um lapso. Os lapsos estão à vista de toda a gente. Também não é uma tragédia. Simplesmente uma má opção.

                          Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                          já na semana passada fizeram o mesmo com o 640d/640i

                          enfim, opções editoriais...
                          À primeira não tinha reparado, confesso. Depois regressei à revista e nota-se e bem.

                          Isto agora é capaz de andar mais "profissionalizado" mas em 2010 andava propositadamente à caça de todos os ensaios e comparativos ao Audi A5 Sportback. Quantas e quantas vezes escreveram sobre o 2.0 com as fotos do mesmo de sempre 3.0 TDI 240cv com um escape de cada lado...

                          Saíam em beleza SE ninguém reparasse, mas eu nunca arriscaria.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                            Vamos ao que importa. Como ficaram classificados?
                            Ora aí está precisamente o que não importa. Quem leu o comparativo, percebe porquê.

                            Comentário


                              #74
                              a mim isto aborrece-me não é pelas fotos, que normalmente cumprem sem deslumbrar.


                              mas é uma questão de honestidade intelectual com o leitor. de não tomar o caramelo que deu 1,75€ pela revista por tótó.

                              ou então deixamos de ser o público alvo da revista, que vem cada vez mais "fininha".....

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                Bem, eu ainda sou do tempo em que a cor das letras numa sigla era muito importante no grupo VW

                                Então no 1.9 TDI foi uma alegria!

                                Era o TDI (110cv), o TDI (115cv/130cv), TDI (150cv), toda uma diferenciação.

                                E ainda chegou a haver TDI.

                                E outras marcas também faziam coisas dessas, lembro-me do dCi. E o HDI.

                                P.S. Confesso que achava piada a essas tretas

                                Faltou-te ali um no TDI, para alem do TDI todo a cinzento que era o 90cv (VP)

                                Por acaso nao comprei ainda a revista, mas se o problema é so as fotos... who cares? Eu so olhos para as fotos quando compro a revista num supermercado e nao tenho nada para fazer.
                                Editado pela última vez por Drifter; 24 August 2012, 20:55.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                  Honestamente: faz algum sentido? A revista só custa 1,75€ mas achar que lapsos destes (voluntários) estão imunes da exigência mínima de quem os lê...

                                  Se não conseguem juntar os modelos todos no mesmo dia para a foto, tirem fotos isoladas. Assim soa um bocado a "não é o 2.0TSI, mas para quem é, nem vão dar conta"...A partir do momento em que se dá conta, poderão surgir algumas dúvidas evitáveis na cabeça de uma cada um...

                                  E...Não foi um lapso. Os lapsos estão à vista de toda a gente. Também não é uma tragédia. Simplesmente uma má opção.
                                  Eu estou à espera da resposta ao mail que mandei, a fazer a questão de qual a motorização testada..
                                  Como já li e compreendo, será bastante difícil juntar os 3 carros no mesmo dia, pois estes são testados em separado, e honestamente, estou-me a marimbar (desculpando-me o termo) se o carro que está na foto é o 2.0 ou o 1.4, desde que o teste seja fidedigno. Ainda não o li com atenção, pois não tenho tido tempo para uma análise mais detalhada, mas pela olhada que vi na apreciação global do Pedro Silva, pareceu-me o 2.0 TSI de 210cv.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por dmsl Ver Post
                                    Eu estou à espera da resposta ao mail que mandei, a fazer a questão de qual a motorização testada..
                                    Como já li e compreendo, será bastante difícil juntar os 3 carros no mesmo dia, pois estes são testados em separado, e honestamente, estou-me a marimbar (desculpando-me o termo) se o carro que está na foto é o 2.0 ou o 1.4, desde que o teste seja fidedigno. Ainda não o li com atenção, pois não tenho tido tempo para uma análise mais detalhada, mas pela olhada que vi na apreciação global do Pedro Silva, pareceu-me o 2.0 TSI de 210cv.
                                    A tabela de medições é sem duvida a do 2.0.

                                    O ambiente a bordo como referiram...da mesma forma que a condução de um golf tsi160cv é diferente dum golf gti, o mesmo se passa num scirocco 1.4 e de um 2.0.

                                    A mim não importa as fotos mas sim o que foi realmente usado.

                                    É que usar um 1.4 e por as mediçoes dum 2.0....eu cá prefiro um chassis afinado para um 2.0 que um 1.4.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                                      Para mim é tão importante as letras que...tirei as minhas.

                                      Não tenho é culpa de saber distinguir modelos. Não tenho culpa de saber que as ponteiras do 2.0 tsi são cromadas e no 1.4 não, não tenho culpa de saber que o 2.0 bem com forro tejadilho em preto e o 1.4 só vem se tiver bancos em pele, não tenho culpa de saber que a dsg do 2.0 é de 6v e a do 1.4 de 7v,

                                      Enfim não tenho culpa de ter feito os trabalhos de casa
                                      Costuma-se dizer que o conhecimento não ocupa lugar, mas a não ser que tenhas aprendido isso com o intuito de ir comprar um Scirocco, na minha opinião fizeste os trabalhos de casa de uma disciplina sem qualquer utilidade

                                      Comentário


                                        #79
                                        Acho que o que resume este tópico todo é a falta de rigor e profissionalismo!
                                        Seja falta de rigor e profissionalismo no sentido em que o carro ensaiado não foi o 2.0, seja, para o caso de não ter sido assim, na falta de informação de que as fotos não correspondiam ao carro ensaiado!

                                        Nunca gostei dos ensaios da AH, por isso nada me surpreende....

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                                          A tabela de medições é sem duvida a do 2.0.

                                          O ambiente a bordo como referiram...da mesma forma que a condução de um golf tsi160cv é diferente dum golf gti, o mesmo se passa num scirocco 1.4 e de um 2.0.

                                          A mim não importa as fotos mas sim o que foi realmente usado.

                                          É que usar um 1.4 e por as mediçoes dum 2.0....eu cá prefiro um chassis afinado para um 2.0 que um 1.4.
                                          Eu sinceramente não acho que a Autohoje está a cometer um erro ao ponto de testar um carro e não passar informação não fidedigna.
                                          Enquanto isso aguardo pela resposta ao mail.
                                          Mas agora uma coisa: toda está discussão começou porque as fotos são do 1.4 TSI e não do 2.0, mas se as fotos não interessam, mas sim o que está lá escrito..
                                          Bem, vamos aguardar

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                            Costuma-se dizer que o conhecimento não ocupa lugar, mas a não ser que tenhas aprendido isso com o intuito de ir comprar um Scirocco, na minha opinião fizeste os trabalhos de casa de uma disciplina sem qualquer utilidade
                                            Eu tenho um scirocco

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por dmsl Ver Post
                                              Eu sinceramente não acho que a Autohoje está a cometer um erro ao ponto de testar um carro e não passar informação não fidedigna.
                                              Enquanto isso aguardo pela resposta ao mail.
                                              Mas agora uma coisa: toda está discussão começou porque as fotos são do 1.4 TSI e não do 2.0, mas se as fotos não interessam, mas sim o que está lá escrito..
                                              Bem, vamos aguardar
                                              Já te tinha dito que se garantires que o carro testado foi mesmo um 2.0, este topico deixa de fazer sentido.

                                              Agora eu compro uma revista que diz 2.0 e as fotos são de um 1.4, como queres que pense que o carro citado foi o testado?

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                                                Eu tenho um scirocco
                                                E aí dou-te razão, fizeste bem em informar-te antes de comprar. É uma de apenas duas situações em que acho que vale a pena ir "estudar" isso, a outra sendo se fores o vendedor

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                                                  Já te tinha dito que se garantires que o carro testado foi mesmo um 2.0, este topico deixa de fazer sentido.

                                                  Agora eu compro uma revista que diz 2.0 e as fotos são de um 1.4, como queres que pense que o carro citado foi o testado?
                                                  Vamos ver..
                                                  A minha opinião é que o carro fotografado não corresponde ao testado

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    O GT86 será mais divertido de conduzir do que o RCZ, mas será que é mais eficaz?

                                                    Gostava que fossem comparados (medidos tempos) em alguns circuítos e alguns percursos.
                                                    Em seco e em molhado, se bem que prevejo que em molhado o Peugeot não dê hipotese ao Toyota.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Já não é a 1ª vez que eles utilizam outras viaturas para a sessão de fotos, não é novidade. O que interessa é que desta vez ganhou o carro que merecia ter ganho, isso é que é raro, o RCZ é o melhor dos 3, é o mais completo.
                                                      Cumps

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                        O GT86 será mais divertido de conduzir do que o RCZ, mas será que é mais eficaz?

                                                        Gostava que fossem comparados (medidos tempos) em alguns circuítos e alguns percursos.
                                                        Em seco e em molhado, se bem que prevejo que em molhado o Peugeot não dê hipotese ao Toyota.
                                                        mas tu queres que seja o carro a fazer tudo? a perdoar os erros do condutor? cada vez mais acho que tempos em pista não signficam nada

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                                                          Já te tinha dito que se garantires que o carro testado foi mesmo um 2.0, este topico deixa de fazer sentido.

                                                          Agora eu compro uma revista que diz 2.0 e as fotos são de um 1.4, como queres que pense que o carro citado foi o testado?
                                                          Posso estar enganado, mas com 90% das certezas, a siva não tem nenhum 2.0 tsi matriculado(disponível) para testes neste momento, logo não sei como o jornalista fez este teste.

                                                          este tipo de modelos mais "especiais", só costumam estar disponíveis na altura do lançamento, depois vendem-se estes carros de testes e normalmente não se matriculam mais, pois são difíceis de vender.

                                                          Pra mim, o que o jornalista fez, foi escrever no comparativo as impressões que lembrava quando andou com o scirocco 2.0. Aliás, há uns posts atrás falei nisso

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Proactiv Ver Post
                                                            Posso estar enganado, mas com 90% das certezas, a siva não tem nenhum 2.0 tsi matriculado(disponível) para testes neste momento, logo não sei como o jornalista fez este teste.

                                                            este tipo de modelos mais "especiais", só costumam estar disponíveis na altura do lançamento, depois vendem-se estes carros de testes e normalmente não se matriculam mais, pois são difíceis de vender.

                                                            Pra mim, o que o jornalista fez, foi escrever no comparativo as impressões que lembrava quando andou com o scirocco 2.0. Aliás, há uns posts atrás falei nisso
                                                            Ou seja, em 2009/2010??

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                                              Ou seja, em 2009/2010??
                                                              O ano não sei. Mas como disse na página anterior, um amigo meu trabalhou como jornalista vários anos nessa área, e disse-me que isso era comum. Nas palavras dele, o que interessa mais é ter umas fotos porreiras e fazer um bom texto. Não é preciso andar mesmo 3 dias com um carro que já conduziste anteriormente para escrever um artigo de meia dúzia de palavras.

                                                              Repara, o scirocco 2.0 tsi é um carro raríssmo, e como tal é bastante difícil obter um para testes, e como disse, tenho quase a absoluta certeza que a SIVA não tem nenhum disponível de momento...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X