Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ibiza 1.4TDI ou 1.2

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por ztar Ver Post
    Pois eno momento da compra? Como saber se o motor não esta escafiado? E que eu não sou propriamente um mecânico xD
    Tens PM - Mensagem Privada.

    Em relação à escáfia depende, o meu carro não é escafiado, mas vez em quando limpo-lhe e bem o escape...
    Pah, isso normalmente vê-se pelo trabalhar, especialmente nos TDi, que dá para ouvi-lo bem a trabalhar, convém que ao consumo o CB esteja a marcar à volta de 0.5L/H no consumo instantâneo ao ralenti, ver bem se não há grandes babas de óleo e se tudo está nos conformes.
    Analisar bem o livro de revisões, folhas de IPO e afins...
    Se tiveres algum contacto numa seguradora podes sempre verificar os acidentes através da matricula.

    Comentário


      #32
      Já comparaste que diferença há entre o 1.2 a gasolina e o 1.4 a gasóleo, a nivel de Kms e idade, para o mesmo orçamento?
      Seria interessante veres se consegues "melhor negócio" com o 1.2, ou se a diferença compensa o 1.4tdi.

      De resto, para aquilo que foram projectados, acho 2 carros muito bons. Não considero o 1.2 fraco nem desinteressante a conduzir, e muito menos o 1.4 tdi. O som é algo que se gosta, ou não se gosta, ou se é indiferente. A mim, não me chateia, mas se calhar foi por ter tido um corsa 1.0 de 3 cilindros.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
        O motor 1.2 da VW, com 64cv não é mau, mas costuma é estar montado em carros pesados e com pneus largos, mas é linear e mexe-se bem. O problema é mesmo o ruido do motor É um som irritante
        Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
        Não digam assim tão mal do 1.2... É certo que é lento, mas é linear, tem uma boa resposta a baixas rotações (ao contrário do superior 1.2 16v 75cv da Renault) e consegue fazer consumos porreiros, desde que bem utilizado.

        É muito fiável, tal como o 1.4 TDi 75cv.

        É um excelente motor para a cidade, tem uma caixa muito curta que até faz com que se consiga mexer ao ritmo do restante transito.

        As limitações surgem quando se sai da cidade e aparecem as ultrapassagens, AE's, subidas, e afins!

        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
        Eu já conduzi um Polo 1.2 e subscrevo o que disseste.

        O motor safa-se bem, só é pena o Polo ter pneus largos e ser pesado, caso contrário safava-se ainda melhor. Não duvido que fique abaixo de um Clio 1.2 75cv mas em baixas RPM penso que lhe ganha, pois desde as 1500 que se mexe bem, este 1.2 que a skoda chama HTP ( high torque performance )

        Tem é, de facto, um som muito irritante mesmo.
        No fundo é isto.

        Diz-se mal a verdade é que não há muitos 1.2 do genero melhores ou que andem mais que o 1.2 3 cil da VW.

        Costumo andar com o 1.2 da Fiat e o 1.1 da Hyundai e ambos são mais lentos e o 1.2 3 cil da VW é mais agradavel de conduzir.

        Não é rápido mas dentro do genero também não é assim tão mau. Estou a falar do 70cv

        Comentário


          #34
          Fiz uns 400 km com um Skoda Fábia 1.2 em S. Miguel há umas semanas. O motor dá para os gastos e não desiludiu nas estradas açoreanas, no entanto aquele matraquear .

          Quanto ao 1.4 TDI de 75, tenho um amigo com um, comprou com 20k km e tem agora 120k km, levou recentemente a caixa reparada, de resto tem sido pôr gasóleo e andar. Ele apenas se queixa de o carro ser excessivamente duro e barulhento. Aliás ele tem um Clio II 1.9D e prefere andar nesse por ser mais comodo

          Comentário


            #35
            Compra o 1.4tdi se a diferença de preço não for muita. É um motor bem despachadinho para o motor que é. E eu sem bem do que digo pois tenho um que faz regularmente estradas de serra com muitas curvas e poucas retas para passar camiões e domingueiros

            Comentário


              #36
              Se não gostares automóveis, e o objetivo for unicamente as deslocações, qualquer um dos 2 cumpre na perfeição.

              Comentário


                #37
                Gente, e se for metido ao barulho um punto 1.3 90cv? o que dizem do carro/motor?

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por ztar Ver Post
                  Gente, e se for metido ao barulho um punto 1.3 90cv? o que dizem do carro/motor?
                  Já tem 4 cilindros, é um principio...

                  Comentário


                    #39
                    sim mas falando em termos de durabilidade do motor e prestacoes? o que dizem do 1.3 75cv e 90cv?

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                      No fundo é isto.

                      Diz-se mal a verdade é que não há muitos 1.2 do genero melhores ou que andem mais que o 1.2 3 cil da VW.

                      Costumo andar com o 1.2 da Fiat e o 1.1 da Hyundai e ambos são mais lentos e o 1.2 3 cil da VW é mais agradavel de conduzir.

                      Não é rápido mas dentro do genero também não é assim tão mau. Estou a falar do 70cv
                      Eu já andei com um Punto 1.2 SX 75cv 8v e com um Brava 1.2 16v 82cv e ambos eram bem mais rápidos que o Polo 1.2 64cv que também conduzi.

                      Mesmo em baixas RPM, o Brava 16v não dá hipotese e o Punto 8v ainda menos.

                      Aliás até o meu C1 1.0 anda mais que o Polo 1.2 , não só porque tem mais 4cv ( ... ) mas também porque tem pneus fininhos e pesa pouco

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por ztar Ver Post
                        sim mas falando em termos de durabilidade do motor e prestacoes? o que dizem do 1.3 75cv e 90cv?
                        Não sei muito acerca desses carros, apenas que fazem uns bons consumos e são fiáveis, pelo menos com melhor fama que os irmãos CDTI.

                        Jà aparecem por aí os entendidos.

                        Comentário


                          #42
                          era mesmo fixe que aparecessem porque estou a pensar meter esse carro como opcao

                          Comentário


                            #43
                            O que gostas mais ? Um motor que seja fraco em baixas mas que seja rápido em altas RPM ou um motor menos rápido em altas mas mais redondo e com melhor performance em baixas RPM ?

                            Comentário


                              #44
                              sinceramente? nao sei... qero mais um carro fiavel, bonito e de baixos consumos a bom preço

                              Comentário


                                #45
                                Temos de ter atençao que ao comprar carro vamos gastar dinheiro com eles , economico hoje em dia com os preços que estao ...

                                Comentário


                                  #46
                                  O Grande Punto Sport 1.3 de 90cv é um carro que aprecio bastante. É realmente bonito e tem a vantagem de ser um projecto mais recente que o Ibiza 6L.

                                  No entanto, pelo que já li, possui algumas lacunas a nível de fiabilidade...
                                  O motor 1.3 de 90cv é um peixe fora de água na cidade, em contra partida é como peixe na água fora dela, ou seja, existe um pequeno contra-senso, já que que o carro tem mais aptidões estradistas que citadinas, o que num Segmento B de baixa cilindrada é um bocado non-sense. O motor é anémico em baixas, mas depois das 2000rpm anda bem. Para contornar essa anemia tens de acelerar mais, o que pode perujedicar os consumos. Em AE gasta menos que o 1.4 certamente.

                                  É uma escolha válida, onde depende mais do teu gosto que de outra coisa. Agora tens de ver que ficas com um carro mais actual e recente.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                    Eu já andei com um Punto 1.2 SX 75cv 8v e com um Brava 1.2 16v 82cv e ambos eram bem mais rápidos que o Polo 1.2 64cv que também conduzi.

                                    Mesmo em baixas RPM, o Brava 16v não dá hipotese e o Punto 8v ainda menos.

                                    Aliás até o meu C1 1.0 anda mais que o Polo 1.2 , não só porque tem mais 4cv ( ... ) mas também porque tem pneus fininhos e pesa pouco
                                    O polo que conheço tem 70cv. Esses carros têm mais 10cv e quase 20cv portanto é normal que andem mais..
                                    O Polo é leve mas o C1 é ainda mais e tem menos pneu.

                                    O 1.2 70cv não é perfeito nem é propriamente rápido, mas não se fica atrás do 1.2 do clio ou o 1.2 da FiAT (pelo contrário).

                                    Ou seja não é tão mau como se diz.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                      O Grande Punto Sport 1.3 de 90cv é um carro que aprecio bastante. É realmente bonito e tem a vantagem de ser um projecto mais recente que o Ibiza 6L.

                                      No entanto, pelo que já li, possui algumas lacunas a nível de fiabilidade...
                                      O motor 1.3 de 90cv é um peixe fora de água na cidade, em contra partida é como peixe na água fora dela, ou seja, existe um pequeno contra-senso, já que que o carro tem mais aptidões estradistas que citadinas, o que num Segmento B de baixa cilindrada é um bocado non-sense. O motor é anémico em baixas, mas depois das 2000rpm anda bem. Para contornar essa anemia tens de acelerar mais, o que pode perujedicar os consumos. Em AE gasta menos que o 1.4 certamente.

                                      É uma escolha válida, onde depende mais do teu gosto que de outra coisa. Agora tens de ver que ficas com um carro mais actual e recente.
                                      É verdade, se é para usar em cidade escolhe outra coisa.


                                      E os problemas citadinos não acabam no motor, o conforto é fraco. Há ainda o facto dos pneus serem bastante caros..

                                      No que toca a fiabilidade, ela é de bom nivel, tem o problema da coluna da direção, rolamento do alternador e de uma peça do ESP que é algo fragil.

                                      De resto são problemas pontuais que podem acontecer a qualquer um. Pelo menos não me recordo de mais nada.
                                      Editado pela última vez por JoelM; 31 August 2012, 08:29.

                                      Comentário


                                        #49
                                        E o motor de 75cv? ja li por ai que é melhor para cidade que o de 90cv. Mesmo assim, continuam a achar que o ibiza TDI seria melhor opcao?

                                        Comentário


                                          #50
                                          Depende do que procuras num carro. Se procuras conforto, esquece o Ibiza.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Sim confortável é muito pouco mesmo, principalmente para o pendura e ainda por cima esse motor tende a mandar grandes esticões

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por ztar Ver Post
                                              E o motor de 75cv? ja li por ai que é melhor para cidade que o de 90cv. Mesmo assim, continuam a achar que o ibiza TDI seria melhor opcao?
                                              Considero o GP ligeiramente superior ao Ibiza. Estamos a falar do Ibiza de 2002 certo?

                                              O motor de 75 já é melhor para cidade, e não sendo o sport o conforto também é bom.

                                              Quanto ao conforto do Ibiza, desde de que não tenha jante 16 ou 17 não fica muito mau, mas nunca é propriamente um carro confortavel.

                                              Infelizmente já o irmão Polo com jante 15 é algo seco. Mesmo assim acho o Corsa D pior, tanto os bancos como a suspensão, e até costumo andar com um que tem jante 14.
                                              Editado pela última vez por JoelM; 01 September 2012, 13:51.

                                              Comentário


                                                #53
                                                entao comparando ibiza vs o GP 75cv escolha iria po GP, certo?

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por ztar Ver Post
                                                  entao comparando ibiza vs o GP 75cv escolha iria po GP, certo?
                                                  Eu não considero apenas "Ligeiramente" superior o GP ao Ibiza. O GP é bem melhor, o que se compreende pois é um projecto que nasceu mais tarde 4 anos que o Ibiza.
                                                  Tanto o 1.4 Tdi como o 1.3 Mjet 75cv são dois bons motores. O 1.4 é mais linear enquanto no 1.3 notas ainda algo apatia em baixos regimes. No entanto, essa apatia desaparece a partir das 1750rpm. Eu tenho um GP com esse motor e tou muito satisfeito, mas também não ouço grandes críticas ao 1.4Tdi, tirando o barulho.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    O 1.4 TDi de linear tem pouco.

                                                    Também prefiro o GPunto ao Ibiza. Gosto mais do motor, gosto mais do aspecto e acho que o carro é um pouco mais confortável.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
                                                      O 1.4 TDi de linear tem pouco.

                                                      Também prefiro o GPunto ao Ibiza. Gosto mais do motor, gosto mais do aspecto e acho que o carro é um pouco mais confortável.
                                                      É certamente melhor em baixas que o 1.3 Mjet Mas perde em medias/altas rpm, e é por isso que eu também gosto mais do motor do GPunto

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Talvez seja. Eu não achei as baixas do CDTI 70 cv com que andei propriamente horríveis. O que quero dizer é que o TDI tem mais kick imediato e acaba mais rápido também. O Corsa CDTi com que andei vai às 5000 rpm sem problemas, como deves saber.

                                                        O TDi não. Manda mais coice por volta das 2000 mas morre umas 1000 rpm mais cedo. E faz mais barulho e vibração.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Nunca foi posto em causa o clio 1.5 com 85cv? Certamente o motor é melhor que o do ibiza e o gp não?

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por john_5414 Ver Post
                                                            Nunca foi posto em causa o clio 1.5 com 85cv? Certamente o motor é melhor que o do ibiza e o gp não?
                                                            O Clio 1.5 DCI 70cv é um motor muito económico e anda bem, sobretudo em baixas RPM, surpreende. Esse sim, excelente para cidade.

                                                            O de 85 não conheço mas o de 105 para cidade é aborrecido, só tem power em AE.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
                                                              Talvez seja. Eu não achei as baixas do CDTI 70 cv com que andei propriamente horríveis. O que quero dizer é que o TDI tem mais kick imediato e acaba mais rápido também. O Corsa CDTi com que andei vai às 5000 rpm sem problemas, como deves saber.

                                                              O TDi não. Manda mais coice por volta das 2000 mas morre umas 1000 rpm mais cedo. E faz mais barulho e vibração.
                                                              Até às 5000 acho exagerado, mas dá gosto puxar pelo motor. Às vezes leva-me a pensar se só tem 75cv. Dá pouco de ponta, em recta chega aos 170/175, mas é relativamente rapido a chegar lá devido à caixa curtinha.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X