Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pedido de opinião para compra de Peugeot 307 1.4 HDI 70 Cv série Navteq de 2004

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
    O problema para mim seria mais o motor, mas se é para fazer EN sem grandes pressas... sempre ficas com um motor poupada e que facilmente faz menos de 5l.

    Agora, os 238.000km nao me assustava, sabes o estado do carro o que é muito importante, ele aguenta o dobro (ja nao é o primeiro 1.4 HDI que vejo com 500.000km), o carro tambem nao vejo onde nao aguente o dobro dos km...o que fazia era negociar o valor, nem que seja uma baixa de preço de 500€ ja dava para mudares a correia e ainda ficares com algum ja que numa oficina boa fazem isso na casa dos 300€.
    Fui ver o carro um pouco ao pormenor agora, verifiquei que não tem aquecimento de bancos, tem farois de nevoeiro á frente, mas incorporados no farois, que tem maximos, médios e nevoeiro, que para mim é inédito. Fecha vidros com comando ao trancar as portas e mais umas "tretas".

    Mas a supresa foi ao ver o livro de revisões, está lá que levou uma correia de distribuição aos 190.822 kms, em 16-04-2010. Sendo assim menos uma despesa!

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Marcus Ver Post
      Os bancos são de origem. (não sei se são aquecidos ou não, nem reparei, mas vou já ver!
      O carro está conforme foi entregue pelo concessionário em Janeiro de 2004, recorda-me bem desse caso, como disse o dono é quase vizinho e somos amigos chegados há muitos anos.
      Garanto-te que não são.
      Não há 307s com bancos de pele com esse motor. Além disso para serem de fábrica terão de ter aquecimento.
      O mais certo é terem sido estofados a pedido do stand à posteriori.

      Uns de origem: A seta aponta para o botão do aquecimento.

      sw13.jpg

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Marcus Ver Post
        Fui ver o carro um pouco ao pormenor agora, verifiquei que não tem aquecimento de bancos, tem farois de nevoeiro á frente, mas incorporados no farois, que tem maximos, médios e nevoeiro, que para mim é inédito. Fecha vidros com comando ao trancar as portas e mais umas "tretas".

        Mas a supresa foi ao ver o livro de revisões, está lá que levou uma correia de distribuição aos 190.822 kms, em 16-04-2010. Sendo assim menos uma despesa!
        Que eu saiba o 307 so teve varios de nevoeiro no Restyling

        Se ja levou a correia, melhor ainda.

        Comentário


          #34
          O 307 é um bom carro mas nesse negocio refiro :

          Muitos kilometros
          Fraco motor para a carroçaria que é
          Bem caro .


          Procura algo melhor , motor 1.6 hdi , ou superior , menos kilometros .

          Esse 1.4 hdi fica bem nos fiestas , 206 207 c3 , porque nos segmentos C já fica muito á justa e nao é tao confortavel de conduzir como o 1.6 hdi .

          É importante ser diesel ?

          Comentário


            #35
            Começando a responder "edununo" telefonei ao dono do carro e confirma que o carros foi lhe entregue no stand com os bancos em pele e na altura o manual referia esse local dos comutadores de aquecimento do banco, mas este não tem.

            Drifter, este tem e funciona os farois de nevoeiro, mas no interior dos farois grandes onde estão médios, minimos, máximos e os 2 farois de nevoeiro e não os tem em baixo como é normal em outros carros!

            Miguelspc, está fora de causa os 206 ou 207 e tem que ser a Diesel faço 25 a 30.000 kms/ano.
            Se não for este 307, vou á procura de um mercedes 200 ou 220 barato ou...

            Comentário


              #36
              Só compraria se tivesse noção que o motor me ía chegar para os percursos que faço normalmente.. E, claro, se o preço baixasse pelo menos uns 1000€.. A verdade é que negócios entre familiares ou amigos raramente é bom para as duas partes..

              Comentário


                #37
                Ve a concorrencia tambem.

                Tens o ford focus , megane , octavia etc etc

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Traveller99 Ver Post
                  Só compraria se tivesse noção que o motor me ía chegar para os percursos que faço normalmente.. E, claro, se o preço baixasse pelo menos uns 1000€.. A verdade é que negócios entre familiares ou amigos raramente é bom para as duas partes..
                  O comentário mais realista até agora.

                  Pensa bem nos contras ao adquirires a viatura.

                  Comentário


                    #39
                    Hoje e de regresso de Peniche, fiz a IP6, A8, Leiria, depois para a Nazaré, volta á Batalha, depois para testar na terrivél IC2 (ex-EN1) até Rio Maior, A15, A1, EN3 TorresNovas.

                    Cerca de 300 kms com A/C ligado, fiquei impressionado pelo baixo consumo, sempre nos 120/130 kms/h, em subidas descia um pouco para os 110 km/h, muito conforto e até dá para adormecer, sem qualquer barulho parasita, ou seja, para viagens sem passar os 120/130 kms/h com 2 pessoas a bordo este carro embora já com 238.000 kms até dá para pensar um pouco.

                    Em descidas podia (talvez se eu fizesse por isso) chegar aos 150 kms/h. Testei travões, reagiu bem (também tem discos e pastilhas novos nas 4 rodas).

                    Contra, apenas em qualquer local que se pretenda fazer uma ultrapassagem como faço com outros, este pode dar origem a um problema grave, mas deduzo que uma pessoa após algum tempo a conduzir este carro, se habitue a não fazer disparates e sem "e sem ovos não se faz omeletes" ou seja sem motor com menos de 1600 cm3, 110/120 Cv e binário acima dos 270 Nm será um compromisso.

                    Como só o entrego 4ª. ou 5ª. feira, será caso para reflectir e depois discutir preço. Amanhá passo pela Jeujeot onde tenho amizades com aquele pessoal todo, inclusivé com o seu Director geral que sou amigo pessoal e tirar mais umas dúvidas práticas do dia a dia daquele concessionário.

                    Comentário


                      #40
                      Já agora em quanto ficou a media?

                      Esse carro em plano chega aos 150 km/h sem problemas não é preciso ser a descer.

                      De resto para andar em nacional sem grandes pressas chegas a todo o lado.. claro que não convem arriscar ultrapassagens mas pronto tem o reverso bom da medalha andas devagar tambem poupas no combustivel que está bem caro..

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                        Já agora em quanto ficou a media?
                        Esse carro em plano chega aos 150 km/h sem problemas não é preciso ser a descer.
                        De resto para andar em nacional sem grandes pressas chegas a todo o lado.. claro que não convem arriscar ultrapassagens mas pronto tem o reverso bom da medalha andas devagar tambem poupas no combustivel que está bem caro..
                        Na bomba, média feita há mão, 5,7 lts

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Marcus Ver Post
                          Começando a responder "edununo" telefonei ao dono do carro e confirma que o carros foi lhe entregue no stand com os bancos em pele e na altura o manual referia esse local dos comutadores de aquecimento do banco, mas este não tem.
                          Não me espanta.
                          Provavelmente o sr pediu os estofos em pele e o carro foi estofado cá em Portugal. Só não é de fábrica. Foi apenas um apontamento.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                            Que eu saiba o 307 so teve varios de nevoeiro no Restyling

                            Se ja levou a correia, melhor ainda.
                            O 307 sempre teve farois de nevoeiro desde o inicio (2001) em algumas versões e estavam colocados na optica.
                            Só com o restyling é que passaram para a base do parachoques.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                              Já agora em quanto ficou a media?

                              Esse carro em plano chega aos 150 km/h sem problemas não é preciso ser a descer.

                              De resto para andar em nacional sem grandes pressas chegas a todo o lado.. claro que não convem arriscar ultrapassagens mas pronto tem o reverso bom da medalha andas devagar tambem poupas no combustivel que está bem caro..
                              Cheguei a fazer de lx á via do infante 164 km/h de media e 7.4 l numa xsara break com o mesmo motor ou seja foi sempre a fundo e ja devia ter nessa altura uns 200mk.
                              Foi um carro que nunca teve nenhum problema, tirando um sensor de 60€ e um gajo que me bateu de frente e mandou para a sucata com 230mk
                              De resto sem pressas entre os 100-120 fazia 4.5

                              E não tem FAP o que é menos uma chatice!

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                Já agora em quanto ficou a media?

                                Esse carro em plano chega aos 150 km/h sem problemas não é preciso ser a descer.

                                De resto para andar em nacional sem grandes pressas chegas a todo o lado.. claro que não convem arriscar ultrapassagens mas pronto tem o reverso bom da medalha andas devagar tambem poupas no combustivel que está bem caro..
                                Ate da mais, a que morou ca em casa numa viagem pela A2, chegou a passar dos 170. Agora, 150 ja vai para la das 3500rpm (do que me lembro) pelo que o consumo e o esforço do motor, nao é coisa pequena.

                                130-140 ele ate aguenta bem, nao se vai devagar nem a consumir muito. Agora, para uso em EN e conduçao relaxada, é bom motor, muito fiavel. Ultrapassagens, é meter uma abaixo e elevar um pouco de rotaçao.

                                Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                O 307 sempre teve farois de nevoeiro desde o inicio (2001) em algumas versões e estavam colocados na optica.
                                Só com o restyling é que passaram para a base do parachoques.
                                Por acaso nao sabia, a ca de casa salvo erro era a XS pelo que so tinha farois de nevoeiro atras.
                                Editado pela última vez por Drifter; 27 August 2012, 00:23.

                                Comentário


                                  #46
                                  Esse motor é desesperadamente lento ... nao há paciencia .

                                  Por esse preço preferia um Megane DCI , para alem dos km's que já tem e o preço nada de amigo.
                                  Editado pela última vez por SPV; 27 August 2012, 00:30.

                                  Comentário


                                    #47
                                    A minha opinião é um pouco de tudo o que ouviste por aqui:

                                    - muito económico, quando se conduz tranquilamente e económico qb quando se conduz normalmente.
                                    - fiável, os Kms feitos nessas condições não me assustariam se fosse eu o comprador.
                                    - livro de revisões e historial conhecido.
                                    - não é nehum canhão, mas presumo que não seja essa a prioridade.
                                    - continuo a achar caro, e mesmo entre familares podes tentar chegar a um consenso mais "favorável" para ti. Simplesmente acho que se retirares 500 ou 1000 €, nunca se deixará de fazer negócio, até porque acho que por esse preço, não o irá vender da noite para o dia.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Vendo bem a tua situação, tentava baixar uns 500 - 1000€, se tiveres os euros na mão ajuda bastante

                                      É um carro honesto, e pelo que percebi sabes o que estás a comprar. Hoje em dia é raro...


                                      Cump.

                                      Comentário


                                        #49
                                        comprei um 307 1.4 hdi 70cv navtech novo no início de 2005 e andei com ele até finais de 2009. ainda está na família e neste momento conta com 140 mil kms.

                                        achei e acho-o ainda um carro bastante confortável. a versão navtech tem gps, carregador de 5 cds e rádio com telefone, o que torna o interior ainda mais 'agradável'. continua um carro bonito, mesmo já tendo saído um restyling e o 308, e a montagem dos interiores é boa, não tenho um único ruido parasita depois de 7 anos. o unico problema que teve tirando o normal de desgaste foi o motor do AC automatico que queimou e foram uns 300€ para o trocar.


                                        o motor é curto sim, porque ainda é um carro pesado para 70cv, mas a verdade é que sempre cumpriu (muitas vezes bem carregado), nunca me deixou ficar mal, e faz consumos de 5L/100. é uma questão de se ter cuidado com as ultrapassagens e não achar que se tem mais do que o motor realmente consegue dar.


                                        quanto ao preço, está puxado. ha 3 anos davam-me 7000€ por ele, e ele nem 70 mil kms tinha, por isso já tens aí termo de comparação. o teu amigo deve estar a carregar no preço por causa do navtech, que eu honestamente, embora acho que seja uma coisa engraçada, não vale 1000€ num carro usado.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por djm Ver Post
                                          comprei um 307 1.4 hdi 70cv navtech novo no início de 2005 e andei com ele até finais de 2009. ainda está na família e neste momento conta com 140 mil kms.

                                          ...///...
                                          quanto ao preço, está puxado. ha 3 anos davam-me 7000€ por ele, e ele nem 70 mil kms tinha, por isso já tens aí termo de comparação. o teu amigo deve estar a carregar no preço por causa do navtech, que eu honestamente, embora acho que seja uma coisa engraçada, não vale 1000€ num carro usado.
                                          Hoje de manhã fui a um concessionário da marca e onde tenho pessoas conhecidas e inclusivé amizade pessoal, para a compra de um da mesma marca ou de outra marca que representam (são 3 marcas) este 307 podia chegar aos 5000€ como retoma.

                                          Disse-me ainda o Director Geral da empresa que um familiar muito chegado tem um igual HDI 1.4 e nunca teve algum problema, dado que este motor é muito mais fiavél que o HDI 1.6. estes sim dão alguns problemas. Posteriormente falei com 2 mecanicos em particular que me disseram que o HDI 1.4 raramente tem problemas, porque não tem um determinado sistema electrónico, catalisador e filtro de partículas e outros mais que não me recorda e é aí que os 1.6 dão problemas e muitos. Estava lá um que me mostraram, com cerca de 1 ano e com a cambota partida.
                                          O problema deste 1.4 é apenas os 70 Cv e nada mais, não tem oficina geralmente e chegam aos 500.000 kms (será ???).
                                          Com este comentário(s) "estou a vender pelo que mesmo preço que comprei" sem algum interesse e nem sequer o carro é meu e estou cada vez mais indeciso e vamos ver se não se altera toda a situação para compra de carro novo!

                                          Este seria para andar mais 1 ou 2 anos nestes 50 kms/diários ou ao FDS fazer 200 kms em AE e nada mais, depois logo se via a situação futura.

                                          Só tenho receio de facto, não é do estado do carro que está como novo, embora com os 238.000 kms, mas sim ter algum problema e me esquecer que vou com 70 Cv e numa pontual ultrapasagem arranjar algum problema grave!

                                          Comentário


                                            #51
                                            Parece que a situação do 307 está a levar bom caminho.

                                            O seu proprietário baixou para 5000€ e fica o seguro danos próprios em meu nome e pago até Novembro 2012, já se falou com o mediador que é o mesmo que o meu e temos a mesma seguradora, que foi aprovado por telefone hoje.

                                            Agora aguardar até quinta ou sexta feira que venha o dono do carro de férias, para se finalizar e eu pagar em €€€ ou ficar sem efeito, dado que eu ainda não disse o meu sim, apenas disse qual o melhor preço para venda.

                                            Até lá o carro continua a andar por ordem e vontade do seu proprietário no dia a dia. Não perguntei na Peugeot se este casso necessita de actualizar software ou este modelo não tem actualizações.

                                            Descobri á bocado na concessão Peujeot, que temos ao desligar o A/C colocar o mesmo em 17 ou 18º e só depois comutar o OFF, porque em caso contrário o carro em andamento manda com temperatura quente para o habitáculo dado que está memorizado em graus acima dos 22º ou... desconhecia mais esta na marca.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Marcus Ver Post
                                              Hoje de manhã fui a um concessionário da marca e onde tenho pessoas conhecidas e inclusivé amizade pessoal, para a compra de um da mesma marca ou de outra marca que representam (são 3 marcas) este 307 podia chegar aos 5000€ como retoma.

                                              Disse-me ainda o Director Geral da empresa que um familiar muito chegado tem um igual HDI 1.4 e nunca teve algum problema, dado que este motor é muito mais fiavél que o HDI 1.6. estes sim dão alguns problemas. Posteriormente falei com 2 mecanicos em particular que me disseram que o HDI 1.4 raramente tem problemas, porque não tem um determinado sistema electrónico, catalisador e filtro de partículas e outros mais que não me recorda e é aí que os 1.6 dão problemas e muitos. Estava lá um que me mostraram, com cerca de 1 ano e com a cambota partida.
                                              O problema deste 1.4 é apenas os 70 Cv e nada mais, não tem oficina geralmente e chegam aos 500.000 kms (será ???).
                                              Com este comentário(s) "estou a vender pelo que mesmo preço que comprei" sem algum interesse e nem sequer o carro é meu e estou cada vez mais indeciso e vamos ver se não se altera toda a situação para compra de carro novo!

                                              Este seria para andar mais 1 ou 2 anos nestes 50 kms/diários ou ao FDS fazer 200 kms em AE e nada mais, depois logo se via a situação futura.

                                              Só tenho receio de facto, não é do estado do carro que está como novo, embora com os 238.000 kms, mas sim ter algum problema e me esquecer que vou com 70 Cv e numa pontual ultrapasagem arranjar algum problema grave!

                                              O 1.4 HDI como todos os carros de hoje em dia, tem catalisador.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                O 1.4 HDI como todos os carros de hoje em dia, tem catalisador.
                                                Será que fiz confusáo e será apenas o filtro de partículas?


                                                O da minha mulher tem filtro de partículas e quando chegar aos 60.000 vai pagar uma "pipa de €€€" e o outro meu também tinha esse filtro de partículas!

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Marcus Ver Post
                                                  Será que fiz confusáo e será apenas o filtro de partículas?


                                                  O da minha mulher tem filtro de partículas e quando chegar aos 60.000 vai pagar uma "pipa de €€€" e o outro meu também tinha esse filtro de partículas!

                                                  Acredito que sim, que tenhas associado o catalisador com o filtro de partículas.

                                                  Pois, os filtros que precisam de manutenção, tem esse senão.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                    Acredito que sim, que tenhas associado o catalisador com o filtro de partículas.

                                                    Pois, os filtros que precisam de manutenção, tem esse senão.
                                                    E dão muitos problemas, a minha mulher antes deste que tem agora, teve um com motor HDI 1.6 apenas 1 ano e foi trocado pela marca devido a muitos problemas e entre as muitas causas que foram descobrindo uma era do filtro de partículas que não regenerava e no meu C4 aos 90.000 também foi susbtituído. Pode-se tirar, mas depois quando chegar á alturas das inspeções parece que dão por ela e reprovam.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Marcus Ver Post
                                                      Hoje de manhã fui a um concessionário da marca e onde tenho pessoas conhecidas e inclusivé amizade pessoal, para a compra de um da mesma marca ou de outra marca que representam (são 3 marcas) este 307 podia chegar aos 5000€ como retoma.

                                                      Disse-me ainda o Director Geral da empresa que um familiar muito chegado tem um igual HDI 1.4 e nunca teve algum problema, dado que este motor é muito mais fiavél que o HDI 1.6. estes sim dão alguns problemas. Posteriormente falei com 2 mecanicos em particular que me disseram que o HDI 1.4 raramente tem problemas, porque não tem um determinado sistema electrónico, catalisador e filtro de partículas e outros mais que não me recorda e é aí que os 1.6 dão problemas e muitos. Estava lá um que me mostraram, com cerca de 1 ano e com a cambota partida.
                                                      O problema deste 1.4 é apenas os 70 Cv e nada mais, não tem oficina geralmente e chegam aos 500.000 kms (será ???).
                                                      Com este comentário(s) "estou a vender pelo que mesmo preço que comprei" sem algum interesse e nem sequer o carro é meu e estou cada vez mais indeciso e vamos ver se não se altera toda a situação para compra de carro novo!

                                                      Este seria para andar mais 1 ou 2 anos nestes 50 kms/diários ou ao FDS fazer 200 kms em AE e nada mais, depois logo se via a situação futura.

                                                      Só tenho receio de facto, não é do estado do carro que está como novo, embora com os 238.000 kms, mas sim ter algum problema e me esquecer que vou com 70 Cv e numa pontual ultrapasagem arranjar algum problema grave!

                                                      O que esta a bold é falso atençao, os 1.6 HDI sao dos motores mais fiaveis do mercado, basta ver a quantidade de carros que o equipam, vai desde o Segmento C ao D... agora problemas todos têm

                                                      Ja agora, para sermos exactos, o 1.4 HDI têm 68cv e nao 70 ou 75 que aparece em muito lado.

                                                      Quanto ao resto, é isso, motor fiavel, poupado mas fraco para o conjunto, um 206 por exemplo ja é um carro que o 1.4 HDI assenta bastante bem.

                                                      Os 238.000km nao sao muitos para o motor e carro, nao acho que seja por ai, ainda mais com a correia ja mudada. Agora, conduziste um 1.6 HDI numa Picasso, é um motor bem mais pujante mesmo para aquele carro pesado, resta saber se as diferenças de potencia nao te incomodam
                                                      Editado pela última vez por Drifter; 28 August 2012, 01:44.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                        O 1.4 HDI como todos os carros de hoje em dia, tem catalisador.
                                                        O do meu 1.4HDi já teve que sair, o miolo desfez-se e entupiu-me o escape. Não sei se foi caso isolado mas fica a nota. Tem neste momento 129 mil km.

                                                        Cumps

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por LCTN Ver Post
                                                          O do meu 1.4HDi já teve que sair, o miolo desfez-se e entupiu-me o escape. Não sei se foi caso isolado mas fica a nota. Tem neste momento 129 mil km.Cumps
                                                          307 ou 207?

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Marcus Ver Post
                                                            307 ou 207?
                                                            307

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por LCTN Ver Post
                                                              307
                                                              Curiosamente até gosto deste carro 307, apesar de estar habituado em serviço durante o dia andar num carro totalmente diferente uma alemão de muitos Cv mas muito duro, suspensão, pneus 225x45x17, aquilo em 8 a 9 horas a circular já me stressa. O 307 com aquele conforto dá para adomercer ao volante!!!

                                                              Gostei da minha G. Picasso HDI 1.6 com cx auto e deu poucos problemas, já os Suecos da minha mulher, que faz cerca de 160 kms/dia (está deslocada um bocado longe) também tem um HDI 1.6 Drive, este último de Dez 2011. Só que estes nas baixas rotações custam a andar numa situação de mudar direção e se for um ligeira subida, antes das 1800 rpm, já o 307 1.4 chega para eles nestes locais já conhecidos por mim, tem a caixa mais curta possivelmente e aí mexe-se bem, depois fica nos 120 km/h normalmente, embora que verifiquei possa passar os 140 kms/h no ponteiro.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X