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Pedido de opinião para compra de Peugeot 307 1.4 HDI 70 Cv série Navteq de 2004

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    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
    Acho que fazes muito bem em ficares com o 307 e não te meteres no Volvo. E digo isto baseado em tudo o que tens dito neste tópico. Provavelmente irias arrepender-te se ficasses com o Volvo.

    Mas não digas coisas como "este carro não é fraco" ou "é comparado aos motores actuais de 115cv", porque isso não é verdade. Se o motor cumpre e se o achas suficiente, eu até acredito, mas isso não é a mesma coisa, de todo.
    Claro que o motor 1.4 HDI, nunca pode ser similar ao 1.6 115cv de cx 6 veloc. binário 270, etc... Este motor 1.6 115cv Drive em Ae quando se coloca a 6 velocidade vai nos 140 kms e a 2500 rpm. Basta carregar o acelarador uns milimetros, vai para os 160 kms/h constantes e nem se dá por isso.

    O pequeno 1.4 HDI de 69 cv para chegar aos 130 kms/h, vai a dar o seu máximo, não existem milagres...

    Mas em EN nos 100/110 porta-se bem e sem qualquer esforço, excepto em subidas que baixa aos 90 kms/h e lá vai a 4ª!

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      Originalmente Colocado por Marcus Ver Post
      A possivél troca surgiu devido a uma conversa havida e uma oferta havida de uma V40 e como se começou aqui a dizer que o 1.4 HDI era muito fraco e pouca potência, que na realidade é comparado á maioria dos motorores actuais de 1.6 HDI de 115 Cv.
      Estas a dizer que o 1.4 HDI é comparado com um 1.6 HDI de 115cv?

      Nem com o 1.6 HDI de 90cv quanto mais com o de 115cv

      E olha que o V40 tem menos uso que o 307, sao 10 anos e 200.000km vs 8 anos e 238.000km (se nao mais nesta altura).

      Mas como ja tinha dito: mais vale um carro que gostamos, que um melhor que nao gostamos.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
        Estas a dizer que o 1.4 HDI é comparado com um 1.6 HDI de 115cv?
        Nem com o 1.6 HDI de 90cv quanto mais com o de 115cv
        E olha que o V40 tem menos uso que o 307, sao 10 anos e 200.000km vs 8 anos e 238.000km (se nao mais nesta altura).
        Eu não disse isso e mais uma vez cito post em cima: "Claro que o motor 1.4 HDI, nunca pode ser similar ao 1.6 115cv de cx 6 veloc. binário 270, etc..."

        Quanto aos motores HDI 1.6 109cv e o recente 115cv, sei o que eles valem e muito bem (até demais), tenho mais de 300.000 kms com eles, conheço os prós e os contras, caixas de 5, de 6 veloc. e a automática!

        Comentário


          Mas ainda tens dúvidas??

          Comentário


            Amigos, um pouco afastado devido á minha vida profissional, vou colocar uma questão mecânica e grave, acho eu (embriagem) do 307 1.4 HDI.

            O carro já fez cerca de 6000 kms, sempre a 100%, consumos nunca passam os 5 lts (média á boca da bomba e depósito cheio), velocidade em EN 90/110 kms sempre, em AE 120/140 kms.

            Inesperadamente, há uma semana verifiquei a embriagem pesada e há 3 dias sempre que inicio marcha ou em andamento ao mudar de mudança, sinto o carro a vibrar (muito) e a fazer barulho.

            Foi á LPM, concessão da Peujeot, disseram que tinha que ser substituída a embriagem, preço +- 500/600€! Numa oficina neutra e onde sou cliente há anos, disseram-me que era cerca de 1100 €, embriagem e posivelmente o volante!!!

            Em nenhuma destas 2 oficinas desmontaram a caixa, apenas foi conduzido em teste 1 ou 2 kms e nada mais. Será possivél o custo mencionado?

            Obrigado e cumprimentos,

            Comentário


              Sim, sera´ possivel.

              Contudo, passa na Norauto ou FEuvert por exemplo... os kits embraiagem+volante motor costumam ser mais baratos..

              Comentário


                Hoje fui a uma oficina junto á minha residencia, mostrou-me um prato e um kit completo embriagem igual (tinha sido substituido), mas não sabia o preço.

                Fui á LPM Concessão Peugeot novamente, falei com o seu Director Geral, em 5 minutos deu-me preço, desconto e amanhã estava na concessão o kit completo da embriagem, colocava lá o carro ás 10H00 e estava pronto ás 17H00. Preço total 450.00 €

                Como achei barato em relação ás "oficinas de esquina" ainda perguntei se houvesse mais algum sem ser só o kit embriagem, respondeu-me de imediato: "até pode ter que levar um motyor ou uma caixa nova, eu disse 450,00 € é isso que paga e o 307 fica a 100%, inclusivé muda-se óleo da caixa e respectivos reapertos e alguma fuga que possa haver"

                Perante isso, parece que as concessões oficiais estão a trabalhar mais barato que as "oficinas de esquina", inclusivé o Sueco da minha mulher na revisão pagou 245,00 € (também na concessão Volvo da LPM) e na Auto Sueco era 378€ segundo li no fórum da marca.

                Mas em todo o caso lá vão mais 450€ repentinamente para o 1.4 HDI sem se esperar, mas os 244.000 kms contam!

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