Como muitos aqui sabem conduzo um Ibiza FR 2.0 TDi. Para quem não sabe o bloco debita 143cv/320nm e, montado neste carro, faz cerca de 8.5s no 0-100km/h, 210km/h de v. máxima e menos de 30s nos 1000m de arranque.
É também um carro muito bem equipado já de série, sendo que ainda tem faróis bi-xénon direccionais, estofos em couro entre outras coisas.
Hoje estive a ver, andar à pendura e conduzir um carro "novo" de um amigo meu. Novo para ele, mas foi comprado usado com 4 anos.
É um Focus 5p 1.6 TDCi 109cv Titanium X de 2008. Faz cerca de 11s 0-100 (talvez um pouco mais), dá quase 190km/h e demora mais de 33s do 0-1000m.
O carro em si é bastante mais espaçoso que um Ibiza de 3p claro está, mas depois mesmo com um setup desportivo (jante 17' e susp. desportivo) não faz ruídos nenhuns, mesmo em calçada. Pensava que os Ford eram tendencialmente rijinhos, mas não me pareceu nada, ou então sou eu que já me habituei a um grande desconforto
O carro é relativamente bem equipado apesar de faltar uma coisa que eu acho essencial, sens. de parqueamento traseiros.
O carro em si é também ele muitíssimo superior ao Ibiza, como seria de esperar.
O motor não deslumbra pois eu estou habituado a carros mais fortes (além do Ibiza FR também conduzo por vezes uma A4 B6 PD130), mas tem um andamento suficiente para a maioria das pessoas, é poupado e é fiável, penso.
Fiquei a pensar que apesar de achar as performances (e também alguns extras como o xénon) do Ibiza FR serem interessantes se não seria mais importante ter "mais carro".
Até porque eu faço bem mais de 20k km anuais sendo que metade são em AE, onde se nota bastante que o SEAT não se sente tão bem, sobretudo devido à combinação AEs com piso degradado, curta distância entre eixos e setup desportivo com pneu de baixo perfil.
Tal como eu já tinha ideia, do segmento B para o C vai um grande salto, diria até maior que do C para o D, mas depois de se sentir a coisa na prática ainda parece que se sente mais.
No fim de tudo isto meti-me a procurar no sítio do costume Focus 2.0 TDCi e nada... Mentira, havia um. Golf VI 2.0 TDi 140 usados também são raros, e muito caros...
Infelizmente segmentos C com este tipo de blocos são raros no mercado de usados, e quando há, como no caso do Golf, mais vale ir logo (preços alinhados) para um segmento D com um 2.0 devido à relação oferta/procura.
E vocês, preferem mais carro ou mais motor / opcionais que achem interessantes/úteis) ??
É também um carro muito bem equipado já de série, sendo que ainda tem faróis bi-xénon direccionais, estofos em couro entre outras coisas.
Hoje estive a ver, andar à pendura e conduzir um carro "novo" de um amigo meu. Novo para ele, mas foi comprado usado com 4 anos.
É um Focus 5p 1.6 TDCi 109cv Titanium X de 2008. Faz cerca de 11s 0-100 (talvez um pouco mais), dá quase 190km/h e demora mais de 33s do 0-1000m.
O carro em si é bastante mais espaçoso que um Ibiza de 3p claro está, mas depois mesmo com um setup desportivo (jante 17' e susp. desportivo) não faz ruídos nenhuns, mesmo em calçada. Pensava que os Ford eram tendencialmente rijinhos, mas não me pareceu nada, ou então sou eu que já me habituei a um grande desconforto
O carro é relativamente bem equipado apesar de faltar uma coisa que eu acho essencial, sens. de parqueamento traseiros.
O carro em si é também ele muitíssimo superior ao Ibiza, como seria de esperar.
O motor não deslumbra pois eu estou habituado a carros mais fortes (além do Ibiza FR também conduzo por vezes uma A4 B6 PD130), mas tem um andamento suficiente para a maioria das pessoas, é poupado e é fiável, penso.
Fiquei a pensar que apesar de achar as performances (e também alguns extras como o xénon) do Ibiza FR serem interessantes se não seria mais importante ter "mais carro".
Até porque eu faço bem mais de 20k km anuais sendo que metade são em AE, onde se nota bastante que o SEAT não se sente tão bem, sobretudo devido à combinação AEs com piso degradado, curta distância entre eixos e setup desportivo com pneu de baixo perfil.
Tal como eu já tinha ideia, do segmento B para o C vai um grande salto, diria até maior que do C para o D, mas depois de se sentir a coisa na prática ainda parece que se sente mais.
No fim de tudo isto meti-me a procurar no sítio do costume Focus 2.0 TDCi e nada... Mentira, havia um. Golf VI 2.0 TDi 140 usados também são raros, e muito caros...
Infelizmente segmentos C com este tipo de blocos são raros no mercado de usados, e quando há, como no caso do Golf, mais vale ir logo (preços alinhados) para um segmento D com um 2.0 devido à relação oferta/procura.
E vocês, preferem mais carro ou mais motor / opcionais que achem interessantes/úteis) ??
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