Originalmente Colocado por Cunhao
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Carro para meter a GPL até 6000 euros
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por LM Ver PostA intenção de ter um carro a GPL é poupar nos custos do combustível, assim ultrapassar os 1600cc é começar a deitar dinheiro fora. Um carro desta cilindrada gasta cerca de 7 ou 8l/100Km o que quer dizer que vai gastar na melhor das hipóteses 8 ou 9l a GPL.
Ir comprar um carro com 2000 ou mais de cilindrada quer dizer que vai para os 12 ou 13l. Além de que a gama destes carros é mais alta e consequentemente a sua manutenção também.
Comentário
-
O meu alfa está a GPL há cerca de 100.000km, zero problemas e manutenção só o filtro que custa 15 euros de 20.000 em 20.000km.
O motor 2.0TS é difícil gastar menos de 10L/100km a GPL... percursos normais em lx rondam os 12.
Em termos de resposta não se nota muita diferença, afinal são 150cv.
Agora qualquer motor é "bom" para equipar a GPL, caso a instalação seja feita por quem sabe! Audi é audi, volvo é volvo e alfa é alfa ...
Saudações Alfistas
Comentário
-
Originalmente Colocado por PedroS Ver PostO meu alfa está a GPL há cerca de 100.000km, zero problemas e manutenção só o filtro que custa 15 euros de 20.000 em 20.000km.
O motor 2.0TS é difícil gastar menos de 10L/100km a GPL... percursos normais em lx rondam os 12.
Em termos de resposta não se nota muita diferença, afinal são 150cv.
Agora qualquer motor é "bom" para equipar a GPL, caso a instalação seja feita por quem sabe! Audi é audi, volvo é volvo e alfa é alfa ...
Saudações Alfistas
Comentário
-
Originalmente Colocado por Miguelspc Ver PostAudi A3 1.6 ?? bolas , se é para meter a gpl que vá para o 1.8 Turbo
Tem tambem o focus 1.6 que é melhor que esse audi 1.6
Tem o accord type-r
Tem o civic
Tem o toyota corolla T sport
Pug 206 gti
etc etc etc
P.S. o 206 GTI nem vale a pena comentar.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Ecoflex Ver PostJá nem quero discutir comprar o 1.8T porque não deve ser essa a intenção do comprador, mas sim economia, mas fiquei com a pulga atrás da orelha com esta frase. Gostava que me dissesses em que é que o Focus é melhor que o A3, nestas motorizações.
P.S. o 206 GTI nem vale a pena comentar.
Quanto ao resto, o miguelspc é fanático por fords, daí a referencia dele pelo focus.
Miguelspc não leves a mal, cada um defende a sua dama, e eu defendo a minha
Comentário
-
Originalmente Colocado por Cunhao Ver PostSe fosse eu no lugar do meu amigo ainda seria uma decisão mais difícil...gosto mais do 147 mas também gostei do A3, está bem estimado, todo original...e tem uma grande vantagem que é o local onde ele está. Está num stand onde eu tenho a máxima confiança, pessoas honestas, onde eu já comprei 3 carros e até agora tudo 5*, acho que é muito importante saber onde compramos. Quanto ao outro Stand, já não conheço, mas sei de um user cá do fórum que comprou um volvo lá.
O stand é importante.
O Alfa tem menos kms, e possibilidade de garantia, é um bom negocio, apesar de gostar mais do exterior A3, mas o que importa é a fiabilidade do mesmo e o estado.
Olha só uma questao, o teu colega nao perdia a garantia ao instalar GPL certo ?
Comentário
-
Originalmente Colocado por Ecoflex Ver PostJá nem quero discutir comprar o 1.8T porque não deve ser essa a intenção do comprador, mas sim economia, mas fiquei com a pulga atrás da orelha com esta frase. Gostava que me dissesses em que é que o Focus é melhor que o A3, nestas motorizações.
P.S. o 206 GTI nem vale a pena comentar.
Comentário
-
Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostO 206 GTI é melhor que o Audi apenas no motor.
Quanto ao resto, o miguelspc é fanático por fords, daí a referencia dele pelo focus.
Miguelspc não leves a mal, cada um defende a sua dama, e eu defendo a minha
Comentário
-
Dinâmica, chassis, comportamento em curva, suspensão, não posso dizer nada porque não conheço os 2 modelos em questão, mas diria que estranho que o Focus seja melhor nisto tudo, comparando ao A3.
Já o motor 1.6, é um exemplo de fiabilidade comprovada, além de ter umas performances honestas. Diria que acima das 4000rpms é outro carro, até lá é um carro como outro qualquer dentro deste nivel de potência. Dito isto e nunca ter conduzido um Focus 1.6, diria que a "bitola" do 1.6 da Audi é alta e dificil de atingir. Em performances é perfeitamente aceitável que seja melhor, dado o seu menor peso e caixa mais curta.
Globalmente, escolheria sempre um A3 1.6 a um Focus 1.6, desde que estivessem no mesmo estado de conservação.
P.S. Logicamente que este tópico não é sobre isto, mas há tantos factores a considerar, além destes mencionados neste "comparativo", na compra de um carro. E é a ponderação destes factores todos, que me implusiona a compra do A3.
Comentário
-
Originalmente Colocado por AndreSantarem Ver PostEntao secalhar deviam escolher o que está em melhor estado, dificil porque ambos estao excelentes.
O stand é importante.
O Alfa tem menos kms, e possibilidade de garantia, é um bom negocio, apesar de gostar mais do exterior A3, mas o que importa é a fiabilidade do mesmo e o estado.
Olha só uma questao, o teu colega nao perdia a garantia ao instalar GPL certo ?
Vou-lhe mostrar este:
http://home.standvirtual.com/hermoto...15_carros.html
Comentário
-
Existem N Alfas 1.6ts, seja o 156, seja o 147 a circular a GPL, e que se saiba, o motor dá-se bem com os sistemas.
É preciso é saber que o 1.6TS é um motor que requer cuidados especiais de manutenção. Tem de levar o óleo certo, a distribuição salvo erro é trocada de 60k em 60k devido aos tensores da correia serem fracos, coisa que se resolve mudando-os para uns mais resistentes aquando da troca.
É preciso ter alguns cuidados com os variadores de fase.
Anda o suficiente, os 120cv arrastam bem o 147, mas é um motor com consumos à homem, a GPL deverá fazer médias de 10 l/100.
Em relação ao 1.6 da Audi, mora um cá em casa convertido a GPL, a equipar um Passat.
É um motor simples a gasolina, de manutenção normal e que não tem muito por onde avariar. Foi convertido logo que chegou cá a casa e até agora fez uns 60 e tal mil km a gpl, totalizando perto de 160 mil. Até agora 0 problemas, é meter gás e andar.
No Passat, carro mais pesado do que o A3, penso eu, faz uma média redonda de 10l/100 a GPL.
É um motor linear, com a potencia a ser entregue conforme a rotação sobe. Os 105cv, no Passat, fazem com que o carro se arraste um bocado em baixas, mas passando das 2 mil, 2 mil e quinhentas rpm, o andamento é bastante satisfatório, ou seja, é preciso saber usar a caixa para tirar o melhor partido do carro e reduzir o efeito do peso nos 105cv.
Em auto-estrada faz perfeitamente longas viagens entre os 150km/h e os 170. Continua a andar até os 200km/h, mas não passa daí.
No A3 deve andar um pouco melhor.
Mas manda PM ao user GPL, que ele tem um Audi 1.6 a GPL e será a pessoa mais indicada para te falar desse carro. Se quiseres informações sobre o 1.8T, o user AgA tem um A4 convertido, até com DB.Editado pela última vez por moreirex; 17 September 2012, 14:22.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Ecoflex Ver PostDinâmica, chassis, comportamento em curva, suspensão, não posso dizer nada porque não conheço os 2 modelos em questão, mas diria que estranho que o Focus seja melhor nisto tudo, comparando ao A3.
Já o motor 1.6, é um exemplo de fiabilidade comprovada, além de ter umas performances honestas. Diria que acima das 4000rpms é outro carro, até lá é um carro como outro qualquer dentro deste nivel de potência. Dito isto e nunca ter conduzido um Focus 1.6, diria que a "bitola" do 1.6 da Audi é alta e dificil de atingir. Em performances é perfeitamente aceitável que seja melhor, dado o seu menor peso e caixa mais curta.
Globalmente, escolheria sempre um A3 1.6 a um Focus 1.6, desde que estivessem no mesmo estado de conservação.
P.S. Logicamente que este tópico não é sobre isto, mas há tantos factores a considerar, além destes mencionados neste "comparativo", na compra de um carro. E é a ponderação destes factores todos, que me implusiona a compra do A3.
Falando no motor ambos sao 1.6 e 100cvs , por isso devem ser muito semelhantes .
Interiormente falando o focus tem um desenho mais feliz , boa posiçao de conduçao , bom feeling . No A3 ainda nao sei se terás o problema daquele material nos botoes se descascarem todos .
Por isso globalmente falando preferia o focus em detrimento do A3
Comentário
-
Claramente o gajo não tem posses para ter um A3! E um A3 1.6 requer manutenção, principalmente se já tiver uns 10 anos de uso em cima! Então vamos ver, vai comprar um carro VELHO, gastar dinheiro num kit GPL e depois vai descobrir que não faz quilómetros suficientes para justificar o investimento!
Ah, para não dizer que tem 19 anos, daqui a 6 meses já está cheio do carro porque o amigo comprou um Focus mais recente...
Comentário
-
Originalmente Colocado por knob Ver PostClaramente o gajo não tem posses para ter um A3! E um A3 1.6 requer manutenção, principalmente se já tiver uns 10 anos de uso em cima! Então vamos ver, vai comprar um carro VELHO, gastar dinheiro num kit GPL e depois vai descobrir que não faz quilómetros suficientes para justificar o investimento!
Ah, para não dizer que tem 19 anos, daqui a 6 meses já está cheio do carro porque o amigo comprou um Focus mais recente...
Ele trabalha, tem um ordenado razoável, tem posses para ter o carro...não acho que seja grande luxo ter um A3 de 98...Ah, e um amigo dele (e meu) tem um Focus dos novos
Comentário
-
Originalmente Colocado por knob Ver PostNão tou a dizer que um A3 de 98 é um luxo, com 14 anos neste momento é mais lixo que luxo...
Mas se ele tem posses então que compre uma coisa mais nova. Um Corsa de 04-06 é bem mais fixe que um A3 de 98.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Cunhao Ver PostEle é esquisito quanto a gostos...no lugar dele, por 6000 euros comprava um comercial recente, como a minha GPunto, com poucos km's e económico. Mas ele não quer, quer um carro a GPL, e os unicos modelos que gosta dentro do orçamento são os que referi.
Mas, epá...não é a minha Gpunto, é o MEU GPunto...aquilo é um ele e não um ela. Carrinha é a 307 SW ou uma Kia Carnival ou uma Toyota Dyna
Comentário
-
Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostCada um tem os seus gostos. Eu preferia bem mais um carro de 1998 para converter a GPL do que um carro comercial com poucos anos. São preferências, portanto.
Mas, epá...não é a minha Gpunto, é o MEU GPunto...aquilo é um ele e não um ela. Carrinha é a 307 SW ou uma Kia Carnival ou uma Toyota Dyna
Mas eu relação a um comercial recente vs carro mais antigo acabaria sempre por preferir um comercial...mas como dizes, são gostos e opções que cada um faz
Comentário
-
Originalmente Colocado por knob Ver PostNão tou a dizer que um A3 de 98 é um luxo, com 14 anos neste momento é mais lixo que luxo...
Mas se ele tem posses então que compre uma coisa mais nova. Um Corsa de 04-06 é bem mais fixe que um A3 de 98.
Para alem disso, o A3 é um carro bastante fiavel e que resiste bem ao passar dos anos, para alem de ter uma manutençao relativamente barata e o motor ser de guerra, nao vejo onde esta o problema de ser um A3 de 98, ira ser sempre um segmento acima de um Corsa e isso ira sentir-se. Para alem disso, com 6000€ mesmo um Corsa C so da para o 1.2, e nao vamos o por lado a lado com o 1.6...
Mas se ele têm posses (como quem diz, consegue sustentar um carro melhorzito) e nao ira fazer muitos km, podera comprar algo de segmento acima ja com um nivel de potencia e equipamento engraçado. Um A4 1.8T por exemplo.Editado pela última vez por Drifter; 17 September 2012, 19:12.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Miguelspc Ver PostO mal é o pessoal pensar que audi é audi e terá de ser sempre melhor , porem neste caso o A3 é inferior nestes aspectos .
Falando no motor ambos sao 1.6 e 100cvs , por isso devem ser muito semelhantes .
Interiormente falando o focus tem um desenho mais feliz , boa posiçao de conduçao , bom feeling . No A3 ainda nao sei se terás o problema daquele material nos botoes se descascarem todos .
Por isso globalmente falando preferia o focus em detrimento do A3
Em acelerações até aos 190/200, nunca senti grande diferença, mas depois a caixa do Audi alongava até aos 240 e o Focus ficava pelos 210. Sempre senti mais segurança no Audi (jante 17 ao contrário do Focus que tinha 16), suspensão rebaixada e molas "desportivas" o que não acontecia no Focus, mais pesado, pelo que é natural que assim fosse. Posição de condução e feeling, no A3 sentia-me melhor, mais aconchegado, como que se estivesse num cockpit. A traseira do Focus dava muita guinada, o que até era fixe, mas mais perigoso.
Mas não estamos a falar deste A3 nem deste setup, pelo que muitas destas impressões caiem por terra. Dito isto, e tentando comparar a geração anterior, sem ser sport, continuo com as minhas dúvidas se o Focus é melhor em TUDO o que referes. Se assim fosse, então teríamos um salto de gigante entre esta geração e a seguinte do A3, o que não me parece que assim seja.
Seja como for, respeito a tua opinião e nem é caso para dizer que concorde ou não, mas sim que tenho as minhas reticências com essas afirmações.
Comentário
-
Nunca conduzi o Focus mk1 e o A3 referido aqui no topico, so conduzi as geraçoes a seguir (apesar de pouco tempo o A3, uma volta ao bairro), mas pelo depoimento do meu pai, ele diz que o Focus é mais equilibrado em curvar e o carro é mais comunicativo para alem de a direcçao ligeiramente mais precisa.
No geral, acho que preferia o A3 ao Focus mk1, o mk1 nao é para mim dos carros mais bonitos, certamente numa futura venda nao sera tao valorizado, e o A3 é melhor construido.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Cunhao Ver PostBoa pergunta...eu e ele falamos com o vendedor do A3 dessa possibilidade de meter o GPL, até demos a entender que ele gostava que na altura da compra do carro que o próprio stand tratasse da instalação do GPL. Agora não sei se perderá a garantia, mas o Kit GPL traz garantia.
Vou-lhe mostrar este:
Ford Focus 2.0 Trend - Concessionário Ford - Standvirtual
Esse focus parece estar em bom estado e tem uma boa motorizaçao. 2.0 gasolina, aposto que nao é arrastadeira como o 1.4.
Tem o interior bastante bonito e o exterior tambem, é uma boa escolha.
Comentário
-
Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Postbaixas RPM ?
De resto nunca andei em nenhu deles mas já ouvi dizer que o 1.6 da VAG não é tão bom sprinter como os 16v da concorrência.
Já o 1.6 GTI tinha tudo (mais cv, mais leve) para ser mais divertido de conduzir, mas fica aquém do que se espera. Defrauda no que às performances diz respeito.
Lógico que como qualquer motor a gasolina, é acima das 4000rpms ou um pouco menos, que se consegue tirar todo o seu "sumo" e garanto-te uma experiência muito boa se usares este regime até ao redline (nem parece um 1.6 com apenas 100cv). Mas será nos baixos e médios regimes que se destaca mais do GTI (faixa de utilização mais utilizada no quotidiano), que peca por lento e pastelão.
Não te esqueças que estamos a falar de motores com alguns anos, hoje em dia, podia ser considerado "fraco", ainda que eu não ache.
Comentário
-
Peugeot 206 1.6 GTI, € 4.650, Fátima - Standvirtual
Este tambem seria uma boa opçao mas o teu colega já a descartou nao foi ?
Eu acho que este modelo com este motor deve ser bem divertido e viciante.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário