Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Honda integra e civic procuram rivais comerciais

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por knob Ver Post
    Já levantaram a minha suspensão. Interessante como um gajo que arranja torradeiras, não faz um único post relevante com o que o Axus pediu, insulta-me à força toda chamando-me estúpido, mentiroso e no fim fanfarrão, leva resposta e perde o pio e depois vem falar sobre respeito e nível? Tou a ver que a única pessoa que tem nível é o Krendam...

    Ribeiro, hoje vi um GTR todo cinzento mate com uns toques a vermelho que estava um mimo!
    Pois, pois..... tu e ele é que estais bem; os restantes estão todos errados.....

    Comentário


      Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
      Um carro mexido como esses hondas nao fica cagada nenhuma .

      O carro pura e simplesmente fora projectado para um fim oem , e nao passa disto , mas podem meter a potencia a mais que quiserem que só a aplicará em rectas , pois em curvas será como sempre foi oem .

      Agora dizer que meter potencia estraga o carro e que é uma cagada isso roça o ridiculo , é como dizer que meteu mais cvls no carro e isso estraga o carro e que fica pior que oem .

      Obvio que nao dá para fazer serras com a potencia toda extra a fundo , meio pedal e ... e .

      A maioria fica uma valente "cagada"!!!
      E, nas mãos de uma grande maioria que nem conduzir sabe; o resultado não pode ser muito bom...

      Além do mais, as vantagens são sempre muito duvidosas (visto que muito poucos percebam do assunto (tipo "turbos VTEC", etc)), e, com o dinheiro investido, na grande maioria dos casos, pode-se comprar logo um carro com melhor desempenho e preparado por quem realmente percebe do assunto tem capacidade para testar e apurar os resultados!!

      Comentário


        Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
        Pois, pois..... tu e ele é que estais bem; os restantes estão todos errados.....
        Mas é que não duvides. Ainda não vi ninguém aqui que tenha mostrado grande sabedoria sobre o assunto em mãos. Até porque ainda não vi grandes posts que possa dizer "bom post"! já gostei de alguns porque me fizeram rir, mais nada. Muita gente fala de rebaixar um carro sem nunca o ter levantado e desmontado e já li algures um ou outro post sobre... cortar molas!!

        A verdade é que isto está cheio de donzelas que tem carta há menos de 5 anos e que se calhar conduziram uma mão cheia de carros sendo esses carros provavelmente modelos excitantes como um Civic 1.4 de 93, Corsa A 1.5D van... A "teoria" vem de muitas horas em frente do ecrã... Respeito e nível? Que respeito merece uma pessoa que fala sobre o comportamento de um carro sem nunca o ter visto à frente sequer como no caso do type r de 97? Quantas pessoas aqui nunca conduziram um carro com tracção atrás no entanto se calhar dizem que um A4 é mais divertido que um Série 3? Que nivel tem uma pessoa que posta sobre um carro que conhece de um jogo pa psx? Que nivel tem uma pessoa que insulta alguém e depois vai chorar para os mods a pedir um ban porque fica sem saber o que dizer? Ficou chocado com o ultrage? Que respeito é que essas pessoas merecem? Nenhum! Falar sem saber? Não sou eu. Até mesmo com a discussão que vocês todos geraram sobre o peso do meu Celica. Ai o peso do carro que está estacionado lá fora é o mesmo da tara? Pronto está bem. Pode ser que um de vocês um dia cresça o suficiente para tirar a carta de pesados e trazer um camião cheio de carros da alemanha e depois baseado nos valores de tara seja comido pela polícia por estar acima uma boa meia tonelada... Mas eu não sei o que digo, ninguém tem que prestar atenção, aliás, segundo tu, eu até ando a lavrar o campo e a comer sandes.... Sou um simples labrego que nunca tirou o pé do burgo! Uma simples procura aos teus posts e o primeiro que aparece a falar realmente de carros está na 3ª página... O resto é disto:
        Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
        A maioria fica uma valente "cagada"!!!
        E, nas mãos de uma grande maioria que nem conduzir sabe; o resultado não pode ser muito bom...

        Além do mais, as vantagens são sempre muito duvidosas (visto que muito poucos percebam do assunto (tipo "turbos VTEC", etc)), e, com o dinheiro investido, na grande maioria dos casos, pode-se comprar logo um carro com melhor desempenho e preparado por quem realmente percebe do assunto tem capacidade para testar e apurar os resultados!!


        Oh pá, não sei, se calhar sou mesmo eu que estou a ver coisas e a implicar... Mas eu acho que tens potencial, em vez de ajeitares torradeiras deverias trabalhar na fórmula 1... Ganhavas mais dinheiro com isso e tudo e se calhar... até compravas um carro!


        Axus, um Fiesta 1.25 parte esse ITR todo. Desde que a corrida seja feita numa pista de karting.
        Editado pela última vez por knob; 22 September 2012, 06:50.

        Comentário


          Originalmente Colocado por v7 Ver Post

          Um carro desse género para dar 270 reais tem que ter perto de 300 cv e para dar 300 reais em que ter uns 400 cv
          272 de GPS num com 250cv medidos num MAHA...

          Falhaste por pouco.

          Comentário


            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
            Eu gosto de carros e de falar de carros, mas não é conversa de putos.

            Diz lá então que preparação tm o carro ? e curva ? pode fazer Lisboa - Madrid ? acho estranho que uma marca como a honda que fazia dos seus motores bandeira, nunca ter feito nada do género e haver alguém que o faça e fique alguma coisa minimamente em condições.


            Sei que os hondas podem ser excelentes bases para carros realmente rápidos, já andei no Autódromo do Estoril num Integra atmosférico com 230 cv e que fazia 10 mil rpms, um conjunto que impressionava bastante.

            No entanto às tantas andava taco a taco comnosco um AX GTI e aquilo é uma latinha e apenas 1.6 ......

            Isto para dizer que há várias excelentes bases para fazer carros dedicados a um determinado fim, nomeadamente carros para track-days.
            Ou o AX estava carregado até aos dentes e tinha um grande condutor lá sentado ou então tens de aprender a conduzir. Se calhar eu começava pela segunda...

            Comentário


              Originalmente Colocado por Van00 Ver Post
              Epa, o que é que interessa chamar os Porsches contra um Honda todo minado?? Percebam de uma vez por todas que comparar um carro mexido VS um carro stock é conversa de caca..
              Isso só mostra quem tem mais dinheiro.. O que é que interessa dizer "tenho um onda que anda mais que um Porsche", se depois temos de andar com pés de lã nas curvas, e se enterramos tanto dinheiro que podiamos ter algo melhor?
              Acho que esta discussão tem que terminar na hora que este post é feito. ovekill.

              Um Honda todo minado contra um Porsche stock não tem assunto, se estamos a falar de carros modificados, então é preciso modificar esse porsche também. E voltamos ao inicio porque o Porsche claramente vai "comer" o Honda.

              Na pista o que se quer é uma boa relação peso/potência e bons travões. captain obvious, eu sei. Um Catherham é uma grande máquina na pista mas na estrada é inútil, por outro lado, como o v7 mencionou, um AX mesmo velho é um brinquedo muito divertido em pista, no entanto em estrada é inútil perante um bocado mais de potência.

              Comentário


                Originalmente Colocado por pretobranco Ver Post
                Ou o AX estava carregado até aos dentes e tinha um grande condutor lá sentado ou então tens de aprender a conduzir. Se calhar eu começava pela segunda...
                Um AX de origem não faz nada, tem que levar uns condimentos. Aí sm, torna-se fixe. Mas a beleza desse carro é que tens que tirar mais que meter.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por knob Ver Post
                  Acho que esta discussão tem que terminar na hora que este post é feito. ovekill.

                  Um Honda todo minado contra um Porsche stock não tem assunto, se estamos a falar de carros modificados, então é preciso modificar esse porsche também. E voltamos ao inicio porque o Porsche claramente vai "comer" o Honda.

                  Na pista o que se quer é uma boa relação peso/potência e bons travões. captain obvious, eu sei. Um Catherham é uma grande máquina na pista mas na estrada é inútil, por outro lado, como o v7 mencionou, um AX mesmo velho é um brinquedo muito divertido em pista, no entanto em estrada é inútil perante um bocado mais de potência.
                  Um carro é um todo, e para se aumentar a potência e corresponder dinamicamente é necessário mexer no resto..
                  Atrás li que um honda destes minado faz as curvas tão bem como se estivesse de origem.. Claro, faz se forem feitas a 40 ou 50, porque se puxarem mais um pouco por ele é ve-lo a perder a aderência, virar o volante e ele ir em frente..
                  É que nem a meio gás, porque num Honda com 300cv, ir com o pedal a meio é capaz de ser mais que ir quase a fundo quando só tinha 100cv.

                  Não sei qual é a experiência em carros mexidos, e não me refiro a ler nem a vê-los a sair da oficina.. É andar neles.
                  E posso dizer que pelo que vi em alguns que andei, até um simples aumento de 30/40cv se nota bem, quando mais 100 ou 200cv a mais.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por pretobranco Ver Post
                    272 de GPS num com 250cv medidos num MAHA...

                    Falhaste por pouco.
                    Velocidades em banco acredito

                    2 exemplos...

                    M3 E46 (340cv)stock andava perto dos ~290 de ponteiro
                    996 GT3 CS (360cv) algumas alterações de suspensão ~310 de ponteiro

                    E agora como é que uma "trotinete" de 250cv conseguiria fazer o mesmo?
                    Editado pela última vez por Cobra; 22 September 2012, 09:20.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Van00 Ver Post
                      Um carro é um todo, e para se aumentar a potência e corresponder dinamicamente é necessário mexer no resto..
                      Atrás li que um honda destes minado faz as curvas tão bem como se estivesse de origem.. Claro, faz se forem feitas a 40 ou 50, porque se puxarem mais um pouco por ele é ve-lo a perder a aderência, virar o volante e ele ir em frente..
                      É que nem a meio gás, porque num Honda com 300cv, ir com o pedal a meio é capaz de ser mais que ir quase a fundo quando só tinha 100cv.

                      Não sei qual é a experiência em carros mexidos, e não me refiro a ler nem a vê-los a sair da oficina.. É andar neles.
                      E posso dizer que pelo que vi em alguns que andei, até um simples aumento de 30/40cv se nota bem, quando mais 100 ou 200cv a mais.
                      Exactamente. É o chamado torque steer. podes aumentar a potência num carro desde que consigas controlar a entrega de potência. Aqui é que entra a dificuldade das modificações porque tens a parte mecânica e a parte electrónica para modificar. Isso custa muito dinheiro e demora muito tempo a fazer com horas no banco e na pista. A maioria dos carros que vemos na estrada são modificados sem grande posses, aumento de potência, se calhar umas pastilhas melhores e está a rolar. Coilovers? Barras AA? Isso são trocos! Uma suspensão em modo para um carro que levou um incremento de potência de 100 cv não custa 200€, isso é a tralha dos chineses que serve para carros de caca de 1.4cc a "bombar" uns impressionantes 100cv. O mesmo acontece com os travões, um carro que leva um tratamento desses não pode usar só pastilhas "green stuff", isso não chega.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                        Um carro mexido como esses hondas nao fica cagada nenhuma .

                        O carro pura e simplesmente fora projectado para um fim oem , e nao passa disto , mas podem meter a potencia a mais que quiserem que só a aplicará em rectas , pois em curvas será como sempre foi oem .

                        Agora dizer que meter potencia estraga o carro e que é uma cagada isso roça o ridiculo , é como dizer que meteu mais cvls no carro e isso estraga o carro e que fica pior que oem .

                        Obvio que nao dá para fazer serras com a potencia toda extra a fundo , meio pedal e ... e .
                        O que é ridiculo é achar que se pode meter potência a torto e a direito que o carro não sofre nada com isso, estando a falar de curvas ou não.
                        É pura ignorância.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                          O que é ridiculo é achar que se pode meter potência a torto e a direito que o carro não sofre nada com isso, estando a falar de curvas ou não.
                          É pura ignorância.
                          Como é que um carro onde só se meta potência vai ficar a curvar pior do que curvava de origem, nas mesmas condições? Se fazia uma curva a 60 vai continuar a fazê-la a 60, não é o peso de um turbo que vai influenciar por aí além.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
                            Como é que um carro onde só se meta potência vai ficar a curvar pior do que curvava de origem, nas mesmas condições? Se fazia uma curva a 60 vai continuar a fazê-la a 60, não é o peso de um turbo que vai influenciar por aí além.
                            Mas também não vai curvar melhor...

                            É engraçada essa corrida dos cvs dos Civics, e o pior é que a Honda até fez o template do Civic perfeito,
                            mas o pessoal acha que sabe sempre mais.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
                              Como é que um carro onde só se meta potência vai ficar a curvar pior do que curvava de origem, nas mesmas condições? Se fazia uma curva a 60 vai continuar a fazê-la a 60, não é o peso de um turbo que vai influenciar por aí além.

                              O problema não é curvar a 60.
                              O problema é, mediante a potência que tem, conseguir dosear a curva a 60 - ou seja a que velocidade for.

                              Eu nem sei como é que alguém é capaz de dizer o que tu e o Miguelspc dizem.
                              Existem casos reais de modelos que nas versões mais potentes eram piores a curvar e até menos divertidos.
                              Assim a frio estou-me a lembrar do Opel Speedster cujo motor 2.0Turbo era menos divertido - e menos bom a dosear potência - do que o motor atmosférico.

                              A isto acrescenta o peso, o centro de gravidade e muitas vezes as preparações manhosas na suspensão.

                              Nem sempre a alteração influencia positivamente.
                              Mas se estamos a falar a andar a direito, aí todos os santos ajudam e sempre ajudaram.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                Mas também não vai curvar melhor...

                                É engraçada essa corrida dos cvs dos Civics, e o pior é que a Honda até fez o template do Civic perfeito,
                                mas o pessoal acha que sabe sempre mais.
                                Também acho que não foi dito que ficava a curvar melhor. Da maneira que falam para aqui é que parece que automaticamente passa a não fazer curvas por ter levado com mais 100cv em cima, o que é um bocado ilógico.
                                De resto, como já disseram, esses carros são um "proof of concept" de quem os faz. O uso que depois lhes é dado é que pronto... Deve dar pica mas como só se vê pessoal a cometer irresponsabilidades...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                                  Pois, pois..... tu e ele é que estais bem; os restantes estão todos errados.....
                                  Nunca disse que eu estava certo ou bem. Ja houve mais pessoas a dizer o mesmo que nos, mas apenas implicaram connosco. Porque? Porque somos imigrantes, logo para 90% da populacao que vive nesse rectangulo a beira mar plantado, assim que metemos os pes fora do nosso pais passamos a ser burros e idiotas. Estereotipos do tempo da avozinha.

                                  Vou te dar apenas este exemplo para veres o tamanho da idiotice e dos estereotipos que vai na cabeca de uma grande parte da cabeca dos Portugueses.

                                  O ano passado fui a PT com o meu carro. Um simples 156 SW de 2004 que por sinal ate esta todo riscado e com umas mazelas na chapa e fui a Norauto do Montijo comprar umas coisitas e como a diferença de preço entre ser eu a colocar ou os empregados era de 10€, decidi deixar la o carro por questoes de comodidade e fui dar uma voltita pelo forum.

                                  Quando cheguei em frente a Norauto, ainda andavam de volta do meu carro e chegou um Sr. com um 911 turbo que estacionou em frente a porta. Ate aqui nada de anormal. Os rapazes que andavam de volta do meu carro acabaram e um veio colocar o carro ca fora. Tinha o parque de estacionamento vazio, mas teve que andar as voltinhas com o meu carro, nao sei porque, talvez porque era uma grande bomba, nova a brilhar e foi estacionar o meu carro a poucos metros do 911.

                                  O mais engraçado é que todas as pessoas que passavam, olhavam era para o meu carro e nem sequer ligavam ao 911. Isto é o que? Esperteza ou as placas estrangeiras sao sinonimo de bombas?

                                  Para mim é vistas curtas e estereotipos

                                  Originalmente Colocado por pretobranco Ver Post
                                  272 de GPS num com 250cv medidos num MAHA...

                                  Falhaste por pouco.
                                  Dar 250 km/h reais é relativamente facil num carro com mais de 240 cvs. Desde que tenha aerodinamica para isso. Passar dai para cima ja se começa a tornar uma luta bastante ingrata.

                                  O exemplo disso é o Veyron, necessita de 270 Cv para chegar aos 250 km/h e depois necessita de mais 731 cv para chegar aos famosos 403 km/h...... ja para nao falar que tem a aerodinamica de 1 faca.


                                  Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
                                  Como é que um carro onde só se meta potência vai ficar a curvar pior do que curvava de origem, nas mesmas condições? Se fazia uma curva a 60 vai continuar a fazê-la a 60, não é o peso de um turbo que vai influenciar por aí além.
                                  A curvar pior nunca vai ficar, no maximo fica igual, com tendencias a piorar se levar muitas coisas la dentro.

                                  Se for muito "carregado" toda a estrutura do carro vai sofrer com isso, e essas mazelas mais tarde ou mais cedo vao se recentir no comportamento do carro, o que vai levar a que o comportamento em curva tenha tendencias em piorar.

                                  Comentário


                                    O Honda NSX tinha uma velocidade máxima de 270km/h com 280cv (ao que parece tinha potência acima da declarada), mas um civic com 250cv consegue mais 2km/h.
                                    Os engenheiros (japoneses) da Honda não sabem mesmo o que fazem

                                    Comentário


                                      Só para meter lenha :



                                      1.6i ?

                                      Comentário


                                        Mesmo a direito, aquele Civic do video é de tal forma bruto que até a puxar em AE é emocionante, provavelmente só meter o animal na faixa já é um desafio.

                                        Se gastava o meu dinheiro para ter um carro daqueles, não gastava, mesmo a questão de sobrealimentar um Honda é só por si como que "estranha". Digo, os engenheiros da Honda aquando dos anos 80 podiam ter simplificado o trabalho e tê-lo feito logo, alias, essa era uma moda naquele tempo mas em vez disso optaram por um caminho diferente, mais dificil, mas que devido à qualidade do seu trabalho deu frutos, conseguiram sucesso e identidade.
                                        Nesta perspectiva só a ideia de turbinar um motor destes é já por si um pouco "desrespeitosa" no entanto tenho de reconhecer que apesar disto e do carro ficar limitadissimo é de tal forma rápido naquilo que se propõe tem o seu interesse.

                                        Contudo, não será nunca um projecto que brilhe na sua plenitude mas dentro do género deve ser das melhores coisinhas que andam por aí.
                                        Acho que faz falta aquela ideia mais japonesa de fazer uma preparação mais completa, uma maquina de curvas a serio e é aí que um Civic poderá realmente impressionar e superiorizar-se a muita máquina várias vezes o seu preço.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
                                          Como é que um carro onde só se meta potência vai ficar a curvar pior do que curvava de origem, nas mesmas condições? Se fazia uma curva a 60 vai continuar a fazê-la a 60, não é o peso de um turbo que vai influenciar por aí além.
                                          É exactamente isso que quero dizer , podem meter mais potencia que vai ficar muito mais rapido porem curva na mesma como de origem .

                                          Nao é meter mais potencia e o carro fica pior é falso .

                                          Estamos a falar de aumentos de potencia nao muito exagerados .

                                          Por isso é que digo que hondas mexidos é igual a cagada e que ficam piores é mentira . Ficam como sempre foram em termos de curvas e afins , porem em rectas já dao para andar mais .

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                            É exactamente isso que quero dizer , podem meter mais potencia que vai ficar muito mais rapido porem curva na mesma como de origem .

                                            Nao é meter mais potencia e o carro fica pior é falso .

                                            Estamos a falar de aumentos de potencia nao muito exagerados .

                                            Por isso é que digo que hondas mexidos é igual a cagada e que ficam piores é mentira . Ficam como sempre foram em termos de curvas e afins , porem em rectas já dao para andar mais .
                                            Não é bem assim!
                                            O doseamento do acelerador vai ficar mais dificil, logo vai ser pior em curva.
                                            Num circuito é importante a colocação de potência no chão depois das curvas é muito importante. Esta é que é a grande vantagem de motores NA em relação aos turbo.
                                            Claro que velocidade de passagem em curva vai ser igual ( ou quase igual).

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                              É exactamente isso que quero dizer , podem meter mais potencia que vai ficar muito mais rapido porem curva na mesma como de origem .

                                              Nao é meter mais potencia e o carro fica pior é falso .

                                              Estamos a falar de aumentos de potencia nao muito exagerados .

                                              Por isso é que digo que hondas mexidos é igual a cagada e que ficam piores é mentira . Ficam como sempre foram em termos de curvas e afins , porem em rectas já dao para andar mais .

                                              Nao fica a curvar o mesmo de origem, so o facto de teres mais 100cv no eixo da frente, é mais que suficiente para uma curva que se faz a 80 a fundo de origem, se faça a 80 mas com meio pedal e mesmo assim ja as rodas estao a patinar, a fundo o carro vai a direito, portanto nao vai curvar da mesma maneira.

                                              Se meteres um filtro, um escape etc aumentando 10-20cv de potencia tudo bem, agora meter um turbo aumentando por vezes mais de 100cv e curvar o mesmo... isso é tarefa dificil sem mexeres na suspensao, reforçares o chassi etc, e mesmo assim no meio de uma curva acelerares a fundo a probabilidade para as rodas começarem a patinar e ele ir em frente é muita.

                                              Como eu meti em cima aquele video do Civic da Amatuzzi, o carro em 3ª ainda vai a patinar e acredito que faça o mesmo em 4ª, logo meter aquela potencia no chao é quase tarefa impossivel, em curva, ele simplesmente vai a direito se exagerarmos no acelerador.
                                              Editado pela última vez por Drifter; 22 September 2012, 14:59.

                                              Comentário


                                                Honda confirma Civic Type R - Notícia - Auto SAPO Novos

                                                Utilizando, segundo as palavras de Takanobu Ito, presidente da Honda, “todos os ensinamentos e desenvolvimentos alcançados através da participação no Campeonato do Mundo de Turismos (WTCC)”, o Civic Type R tem como um dos principais pontos do caderno de encargos, ser o carro de tração dianteira mais rápido numa volta no Nurburgring.
                                                Quando isto acontecer, que é o mais certo... Todos vão dizer qualquer porra para desculpar o facto do novo civic vir a enrrabar o novo Megane RS

                                                É só para por um bocado mais de lenha na fogueira

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por BadJo Ver Post
                                                  Honda confirma Civic Type R - Notícia - Auto SAPO Novos



                                                  Quando isto acontecer, que é o mais certo... Todos vão dizer qualquer porra para desculpar o facto do novo civic vir a enrrabar o novo Megane RS

                                                  É só para por um bocado mais de lenha na fogueira
                                                  Não acredito nada nisto, a Honda ainda não sabe muito bem que motor vai levar. E bater o RS Trophy é uma missão complicadissima, não estivessemos a falar do supra-sumo de eficiência e dinâmica nessa pista

                                                  "Que é o mais certo" vou cá estar para ver

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por BadJo Ver Post
                                                    Honda confirma Civic Type R - Notícia - Auto SAPO Novos



                                                    Quando isto acontecer, que é o mais certo... Todos vão dizer qualquer porra para desculpar o facto do novo civic vir a enrrabar o novo Megane RS

                                                    É só para por um bocado mais de lenha na fogueira
                                                    1.6 turbo...? Não me cheira.

                                                    Mas se for, a Honda finalmente deve ter contratado a Team Amatuzzi e a C2Racing para quitar aquele 1.6., uma vez que já têm experiência nesses blocos.......

                                                    O homem deve ter visto os vídeos no youtube do Civic a dar 300 e a dar corda a Porsche, e pensou "opa.... andámos nós a investir em desenvolvimento e engenharia de ponta quando podiamos ter falado com estes...."

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                                      Velocidades em banco acredito

                                                      2 exemplos...

                                                      M3 E46 (340cv)stock andava perto dos ~290 de ponteiro
                                                      996 GT3 CS (360cv) algumas alterações de suspensão ~310 de ponteiro

                                                      E agora como é que uma "trotinete" de 250cv conseguiria fazer o mesmo?
                                                      Velocidades de banco? Mas quê, arrastaram o banco até aos 272 de GPS?

                                                      A trotinete com essa potência ainda no início deste mês fez menos que um M3 E92 dos 0-400m. Pá, não sei. São 250cv raçudos...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                                                        Não acredito nada nisto, a Honda ainda não sabe muito bem que motor vai levar. E bater o RS Trophy é uma missão complicadissima, não estivessemos a falar do supra-sumo de eficiência e dinâmica nessa pista

                                                        "Que é o mais certo" vou cá estar para ver
                                                        O que a Renault consegue fazer, a Honda faz 2 vezes melhor, isso é certo e sabido.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                          Nao fica a curvar o mesmo de origem, so o facto de teres mais 100cv no eixo da frente, é mais que suficiente para uma curva que se faz a 80 a fundo de origem, se faça a 80 mas com meio pedal e mesmo assim ja as rodas estao a patinar, a fundo o carro vai a direito, portanto nao vai curvar da mesma maneira.

                                                          Se meteres um filtro, um escape etc aumentando 10-20cv de potencia tudo bem, agora meter um turbo aumentando por vezes mais de 100cv e curvar o mesmo... isso é tarefa dificil sem mexeres na suspensao, reforçares o chassi etc, e mesmo assim no meio de uma curva acelerares a fundo a probabilidade para as rodas começarem a patinar e ele ir em frente é muita.

                                                          Como eu meti em cima aquele video do Civic da Amatuzzi, o carro em 3ª ainda vai a patinar e acredito que faça o mesmo em 4ª, logo meter aquela potencia no chao é quase tarefa impossivel, em curva, ele simplesmente vai a direito se exagerarmos no acelerador.
                                                          Sim é verdade , por mais potencia que metemos a curvar vai ser igual a oem , porem temos de saber dosear o acelerador e faz se as curvas na boa dentro dos limites que sempre teve .


                                                          Para meter a potencia temos o civic rtsi

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por BadJo Ver Post
                                                            O que a Renault consegue fazer, a Honda faz 2 vezes melhor, isso é certo e sabido.
                                                            O problema é que a honda ficou parada no tempo e apenas andava com o desejo dos hibridos e com motores 1.5 e 1.3

                                                            A nivel de potencias ficou igualmente parada no tempo , para se ver ainda hoje um B16A2 é actual no que toca a potencias desde sempre

                                                            Um video de um civic 1.5 de 115cvs de origem com algumas mods 277 de gps

                                                            Editado pela última vez por Miguelspc; 22 September 2012, 15:20.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                                              O Honda NSX tinha uma velocidade máxima de 270km/h com 280cv (ao que parece tinha potência acima da declarada), mas um civic com 250cv consegue mais 2km/h.
                                                              Os engenheiros (japoneses) da Honda não sabem mesmo o que fazem
                                                              Não vou perder tempo a dizer que depende onde é que tens a potência máxima e a que rotação fazes essa velocidade, etc. São valores de GPS.

                                                              Da mesma forma quem um MX-5 NB anuncia 205km/h de revista e o meu dá mais do que isso de GPS algumas vezes...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X