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Originalmente Colocado por FernandoZero Ver PostSempre achei muito giro este carro desde o primeiro que surgiu em 2001, acho-o mais atractivo do que o Passat.
Será que este novo perderá o pormenor da dupla abertura da mala?
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Originalmente Colocado por BrunoD Ver PostÉ das coisas mais estapafúrdias que existe, na prática faz muito pouco sentido.
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Originalmente Colocado por FernandoZero Ver PostNem é bem assim. Trata-se de um pormenor muito útil para lugares com épocas de inverno rigoroso: tens acesso ao porta malas sem comprometer habitáculo aquecido e, quando preciso, tens a versatilidade semelhante ao de um carrinha.
Assim não é carne nem peixe, pois não isola o habitáculo da mala (som, odores, temperatura) como um sedan puro e tem de ter uma chapeleira igual a um hatchback. Com isto também se perde uma possível e útil escova traseira.
Depois disto acrescenta complexidade e peso. O sistema obriga a existência de motores para trancar e destrancar a tampa e soft-close que funcionam em todas as aberturas da tampa simples.
A altura e comprimento da tampa apenas tornam os primeiros 20cm de mala realmente utilizáveis no dia a dia, o resto só com malabarismo à mistura. Depois ainda rouba algum espaço de carga (lateral) que podia ser corrido.
Depois, quando queres abrir a mala na totalidade tens de estar sempre a carregar no botão para ativar, esperar 2/3 segundos (enquanto os motores trancam a tampa simples) para depois sim, abrir a mala no botão ao lado...
Para mim nascia logo como hatchback, sem espinhas.
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Originalmente Colocado por BrunoD Ver PostEu digo isto com conhecimento de causa pois tenho um Superb em casa.
Assim não é carne nem peixe, pois não isola o habitáculo da mala (som, odores, temperatura) como um sedan puro e tem de ter uma chapeleira igual a um hatchback. Com isto também se perde uma possível e útil escova traseira.
Depois disto acrescenta complexidade e peso. O sistema obriga a existência de motores para trancar e destrancar a tampa e soft-close que funcionam em todas as aberturas da tampa simples.
A altura e comprimento da tampa apenas tornam os primeiros 20cm de mala realmente utilizáveis no dia a dia, o resto só com malabarismo à mistura. Depois ainda rouba algum espaço de carga (lateral) que podia ser corrido.
Depois, quando queres abrir a mala na totalidade tens de estar sempre a carregar no botão para ativar, esperar 2/3 segundos (enquanto os motores trancam a tampa simples) para depois sim, abrir a mala no botão ao lado...
Para mim nascia logo como hatchback, sem espinhas.
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Originalmente Colocado por BrunoD Ver PostEu digo isto com conhecimento de causa pois tenho um Superb em casa.
Assim não é carne nem peixe, pois não isola o habitáculo da mala (som, odores, temperatura) como um sedan puro e tem de ter uma chapeleira igual a um hatchback. Com isto também se perde uma possível e útil escova traseira.
Depois disto acrescenta complexidade e peso. O sistema obriga a existência de motores para trancar e destrancar a tampa e soft-close que funcionam em todas as aberturas da tampa simples.
A altura e comprimento da tampa apenas tornam os primeiros 20cm de mala realmente utilizáveis no dia a dia, o resto só com malabarismo à mistura. Depois ainda rouba algum espaço de carga (lateral) que podia ser corrido.
Depois, quando queres abrir a mala na totalidade tens de estar sempre a carregar no botão para ativar, esperar 2/3 segundos (enquanto os motores trancam a tampa simples) para depois sim, abrir a mala no botão ao lado...
Para mim nascia logo como hatchback, sem espinhas.
Ou sedan 5 portas.
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Originalmente Colocado por marelo Ver PostMas é algo complicado fazer um hatchback elegante para estes segmentos. A maioria são bem feios...
Originalmente Colocado por amalgamut Ver PostNeste caso seria um liftback.
Ou sedan 5 portas.
E acredito que existam proprietários que achem a solução uma grande mais valia, apenas eu não sou um deles.
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Originalmente Colocado por BrunoD Ver PostEste não prima bela beleza na seção traseira.
Sim. Por mim poderia manter-se tal como é, apenas excluindo a dupla abertura.
E acredito que existam proprietários que achem a solução uma grande mais valia, apenas eu não sou um deles.
Eu não sou grande fã de liftbacks do segmento D e E (acho que só resultou no Vectra GTS) mas percebo o apelo da solução. Até porque fica seguramente mais barato ter uma solução deste tipo do que 2 modelos distintos, como no Mondeo, p.e.
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Originalmente Colocado por amalgamut Ver PostA questão da porta foi mais um fator de diferenciação, penso eu. O primeiro Superb era um Passat chapado; o segundo queria ganhar um estatuto próprio. Acho que todos os pormenores contam.
Eu não sou grande fã de liftbacks do segmento D e E (acho que só resultou no Vectra GTS) mas percebo o apelo da solução. Até porque fica seguramente mais barato ter uma solução deste tipo do que 2 modelos distintos, como no Mondeo, p.e.
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Originalmente Colocado por amalgamut Ver PostA questão da porta foi mais um fator de diferenciação, penso eu. O primeiro Superb era um Passat chapado; o segundo queria ganhar um estatuto próprio. Acho que todos os pormenores contam.
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