Ultimamente é pouco habitual,mas já algumas marcas generalistas lançaram coupes deste segmento: Opel Calibra, Renault Laguna Coupe, Alfa Romeo GT, Hyundai Genesis Coupe Peugeot 407 Coupe.... por isso a existência dum Skoda Superb Coupe não era de toda mal vinda, embora gostasse mais dum formato destes no Octavia.
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Skoda Superb (2015) e Break (2016)
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por Pneucareca Ver PostUltimamente é pouco habitual,mas já algumas marcas generalistas lançaram coupes deste segmento: Opel Calibra, Renault Laguna Coupe, Alfa Romeo GT, Hyundai Genesis Coupe Peugeot 407 Coupe.... por isso a existência dum Skoda Superb Coupe não era de toda mal vinda, embora gostasse mais dum formato destes no Octavia.
Calibra, Alfa GT e 407 foram tão bem sucedidos que já não existem.
Genesis Coupe só se aguenta devido aos USA e a própria Coreia.
O Laguna mesmo sendo mais barato é muito mais raro que os coupe da BMW ou Mercedes.
Por isso não vejo grande futuro para um Superb coupe. Iria sair com preços perto dos 40000 e ninguém ia querer o comprar.
Comentário
-
Pelo que conheço do Opel Calibra até tinha vendas boas para o seu mercado mas a OPEL decidiu descontinuar, claro que muitos modelos deste genero tem poucas vendas, mas neste tipo de segmento com este formato a imagem que dá á marca é um pouco mais importante que as vendas. Como por exemplo, os coupes Manta, Monza, Prelude,Celica e outros deram muito da imagem atual das marcas.
Comentário
-
Originalmente Colocado por eu Ver PostEu não faço juízos de valor... A realidade é que é muito mais fácil vender um Argolas com 6 anos do que um Skoda Superb com 6 anos. É a realidade indesmentível, e é com esta realidade que temos que conviver.
Olha a desvalorização do Superb: Skoda Superb 2.0 TDi Elegance, € 16.990, Vila Nova De Gaia - Standvirtual
E estamos a falar da versão Elegance de 170 cv, que em novo deve ter custado uns 40,000 €
Originalmente Colocado por BrunoD Ver PostA bem da verdade deverá ter custado mais perto dos 30 do que dos 40.
Deverei saber em breve qual o preço a que estes carros começam a mexer, mas esse, e a esse preço vai continuar à venda.
Vem aí um A6 C7 espero
Comentário
-
Originalmente Colocado por TripleT Ver PostNão sei que lavagem cerebral fazem nos stands da Skoda mas acho muito cómico alguns donos do Superb acharem que o seu carro compete praticamente com o Rolls Phantom.
É que A6 e A8 eles garantem que não têm hipótese contra o poderoso Superb. Nenhuma marca premium bate um Golf esticado aparentemente.
Diz-me onde está isso escrito? Nunca na vida referi tal coisa. Se disseres relativamente ao primo Passat, ai sim, compete perfeitamente com ele. E com qualquer carro generalista do segmento D.
Mas em termos de espaço para pernas no banco de trás, podes ter a certeza que tem mais espaço que o A6 e A8. Só mesmo as versões longas é que se equiparam.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver PostHá aqui no fórum pelo menos dois casos de compras de Superb MKII a título particular (duas carrinhas, uma CR140 FWD e outro CR170 AWD Haldex) e, apesar do Superb ter o seu valor (que tem!), nenhum deles me parece que tenha sido um "mega negócio", até porque já se sabe como vai a ser a desvalorização, que continua a ser o calcanhar de aquiles de, no fundo, quase todos os generalistas acima do segmento C.
A minha até foi mais cara dado o AWD. Mas foi porque quis assim. Andou pelos 43K€. Mas qual o carro por este preço que me desse um bom motor, AWD, espaço e equipamento em 2010? Só se fosse a Subaru Outback, que por acaso esteve nos planos.
Foi uma opção, nada arrependido passados 4,5 anos, voltava a comprar e não tenciono vendê-la aos 6 anos. Nem com 12.
Comentário
-
Originalmente Colocado por zzcreative Ver PostGostei muito da página 8 e 9 com as imagens e dados técnicos do Superb. Sugiro que debatemos isso...
Comentário
-
Originalmente Colocado por TripleT Ver PostQuantos desses foram bem sucedidos? Muitos deles não existirem é uma boa pista.
Calibra, Alfa GT e 407 foram tão bem sucedidos que já não existem.
Genesis Coupe só se aguenta devido aos USA e a própria Coreia.
O Laguna mesmo sendo mais barato é muito mais raro que os coupe da BMW ou Mercedes.
Por isso não vejo grande futuro para um Superb coupe. Iria sair com preços perto dos 40000 e ninguém ia querer o comprar.
O 407 não vendeu tanto como o 406, mas isso é fácil de perceber porquê.
Não sei como ficou o GT em relação às expetativas iniciais.
O Laguna é muito bom (mas não é barato - ninguém faz muito bom com pouco), mas é um Renault e nestes segmentos toda a gente prefere um carro com mais 'prestígio' teórico.
É normal e não censuro ninguém por isso, até porque um Coupé raramente é uma compra racional.
Quanto ao novo Superb, não vejo razão alguma para alguém não gostar deste carro.
Interior de apresentação clássica, como gostam os condutores acima dos 50/60 anos, bom aspeto exterior (10-0 ao Passat, p.e.), uma boa base rolante e, esperemos, preços ao nível do que a concorrência (ditos não premium) faz.
Estaria já em primeiro da minha lista, se estivesse comprador de um carro deste tipo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver PostHá aqui no fórum pelo menos dois casos de compras de Superb MKII a título particular (duas carrinhas, uma CR140 FWD e outro CR170 AWD Haldex) e, apesar do Superb ter o seu valor (que tem!), nenhum deles me parece que tenha sido um "mega negócio", até porque já se sabe como vai a ser a desvalorização, que continua a ser o calcanhar de aquiles de, no fundo, quase todos os generalistas acima do segmento C.
Novo, em 2009 e comprado a título particular aposto mais em perto dos 40 que dos 30... Aliás tens aqui no fórum dois exemplos (retratados no quote acima) que, a mim, não me pareceram "negócios canhão".
Vem aí um A6 C7 espero
Não está nada definido, mas talvez não.
Originalmente Colocado por asjesus Ver PostDiz-me onde está isso escrito? Nunca na vida referi tal coisa. Se disseres relativamente ao primo Passat, ai sim, compete perfeitamente com ele. E com qualquer carro generalista do segmento D.
Mas em termos de espaço para pernas no banco de trás, podes ter a certeza que tem mais espaço que o A6 e A8. Só mesmo as versões longas é que se equiparam.
Comentário
-
Originalmente Colocado por zzcreative Ver Posthttps://www.youtube.com/watch?v=cxzgbyksupi
ainda achas o mesmo?
pena o preço do 240cv.. Mas também é 4x4.. Se fosse hj, ponderava bem entre o meu 325d e esse.. E o c também
Comentário
-
[QUOTE=eu;1068374886]Eu não faço juízos de valor... A realidade é que é muito mais fácil vender um Argolas com 6 anos do que um Skoda Superb com 6 anos. É a realidade indesmentível, e é com esta realidade que temos que conviver.
Olha a desvalorização do Superb: Skoda Superb 2.0 TDi Elegance, € 16.990, Vila Nova De Gaia - Standvirtual
E estamos a falar da versão Elegance de 170 cv, que em novo deve ter custado uns 40,000 €
Tem a certeza. então posso contraargumentar com um exemplo dos seus:
Audi A4 2.0 Tdi Exclusive Multitronic , € 19.990, Porto Salvo - Standvirtual
Tendo em conta que este em novo custava 47000€, o valor NEGOCIÁVEL representa 42,5% do valor em novo, tal e qual como o do seu superb citado.
Contra factos não há argumentos... ;-)
Comentário
-
[QUOTE=OCTI71;1068376044]Originalmente Colocado por eu Ver PostEu não faço juízos de valor... A realidade é que é muito mais fácil vender um Argolas com 6 anos do que um Skoda Superb com 6 anos. É a realidade indesmentível, e é com esta realidade que temos que conviver.
Olha a desvalorização do Superb: Skoda Superb 2.0 TDi Elegance, € 16.990, Vila Nova De Gaia - Standvirtual
E estamos a falar da versão Elegance de 170 cv, que em novo deve ter custado uns 40,000 €
Tem a certeza. então posso contraargumentar com um exemplo dos seus:
Audi A4 2.0 Tdi Exclusive Multitronic , € 19.990, Porto Salvo - Standvirtual
Tendo em conta que este em novo custava 47000€, o valor NEGOCIÁVEL representa 42,5% do valor em novo, tal e qual como o do seu superb citado.
Contra factos não há argumentos... ;-)
O Skoda, do que me recordo em 2008, quando se comprou o A4 B8, tinha um preço abaixo do Passat CC, o único que acabou por ser opção na compra de um A4/C220/320d.
Os valores finais do Passat CC 140cv estavam abaixo dos 40k.
Depois, olhando para esses 2 usados, mais depressa vai o Audi por 19.900 do que o Skoda por 16.900 (já esteve a 18.900).
Comentário
-
Originalmente Colocado por asjesus Ver PostA minha até foi mais cara dado o AWD. Mas foi porque quis assim. Andou pelos 43K€. Mas qual o carro por este preço que me desse um bom motor, AWD, espaço e equipamento em 2010? Só se fosse a Subaru Outback, que por acaso esteve nos planos.
Foi uma opção, nada arrependido passados 4,5 anos, voltava a comprar e não tenciono vendê-la aos 6 anos. Nem com 12.
Depois há aqui uma questão que é os imprevistos... Na vida há imprevistos e nunca sabes quando tens de ver, nunca se sabe quando um carro acaba na sucata etc. etc.
Originalmente Colocado por BrunoD Ver PostEstás a falar de carrinhas e não sedan. Comercialmente são diferentes, em novo e usado.
Não está nada definido, mas talvez não.
A traseira horrível é um trunfo para quem, como tu, anda sempre à procura do melhor negócio
Contigo nunca se sabe o que aí vem
Comentário
-
Originalmente Colocado por TerranoII Ver PostDuas perguntas:
Vai só existir a versão 5 portas?
Aquele display para os bancos traseiros é meramente informativo (não vejo comandos nenhuns de climatização)?
O display parece que só é informativo (se bem que na Skoda anunciam que o ar condicinado é de 3 zonas...), mas também não se viu mais fotos de outro tipo.Editado pela última vez por PSerra; 19 February 2015, 11:39.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver PostMantendo a muito longo prazo, assumindo que perdes, por exemplo, €40k em 15 anos, até nem é muito dramático, mas mesmo nesse horizonte temporal uma A4 Avant CR170 FWD (sim, eu sei que tu queres/precisas de espaço tal como querias e queres o Haldex) faria-te perder ligeiramente menos dinheiro.
Depois há aqui uma questão que é os imprevistos... Na vida há imprevistos e nunca sabes quando tens de ver, nunca se sabe quando um carro acaba na sucata etc. etc.
Sim é verdade, em sedan deve ser fácil negociar um valor mais simpático (além do PVP mais baixo logo à partida claro), mesmo em novo.
A traseira horrível é um trunfo para quem, como tu, anda sempre à procura do melhor negócio
Contigo nunca se sabe o que aí vem
Espero vender o meu pelo break-even ou perto disso.
Para este caso apenas posso dizer que vou passar de 2 carros para 1. Os dois juntos não totalizam sequer 10kkm/ano, fruto do que vai havendo para rolar ao longo do ano, pelo que deverá aparecer algo mais gastador, mas nada de concreto ainda.
Comentário
-
Originalmente Colocado por CivicES5 Ver PostEste Superb parece-me estar muito bom.
Se foi apresentado a preços interessantes, vai vendem bem por toda a Europa, excepto em Portugal.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário