Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Sharan 1.8 T - Que tal ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    meu caro, já te respondi no forum autogas :P
    ainda não tinha visto o topico...

    sei que para alguns o que vou dizer vai doer ouvir, mas que se lixe

    o motor 1.8T é provavelmente o motor mais polivanlente que podes arranjar, tem uma potencia rasoável, 150cv ás 5800rpm e um patamar de binário constante da 1700 ás 5500rpm de 210Nm. muito bom e agradavel de conduzir, em que aguenta quase tudo sem trocas de caixa e quando queres um bocado mais de aceleração reduzes uma ou duas mudanças e ali vai ele...

    tenho a experiencia de 70mil km's em pouco mais de ano e meio com o meu A4 B5 de 1996, tem neste momento 190mil kms e está a GPL desde os 122mil.

    tendo em conta os preços do GPL deste ano tenho andado a rolar entre os 5 a 6€ por 100km sem qualquer preocupação em poupar combustivel. a minha média de 70mil kms está nos 11,3l/100km
    tendo em conta o preço de um modelo identico a diesel e dos seus consumos com o preço do diesel neste momento fica-te bem mais barato a versão a gasolina, em termos de condução não vais ter a "pedrada" de um TDi mas ao menos não terás de andar a ouvir e sentir uma caixa de pregos solta debaixo do capot...

    em termos de manuntenção mais importante é tudo igual, o kit de distribuição é 30€ mais barato no gasolina, discos/pastilhas é ao mesmo preço pois são iguais, assim como grande parte dos orgãos mecanicos...

    para segurança numa compra desse género, negocei-a o valor da carrinha de forma a que possas fazer uma boa revisão e substituir a nivel da ignição (cada bobine são 70€ e um jogo de velas de iridium são 45€), a nivel de refrigeração (alguma tubagem que esteja em pior estado) e a nivel do turbo..

    verifica tambem o estado da embraiagem...

    de resto é instalar o GPL, cerca de 1700€ e rolares á vontade...

    o meu carro, neste momento leva 60 litros de GPL por 31€ e faz 550km, sem preocupações, se andar a poupar passo bem os 600km com 1 deposito..

    quero ver um TDi cujo dono seja realista e faça realmente calculos aos gastos a fazer este género de kilometragem com 31€... eu já tive um TDi e num carro que pesava menos 250kg que o meu audi e nunca cheguei a esses valores....

    no revés da medalhe em condução puramente desportiva ja cheguei a fazer uma média de 24l/100km, mas pronto, isso é outro ritmo e uma situação pontual e esporádica...

    mais qq coisa dispoe

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por pintox Ver Post
      È um dilema quando se opta pela compra de uma viatura usada pouco comum como esta. Ouço opiniões animadoras outras depreciativas, então quando falo em GPL...

      luisfilipe, 160 mil é quilometragem elevada ???
      Acho que que devia ser metade do tempo util de vida.

      Sei que este carro levou turbo novo e a tubagem de lubrificação do mesmo há pouco, agora tudo dependerá dos numeros.
      O valor de 160 000 que te dei é um valor aproximado das 100 000 milhas.
      Valor esse que obti em outros foruns, neste caso internacionais.
      Teóricamente um carro deverá fazer bem mais do que isso.

      Essa tubagem do óleo é conhecida por ser um problema nesses motores, passa na zona do escape e com o passar do tempo e caso o dono não troque o óleo nos intervalos recomendados e use um mau óleo os problemas surgem.
      Para ter havido má lubrificação, mais coisas devem ter problemas, pelo que eu só comprava esse carro fazendo um teste de pressão de óleo para ver se os valores andam na norma ou se há desvios . . .

      Comentário


        #33
        essa situação que falas (luisfilipe) pode ser contornada apenas com o GPL

        no meu caso, com óleo 5W40, ao fim de 15~17mil kms sai ainda dourado, nao fosse pela falta de confiaça quase dava ideia de se poder usar durante outro tanto...

        a unica muda de óleo em que ele saiu preto foi na primeira muda aos 5mil de uso do sistema de GPL

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por AgA Ver Post
          essa situação que falas (luisfilipe) pode ser contornada apenas com o GPL

          no meu caso, com óleo 5W40, ao fim de 15~17mil kms sai ainda dourado, nao fosse pela falta de confiaça quase dava ideia de se poder usar durante outro tanto...

          a unica muda de óleo em que ele saiu preto foi na primeira muda aos 5mil de uso do sistema de GPL
          Eu como nunca tive GPL, não posso opinar, mas fico contente por saber desse feedback.

          Como em tudo, depende muito da sorte que se tem com o carro, eu no meu caso mudava o óleo 10W40 semi - sintético, com a mesma norma recomendada pelo fabricante, era mudado todos os 7500 kms e o óleo vinha sempre negro

          No meu caso é óbvio que tive azar com a unidade que me calhou nas mãos, foi muito mal tratado antes

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
            Isso não é necessariamente bom sinal...

            Um Turbo em boas condições de utilização tem de , teoricamente, durar a vida útil do motor!

            É claro que todos sabemos que na "vida real" não é bem assim, mas mesmo assim, é um órgão que deverá fazer 300 mil quilómetros sem grandes chatices!

            Tem cuidado e informa-te bem das razões porque levou Turbo e tubagem de lubrificação (cheira-me a rebentamento de Turbo por má lubrificação).
            A explicação que me deram foi esta:
            Pelos vistos uma parte da tubagem que lubrifica o turbo deteriorou-se por ser frágil, provocando uma lubrificação deficiente tendo gripado o turbo, a reparação foi efectuada num centro Bosch onde colocaram a tubagem e sistema dos modelos mais recentes que salvaguarda a protecção da referida tubagem.
            A minha Mondeo tem 299.900 e o turbo a mesma quilometragem sem nunca ter sido mexido.

            Comentário


              #36
              Só acho curioso esse valor para a conversão.
              A conversão para GPL permite-te a mesma potência ou semelhante? Com esse motor n é necessário um redutor de maior capacidade?

              Comentário


                #37
                os valores de instalação variam pela potencia por cilindro dos carros, naturalmente um 4 cilindros até 100cv é mais barato que um V8 ou V12...

                a conversão para GPL com uso de um sistema actual, sequencial com gestão electronica dos tempos de injecção permite não só manter a potencia do motor como até (por experiencia propria, se for afinado por um instalador entendido na matéria) pode ser incrementada..
                após 3 instaladores tentarem e no ultimo pós o 2º mapa de injecção personalizado consegui neste momento ter mais rendimento a GPL que a gasolina, o carro está muito mais disponivel especialmente na faixa das 1500 ás 4000rpm, daí pra frente puxa tanto quando a gasolina...
                falta ainda traduzir este "feeling" em numeros mas ainda não tive oportunidade deir a um banco de potência...

                Comentário


                  #38
                  Tinha a ideia, que a maioria dos vaporizadores utilizados só permitem débitos que correspondem aos 140 e 150 cv, aliás fiz há relativamente um orçamento para uma c200 kompressor de 192cv e o valor era superior exactamente por isso.
                  Aliás conheço que tenha um beetle com esse motor, e optou por perder potência a GPL, quando a quer é só carregar no botão.

                  Comentário


                    #39
                    Se fores socio da galp força nisso!!

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por billas Ver Post
                      Se fores socio da galp força nisso!!
                      Então porquÊ ??
                      Não é só a Galp que revende Gpl.

                      Comentário


                        #41
                        só para uma resposta rápida... infelizmente neste momento não tenho tempo para me alongar...

                        até hoje, o carro mais potente e rápido que tenho conhecimento a GPL tem um kit BRC composto por 2 rampas de injectores, 2 vaporizadores, 1 centralina para cada rampa e uma 3ª para gerir e coordenar as outras duas anteriores, montado num BMW 330ci, carro esse que sofreu um swap para um motor 5.0 V10 do M5 vitaminado para 550cv, rola a GPL e faz 330kmh a gás...
                        é o AC Schnitzer GP3.10
                        Frankfurt Preview: The AC Schnitzer GP3.10 runs on LPG — Autoblog Green

                        por isso... todo o carro é passivel de se convertido para GPL, não é a potência que vai incomodar

                        assim que me seja possivel, venho responder a alguma coisa que possa esclarecer

                        Comentário


                          #42
                          Uma duvida; esta Sharan



                          é um restyling desta



                          ou e um modelo totalmente novo?

                          Os resultados do crash test da Sharan de 1999 aplicam-se a geraçao actualmente a venda?

                          thumb__mediaplayerpreview.jpg

                          Adult occupant protection

                          Frontal impact driver
                          Frontal impact passenger
                          Side impact driver


                          Euro NCAP - For safer cars | VW Sharan

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por AgA Ver Post
                            meu caro, já te respondi no forum autogas :P
                            ainda não tinha visto o topico...

                            sei que para alguns o que vou dizer vai doer ouvir, mas que se lixe

                            o motor 1.8T é provavelmente o motor mais polivanlente que podes arranjar, tem uma potencia rasoável, 150cv ás 5800rpm e um patamar de binário constante da 1700 ás 5500rpm de 210Nm. muito bom e agradavel de conduzir, em que aguenta quase tudo sem trocas de caixa e quando queres um bocado mais de aceleração reduzes uma ou duas mudanças e ali vai ele...

                            tenho a experiencia de 70mil km's em pouco mais de ano e meio com o meu A4 B5 de 1996, tem neste momento 190mil kms e está a GPL desde os 122mil.

                            tendo em conta os preços do GPL deste ano tenho andado a rolar entre os 5 a 6€ por 100km sem qualquer preocupação em poupar combustivel. a minha média de 70mil kms está nos 11,3l/100km
                            tendo em conta o preço de um modelo identico a diesel e dos seus consumos com o preço do diesel neste momento fica-te bem mais barato a versão a gasolina, em termos de condução não vais ter a "pedrada" de um TDi mas ao menos não terás de andar a ouvir e sentir uma caixa de pregos solta debaixo do capot...

                            em termos de manuntenção mais importante é tudo igual, o kit de distribuição é 30€ mais barato no gasolina, discos/pastilhas é ao mesmo preço pois são iguais, assim como grande parte dos orgãos mecanicos...

                            para segurança numa compra desse género, negocei-a o valor da carrinha de forma a que possas fazer uma boa revisão e substituir a nivel da ignição (cada bobine são 70€ e um jogo de velas de iridium são 45€), a nivel de refrigeração (alguma tubagem que esteja em pior estado) e a nivel do turbo..

                            verifica tambem o estado da embraiagem...

                            de resto é instalar o GPL, cerca de 1700€ e rolares á vontade...

                            o meu carro, neste momento leva 60 litros de GPL por 31€ e faz 550km, sem preocupações, se andar a poupar passo bem os 600km com 1 deposito..

                            quero ver um TDi cujo dono seja realista e faça realmente calculos aos gastos a fazer este género de kilometragem com 31€... eu já tive um TDi e num carro que pesava menos 250kg que o meu audi e nunca cheguei a esses valores....

                            no revés da medalhe em condução puramente desportiva ja cheguei a fazer uma média de 24l/100km, mas pronto, isso é outro ritmo e uma situação pontual e esporádica...

                            mais qq coisa dispoe
                            Da ultima vez que fui a bomba, meti qlq 3coisa como 32l de gasóleo, já fiz mais de 700km e ainda não chegou a reserva. Já não falta tudo mas ainda falta um bocadinho. Segundo o CB, ainda tenho autonomia para cerca de 180km. E não ando propriamente a pisar ovos...

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por senhorpedro Ver Post
                              Da ultima vez que fui a bomba, meti qlq 3coisa como 32l de gasóleo, já fiz mais de 700km e ainda não chegou a reserva. Já não falta tudo mas ainda falta um bocadinho. Segundo o CB, ainda tenho autonomia para cerca de 180km. E não ando propriamente a pisar ovos...

                              essa média é brutal

                              Melhor que quase todos os carros com start-stop.

                              Vai fazer as contas de novo e posta os valores correctos.

                              Comentário


                                #45
                                5000 euros de 1998 com 8o mil km
                                2700 euros de 1999 com 115 mil......

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
                                  essa média é brutal

                                  Melhor que quase todos os carros com start-stop.

                                  Vai fazer as contas de novo e posta os valores correctos.
                                  Depende dos trajectos. Mas parece-me ser perfeitamente possível aquela média.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por senhorpedro Ver Post
                                    Da ultima vez que fui a bomba, meti qlq 3coisa como 32l de gasóleo, já fiz mais de 700km e ainda não chegou a reserva. Já não falta tudo mas ainda falta um bocadinho. Segundo o CB, ainda tenho autonomia para cerca de 180km. E não ando propriamente a pisar ovos...
                                    Média completamente irrealista e diria que este post foi a roçar a estupidez, não por o user não saber fazer contas, mas por pensar que os demais não as sabem fazer! Senão vejamos:

                                    se o user pos os 32 litros quando o carro estava a chegar à reserva, e passados 700km ainda não chegou à reserva, sendo que POR NORMA(não me crucifiquem já, eu disse por norma) a reserva da para 80/100km's, com 32 litros fará qualquer coisa como 800 km!

                                    800-32
                                    100-x
                                    x=(100*32)/800
                                    x=4

                                    Se me dissesses que tinhas feito uma média de 4l/100km mas a andar sempre a pensar nos consumos, e numa viagem numa nacional, talvez acreditasse, mas assim não tenho outra hipotese senão chamar-te de mentiroso!

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                      Depende dos trajectos. Mas parece-me ser perfeitamente possível aquela média.

                                      a mim parece-me quase impossivel.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                                        Média completamente irrealista e diria que este post foi a roçar a estupidez, não por o user não saber fazer contas, mas por pensar que os demais não as sabem fazer! Senão vejamos:

                                        se o user pos os 32 litros quando o carro estava a chegar à reserva, e passados 700km ainda não chegou à reserva, sendo que POR NORMA(não me crucifiquem já, eu disse por norma) a reserva da para 80/100km's, com 32 litros fará qualquer coisa como 800 km!

                                        800-32
                                        100-x
                                        x=(100*32)/800
                                        x=4

                                        Se me dissesses que tinhas feito uma média de 4l/100km mas a andar sempre a pensar nos consumos, e numa viagem numa nacional, talvez acreditasse, mas assim não tenho outra hipotese senão chamar-te de mentiroso!

                                        Alguém que pensa como eu.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
                                          Alguém que pensa como eu.
                                          Think again... Lá por não acreditares não quer dizer que não seja verdade ou tu es o senhor da verdade absoluta... Meu amigo, tempo chuvoso é o que faz. Há bocado disse que tinha autonomia para 180km mas afinal são só 130.
                                          E se eu te disser que ja fiz qusase 1100km com cerca de 50l? Tb não acreditas?

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por senhorpedro Ver Post
                                            Think again... Lá por não acreditares não quer dizer que não seja verdade ou tu es o senhor da verdade absoluta... Meu amigo, tempo chuvoso é o que faz. Há bocado disse que tinha autonomia para 180km mas afinal são só 130.
                                            E se eu te disser que ja fiz qusase 1100km com cerca de 50l? Tb não acreditas?
                                            a pouco não tinha sido a pisar ovos, agora já referes tempo chuvoso

                                            tá bem....

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                                              Média completamente irrealista e diria que este post foi a roçar a estupidez, não por o user não saber fazer contas, mas por pensar que os demais não as sabem fazer! Senão vejamos:

                                              se o user pos os 32 litros quando o carro estava a chegar à reserva, e passados 700km ainda não chegou à reserva, sendo que POR NORMA(não me crucifiquem já, eu disse por norma) a reserva da para 80/100km's, com 32 litros fará qualquer coisa como 800 km!

                                              800-32
                                              100-x
                                              x=(100*32)/800
                                              x=4

                                              Se me dissesses que tinhas feito uma média de 4l/100km mas a andar sempre a pensar nos consumos, e numa viagem numa nacional, talvez acreditasse, mas assim não tenho outra hipotese senão chamar-te de mentiroso!
                                              Com entradas destas, não te auguro um grande futuro neste fórum.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
                                                a pouco não tinha sido a pisar ovos, agora já referes tempo chuvoso

                                                tá bem....
                                                A pisar ovos entendo 90 a 80 em AE. A não pisar ovos, 110 120 ou seja, vel perfeitamente normais. Basta jogar com as relações de caixa, rotações e situações determinadas.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por senhorpedro Ver Post
                                                  A pisar ovos entendo 90 a 80 em AE. A não pisar ovos, 110 120 ou seja, vel perfeitamente normais. Basta jogar com as relações de caixa, rotações e situações determinadas.
                                                  ou só apanhar descidas.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Um sentido do trajecto é propicia a bons consumos a outra nem tanto... Ultimamente, pouca cidade tenho feito...
                                                    Mas será assim tão estranho fazer mais de 700km com 32l de combustível???

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por senhorpedro Ver Post
                                                      Um sentido do trajecto é propicia a bons consumos a outra nem tanto... Ultimamente, pouca cidade tenho feito...
                                                      Mas será assim tão estranho fazer mais de 700km com 32l de combustível???

                                                      Tendo em conta o peso, tamanho e dinâmica do veiculo, sim é estranho.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
                                                        Tendo em conta o peso, tamanho e dinâmica do veiculo, sim é estranho.
                                                        Mas porventura, sabes qual é o carro??? É que não estou a falar de sharan!!! Estou a falar de um ibiza...

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
                                                          Uma duvida; esta Sharan



                                                          é um restyling desta



                                                          ou e um modelo totalmente novo?

                                                          Os resultados do crash test da Sharan de 1999 aplicam-se a geraçao actualmente a venda?
                                                          É um restyling.
                                                          Pode haver melhorias mas dificilmente serão muito significativas.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por senhorpedro Ver Post
                                                            Com entradas destas, não te auguro um grande futuro neste fórum.
                                                            e achas que o que tu pensas me afecta de alguma forma que seja?

                                                            se tinhas alguma credibilidade perdeste-a toda ao dizer "tempo chuvoso" 1º não era a pisar ovos e ainda tinha 180km de autonomia, depois já era tempo chuvoso e já só tinhas 130km de autonumia! xD

                                                            ainda gostava de saber qual é o prazer que dá ao pessoal vir para aqui gabar-se dos consumos que faz!

                                                            fazes melhores consumos que 6000 outros ibizas no sprintmonitor!

                                                            Übersicht: Seat - Alle Modelle

                                                            YOUR THE BEST!!!!!!!!!

                                                            meu amigo, para mim isto acaba aqui! tenho um ford focus 1.6tdci 109cv, e sim,também consigo fazer médias dessas, mas sei bem que é preciso andar bem nas calmas e dificilmente se faz essa média sem ser a pisar ovos, quanto mais ao fim de 700km em que apanhas de certeza zonas onde tens de aumentar consumos!

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                                                              e achas que o que tu pensas me afecta de alguma forma que seja?

                                                              se tinhas alguma credibilidade perdeste-a toda ao dizer "tempo chuvoso" 1º não era a pisar ovos e ainda tinha 180km de autonomia, depois já era tempo chuvoso e já só tinhas 130km de autonumia! xD

                                                              ainda gostava de saber qual é o prazer que dá ao pessoal vir para aqui gabar-se dos consumos que faz!

                                                              fazes melhores consumos que 6000 outros ibizas no sprintmonitor!

                                                              Übersicht: Seat - Alle Modelle

                                                              YOUR THE BEST!!!!!!!!!

                                                              meu amigo, para mim isto acaba aqui! tenho um ford focus 1.6tdci 109cv, e sim,também consigo fazer médias dessas, mas sei bem que é preciso andar bem nas calmas e dificilmente se faz essa média sem ser a pisar ovos, quanto mais ao fim de 700km em que apanhas de certeza zonas onde tens de aumentar consumos!
                                                              Homem, por pisar ovos, entendo velocidade abaixo dos 100km/h em AE. 110/120 (a vel que eu pratiquei normalmente) não considero pisar ovos. Se tu és um campeão das corridas, é la contigo... De resto, lê um dos meus posts anteriores onde falo da adequação de caixa/rotação as várias situações. Lê os meus trajectos. E lê o que o user karman diz acerca dos km que fiz até agora. Afinal não sou o único a achar que + de 700km com cerca de 30l de combustível, não e feito nenhum, ou será que ele tb não sabe o que diz e tb ele é um mentiroso???
                                                              Um abraço e um queijo!!!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X