Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Audi A4 Allroad 143cv / VW Passat Alltrack 140cv - Motor, Viat. Nova Empresa até 45m€

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por cfduarte Ver Post
    A versão melhorada foi "recolhida" de leituras independentes, nomeadamente foruns internacionais que compararam o A4 pré-2012 com o de 2012 (antes de 2012 o motor era o 140 e depois passou a 143, mesma coisa do de 170 que passou a 177). Existiram mudanças a nível de centralina e alguma reprogamação, tanto quanto pude apurar.
    O A4 B8 sempre teve o CR143.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por NMLDF Ver Post
      Pois é malta...Hoje de manhã passei na Subaru e parece que temos mais um concorrente.

      Subaru Outback 2.0D. Por um lado a sua mecânica, espaço e praticalidade, por outro a questão mais estética e o chamado factor "wow". Se por um lado aquilo que a marca representa em termos de motores (e tracção às 4) gera confiança, "cheira-me" que alguns daqueles plásticos interiores, ao fim de 60.000km /ano, duraram pouco até começarem os ruídos parasitas.

      Infelizmente não havia nenhuma para condução. Alguém já experimentou alguma?

      Neste momento e se tivesse que alinhar a coisa:

      1. Audi A4 Allroad 143cv
      2. Subaru Outback 2.0D 150cv
      3. Vw Alltrack 140cv

      Que vos parece?
      Eu tive a oportunidade de testar uma em Março de 2010. Estava na fase de decisão da escolha final e a Subaru Outback ia ser posta à venda em Portugal em 17 de Abril.
      O vendedor do Porto, muito mas muito prestável e profissional, conseguiu trazer a única outback matriculada já pelo entreposto ao Porto. E conduzi a carrinha.
      Tirando o desenho da consola anterior, a qualidade dos materiais é muito boa. Pode enganar, mas é muito boa. A subaru deverá ser o ultimo "samurai" da industria japonesa.

      O motor é bastante linear e dá gosto puxar por ela. Não tendo essa experiência mas do que li em várias revistas estrangeiras (nacionais nem a testaram), o consumo é baixo, na ordem dos 6,5l.

      Devo ter ainda por casa um comparativo entre a Subaru outback e a Audi A4 allroad 140CV de uma revista espanhola e a subaru ganha.

      E tem o melhor sistema de tração integral em carros ligeiros (fora jipes TT). Basta ir ao youtube e ver o que anda por lá.

      Na escolha que fiz na altura teve em conta os aspetos negativos que a subaru tinha em Portugal: poucos pontos de venda e assistência, espaço muito bom mas em comparação com a superb fica bem atrás, menos equipamento que a superb, medida de pneus fora do normal o que os torna caros e pouco fáceis de encontrar e intervalos de revisões de 15.000Kms.
      Pontos positivos: motor linear e muito suave, sistema de tração, imagem e porte físico da carrinha.

      A entreposto Lisboa tinha esta carrinha (ver link) e foi a que eu conduzi. Por acaso este user também a conduziu.

      http://forum.autohoje.com/forum-gera...er-diesel.html

      Comentário


        #33
        Posso deixar aqui a minha opinião sobre algumas coisas que julgo saber.

        Um carro, ainda que 4x4 com cerca de 1.700 kg e um motor diesel de 140 cv anda bastante razoavelmente. Não é um canhão mas também não compromete nada, nem é submotorizado (No passat normal há por exemplo o 1.6 tdi de 105 cv e esse sim não dará para grandes aventuras)

        Eu tenho um Outlander precisamente com esse peso, motor e potência e digo-o com conhecimento, mesmo com 7 pessoas e alguma bagagem, anda sempre razoavelmente (e até é bastante mais alto que as A4 e Passat consideradas)

        Já se falaram de várias opções que não são as tuas, deixava a sugestão de olhares para o Tiguan que não sendo muito grande é um SUV interessante, não excessivamente caro, peca pela bagageira um bocadinho acanhada.

        Já agora, acho que quando se fala em motores 2 litros a diferença de um de 140 cv para um de 170 cv não é enorme e de facto nalguns casos sente-se mais das 3 mil rpms em diante.

        Dos 3 em causa, acho-os todos interessantes, mas como tu o que prefiro é o A4.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
          Lá estão vocês com essa de que "o clima em Portugal não justifica"! Desculpa lá, mas isso só pode ser dito de alguém que vive no Sul de Portugal, e não faço ideia de onde moras.

          Para além do mais, o NMLDF disse claramente: "lama, gravilha, terra, areia". Quer dizer que em Portugal nunca há caminhos que ficam enlameados, porque não chove?? Podes passar facilmente por certos sítios em 2WD quando eles estão secos, mas quero ver se fazes o mesmo após uma boa chuvada. E mesmo hoje em dia, com os carros cada vez mais "baixos", qualquer pequeno caminho é o suficiente para eles roçarem com cárter do óleo, escape e respectiva panela no chão. Que diferenças entre a minha antiga 306 e actual Vectra, em que até num simples passeio ela raspa por baixo, e está de origem!!
          Não creio que seja necessária uma resposta com tanta veemência.

          Vivo em Lisboa e já vivi em Trás-os-Montes.

          Tenho actualmente 2 jipes, alguns bons kms em raids TT e alguma experiência a andar com carros 4X2 em caminhos fora de estrada.

          A questão que suscitei foi entre ter uma Alltrack FWD ou uma 4WD.

          Entre ambas, a única diferença é em termos de tracção, pois a (reduzida) altura ao solo para uma viatura com "ambições" TT mantém-se a mesma (ou se for diferente, sê-lo-á de forma ligeira).

          Não há assim tantas situações que uma Alltrack 4WD faça que a FWD não faça (até porque esta tem o sistema de auxílio em descidas). Há é muitas situações fora de estrada que nenhuma delas é capaz de superar.

          Para esses contextos existem propostas mais adequadas (como por exemplo a Amarok - que tem qualidades estradistas surpreendentemente boas).

          Uma carrinha destas 4WD tem utilidade em climas muito chuvosos ou com facilidade de formação de gelo. Mesmo em Trás-os-Montes e apesar de tal suceder durante alguns meses de inverno, creio que, para mim, dificilmente justificaria.

          Mas isto é como tudo: cada um gere o seu orçamento como melhor entende.

          Dentro dos requisitos "carrinha" e "4WD" eu daria também uma vista de olhos no X1. Cá por casa há um RWD e, contrariamente à fama que aparenta ter, é uma óptima proposta no compromisso entre performance/conforto (acho superior à E91) / consumo/comportamento nesta ordem de preços. De resto experimentaria também a Alltrack e a A4 Allroad (Alltrack deve ser difícil arranjares uma versão 4WD para teste).

          Desejo ao autor do tópico as melhores felicidades na escolha da nova viatura

          Comentário


            #35
            A Subaru é que eu não comprava...

            Nunca vi nenhuma, stands nem vê-los (havia um ali no Entreposto, partilhado com a Nissan), oficinas idem. E nem a estética abona a seu favor.

            Se a Subaru vender 1 destas por ano já está cheia de sorte. E agora eu pergunto: quem é que quer ter um carro que é completamente desconhecido no mercado? Qual o reconhecimento do mercado pelo modelo? Qual a sua desvalorização? Quando avariar, onde é que o vamos arranjar?

            Sinceramente, sem querer influenciar (pois cada um faz o que quer com o seu dinheiro), comprar a Subaru é um ato muito irracional.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
              Eu tive a oportunidade de testar uma em Março de 2010. Estava na fase de decisão da escolha final e a Subaru Outback ia ser posta à venda em Portugal em 17 de Abril.
              O vendedor do Porto, muito mas muito prestável e profissional, conseguiu trazer a única outback matriculada já pelo entreposto ao Porto. E conduzi a carrinha.
              Tirando o desenho da consola anterior, a qualidade dos materiais é muito boa. Pode enganar, mas é muito boa. A subaru deverá ser o ultimo "samurai" da industria japonesa.

              O motor é bastante linear e dá gosto puxar por ela. Não tendo essa experiência mas do que li em várias revistas estrangeiras (nacionais nem a testaram), o consumo é baixo, na ordem dos 6,5l.

              Devo ter ainda por casa um comparativo entre a Subaru outback e a Audi A4 allroad 140CV de uma revista espanhola e a subaru ganha.

              E tem o melhor sistema de tração integral em carros ligeiros (fora jipes TT). Basta ir ao youtube e ver o que anda por lá.

              Na escolha que fiz na altura teve em conta os aspetos negativos que a subaru tinha em Portugal: poucos pontos de venda e assistência, espaço muito bom mas em comparação com a superb fica bem atrás, menos equipamento que a superb, medida de pneus fora do normal o que os torna caros e pouco fáceis de encontrar e intervalos de revisões de 15.000Kms.
              Pontos positivos: motor linear e muito suave, sistema de tração, imagem e porte físico da carrinha.

              A entreposto Lisboa tinha esta carrinha (ver link) e foi a que eu conduzi. Por acaso este user também a conduziu.

              http://forum.autohoje.com/forum-gera...er-diesel.html
              O que não gosto nos comparativos é que a tendência, e comigo, confesso, passa-se algumas vezes, é que se presta mais atenção, ou é mais retido pela memória, aquilo que realmente queremos que acontecesse. Ou seja se estou mais inclinado para a Allroad puxo primeiro um comparativo, ou lembrar-me-ei dele mais tarde, em que a Audi tenha saído vitoriosa.

              Se o resultado de comparativos entre um e outro são similares, dificilmente nos lembramos daqueles em que a versão que queremos perdeu.

              Em termos de tracção integral não creio que a Audi perca, por muito, em experiência com a Subaru. Quanto a motor, é um facto que o da Outback parece estar muito bem conseguido, o que aliado ao seu menor peso, em comparação com a VW e Audi (150Kg), deverá fazer alguma diferença.

              Creio que neste momento e só no caso de não conseguir baixar o preço da Audi aquilo que quero/necessito, é que se levanta a dúvida entre a Subaru (melhor tracção integral, extras/preço) e a VW (assistência, e apesar tudo, e para mim, melhor apresentação estética).

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                Posso deixar aqui a minha opinião sobre algumas coisas que julgo saber.

                Um carro, ainda que 4x4 com cerca de 1.700 kg e um motor diesel de 140 cv anda bastante razoavelmente. Não é um canhão mas também não compromete nada, nem é submotorizado (No passat normal há por exemplo o 1.6 tdi de 105 cv e esse sim não dará para grandes aventuras)

                Eu tenho um Outlander precisamente com esse peso, motor e potência e digo-o com conhecimento, mesmo com 7 pessoas e alguma bagagem, anda sempre razoavelmente (e até é bastante mais alto que as A4 e Passat consideradas)

                Já se falaram de várias opções que não são as tuas, deixava a sugestão de olhares para o Tiguan que não sendo muito grande é um SUV interessante, não excessivamente caro, peca pela bagageira um bocadinho acanhada.

                Já agora, acho que quando se fala em motores 2 litros a diferença de um de 140 cv para um de 170 cv não é enorme e de facto nalguns casos sente-se mais das 3 mil rpms em diante.

                Dos 3 em causa, acho-os todos interessantes, mas como tu o que prefiro é o A4.
                O problema com a questão que levanto (pouco motor, muito carro) é que também depende sempre um pouco da sensibilidade de cada um. Detesto ir em 3ª a 30/40 (por exemplo), carregar no acelerador e ouvir o motor a pensar...hummmm, se calhar é melhor meteres uma abaixo...

                O mais próximo que experimentei foi uma Passat Variant de 140cv cx. automática (peso similar à alltrack ou allroad manual) e de facto não pareceu tão mal assim. Escuntando que o motor da Allroad é um pouco superior ao da VW, a escolha recai na Allroad.

                O Tiguan riscado logo à partida. Algo que não ter mínimo 470L de bagageira (UTIL) ou similar, não conta.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
                  Não creio que seja necessária uma resposta com tanta veemência.

                  Vivo em Lisboa e já vivi em Trás-os-Montes.

                  Tenho actualmente 2 jipes, alguns bons kms em raids TT e alguma experiência a andar com carros 4X2 em caminhos fora de estrada.

                  A questão que suscitei foi entre ter uma Alltrack FWD ou uma 4WD.

                  Entre ambas, a única diferença é em termos de tracção, pois a (reduzida) altura ao solo para uma viatura com "ambições" TT mantém-se a mesma (ou se for diferente, sê-lo-á de forma ligeira).

                  Não há assim tantas situações que uma Alltrack 4WD faça que a FWD não faça (até porque esta tem o sistema de auxílio em descidas). Há é muitas situações fora de estrada que nenhuma delas é capaz de superar.

                  Para esses contextos existem propostas mais adequadas (como por exemplo a Amarok - que tem qualidades estradistas surpreendentemente boas).

                  Uma carrinha destas 4WD tem utilidade em climas muito chuvosos ou com facilidade de formação de gelo. Mesmo em Trás-os-Montes e apesar de tal suceder durante alguns meses de inverno, creio que, para mim, dificilmente justificaria.

                  Mas isto é como tudo: cada um gere o seu orçamento como melhor entende.

                  Dentro dos requisitos "carrinha" e "4WD" eu daria também uma vista de olhos no X1. Cá por casa há um RWD e, contrariamente à fama que aparenta ter, é uma óptima proposta no compromisso entre performance/conforto (acho superior à E91) / consumo/comportamento nesta ordem de preços. De resto experimentaria também a Alltrack e a A4 Allroad (Alltrack deve ser difícil arranjares uma versão 4WD para teste).

                  Desejo ao autor do tópico as melhores felicidades na escolha da nova viatura
                  O veículo que comprarei será mais utilizado em Espanha (muitas vezes no norte) do que em Portugal. Muitas vezes também, tenho que sair de estrada. Repito-o, não é para efectuar condução pura de TT, mas convem ter "meias altas" e tracção 4WD.

                  O X1 não creio que seja uma escolha viável. A aliar às características de que necessito e menciono em cima (e sinceramente depois de lêr n críticas dizendo que o X1 não as tem, não acredito mesmo que as tenha), também é necessária alguma praticabilidade (boa mala, etc), e mais uma vez, creio que o BMW não a possui.

                  Relativamente à VW e Audi...é exactamente esse o tema do tópico. ehehe.

                  Muito obrigado pela boa sorte desejada.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por mdbc Ver Post
                    A Subaru é que eu não comprava...

                    Nunca vi nenhuma, stands nem vê-los (havia um ali no Entreposto, partilhado com a Nissan), oficinas idem. E nem a estética abona a seu favor.

                    Se a Subaru vender 1 destas por ano já está cheia de sorte. E agora eu pergunto: quem é que quer ter um carro que é completamente desconhecido no mercado? Qual o reconhecimento do mercado pelo modelo? Qual a sua desvalorização? Quando avariar, onde é que o vamos arranjar?

                    Sinceramente, sem querer influenciar (pois cada um faz o que quer com o seu dinheiro), comprar a Subaru é um ato muito irracional.
                    Sinceramente não o acho tãããããão irracional assim. As principais perguntas que para mim devem ser feitas são: É ou não um bom automóvel? Consegue ou não suportar o tipo de condução e "vida" levada? E a verdade é que respondendo a estas 2 questões, a resposta é igual, e é SIM.

                    Irracional é comprar um SUV para ir para a montanha, por exemplo.

                    Quantos carros temos no mercado generalista e que nínguem lhes quer agarrar? Creio que devemos analisar o mercado em termos um pouco mais gerais. A Subaru cá não vende porque os Japoneses não ligam tanto ao nosso mercado (diesel, etc). Chegas ao mercado Americano, por exemplo, e aí são competitivos como os outros.

                    Revenda, no meu caso acaba por não ser tão importante (sendo um carro para empresa...quem sofriria não seria eu...ehehehe). Sendo a Subaru uma marca com um cliente tão especial, e em pouca quantidade, talvez não seja tão difícil de o vender.

                    Poucos pontos de assistência ok é um facto e deve ser equacionado. Mas assim como a sua capacidade motora ou qq outro aspecto. Depende da importância que cada um dê a cada ponto.

                    Comentário


                      #40
                      Skoda Yeti?

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                        Skoda Yeti?
                        Mala reduzida.

                        Comentário


                          #42
                          Quanto à Allroad e à possível submotorização, acho que depende muito dos parâmetros.

                          Fiz uma viagem Lx-Algarve pela A2 numa de 143cv à pendura e até aos 200km/h progride com a facilidade (ou dificuldade dependendo da óptica) semelhante a todos os carros de potência equivalente. A de 177cv deverá conseguir progredir com alguma capacidade adicional a partir daí; a de 143cv demorará mais algum tempo...Não é um sprinter - mas isso não é nenhum do segmento com essa potência.

                          Face à Audi A4 Avant TDIe (136cv) onde ainda fiz alguns milhares de kms, diria mesmo que tem um rendimento muito equivalente.

                          Para aquilo que eu ando (em AE, mesmo deserta, raramente passo dos 200km/h - a minha velocidade cruzeiro andará entre os 150 e os 180, sendo que dispenso, no máximo, 2% do tempo que conduzo a condução "empenhadamente" desportiva), acho que dificilmente sentiria qualquer falta de potência dessa versão.

                          Aquilo que retenho da Audi A4 face aos concorrentes típicos do segmento (MB Classe C e BMW E91) é a enorme facilidade de condução, a sensação de solidez e a previsibilidade do comportamento - não é necessário ter dotes de condução sobrenaturais para levar a carrinha ao limite e mantê-la sob controlo - a tendência subviradora é facilmente aniquilada com um alívio do acelerador. Muito user friendly e, para mim, o mais equilibrado dos 3 germânicos premium.

                          Os meus parâmetros serão provavelmente os carros em que fiz mais kms nos últimos anos: BMW E39 530d e Volvo V70 T5.

                          Estás a considerar versão auto ou manual?

                          Se precisares de um contacto na Audi em Lisboa, posso dar-te por PM.

                          Quanto à Subaru e estética à parte, acho que o principal "contra" é a desvalorização "galopante" face à A4 Allroad (quer as razões dessa desvalorização sejam "justas" ou não - o mercado funciona assim. Lembro-me de ver uma no sítio do costume de 2009, com cerca de 90.000kms e estavam a pedir algo à volta dos € 19.000,00).

                          Conclusão: dentro dos critérios que indicaste, a minha escolha seria sempre a Allroad 143cv auto.

                          Aguardamos o teu feedback.
                          Editado pela última vez por LATMGB; 27 September 2012, 18:45.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por NMLDF Ver Post
                            O veículo que comprarei será mais utilizado em Espanha (muitas vezes no norte) do que em Portugal. Muitas vezes também, tenho que sair de estrada. Repito-o, não é para efectuar condução pura de TT, mas convem ter "meias altas" e tracção 4WD.

                            O

                            Nada te impede de ir a uma oficina autorizada Subaru por Espanha para fazer as revisões. Só é pena não poder comprá-la lá. É sempre bem mais barata. Basta dar uma vista de olhos a ambos os sites e ver as diferenças.

                            E também nos concessionários existentes.

                            Comentário


                              #44
                              Não custou muito mas fui descobrir o tal comparativo:









                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Turbofan Ver Post
                                O A4 B8 sempre teve o CR143.
                                Tens razão. A mudança foi só no 170 (que "ganhou" mais 7 CV e 30 Nm de binário). O engraçado é que fui verificar os valores (sei de cor os do 163/177 porque comprei o primeiro e mal era...) e o 143 desapareceu no A4 berlina. Aparentemente foi substituído "permanentemente" pelo 136 TDIe.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por NMLDF Ver Post
                                  O problema da Passat é esse mesmo, para mim falta-lhe uma versão equilibrada entre os 140cv manual e os 170cv DSG. O salto económico é muito grande. Se existisse esse motor (170cv manual) o carro já estava escolhido, e à muito. A gama de preços da Allroad 170cv manual e da VW 170 DSG é demasiado elevada.

                                  X1 não. Quando uma crítica é má, passa. Quando são todas, por alguma razão é.

                                  Dos únicos que mencionas passei pela Mazda e surpresa...um carro de 1.000 Kg (os Japoneses neste aspecto são os maiores...) paga CLASSE 2...É absurdo! O Kia não me emociona por aí além e Mini relação preço/oferta é má.
                                  É verdade sim, não percebo o sentido de só disponibilizarem o CR170 com caixa Auto, pois acabam por perder clientes, até para a A4 Allroad...

                                  Atenção que o X1 teve agora à pouco tempo um restyling e melhoraram muita coisa

                                  Classe 2? O peso acho que não interessa, somente a altura medida do chão até ao limite do capot. Mesmo com Via Verde paga Classe 2?

                                  Em relação ao CR143 ser superior ao CR140, não te fies nisso

                                  Originalmente Colocado por Homer Ver Post
                                  A sério que te disseram isso do motor 143?

                                  Fiquei curioso porque uma altura fui à Audi da Av. República ver o A4 Avant e pedir umas simulações para uma compra que acabou por (ainda) nem se concretizar e todos os vendedores com quem falei foram mais ou menos unânimes em dizer que o motor de 136 chegava e sobrava. Disseram, inclusivé, que não se justificava a opção do de 143 relativamente ao de 136 e que o de 177 só se notava a potência adicional em AE acima dos 200 e/ou em "altas" rotações (para um diesel, claro), onde o de 177 tinha mais algum fôlego adicional.

                                  Mas por acaso os vários vendedores disseram bastante bem do 136 e caracterizaram-no até como sendo a melhor relação prestações/consumos dos 2.0 diesel existentes no A4.

                                  Mas na altura eu creio que não havia ainda o de 163 que me parece ser um meio-termo muito interessante. Fizeste bem em ir por aí
                                  Eu tenho bastantes kms feitos ao volante de A4's B8 CR136 e só tenho a dizer maravilhas do conjunto.

                                  Relativamente ao CR143 então, não há dúvida possível porque tens o mesmo andamento (sinceramente, praticamente não noto diferença) e consegues com muito mais facilidade (até sem esforço) consumos bem melhores no CR136. O CR143 só faz sentido para quem não dispensa a caixa auto (multitronic).

                                  Dou dois exemplos, Algarve-Porto (gasta mais que Porto-Algarve), sempre acima dos 140km/h, idas aos 2xx, etc, media de 6,2l.

                                  O percurso que faço no meu dia a dia mais frequentemente, Exeo CR143 a pisar tremoços não baixa dos ~7.5l e em A4 B8 CR136 sem preocupações nenhumas mesmo 6,9l.

                                  Até cheguei a comparar valores e o TDIe rubrica melhores acelerações, piores recuperações, igual velocidade máxima... Isto pode ser explicado pelo menor peso do TDIe e pela melhor aerodinâmica.

                                  Partilho também a opinião que o TDIe (agora já é só TDI) é a melhor proposta diesel da gama A4 e chega perfeitamente para o carro. Eu tenho é curiosidade para experimentar o novo CR163.

                                  Por outro lado, a superioridade do CR170 (ou o actual 177cv) não se nota só nas altas rotações ou altas velocidades.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por topspeed Ver Post

                                    Eu tenho bastantes kms feitos ao volante de A4's B8 CR136 e só tenho a dizer maravilhas do conjunto.

                                    Relativamente ao CR143 então, não há dúvida possível porque tens o mesmo andamento (sinceramente, praticamente não noto diferença) e consegues com muito mais facilidade (até sem esforço) consumos bem melhores no CR136. O CR143 só faz sentido para quem não dispensa a caixa auto (multitronic).

                                    Dou dois exemplos, Algarve-Porto (gasta mais que Porto-Algarve), sempre acima dos 140km/h, idas aos 2xx, etc, media de 6,2l.

                                    O percurso que faço no meu dia a dia mais frequentemente, Exeo CR143 a pisar tremoços não baixa dos ~7.5l e em A4 B8 CR136 sem preocupações nenhumas mesmo 6,9l.

                                    Até cheguei a comparar valores e o TDIe rubrica melhores acelerações, piores recuperações, igual velocidade máxima... Isto pode ser explicado pelo menor peso do TDIe e pela melhor aerodinâmica.

                                    Partilho também a opinião que o TDIe (agora já é só TDI) é a melhor proposta diesel da gama A4 e chega perfeitamente para o carro. Eu tenho é curiosidade para experimentar o novo CR163.

                                    Por outro lado, a superioridade do CR170 (ou o actual 177cv) não se nota só nas altas rotações ou altas velocidades.
                                    Os TDIe ainda existem, com caixa manual. O que existe igualmente (e foi o que comprei) são os mesmos motores (136 e 163 - encomendei este último), com caixa multitronic, mas sem as restantes "limitações" do TDIe em termos de equipamento (no meu caso específico, a suspensão ser forçosamente a desportiva - que não me interessava - e não ser possível adicionar o "cornering" aos faróis Xénon).

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por cfduarte Ver Post
                                      Os TDIe ainda existem, com caixa manual. O que existe igualmente (e foi o que comprei) são os mesmos motores (136 e 163 - encomendei este último), com caixa multitronic, mas sem as restantes "limitações" do TDIe em termos de equipamento (no meu caso específico, a suspensão ser forçosamente a desportiva - que não me interessava - e não ser possível adicionar o "cornering" aos faróis Xénon).
                                      O que eu quis dizer é que a designação TDIe é que já não existe, agora é tudo "TDI"

                                      Compraste o de 163cv? O que achaste da diferença face ao 177cv, comparativamente ao CR136 vs CR143?

                                      Não sabia que já estavam disponíveis os diesel ecológicos em versão não ecologica Auto, o CR143 deve estar quase a ir à vida na gama A4 então.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                        O que eu quis dizer é que a designação TDIe é que já não existe, agora é tudo "TDI"

                                        Compraste o de 163cv? O que achaste da diferença face ao 177cv, comparativamente ao CR136 vs CR143?

                                        Não sabia que já estavam disponíveis os diesel ecológicos em versão não ecologica Auto, o CR143 deve estar quase a ir à vida na gama A4 então.
                                        Só entregam para Dezembro, portanto não te sei dizer. Em termos "teóricos", a diferença deve ser residual, já que o binário máximo (e o regime do mesmo) é idêntico e as curvas (que vi de relance) eram bastante parecidas. O 163 começa é (obviamente) a descer mais acentuadamente em rotações mais elevadas (para minimizar as emissões de CO2).

                                        O 143 já foi à vida (excepto no Allroad) em Portugal. Lá fora ainda existe. Cá já não consegues comprar "não ecológico" com caixa manual abaixo dos 177 CV (os 136 e 163 Cx Manual são sempre versão eco, com as restrições que isso implica). Consegues é comprar com multitronic (e sem restrições de equipamento).

                                        Comentário


                                          #50
                                          Andei a experimentar à pouco tempo os motores vag com 140 e 170 na vw, e o de 143 na audi...

                                          Entre os 140 e 143, não notei nada de especial, nem na insonorização que tanto é boa na audi como no passat.

                                          Dos 140 para os 170, e ao contrário do que tenho lido, senti uma vantagem dos 170cv em todas as situações. Mesmo em muito baixa rotação. Isto em carros com dsg.

                                          Agora se vale a pena os euros a mais pelos 170cvs, sinseramente não. No nosso caso a opção foram os 170 mais pelo equipamento extra que tem (cc).

                                          Se não fosse por isso, os 140 cvs chegavam bem.

                                          Já agora, não pensas na dsg? Para quem faz muitos kms é uma enorme mais valia e mais útil que +30cvs


                                          Cump.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Não sei se pode entrar na equação mas, já que se falou dela, deixo aqui o link de uma.

                                            Saab 93 93X Vector 1.9 TTID Eco Power, € 34.500, Setúbal - Standvirtual

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por aimartinho Ver Post
                                              Não sei se pode entrar na equação mas, já que se falou dela, deixo aqui o link de uma.

                                              Saab 93 93X Vector 1.9 TTID Eco Power, € 34.500, Setúbal - Standvirtual

                                              Igual À minha

                                              O preço está fabuloso para quem quiser um carro destes. Ainda comprou outro e vendo o Giu

                                              Comentário


                                                #53
                                                Preço fabuloso ? Para um carro com quase dois anos e de uma marca que já nem existe ? Ainda para mais esse motor, apesar de potente e até fiável (?), está longe de ser refinado e de ser agradável de conduzir. As baixas por exemplo são bastantes sofríveis.

                                                Eu até acho um carro interessante e fora do vulgar, mas tendo em conta estes factores, sobretudo o factor SAAB, só compraria se fosse mesmo uma "pechincha".

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por ice Ver Post
                                                  Andei a experimentar à pouco tempo os motores vag com 140 e 170 na vw, e o de 143 na audi...

                                                  Entre os 140 e 143, não notei nada de especial, nem na insonorização que tanto é boa na audi como no passat.

                                                  Dos 140 para os 170, e ao contrário do que tenho lido, senti uma vantagem dos 170cv em todas as situações. Mesmo em muito baixa rotação. Isto em carros com dsg.

                                                  Agora se vale a pena os euros a mais pelos 170cvs, sinseramente não. No nosso caso a opção foram os 170 mais pelo equipamento extra que tem (cc).

                                                  Se não fosse por isso, os 140 cvs chegavam bem.

                                                  Já agora, não pensas na dsg? Para quem faz muitos kms é uma enorme mais valia e mais útil que +30cvs


                                                  Cump.
                                                  Não experimentei, mas admito que no caso da Audi a diferença ainda seja maior, por causa do binário:

                                                  VW
                                                  140 CV e 320 Nm (1750-2500 rpm)
                                                  170 CV e 350 Nm (1750-2500 rpm)

                                                  Diferença: 30 CV e 30 Nm

                                                  Audi
                                                  143 CV e 320 Nm (1750-2500 rpm)
                                                  177 CV e 380 Nm (1750-2500 rpm)

                                                  Diferença: 34 CV e 60 Nm

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                                    Preço fabuloso ? Para um carro com quase dois anos e de uma marca que já nem existe ? Ainda para mais esse motor, apesar de potente e até fiável (?), está longe de ser refinado e de ser agradável de conduzir. As baixas por exemplo são bastantes sofríveis.

                                                    Eu até acho um carro interessante e fora do vulgar, mas tendo em conta estes factores, sobretudo o factor SAAB, só compraria se fosse mesmo uma "pechincha".


                                                    Para um carro novo está bastante barato ! Que carro é que compras melhor por 35.000 ?

                                                    Quanto ao motor por acaso tem bastante força em baixas , é das coisas que aprecio mais nele. Nao sei qual foi o que conduziste ... mas eu tinha uma 320D de 177cv e passando para este ... este tem mais força.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
                                                      Quanto à Allroad e à possível submotorização, acho que depende muito dos parâmetros.

                                                      Fiz uma viagem Lx-Algarve pela A2 numa de 143cv à pendura e até aos 200km/h progride com a facilidade (ou dificuldade dependendo da óptica) semelhante a todos os carros de potência equivalente. A de 177cv deverá conseguir progredir com alguma capacidade adicional a partir daí; a de 143cv demorará mais algum tempo...Não é um sprinter - mas isso não é nenhum do segmento com essa potência.

                                                      Face à Audi A4 Avant TDIe (136cv) onde ainda fiz alguns milhares de kms, diria mesmo que tem um rendimento muito equivalente.

                                                      Para aquilo que eu ando (em AE, mesmo deserta, raramente passo dos 200km/h - a minha velocidade cruzeiro andará entre os 150 e os 180, sendo que dispenso, no máximo, 2% do tempo que conduzo a condução "empenhadamente" desportiva), acho que dificilmente sentiria qualquer falta de potência dessa versão.

                                                      Aquilo que retenho da Audi A4 face aos concorrentes típicos do segmento (MB Classe C e BMW E91) é a enorme facilidade de condução, a sensação de solidez e a previsibilidade do comportamento - não é necessário ter dotes de condução sobrenaturais para levar a carrinha ao limite e mantê-la sob controlo - a tendência subviradora é facilmente aniquilada com um alívio do acelerador. Muito user friendly e, para mim, o mais equilibrado dos 3 germânicos premium.

                                                      Os meus parâmetros serão provavelmente os carros em que fiz mais kms nos últimos anos: BMW E39 530d e Volvo V70 T5.

                                                      Estás a considerar versão auto ou manual?

                                                      Se precisares de um contacto na Audi em Lisboa, posso dar-te por PM.

                                                      Quanto à Subaru e estética à parte, acho que o principal "contra" é a desvalorização "galopante" face à A4 Allroad (quer as razões dessa desvalorização sejam "justas" ou não - o mercado funciona assim. Lembro-me de ver uma no sítio do costume de 2009, com cerca de 90.000kms e estavam a pedir algo à volta dos € 19.000,00).

                                                      Conclusão: dentro dos critérios que indicaste, a minha escolha seria sempre a Allroad 143cv auto.

                                                      Aguardamos o teu feedback.
                                                      A versão é manual. Os preços de versões automáticas são incomportáveis. A dúvida que coloco relativamente à potência não é tanto se faz dos 0-100Km em 5seg ou 9seg, é mais referente ao equílibrio entre carro/motor e €.

                                                      Ou seja, para quê vou comprar um Ferrari com um motor de um Mini? Nesse caso opto por um carro mais generalista, tipo VW, com um motor mediano, por um preço mais razoável.

                                                      Do test-drive que fiz com uma A4 berlina 143cv, sim concordo com a análise, é de facto extremamente suave e confortável.

                                                      Sendo um carro para empresa, o aspecto desvalorização acaba por ser, para mim, um aspecto não tão condicionante, que me fará ou não comprar o veículo. Isto falando da Subaru. Agora o facto da parca assistência, sim...dá que pensar.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Tens de ver as reprises. Acho que é isso que te vai ajudar a decidir.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por aimartinho Ver Post
                                                          Não sei se pode entrar na equação mas, já que se falou dela, deixo aqui o link de uma.

                                                          Saab 93 93X Vector 1.9 TTID Eco Power, € 34.500, Setúbal - Standvirtual
                                                          Este modelo não tem tração às 4 rodas.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por ice Ver Post
                                                            Andei a experimentar à pouco tempo os motores vag com 140 e 170 na vw, e o de 143 na audi...

                                                            Entre os 140 e 143, não notei nada de especial, nem na insonorização que tanto é boa na audi como no passat.

                                                            Dos 140 para os 170, e ao contrário do que tenho lido, senti uma vantagem dos 170cv em todas as situações. Mesmo em muito baixa rotação. Isto em carros com dsg.

                                                            Agora se vale a pena os euros a mais pelos 170cvs, sinseramente não. No nosso caso a opção foram os 170 mais pelo equipamento extra que tem (cc).

                                                            Se não fosse por isso, os 140 cvs chegavam bem.

                                                            Já agora, não pensas na dsg? Para quem faz muitos kms é uma enorme mais valia e mais útil que +30cvs


                                                            Cump.
                                                            Pensar, penso, mas como já aqui foi discutido, o preço que se impõe e especialmente o salto entre as versões de 140cv manual para 170 cv dsg é abismal. Não se compreende como a VW não possui uma versão intermédia de 170cv cx manual...

                                                            Faço muitos KM sim, mas a realidade é que grande parte deles são feito em auto-estrada. E aí a cx automática perde algum sentido. Ou seja resumindo, acho que na verdade não compensa.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por NMLDF Ver Post
                                                              A
                                                              Sendo um carro para empresa, o aspecto desvalorização acaba por ser, para mim, um aspecto não tão condicionante, que me fará ou não comprar o veículo. Isto falando da Subaru. Agora o facto da parca assistência, sim...dá que pensar.
                                                              Como já referi, sempre se pode fazer as revisões em Espanha. No Norte há bastantes concessionários.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X