Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Audi A4 Allroad 143cv / VW Passat Alltrack 140cv - Motor, Viat. Nova Empresa até 45m€

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por SPV Ver Post
    Para um carro novo está bastante barato ! Que carro é que compras melhor por 35.000 ?

    Quanto ao motor por acaso tem bastante força em baixas , é das coisas que aprecio mais nele. Nao sei qual foi o que conduziste ... mas eu tinha uma 320D de 177cv e passando para este ... este tem mais força.
    Repito, carros utilizados não contam. Esta compra é para empresa.

    Sinceramente a SAAB, e depois de todas as convulsões pelas quais a marca passou/passa, está na minha cabeça como daqueles produtos do é "melhor estar quieto". Ou seja, este sim parece ser um produto verdadeiramente arriscado.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por SPV Ver Post
      Igual À minha

      O preço está fabuloso para quem quiser um carro destes. Ainda comprou outro e vendo o Giu
      É um carro muito giro !

      O X tem a ver com alguma característica awd ?

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
        Não custou muito mas fui descobrir o tal comparativo:




        Este comparativo é entre a antiga Allroad (sim, sei que não há diferenças abismais, mas existem, e que tornam Allroad 2012 superior à 2010). E depois lá está a velha questão dos comparativos...

        Neste, Audi A4 Allroad vs Subaru Outback | Auto Express ganha a Audi (versão 2010...).

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
          É um carro muito giro !

          O X tem a ver com alguma característica awd ?
          EU já referi que a versão tdi da 93-X é só 4x2. Havia sim a versão 4x4 na versão turbo a gasolina.

          Um outro modelo de carrinha com as calças arregaçadas e que chegou a ser comercializada em Portugal foi a da Alfa Romeo Q4. Por acaso com diferencial torsen, idêntico aos audi.





          E estamos a esquecermo-nos do Seat Altea Freetrack. Há a versão CR 140CV TDI 4x4 e também com 170CV.



          Com as devidas diferenças de posicionamento no segmento, mas partilhando o mesmo motor (CR140) e sistema de tração da Passat Alltrack, há a skoda octavia scout. O preço no configurador começa nos 42.000, mas será sempre um pouco mais barata que a passat.

          Editado pela última vez por asjesus; 28 September 2012, 16:41. Razão: Só mais um...

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
            EU já referi que a versão tdi da 93-X é só 4x2. Havia sim a versão 4x4 na versão turbo a gasolina.

            Um outro modelo de carrinha com as calças arregaçadas e que chegou a ser comercializada em Portugal foi a da Alfa Romeo Q4. Por acaso com diferencial torsen, idêntico aos audi.
            Por falar em torsen e haldex...Um comentário apenas, enquanto estava a visitar o Subaru Outback em alegre conversa com o vendendor, comentei-lhe que outros modelos que tinha ando a visitar.

            Quando mencionei a Alltrack e a Allroad, o homem, e quase enervado atira imediatamente algo como..." Alltrack...Epa!! Qual Alltrack!!?? Isso é uma *****! Agora a Allroad (silêncio), Ok, estás à vontade para compara-lo com o Subaru!"

            E uma das razões para esta "raiva" momentânea, foi a diferença entre a Torsen (VW, Skoda) e o Haldex (Audi).

            Seat (Chevrolet já mencionada em cima) é outra daquelas marcas, e depois de ter andado 3 meses com um ALTEA, e outros 3 com um LEON, que jurei nunca mais conduzir! Ou tive muito azar com os dois modelos, ou aquilo no compto geral, e para mim, tem um péssimo conduzir (mais para um tipo com 1,94m, como eu)...

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por NMLDF Ver Post
              Por falar em torsen e haldex...Um comentário apenas, enquanto estava a visitar o Subaru Outback em alegre conversa com o vendendor, comentei-lhe que outros modelos que tinha ando a visitar.

              Quando mencionei a Alltrack e a Allroad, o homem, e quase enervado atira imediatamente algo como..." Alltrack...Epa!! Qual Alltrack!!?? Isso é uma *****! Agora a Allroad (silêncio), Ok, estás à vontade para compara-lo com o Subaru!"

              E uma das razões para esta "raiva" momentânea, foi a diferença entre a Torsen (VW, Skoda) e o Haldex (Audi).

              .
              Ao contrário:
              Torsen -> Audi
              Haldex -> VW, Skoda, Seat, Opel (insignia)

              A Mercedes (4matic) e a BMW (X) tem sistemas diferentes e próprios.

              O vendedor tinha alguma razão, mas não é preciso tanto. O sistema Symmetrical drive da Subaru é a meu ver o melhor, seguido do Torsen. Mas as últimas versões do Haldex já são muito boas e rápidas na atuação da tração.

              Comentário


                #67
                Cada um tem a sua opinião. A minha é que preferia dar os € pela dsg em vez de 30 cvs adicionais

                A dsg não só é um descanso seja em que situação for, como ainda auxilia bastante o motor em baixas. E aqui é irrelevante ser 140/170.


                Cump.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                  ...
                  E estamos a esquecermo-nos do Seat Altea Freetrack. Há a versão CR 140CV TDI 4x4 e também com 170CV.

                  Isto existe? Mas em novo, é isso?
                  Ando a namorar uma 140cv 4x2, pois a 170cv 4x4 bebe muito "so they say..."

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por gemini Ver Post
                    Isto existe? Mas em novo, é isso?
                    Ando a namorar uma 140cv 4x2, pois a 170cv 4x4 bebe muito "so they say..."
                    Basta ir ao site da seat...

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                      É um carro muito giro !

                      O X tem a ver com alguma característica awd ?

                      Como ja foi dito ... existe a versão normal e awd. Sendo que ambas são elevadas 20mm (35mm pelo que medi in loco) em relação à normal e possuem aqueles parachoques com acabamento (ou falta dele) em mate assim como os arcos das rodas. De resto tem jantes exclusivas e pneus mais alto , barras e duplo escape.


                      Peço desculpa pelo offtopic.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                        Basta ir ao site da seat...

                        Portanto, a resposta à minha pergunta seria afirmativa. Obrigado.
                        É que do que tenho visto não existiam as versões tdi 140cv 4x4.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por gemini Ver Post
                          Portanto, a resposta à minha pergunta seria afirmativa. Obrigado.
                          É que do que tenho visto não existiam as versões tdi 140cv 4x4.
                          Se o link funcionar:

                          http://carconfigurator.seat.pt/seat-...?msk=1#carline

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por cfduarte Ver Post
                            Só entregam para Dezembro, portanto não te sei dizer. Em termos "teóricos", a diferença deve ser residual, já que o binário máximo (e o regime do mesmo) é idêntico e as curvas (que vi de relance) eram bastante parecidas. O 163 começa é (obviamente) a descer mais acentuadamente em rotações mais elevadas (para minimizar as emissões de CO2).

                            O 143 já foi à vida (excepto no Allroad) em Portugal. Lá fora ainda existe. Cá já não consegues comprar "não ecológico" com caixa manual abaixo dos 177 CV (os 136 e 163 Cx Manual são sempre versão eco, com as restrições que isso implica). Consegues é comprar com multitronic (e sem restrições de equipamento).
                            Ainda não tive oportunidade para procurar um teste de potência ao novo 163cv, confesso.

                            Actualizaram a gama nesse aspectos, nestas últimas semanas então, desconhecia.

                            Felicidades com a máquina então

                            Originalmente Colocado por gemini Ver Post
                            Portanto, a resposta à minha pergunta seria afirmativa. Obrigado.
                            É que do que tenho visto não existiam as versões tdi 140cv 4x4.
                            Antigamente, tenho ideia que Altea 4x4 era só com o CR170 e 2.0TFSI

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                              Ainda não tive oportunidade para procurar um teste de potência ao novo 163cv, confesso.

                              Actualizaram a gama nesse aspectos, nestas últimas semanas então, desconhecia.
                              Se me permites a usurpação da ideia, vou acrescentar essa sugestão de teste no correspondente tópico


                              As desculpas ao autor pelo OT.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
                                Se me permites a usurpação da ideia, vou acrescentar essa sugestão de teste no correspondente tópico


                                As desculpas ao autor pelo OT.
                                Ora essa, estás à vontade

                                Lembrei-me de ir ao SV procurar e fiquei com uma cabeça... Está uma de serviço num stand a que fui à 2 semanas atrás, podia ter visto antes que já tinha experimentado

                                Já chegaram a Portugal no início deste ano, não percebo como é que as revistas Auto, passado tanto tempo, nunca puseram nas suas páginas um TDI 163cv, ainda para mais sendo uma motorização tão interessante.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                  Ao contrário:
                                  Torsen -> Audi
                                  Haldex -> VW, Skoda, Seat, Opel (insignia)

                                  A Mercedes (4matic) e a BMW (X) tem sistemas diferentes e próprios.

                                  O vendedor tinha alguma razão, mas não é preciso tanto. O sistema Symmetrical drive da Subaru é a meu ver o melhor, seguido do Torsen. Mas as últimas versões do Haldex já são muito boas e rápidas na atuação da tração.

                                  Sim desculpa tens razão. Do que li sobre as duas, também acho que não seja para tanto. Creio que depende do uso que se queira dar ao carro. Se é uma mais uma questão de aderência em estrada (seja humida, suja, etc) o Haldex, e a sua electronica, acaba por funcionar bem, com a vantagem de poupar algum combustível, etc. Se por sua vez a tracção integral é uma exigênica algo comum, então que seja o Haldex.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                    Para um carro novo está bastante barato ! Que carro é que compras melhor por 35.000 ?

                                    Quanto ao motor por acaso tem bastante força em baixas , é das coisas que aprecio mais nele. Nao sei qual foi o que conduziste ... mas eu tinha uma 320D de 177cv e passando para este ... este tem mais força.
                                    Mesmo que mal tenha andado tem quase dois anos, e isso não pode ser negligenciável (é assim que se escreve?) pois os anos passam sempre pelos carros, mesmo os que estão parados. Tal como numa futura troca os quase dois anos extra estão sempre lá.

                                    No caso das baixas, o que tenho presente, e é unânime é que o 1.9 Mjet/CDTi 150cv tem más baixas e consome muito em cidade.

                                    Esta versão, de facto, não sei bem como é e, talvez erradamente, presumi que fosse igual à de 150cv. Mas se por acaso as baixas forem boas peço desculpa por ter induzido alguém em erro. Serem melhores que as do 20d 177cv não é significado que sejam brilhantes, mas más não serão certamente.

                                    Boa sorte com a SAAB, é uma escolha distinta, apesar de não me ver a fazê-la.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Nem de propósito, no jornal El Pais, no separador Motor tem lá isto:

                                      Familiares en el campo | Motor | EL PAÍS

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X