Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Superdesportivo para dia-a-dia?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Boa noite

    Tenho como segundo carro um 996 turbo. Já o usei durante dois meses como carro do dia a dia. Apenas o maior gasto em combustivel relativamente ao meu outro carro que é a diesel, e a limitação em alguns parques (só por causa do spoiler dianteiro...) podem ser óbices à utilização diária.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Xkoviak Ver Post
      Havia uma pessoa aqui perto que usava como daily car um GT3 996...aliás tenho ideia que era o único carro Os miúdos cabiam atrás para ir para a escola
      Nenhuma edição do GT3 teve lugares atrás ....

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
        Bem me parecia!
        Mas nem precisas de ir tão longe, basta dar uma boa volta por Cascais a um fim de semana num dia solarengo e de calor e vez grandes bombas..
        Costumo ver 2 Californias, 2 458 Italia, 1 599, 1 Galardo, 3 R8..
        So na minha rua tenho um Countach, um Testarossa, um M3 E46 (penso) um CLS (não sei a motorização), um Rolls Corniche e mais alguns, todos do mesmo dono

        Comentário


          #64
          Este tema é interessante e de alguma forma tem várias respostas.

          Começando por responder "o que é um superdesportivo ?" já teremos várias variantes.

          Se considerarmos um superdesportivo um carro muito potente e associado a uma presença muito marcante, tipicamente falamos de um Lamborghini V12 como o anterior Murciélago ou o actual Aventador, um ferrari como o Enzo ou o 599 GTO, etc.

          São carros de excelência e em termos mecânicos, principalmente desde que passaram para mãos alemãs (no caso do Lambo) acredito capazes de fazer bastantes km, mas claro com cuidados de manutenção caros e mais frequentes do que um carro normal (A EVO teve um ou dois Murciélagos na frota).

          São carros tipicamente comprados por pessoas bastante endinheiradas e que no fundo convivem bem com o show-off associado, para não dizer que até o desejam (muitos desportistas bem sucedidos, estrelas de cinema ou da música, empresários ou gestores de topo, para não falar dos homens do petróleo). Normalmente não andam muito, os seus donos possuem opções mais comodas para o dia a dia.

          Se considerarmos superdesportivo algo mais mundano, do tipo porsche 911 carrera, Nissan GTR, etc. estes estão mais adaptados ao dia a dia, são mais fáceis de conduzir de levar para um parque subterrâneo, de subir um passeio, etc..

          Nestes últimos já se vêm casos de carros com bastantes km, nomeadamente Porsches, a manutenção e consumos não são dramaticamente caros e nalguns casos os seus donos não têm muitas alternativas (embora a maior parte tenha).

          Por fim se como superdesportivos considerarmos carros mais radicais e focados na dinâmica como um GT3 RS, são extremamente robustos mecânicamente mas concebidos para corridas e a adaptação à utilização diária não será a mais saudável para eles.
          Editado pela última vez por v7; 27 September 2012, 10:07.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por edununo Ver Post
            Porque é que não colocaste aí a Porsche? Se calhar até é a marca que tem desportivos mais utlizados no dia a dia e com bastantes kms. 911 com muitos kms é mato.
            Por acaso nas cidades europeias onde tenho passado tenho visto sempre por lá um carro de 'serviço', ou seja, aquele que mais se vê a circular. E no centro de Londres o carro que mais se vê no dia-a-dia é precisamente o Porsches 911, são quase tão banais como os smart's em Lisboa. Por lá vive-se bem.

            Mas também vi Ferraris, Maseratis ( muitos ), Corvettes e até Nissan GTR. Portanto, respondendo à pergunta deste tópico... sim é perfeitamente possível.

            Aqui tá uma 'maternidade' deles para as ruas de Londres, perto do Palácio de buckingham.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
              Por acaso nas cidades europeias onde tenho passado tenho visto sempre por lá um carro de 'serviço', ou seja, aquele que mais se vê a circular. E no centro de Londres o carro que mais se vê no dia-a-dia é precisamente o Porsches 911, são quase tão banais como os smart's em Lisboa. Por lá vive-se bem.

              Mas também vi Ferraris, Maseratis ( muitos ), Corvettes e até Nissan GTR. Portanto, respondendo à pergunta deste tópico... sim é perfeitamente possível.

              Aqui tá uma 'maternidade' deles para as ruas de Londres, perto do Palácio de buckingham.

              Confere.. Em cada esquina há um Porsche, e foram poucos os que vi de "entrada de gama".
              Alias, no centro de Londres vê-se Porsches, Ferrari's, Lambos, GTR's, etc quase em cada esquina

              Comentário


                #67
                Acho que o super desportivo no verdadeiro sentido, não será utilizável no dia a dia.

                Mas há desportivos que podem ser usados no dia a dia, quase todos os Porsches, Aston, muitos ferrari etc etc

                Um Zonda ou um koenigsegg ou um lambo aventador, penso que já são menos utilizáveis no dia a dia.

                Comentário


                  #68
                  Aí já entra a diferença entre supercarro e hipercarro.

                  Comentário


                    #69
                    Sim, podemos utiliza-los no dia a dia, mas a maioria não são nada praticos... Ora vejamos: fácilmente ficamos "à porta" de um estacionamento do Shopping ou de um parque subterraneo, visibilidade muito fraca(especialmente para a traseira), dificil estacionar ou manobrar devido à pouquissima brecagem e visibilidade, a maioria das caixas auto não funcionam bem em condução citadina (solavancos indicisões, etc). A tudo isto ainda juntamos pequenos pormenores como a fraca ergonomia dos interiores, as luzes que em alguns modelos pouco ou nada iluminam, o barulho exessivo do motor(especialmente carros com motor central), etc, etc. Eu sei que não têm todos estes defeitos, mas é quase impossivel encontrar um que reuna todas as condições.
                    Se tiveres muito dinheiro e mesmo assim estás disposto a suportar estes "entraves", podes utilizar um superdesportivo no dia a dia... Se não, fazes como a maioria, compras uma berlina topo de gama ou um GT para o dia a dia e guardas o superdesportivo para quando te apetecer.

                    Comentário


                      #70
                      Exacto. Os desportivos "puros e duros" só são bons para andar em estrada aberta, em bom piso e não com muito trânsito. O resto é para esquecer.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                        Conheci quem usasse um NSX como carro de dia a dia e o carro já contava com uns saudáveis 500.000 kms.
                        Atenção: é um Honda.......................

                        Agora é preciso saber de outras marcas

                        Comentário


                          #72
                          Também há a questão de quem tem esses carros gostar pouco de ver toda a gente a tirar fotografias ao seu automóvel, a encostarem-se, a pedirem para dar umas aceleradelas...

                          Depois há a questão da polícia, são carros com maior tendência a serem mandados parar.

                          As dimensões desses carros podem dificultar a circulação nalguns locais dentro das cidades.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por LEMF Ver Post
                            Atenção: é um Honda.......................

                            Agora é preciso saber de outras marcas
                            Talvez fosse bom começar por perceber se esse Honda fez mesmo 500 mil ......

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                              Acho que o super desportivo no verdadeiro sentido, não será utilizável no dia a dia.

                              Mas há desportivos que podem ser usados no dia a dia, quase todos os Porsches, Aston, muitos ferrari etc etc

                              Um Zonda ou um koenigsegg ou um lambo aventador, penso que já são menos utilizáveis no dia a dia.
                              Também me parece.. E depois também convém segregar as cidades, caso o dia a dia seja numa cidade. Em Lisboa ou no Porto um Aventador durava muito pouco por varias razões.

                              Mas se for no Qatar ou Dubai a coisa muda de figura.

                              Como já foi dito os GT's (grand turismo) é que são adequados a daily driver.
                              Editado pela última vez por SenhorVX; 27 September 2012, 13:58.

                              Comentário


                                #75
                                Eu tenho um vizinho que tem um Mercedes SLR Mclaren , nao posso afirmar que é o carro de dia a dia do homem porque nunca falei com ele (sou novo do prédio) ... mas todos os dias às 9h quando chego à garagem o carro já saiu ... e quando volto do trabalho ele normalmente está a chegar, o que me faz querer que é o carro de dia a dia ... agora pode é fazer só 2 ou 3 km's

                                A esposa tem um Cayenne Diesel que está sempre lá parado.

                                Comentário


                                  #76
                                  Superdesportivo para dia-a-dia parece um contra-senso...

                                  Quem usa um veículo desses para o dia-a-dia pouco se importa com consumos. Penso eu de que...

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                    Eu tenho um vizinho que tem um Mercedes SLR Mclaren , nao posso afirmar que é o carro de dia a dia do homem porque nunca falei com ele (sou novo do prédio) ... mas todos os dias às 9h quando chego à garagem o carro já saiu ... e quando volto do trabalho ele normalmente está a chegar, o que me faz querer que é o carro de dia a dia ... agora pode é fazer só 2 ou 3 km's

                                    A esposa tem um Cayenne Diesel que está sempre lá parado.
                                    Até nem é do piores, desde que haja espaço para a abrir as portas.

                                    Mas o SLR até é mais um GT cheio de cavalos que o clássico superdepostivo de motor central e chassis monobloco em carbono.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                                      Até nem é do piores, desde que haja espaço para a abrir as portas.

                                      Mas o SLR até é mais um GT cheio de cavalos que o clássico superdepostivo de motor central e chassis monobloco em carbono.

                                      Sim o carro parece relativamente confortavel ... nunca tinha visto nenhum ao vivo, é impressionante a sua largura.

                                      E o barulho ao entrar na garagem é de babar. Até desligo o meu diesel

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Request Ver Post
                                        Aparentemente o Mclaren "fotocopiadora" também é bastante "usável"... (para superdesportivo)
                                        Realmente, esqueci me desse!

                                        http://www.youtube.com/watch?v=7KizbiSkTAo
                                        Editado pela última vez por sergiogon; 27 September 2012, 14:13.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                          Superdesportivo para dia-a-dia parece um contra-senso...

                                          Quem usa um veículo desses para o dia-a-dia pouco se importa com consumos. Penso eu de que...
                                          Não percebi esta .....

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                            Nenhuma edição do GT3 teve lugares atrás ....
                                            Sério? Tinha mesmo ideia que tinha, pelo menos 2 buracos tinha ou seria um wannabe?
                                            Era um cinzento, igualzinho a este:

                                            Porsche_911_GT3_Type_996_silver_Geneve_1999.jpg

                                            Era de 2000.
                                            Via-o todos os dias no centro de Famalicão.

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X