Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Superdesportivo para dia-a-dia?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    O médico aqui da zona tem um Panamera Turbo 4S preto para o dia a dia e ás vezes trás um 911 Carrera GT3 branco

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
      Onde é que tu vives, mesmo??
      A 2000kms de PT

      Comentário


        #33
        Nissan GT-R e Audi R8 na minha opinião!

        Comentário


          #34
          Um desportivo sim um super-desportivo não, uma vez que andei num em Lisboa e a meio da manhã já me doía tudo só de entrar e sair do carro, estacionar tb tende a ser complicado e cada buraco doí e cada lomba raspa. Basta lembrar de qd o ronaldo teve que ir buscar o Golf pq o Aventador n entrava na garagem do restaurante...

          Obviamente se o dia a dia for casa-trabalho-casa com garagem nos dois sítios e só estradas boas é possível.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por sergiogon Ver Post
            Nissan GT-R e Audi R8 na minha opinião!
            Aparentemente o Mclaren "fotocopiadora" também é bastante "usável"... (para superdesportivo)

            Comentário


              #36
              Baseando na minha experiência o superdesportivo ideal para o dia a dia é o Bentley Continental GT.Para além da potência é super confortável. Talvez Aston Martin, mas nunca andei em nenhum.

              Ferrari,Lambo,SLS, não vale a pena porque meia hora nas estradas de Lisboa fica-se logo com dores mas costas devido ao desconforto, sem esquecer que no verão é para esquecer.

              tenho uma pessoa próxima que para o dia a dia tem os seguintes carros: Bentley Continental, S63 AMG, SLS, Pana Turbo. Acredito que no final do mês, gasta uma pequena fortuna em combustível.
              Editado pela última vez por Lom; 26 September 2012, 20:05.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Lom Ver Post
                Baseando na minha experiência o superdesportivo ideal para o dia a dia é o Bentley Continental GT.Para além da potência é super confortável. Talvez Aston Martin, mas nunca andei em nenhum.

                Ferrari,Lambo,SLS, não vale a pena porque meia hora nas estradas de Lisboa fica-se logo com dores mas costas devido ao desconforto, sem esquecer que no verão é para esquecer.
                Bentley Continental GT superdesportivo???????

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Request Ver Post
                  Bentley Continental GT superdesportivo???????
                  Ah é um desportivo normal?

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                    A 2000kms de PT
                    Bem me parecia!

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Lom Ver Post
                      Ah é um desportivo normal?
                      Como o próprio nome indica, GT...

                      Comentário


                        #41
                        Muita gente nao sabe o que é um super desportivo

                        Não existem assim muitos.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Request Ver Post
                          Como o próprio nome indica, GT...
                          Sim o nome indica GT, mas é fabuloso.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Lom Ver Post
                            Sim o nome indica GT, mas é fabuloso.
                            ...mas não é superdesportivo!

                            Comentário


                              #44
                              É mais um super-banheirão de 2 portas...

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Lom Ver Post
                                Ferrari,Lambo,SLS, não vale a pena porque meia hora nas estradas de Lisboa fica-se logo com dores mas costas devido ao desconforto, sem esquecer que no verão é para esquecer.
                                Há Ferraris e Ferraris. Duvido que falte conforto a um 599 base. O SLS também não me parece muito desconfortável.

                                Quando falamos nestas questões do conforto eu penso sempre que há muita gente que anda de Ibizas rebaixados até não dar mais que são facilmente mais desconfortáveis que muitos desportivos, e circulam na mesma. Para mim a esmagadora maioria dos carros de produção actuais têm conforto suficiente, há é depois aqueles que são autênticas salas de estar.
                                Editado pela última vez por SRLA; 26 September 2012, 20:25.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                  Há Ferraris e Ferraris. Duvido que falte conforto a um 599 base. O SLS também não me parece muito desconfortável.

                                  Quando falamos nestas questões do conforto eu penso sempre que há muita gente que anda de Ibizas rebaixados até não dar mais que são facilmente mais desconfortáveis que muitos desportivos, e circulam na mesma. Para mim a esmagadora maioria dos carros de produção actuais têm conforto suficiente, há é depois aqueles que são autênticas salas de estar
                                  .
                                  A questão é que quem pode ter um Aventador, também tem normalmente um mercedes S ou um jaguar XJ e portanto para o dia a dia elege o mais adequado.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Cada um tem as suas opiniões e justificações mas no meu caso pessoal só não ando de Murcielago no dia a dia porque não tenho € nem para comprar o carro e muito menos para o sustentar.
                                    Haja gosto pelo carro que o desconforto não é um problema mas sim uma virtude. Por exemplo o omnipresente som do V12 para quem não for fã da Lambo pode ser desconfortável mas para mim é um sinfonia.

                                    Por isso, na minha opinião, é perfeitamente possível usar um superdesportivo no dia-a-dia se tiver-mos amor suficiente pelo carro para gostar dos traços que outros podem achar desconfortáveis (como o barulho do motor, rigidez, baixa altura, etc).
                                    Agora claro que para quem compra por exemplo um Lamborghini V12 não porque desde pequeno é o seu carro de sonho mas apenas porque é rico e quer um carro que o mostre facilmente achará o carro desconfortável.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Ruibadboy Ver Post
                                      Tudo se prende principalmente com o custo de manutençao e gastos em combustível.

                                      Jay Leno (ex.) utilizou durante anos um Countach diariamente, mas desconheço quantos km´s percorreu.
                                      Eu vi um vid dele em que ele disse quantos fez. Se não estou em erro tem perto de 90.000km.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Como já aqui disseram, depende da carteira de cada um.

                                        Falando de verdadeiros super desportivos, conheço quem faça o dia-a-dia num Gallardo, outro fá-lo num 996 Turbo (veio o lugar de um Q7), outro fá-lo num R8. Tenho conhecimento também de quem use um Murciélago e 599, mas esses dois em particular têm uma "desvantagem" são muito largos para o sitio onde moram .

                                        Eu já passei uns dias (quase dois anos ) com um F430 e simplesmente adorava, confortável quanto baste. Agora de vez em quando anda-se ou de Bentley, ou de Golf.

                                        Quem tem super desportivos e fizeres-lhe a pergunta vão dizer que sim, mas à dias e situações em que gostavam de ter algo ou mais confortável, ou com mais visibilidade. Os super desportivos de hoje são todos confortáveis o suficiente para o dia-a-dia, os "problemas) são os consumos/autonomia e a manutenção.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                                          Desportivo para o dia-a-dia não conheço melhor que Porsche, fiável, adaptado à estrada comum, manutenção barata (comparado aos outros).

                                          Depois há a outra questão, quem tem muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito dinheiro tem sempre 10, 20 ou 700 carros como aquele arabe que não me lembro do nome, é dificil fazer muitos km assim
                                          Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                          Porque é que não colocaste aí a Porsche? Se calhar até é a marca que tem desportivos mais utlizados no dia a dia e com bastantes kms. 911 com muitos kms é mato.
                                          Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                          Sim ... desde que esse superdesportivo seja um Porsche
                                          Eu sei que a Porsche tem uma merecida imagem de fiabilidade...mas atenção que há motivos para isso para além da fiabilidade mecânica dos carros em si.

                                          Por exemplo, há dias estive com umas turbinas da parte quente do turbo que são aplicadas no 991 turbo (no local onde se fabricam algumas). Sabem de quantos em quantos kms as mudam? 45mil km.

                                          Ou seja...45mil km, saem fora os dois turbos e toca a meter novos. Não ficou claro se o custo dessa manutenção ficava a cargo do dono, mas acreditem que aquilo não são (nem de perto nem de longe) os turbos que se vêm por aí mesmo em carros de muita alta gama...até pelos requisitos que aquelas turbinas tinham e o material em que eram fundidas...e quando deixarem de ser feitas (ou passarem a ser feitas por outra empresa qualquer, com maiores tolerâncias e de forma mais barata) já o carro trocou de mão 4 ou 5 vezes.

                                          Apesar de tudo (e se calhar por saber de uma coisa ou outra), era o fabricante que escolheria de certeza para o dia-a-dia...
                                          Os 911 são de certeza dos melhores desportivos para o dia-a-dia. Quem anda com um dessa forma não tem problemas em financiar intervenções de manutenção de certeza...e se tem é porque se devia contentar com um m3...
                                          Além disso são práticos, podem ser confortáveis, têm óptima visibilidade, são mais pequenos que um série 3 e já não são tão cansativos em grandes distâncias.

                                          Comentário


                                            #51
                                            É possível sim, conheço quem o faça com SLS, Italia, Quattropourte, DB9, XKR, soube hoje de quem faça com F430, entre muitos outros...

                                            Penso que respondendo verdadeiramente à questão aqui colocada, os Porsche's são os melhores para o dia-a-dia e para quem não acredita, basta verem os kms com que aparecem muitos à venda.

                                            Mas superdesportivos puristas já é mais complicado, mais por uma questão de comodidade. Por exemplo, Porsche GT3 para o dia-a-dia, nem eu sou maluco para isso.

                                            O Ferrari 599 acho que é um exemplo de carro que possa ser perfeitamente utilizado numa base diária, sem grandes concessões.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                              É possível sim, conheço quem o faça com SLS, Italia, Quattropourte, DB9, XKR, soube hoje de quem faça com F430, entre muitos outros...

                                              Penso que respondendo verdadeiramente à questão aqui colocada, os Porsche's são os melhores para o dia-a-dia e para quem não acredita, basta verem os kms com que aparecem muitos à venda.

                                              Mas superdesportivos puristas já é mais complicado, mais por uma questão de comodidade. Por exemplo, Porsche GT3 para o dia-a-dia, nem eu sou maluco para isso.

                                              O Ferrari 599 acho que é um exemplo de carro que possa ser perfeitamente utilizado numa base diária, sem grandes concessões.
                                              Havia uma pessoa aqui perto que usava como daily car um GT3 996...aliás tenho ideia que era o único carro Os miúdos cabiam atrás para ir para a escola

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                                Há Ferraris e Ferraris. Duvido que falte conforto a um 599 base. O SLS também não me parece muito desconfortável.

                                                Quando falamos nestas questões do conforto eu penso sempre que há muita gente que anda de Ibizas rebaixados até não dar mais que são facilmente mais desconfortáveis que muitos desportivos, e circulam na mesma. Para mim a esmagadora maioria dos carros de produção actuais têm conforto suficiente, há é depois aqueles que são autênticas salas de estar.
                                                Acredita em mim, por experiência própria, o SLS,o Gallardo, F430,não são muito confortáveis, pelo menos para andar nestas estradas de Lisboa.Circular circulam, mas não deixam de ser desconfortáveis, especialmente quando na cidade estas impossibilitado de andar a alta velocidade.

                                                Quanto ao 599 não posso falar, porque nunca andei em nenhum.

                                                Tenho outra pessoa próxima que tem 2 carros, um DBS e um Continental GT e usa-os como carros do dia a dia. Acredita que nenhum dos exemplos que dei estão preocupados com os consumos, manutenção.

                                                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                É mais um super-banheirão de 2 portas...

                                                E com um grande comportamento.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Desportivos à seria, tipo Aventador, Huayra ou Zonda, 911 GT3 ou o GT2 RS, 599 GTO, e por ai fora... nao me imagino a usar um 599 GTO num dia de chuva

                                                  Agora, semi-desportivos ou mesmo GT's, sem duvida. Conheço quem faça o seu dia-a-dia atras de um M6, outro num M3 E90 e ate sei de um caso de um 911 996 Turbo com mais de 200.000km. O problema de muitos carros deste genero no dia-a-dia sao as caixas auto que em circuitos citadinos sao algo bruscas, o exemplo disso era a caixa dos M5/M6 da geraçao anterior.

                                                  O meu escolhido para um All in One seria um GT-R MY2012

                                                  Originalmente Colocado por Lom Ver Post
                                                  E com um grande comportamento.
                                                  Ate faz rally

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Drifter Ver Post

                                                    O meu escolhido para um All in One seria um GT-R MY2012
                                                    Pelo menos nas reviews que se vê dizem que a caixa é muito má a baixa velocidade/manobras.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por topspeedPT Ver Post
                                                      Pelo menos nas reviews que se vê dizem que a caixa é muito má a baixa velocidade/manobras.
                                                      É andar sempre a abrir com ele e está o problema resolvido...

                                                      Agora a sério, dos radicais também seria o meu escolhido, anda um preto aqui pela minha zona e o carro é uma autêntica sinfonia ao mal...

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Gostava de ver esta malta com um superdesportivo para usar no dia a dia a ir jantar para a zona do castelo ou mesmo para o Chiado!

                                                        Não durava uma semana a partir o carro todo por baixo e a ficar pendurado nalgum buraco... já para não falar das normais amolgadelas e riscos!
                                                        Editado pela última vez por GTAm; 26 September 2012, 22:47.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Superdesportivo no verdadeiro sentido da palavra não conheço nenhum usado no dia a dia pessoalmente (eu não considero um Carrera 4S um superdesportivo).

                                                          Agora que eles existem existem. Vi um documentário em que um alemão usava um Maclaren F1 no dia a dia, eram pouco menos de 100km para cada lado e o homem usou o carro durante anos para dailly, depois um dia disse a um amigo que o fazia e que dava 320km/h todos os dias na Autobahn a ir para o trabalho, o amigo não acreditou, uma aposta foi feita, o carro foi levado à Maclaren, ligado à máquina, e esta lá provou que o homem praticamente todos os dias dava 320km/h a ir para o trabalho e ganhou a aposta

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por MrBrown Ver Post
                                                            Quem anda com um dessa forma não tem problemas em financiar intervenções de manutenção de certeza...e se tem é porque se devia contentar com um m3...
                                                            Epá que desprezo

                                                            Eu preferia um M3 a um 911 Carrera. O Turbo é outra loiça e o GT2 ainda melhor mas esses já são de outros campeonatos completamente à parte.

                                                            Os turbos do 911 são um caso muito particular, são feitos de propósito para Porsche porque é o único motor Otto a utilizar turbos de geometria variável (obriga a fabricar as turbinas em superligas).
                                                            Editado pela última vez por SRLA; 26 September 2012, 22:57.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por GTAm Ver Post
                                                              Gostava de ver esta malta com um superdesportivo para usar no dia a dia a ir jantar para a zona do castelo ou mesmo para o Chiado!

                                                              Não durava uma semana a partir o carro todo por baixo e a ficar pendurado nalgum buraco... já para não falar das normais amolgadelas e riscos!
                                                              Fui uma vez jantar no 100 Maneiras no Bairro Alto e por acaso nesse fui de Gallardo e nem imaginas o sofrimento a andar no bicho, para além de andar devagar, tive que tomar cuidado com os buracos, sem esquecer que o carro aquece muito devido ao motor.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X