Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alterar ano na matrícula

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
    Eu colei um logo de um 911 Gt3 no meu e parece que tenho outro carro nas mãos...
    Nem sei como é que continuas a andar com ele no dia a dia, deve ter ficado muito durinho

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Request Ver Post
      Acrescenta 20 cavalos ao carro por cada ano que se subtrai...
      Nesse caso: Voltem máquinas dos anos 70! É vê-los a andar com matriculas de 2015

      Comentário


        #33
        Por falar em matriculas. Alguém me explica porque é necessário matricula na dianteira? Pergunto me sempre isso quando vou aos states.

        Comentário


          #34
          Estou a gostar o raciocínio.

          Primeiro compras um 330d importado, provavelmente da edição antes da introdução da tecnologia ED, com 230 cvs.

          Entretanto levaste com o estigma que existe relativamente a carros importados. Por ventura umas bocas, uns comentários no café, etc.

          "Olha o bimbo, que quer tanto ter um BMW que tem de comprar um charuto importado com x anos, porque não tem dinheiro para mais".

          Agora queres tirar os anos suficientes à matrícula do carro para este poder ser "novo", porque queres dar a entender que tens 75'000€ para dar por um carro, quando não os tens.

          Isto tudo ignorando que entretanto o 30d :

          - passou a usufruir da tecnologia ED
          - passou por um LCI
          - teve um upgrade para 245 cv

          Elementos estes que facilmente são identificáveis por quem conhece a geração E90.

          Já para não falar que é ilegal andar com uma matrícula que não cumpra o disposto na lei.

          Sinceramente acho que devias procurar ajuda profissional, não num fórum automóvel, mas no área da psiquiatria.
          Editado pela última vez por DocJRA; 01 October 2012, 00:02.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Diabl0 Ver Post
            Por falar em matriculas. Alguém me explica porque é necessário matricula na dianteira? Pergunto me sempre isso quando vou aos states.
            Eu acho que é para identificar o carro, mas sem certezas .

            Comentário


              #36
              posso dizer que isto é o tópico mais estúpido de sempre que vi aqui no fórum ou .. ? valha-me Deus!

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                Eu acho que é para identificar o carro, mas sem certezas .

                Querem ver que por lá, andam todos em carros não identificados.

                Comentário


                  #38
                  Independentemente de poder ou não trocar de carro frequentemente - e pessoalmente não me queixo, pois tenho podido fazê-lo a cada quatro anos por via da empresa para a qual trabalho - trazer ao "pescoço" o ano e mês do carro não parece algo muito normal à luz do que existe noutros países.

                  Com efeito, há não muito tempo ria-me com a ironia do destino, senão vejamos:

                  -Lei do ano na matrícula surge porque há um enorme conjunto de gente com poder de lobbying que se sente ameaçada com as importações de automóveis do estrangeiro;

                  -Esses senhores poderosos, que lideravam/lideram grupos económicos também poderesos, lá "convenceram" os outros senhores que aprovam a lei - e podem tê-los convencido de muitas formas, sendo uma delas a promessa de que no governo não vão andar nunca com viaturas com mais de 3 ou 4 anos - a lançar uma obrigatoriedade "insólita" até no Burkina Fasso: vamos lá todos mostrar o mesinho e ano de venda do carro!

                  - Felizmente o lobby do pronto a vestir não é tão poderoso; nem o dos electrodomésticos ou mobiliário senão já viram o que seria andar na rua com uma etiqueta bem visível em cada peça de roupa com a data em que foi adquirida? E em casa, ao receber visitas, ter na máquina do café a data de aquisição, e na torradeira e ... bom, já viram onde quero chegar...

                  -Por causa dessa lei; não só por causa dela, mas em grande medida, seguramente por causa dela, muito boa gente comprou carros mais frequentemente do que precisaria caso não houvesse lei e muitos, para fazê-lo, recorreram a créditos, e mais créditos e mais ainda;

                  -Muitos pópós comprados a crédito, ainda por cima ao estrangeiro, desiquilibraram a nossa economia duplamente; excesso de crédito, que por sua vez era "levantado" no estrangeiro, sem qualquer compensação da balança comercial, que continuava a pender contra nós, muito ajudada com centenas e centenas de milhões de euros dados aos franceses, alemães, italianos e também japoneses;

                  - Assim, e acreditem que o sector automóvel muito contribuiu para a situação em que estamos - basta ver enquanto equilibramos a nossa balança comercial com a queda sucessiva em dois anos consecutivos de ~50% nas vendas de viaturas - não deixa de ser irónico que os srs que promoveram essa lei estejam agora a ser vítimas dela própria!! É o chamado "backfire" ou, em bom português, um enorme tiro pela culatra!

                  Não deixo de me regozijar com a forma como o problema caiu bem em cima de quem o criou, mas quem sofrerá as piores consequências não serão estes srs, mas sim os milhares de famílias que entretanto tinham muita gente válida e trabalhadora no sector e que agora vêem os seus empregos em perigo ou por um canudo. Esse senhores vão para outros mercados ou esperam por outra oportunidade, muito calmamente, pois aforraram mais do que o suficiente nos anos dourados do mercado automóvel em Portugal.

                  Em suma, a data nas matrículas, em maior ou menor grau, trouxe-nos desgraça ... e continuará a trazer.

                  Por esse motivo, e por ser ridículo trazer nas nádegas de um mísero par da calças uma etiqueta amarela com a data em que as comprei, sou a favor de uma matrícula "normal", sem datas e sem preconceitos.

                  Vejo aqui muita gente a dizer ao rapaz que escreveu o post: "ahh, tens é um carro velho e tal, por isso tens que mostrar o que ele realmente é.. velho e mais nada, blá, blá, blá". Eu vejo as coisas ao contrário. Como disse, sempre tive (e por acaso terei em menos de um mês) carros novos com uma frequência aceitável e não me incomodo que o meu vizinho tenha um carro com o dobro do tempo, que pareça até mais novo que o meu - porque cuida melhor dele - e que a matrícula dele não o revele.

                  Não me torna a mim mais infeliz - aliás, se o fizesse só demonstraria falta de carácter e algum complexo de inferioridade - e deverá torná-lo, a ele, mais feliz, pelo que globalmente me parece aumentar o bem-estar global (excepto para as pessoas comezinhas, mas essas só merecem desprezo).

                  Abraços

                  Comentário


                    #39
                    Pergunta ao user Teodoro. É capaz de te poder ajudar.

                    Comentário


                      #40
                      Quando pensava que ja tinha lido tudo

                      Comentário


                        #41
                        Como referido, desde Janeiro de 1998 que é obrigatório o ano e mês nas matrículas.

                        Tal aconteceu, pela questão das matrículas com letra "K", que eram colocadas nos veículos importados.

                        Atendendo que havia directamente uma descriminação na altura para os ditos veículos importados, para uniformizar e terminar com a mesma, foi criada a questão de ano/mês na matrícula.

                        Comentário


                          #42
                          O q eu vejo muitas vezes é trocarem o mês com o ano. Um carro do mês 11 de 2008 transforma-se facilmente num carro do mês 8 de 2011. E assim, ganham-se 2 anos numa de "faz de conta que foi engano". Em caso do problemas o dono faz aquela cara de parvo a dizer que não sabia.

                          Comentário


                            #43
                            e depois tiras uns kms e aí sim, fica mesmo novo :-)


                            "Conta quilómetros
                            Uma loira queria vender o seu carro velho mas tinha muitas dificuldades porque o mostrador acusava 250.000 Km. Após muito reflectir, ela decide pedir um conselho a uma amiga, que lhe perguntou:
                            - Estás pronta para fazer algo ilegal?
                            - Sim! - respondeu a loira - Quero vendê-lo, custe o que custar! -
                            Então, vais ter com o meu amigo que é mecânico. Ele vai colocar o teu contador de quilómetros em 50.000 Km.
                            A loira vai ao tal mecânico e este coloca de novo o contador em 50.000 Km.
                            Alguns dias mais tarde, a amiga pergunta à loira:
                            - Vendeste o carro?
                            - Estás doida? Agora que ele só tem 50.000 Km, fico com ele! "


                            speccy

                            Comentário


                              #44
                              Meanwhile in FAHO....

                              Comentário


                                #45
                                Aposto que antes de abrires este topico deste um saltinho aqui :

                                http://forum.autohoje.com/off-topic/...d-e-legal.html

                                E ficaste curioso e decidiste experimentar a coisa, o resultado foi este topico.

                                Comentário


                                  #46
                                  Compra um veiculo antigo em condições que já nem tem data na matricula, e depois quando saires com ele ainda vez condutores de BMW e Mercedes a fazerem sinal de fixe.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Que palhaçada .. lol
                                    Numeros que alteram sensações.. lol

                                    Eu se fosse legislador ainda fazia pior, mandava meter o ano e mês ainda mais visíveis.

                                    Comentário


                                      #48
                                      A questão da data na matricula é apenas resultado do facto de nos anos áureos da importação automóvel, os nossos honestos comerciantes do ramo automóvel venderem carros importados como se fossem novos (após o fim das matriculas K) o que levou a um numero de queixas por burla.....e assim passou a ser mais difícil enganar os potenciais compradores que não percebiam o que estavam a comprar.....

                                      Comentário


                                        #49
                                        O ano na matricula tb facilita autoridades em operações stop para fiscalização da inspecção.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por combozip Ver Post
                                          A questão da data na matricula é apenas resultado do facto de nos anos áureos da importação automóvel, os nossos honestos comerciantes do ramo automóvel venderem carros importados como se fossem novos (após o fim das matriculas K) o que levou a um numero de queixas por burla.....e assim passou a ser mais difícil enganar os potenciais compradores que não percebiam o que estavam a comprar.....
                                          Está muito bem dito!
                                          Este tópico pode fechar!

                                          Comentário


                                            #51
                                            Eu comparo sempre as letras de matrícula com o ano para ver se batem certo.

                                            Para pessoas como eu terias de mudar a matrícula toda. Só o ano não chega. Eventualmente até mudar de carro...

                                            Para os restantes não precisas de mudar nada porque não percebem do assunto e como tal não andam a apreciar carros.

                                            Comentário


                                              #52
                                              boa ideia, vou mandar fazer umas matrículas com o ano de 2015, vou ser o maior da minha rua, serei o feliz propietário de um carro muito à frente no tempo

                                              Comentário


                                                #53
                                                Nada de novo, apenas alguém (até poderá ser um user habitual mas tamém ele com o ano/mês de registo real disfarçado, LOL) decidiu expor essa vontade aqui.

                                                A solução até seria simples. Os € que investiste nesse E93 dariam para muitos carros novos.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Vontade essa que é legítima. Tal como as pessoa quererem aprece mais novas do que são...

                                                  A questão que se coloca é mesmo: quem é que , num estado mental saudável, enterra 75K num 330D novo?
                                                  Não queiram obrigar o user a cometer um atentado desses.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    meu caros confrades, o que a lei diz e é bem explicita é o seguinte!

                                                    carros matriculados até 02/01/1992 podem ter matriculas do material preto e branco.
                                                    carros matriculados até 02/01/1998 têm de ser retro-reflectoras e não é obrigatório ano e mês.
                                                    carros matriculados após 02/01/1998 obriga a ter ano e mês.
                                                    carros matriculados após 03/01/1999 obriga a ter ainda mais a homologação.

                                                    a lei só é chata para os que compram clássicos de p.e. 1952 e matriculam-nos este ano.
                                                    a matricula não pode ser a da época e tem de obrigatoriamente ser retro-reflectora, conter ano e mês e homologação.


                                                    espero que agora não restem duvidas relativamente a este assunto.


                                                    mandar fazer matriculas retirando ano e mês dá chumbo na inspecção e na estrada dà direito a documentos apreendidos com 250 eur de multa.
                                                    se o burro da casa das matriculas deixou a homologação na chapa, a bófia através do código sabe quem cometeu a ilegalidade e é retirada a licença de impressão de chapas.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Tópico de patobravice abimbalhada crónica fulminante!
                                                      Alterar o ano da matrícula para poder sentir que tem um carro novo, ou melhor, para ficar todo contente por pensar que as pessoas sentem inveja de ter um carro novo? Que tristeza...

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post
                                                        meu caros confrades, o que a lei diz e é bem explicita é o seguinte!

                                                        carros matriculados até 02/01/1992 podem ter matriculas do material preto e branco.
                                                        carros matriculados até 02/01/1998 têm de ser retro-reflectoras e não é obrigatório ano e mês.
                                                        carros matriculados após 02/01/1998 obriga a ter ano e mês.
                                                        carros matriculados após 03/01/1999 obriga a ter ainda mais a homologação.

                                                        a lei só é chata para os que compram clássicos de p.e. 1952 e matriculam-nos este ano.
                                                        a matricula não pode ser a da época e tem de obrigatoriamente ser retro-reflectora, conter ano e mês e homologação.


                                                        espero que agora não restem duvidas relativamente a este assunto.


                                                        mandar fazer matriculas retirando ano e mês dá chumbo na inspecção e na estrada dà direito a documentos apreendidos com 250 eur de multa.
                                                        se o burro da casa das matriculas deixou a homologação na chapa, a bófia através do código sabe quem cometeu a ilegalidade e é retirada a licença de impressão de chapas.
                                                        A lei no caso de classicos não é chata é ridicula, e de uma incompetência atroz por parte do legislador, um veiculo antigo em qualquer parte do Mundo é tratado como tal, só pode circular em determinadas circunstâncias, vai a IPO proprias, ... Em Portugal tem IPO junto com os novos, se for importado agora, paga impostos mais que os novos porque é pela quantidade de emissões e tem uma matricula da epoca à Portuguesa, refletora, com data, homologação, como se o IMTT tivesse lá Engenheiros com capacidade para homologar veiculos de por exemplo: 1952, só neste Pais do faz de conta.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post
                                                          meu caros confrades, o que a lei diz e é bem explicita é o seguinte!

                                                          carros matriculados até 02/01/1992 podem ter matriculas do material preto e branco.
                                                          carros matriculados até 02/01/1998 têm de ser retro-reflectoras e não é obrigatório ano e mês.
                                                          carros matriculados após 02/01/1998 obriga a ter ano e mês.
                                                          carros matriculados após 03/01/1999 obriga a ter ainda mais a homologação.

                                                          a lei só é chata para os que compram clássicos de p.e. 1952 e matriculam-nos este ano.
                                                          a matricula não pode ser a da época e tem de obrigatoriamente ser retro-reflectora, conter ano e mês e homologação.


                                                          espero que agora não restem duvidas relativamente a este assunto.


                                                          mandar fazer matriculas retirando ano e mês dá chumbo na inspecção e na estrada dà direito a documentos apreendidos com 250 eur de multa.
                                                          se o burro da casa das matriculas deixou a homologação na chapa, a bófia através do código sabe quem cometeu a ilegalidade e é retirada a licença de impressão de chapas.
                                                          Onde está isso?

                                                          Precisamente em 1998 tive uma situação com um carro importado, em que quem fez as placas meteu a data de importação e não a data de 1ª matrícula (erro ou desconhecimento, mas ninguém ligou) e passou na inspecção.

                                                          Numa operação stop alertaram para a situação da matrícula e não multaram. Apenas pediram para que a situação fosse corrigida, até porque a multa era irrisória (penso que 15 ou 25€).

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Não tem grande lógica este tópico. É claro e óbvio que irás estar ilegal. Primeiro de tudo no IPO (se for um Centro idóneo e justo) irás chumbar, depois mesmo que arranjes maneira de passar na inspecção numa operação STOP por exemplo o Agente vai eventualmente notar a discrepância entre o Registo Único e a tua matrícula, com isto vais dizer o quê?! "Ah e tal era para ter a sensação de carro novo!" lê bem e pensa o quão ridículo isto soa. E por fim acho que os teus vizinhos ou pessoal que possas querer impressionar vai notar que o carro não só não é novo como tu fizeste questão de querer aparentar ser novo.
                                                            As sanções de ter a matrícula assim já não sei dizer mas pelo menos de 60 euros não te deves safar.

                                                            Pessoalmente acho que há coisas mais importantes com que nos preocuparmos.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              A mim incomoda-me profundamente a colocação do mês na matrícula...




                                                              ...é que todos os anos me cantam os parabéns cerca de 30 vezes - é RIDÌCULO !!!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X