Originalmente Colocado por MadDragon
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Os carros são feitos para durarem quanto ? (artigo especialista pg 6)
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por MadDragon Ver PostNem ninguém disse que havia.
Parece-me relevante é que, se em 74 o salário minimo era de 3 contos e 300, em 65/70, 5 contos era dinheiro.
Originalmente Colocado por neoalfa Ver PostHavia abaixo disso... salário mísero: 30$ mês ganhava um trabalhador rural em finais dos anos 50...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Jbranco Ver PostLembro-me que em 1975 um carro do tipo Fiat 127 custava cerca de 90 contos, 10 anos mais tarde um Uno 45 já passava os 600 contos.
Edit: A propósito disso... Nos anos 80 os carros aumentavam tanto de preço e havia tanta falta de certos modelos, que cheguei a comprar e revender (no espaço de um ou dois meses) um Uno turbo i.e. ganhando dinheiro no negócio.
De 1974 até 80 e poucos a inflacção era uma coisa brutal, houve anos de o Escudo desvalorizar 20%, mas nalguns sectores os produtos aumentavam acima deste valor, por isso é que era possivel comprar um usado e vende-lo posteriormente por um valor acima.
O credito para uma viatura era bem acima de 20% e não faziam a qualquer pessoa.
Agora ouve-se muitas pessoas a defender o regresso ao Escudo mas esqueçem as desvalorizações dessa moeda e os juros altissimos, queria ver as pessoas a aguentarem aumentos de 20% ao ano, nos creditos das casas.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Jbranco Ver PostLembro-me que em 1975 um carro do tipo Fiat 127 custava cerca de 90 contos, 10 anos mais tarde um Uno 45 já passava os 600 contos.
Edit: A propósito disso... Nos anos 80 os carros aumentavam tanto de preço e havia tanta falta de certos modelos, que cheguei a comprar e revender (no espaço de um ou dois meses) um Uno turbo i.e. ganhando dinheiro no negócio.
Comentário
-
Para quem diz que os carros são feitos para durar o período da garantia(+- 3 anos), como explicam o facto de que uma fatia bem grande de lucros das marcas são os "premium selection" e programas do genero? Sim, porque nestes casos, o fabricante assume mais uma vez a garantia total, como se de um carro novo se tratasse.
Para mim, não faz sentido dizer que os carros duram menos hoje em dia. As pessoas é que também estão muito exigentes, e a internet veio acentuar muito isso.
Comentário
-
Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver PostDe 1974 até 80 e poucos a inflacção era uma coisa brutal, houve anos de o Escudo desvalorizar 20%, mas nalguns sectores os produtos aumentavam acima deste valor, por isso é que era possivel comprar um usado e vende-lo posteriormente por um valor acima.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Indigo Ver PostPoder de compra em 1980? Para alguns mais priviligiados sim.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Jbranco Ver PostPara tu teres uma ideia, quando comecei a trabalhar em 86/87 quase não havia desemprego e rapidamente se passava a efectivo. Hoje a vida é francamente mais complicada, em especial para aqueles que têm hoje a idade que eu tinha nesses anos.
E estar empregado não quer necessariamente dizer que se tenha poder de compra.
Comentário
-
Originalmente Colocado por AndreSantarem Ver PostConcordo com os comentarios aqui feitos.
Primeiro: depende da utilizaçao e manutençao do carro.
E depois do dinheiro que queres gastar nele.
Até podes ter um Mini 1000 com 35 anos, basta andares sempre a gastar dinheiro nele.
Comentário
-
Bem, eu ao contrario dos demais creio que um Dacia dure mais do que um equivalente (ou quase) Renault, isto tudo porque o carro é mais basico e só usa soluções que foram comprovadas noutros modelos da Renault. Apesar de não usar nenhuns materiais HiTech ele foi criado para durar, dai o produto estar orientado para mercados perifericos em que as condições dos pisos, as temperaturas, as manutenções, etc são um autentico teste á robustez do carro.
Obviamente que um Renault dura bastante em solos europeus e da América Latina por isso permite ter outro nivel de acabamento, e de equipamento que não um Dacia. Em jogo de igual em pleno U-zé-Bebi-um-tostão o Renault deverá sofrer mais amarguras do que o basico Dacia.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário