Para comprar um carro dessa dimensão.. teria de ser gasoleo.
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Originalmente Colocado por dabita Ver PostTenho 1.80
La está, para comprar esse GTI a gasolina, compraria antes o 206 ou mesmo o Renault RS 2.0. Só postei o lupo GPL para ver se seria uma boa aposta, do que estar a comprar o 206 GTI e transforma-lo em GPL, mas tenho nocção que as potências entre um e outro são grandes ainda.
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Originalmente Colocado por dabita Ver PostPara comprar um carro dessa dimensão.. teria de ser gasoleo.
Olha este, tudo bem que não é nenhum avião, mas para compararmos com o que colocaste acima:
VW Golf 1.4 16V C/AC, € 2.950, Oeiras - Standvirtual
Preço do a gasolina: 2950€
Preço do a gasoleo: 4750€
Diferença de 1800€, sobra dinheiro para o pores a GPL e ainda ficas com 300 ou mais euros no bolso, dado ser negociavel.
Com a mais valia do equipamento interior, e exterior e os kms bem mais reais e baixos.
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Ou este com 103 000 kms e ja com GPL!
Alfa Romeo 147 1.6 Ts Spark GPL, € 5.000, Viseu - Standvirtual
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Originalmente Colocado por Gib Ver PostOu este com 103 000 kms e ja com GPL!
Alfa Romeo 147 1.6 Ts Spark GPL, € 5.000, Viseu - Standvirtual
Com esse ficava já com ele. É muito mais carro que o golf? manutenção e consumos como é?
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Ou este com 79 000 kms mas sem GPL:
Alfa Romeo 147 1.6TS SPORT 120CV JLL17, € 3.990, Ega--condeixa - Standvirtual
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Originalmente Colocado por dabita Ver PostAdoro!
Com esse ficava já com ele. É muito mais carro que o golf? manutenção e consumos como é?
Eu tenho 2 deles. Um 1.6 e um 2.0 Selespeed. Por ter gostado tanto de um, comprei outro para quando o 1.6 morrer!
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Originalmente Colocado por dabita Ver PostMuito obrigado, vou considerar as opções que deste. Mas neste caso seria mais fiável apostar no que vem já com GPL que saia sempre mais barato
Depois é so verificar aquele que mais interessa.
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Originalmente Colocado por Gib Ver PostNão necessáriamente. Olha que o GPL é bastante interessante. Até na aquisição de um bom carro a gasolina te sombram uns bons euros para o pores a GPL.
Olha este, tudo bem que não é nenhum avião, mas para compararmos com o que colocaste acima:
VW Golf 1.4 16V C/AC, € 2.950, Oeiras - Standvirtual
Preço do a gasolina: 2950€
Preço do a gasoleo: 4750€
Diferença de 1800€, sobra dinheiro para o pores a GPL e ainda ficas com 300 ou mais euros no bolso, dado ser negociavel.
Com a mais valia do equipamento interior, e exterior e os kms bem mais reais e baixos.
Esse carro é de fugir, para alem de ser consideravelmente lento, o motor era tudo menos fiavel e os consumos era altos para o motor que era, consumia o mesmo que o 1.6.
Este, pouco mais caro é, consome basicamente o mesmo, anda bem mais e é mais agradavel, e mais fiavel:
VW Golf 1.6 16V, € 3.490, Seixal - Standvirtual
Negociado fica pelo preço do 1.4.
Originalmente Colocado por Gib Ver PostÉ um carro mais recente de concepção, ainda que alguns te diram que a segurança passiva era so de 3 estrelas, mas isso na altura havia muitos mais, veja-se o anteriror BMW serie 5! Era um carro super equipado para a época, tinha boa habitabilidade, mala razoavel, excelente qualidade de materiais e de construção, conforto medio. Consumos razoaveis, como coloquei acima. A diferença é que 120 cvs puxam bem melhor do que os 75 do GOLF, sempre são 45 de diferença.
Eu tenho 2 deles. Um 1.6 e um 2.0 Selespeed. Por ter gostado tanto de um, comprei outro para quando o 1.6 morrer!
E nao esquecer de avisar que a manutençao dos 1.6 TS é algo exigente, correia de 60 em 60.000km, o variador de fase nao era muito fiavel. Nao falo das 8 velas, porque duram o dobro de um motor que so leve 4, isto comprando umas de jeito tipo HGK, por isso quando leva sai mais caro mas tambem duram bem mais.
O meu pé atras com estes motores é que eles duram bastante se forem bem cuidados, se nao forem... podem ser uma dor de cabeça, pelo que ha que ter em atençao a compra de um Alfa com o 1.6 TS, um check-up antes da compra diria que é obrigatorio em qualquer carro mas nestes ainda mais.
Sao Alfas no fundo, requerem cuidados especiais mas quando sao bem tratados, sao muito recompensadoresEditado pela última vez por Drifter; 05 October 2012, 01:28.
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Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
E nao esquecer de avisar que a manutençao dos 1.6 TS é algo exigente, correia de 60 em 60.000km, o variador de fase nao era muito fiavel. Nao falo das 8 velas, porque duram o dobro de um motor que so leve 4, isto comprando umas de jeito tipo HGK, por isso quando leva sai mais caro mas tambem duram bem mais.
O meu pé atras com estes motores é que eles duram bastante se forem bem cuidados, se nao forem... podem ser uma dor de cabeça, pelo que ha que ter em atençao a compra de um Alfa com o 1.6 TS, um check-up antes da compra diria que é obrigatorio em qualquer carro mas nestes ainda mais.
Sao Alfas no fundo, requerem cuidados especiais mas quando sao bem tratados, sao muito recompensadores
Service Itemsfor Alfa 147
Tudo material de origem, ao contrario de algumas lojas no ebay!
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Originalmente Colocado por Drifter Ver PostNao confundi nada Perguntei se estas a falar do 2.0, porque o Corolla a gastar menos que o GTI 1.6 sera por decima (como esta no sprimonitor), o Corolla é um carro mais pesado que o 206.
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Originalmente Colocado por Drifter Ver PostEsse carro é de fugir, para alem de ser consideravelmente lento, o motor era tudo menos fiavel e os consumos era altos para o motor que era, consumia o mesmo que o 1.6.
Este, pouco mais caro é, consome basicamente o mesmo, anda bem mais e é mais agradavel, e mais fiavel:
VW Golf 1.6 16V, € 3.490, Seixal - Standvirtual
Negociado fica pelo preço do 1.4.
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Originalmente Colocado por Ecoflex Ver PostEsse Golf não é 16v, acho que nesse modelo nem sequer saiu os 1.6 "16v", só de 8.
Volkswagen Golf IV 1.6 16v 2000 - 2003 Car Specifications and Technical Data and Specs and Fuel Consumption -- English
Volkswagen Golf Mk4 - Wikipedia, the free encyclopedia
Para andar em cidade acabava por preferir o de 8v, sempre tinha o binario maximo as 3800rpm em vez das 4500rpm do 16v.
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Originalmente Colocado por Drifter Ver PostTive a pesquisar, e realmente o Golf IV teve um 1.6 de 16v. Por acaso tambem pensava que so tinha o de 8v, mas ao que parece, ele montou os 2 motores, o de 8v e o de 16v (nao faço a minima porque).
Volkswagen Golf IV 1.6 16v 2000 - 2003 Car Specifications and Technical Data and Specs and Fuel Consumption -- English
Volkswagen Golf Mk4 - Wikipedia, the free encyclopedia
Para andar em cidade acabava por preferir o de 8v, sempre tinha o binario maximo as 3800rpm em vez das 4500rpm do 16v.
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