Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vigarizado na compra ou na propria Marca - Vw Passat 2.0Tdi - Avaria com duvidas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Tendo sido comprado num stand multimarcas acho que dificilmente a responsabilidade da garantia pode cair sobre a marca.

    É chato, mas acho que vais ter de ir à Alemanha...

    Comentário


      #62
      Atendendo que foi num stand multimarca, terás de ver com os mesmos, qual a solução.

      Com isto, terás de ver se eles aceitam que a garantia seja accionada numa oficina que não a deles, ou se, caso contrário os mesmos queiram assumir a dita reparação, numa oficina da confiança deles.

      Comentário


        #63
        "Ironico mode on"

        Para ser vigarizado assim, bastava contactar um stand da VW em Portugal!
        Poupava uma serie de quilometros!
        E já agora o tratamento pós venda era igual!

        "ironico mode off"

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por PinheiroCarlos Ver Post
          Não tenho garantia por escrito, mas a lei a nivel da europa obriga 1 ano se for por escrito e se o mesmo não estiver a lei nestes caso obriga o stand a dar 2 anos.
          Correcto... em parte.
          Por inerência, são dois anos! Escrito ou não...
          Por negociação, de preço ou de extras, etc, pode-se prescindir de um ano, por mútuo acordo e, por escrito, acordar por uma garantia de um ano. Mas este é o limite.
          Boa sorte!

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
            Existem coisas realmente que não se percebem. Comprar um carro usado, sem garantia por escrito e com quase 300.000km por um preço que está longe de ser uma pechincha, onde é que isto cabe na cabeça de alguem pergunto eu?!

            Não sei como planeaste a compra deste veículo mas parece-me que foi mais por impulso do que outra coisa, agora tens que te aguentar com a máquina com 300.000km.
            Por lei... não tens de ter a garantia por escrito.
            Ela é inerente ao produto! Garantia de dois anos! Convém é ter a garantia escrita apenas pela informação de cobertura. De resto... ela é inerente!

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por PinheiroCarlos Ver Post
              Agradeço o apoio e a atenção as pessoas que entendem a minha questão, fico mesmo muito grato!
              No que diz respeito a situação neste momento é conforme eu disse há pouco, já activei um seguro de protecção jurídica e também fiz uma reclamação por escrito ao centro europeu do consumidor, o que ambos deram-me logo razão! e sim a garantia é valida em toda a Europa, neste caso pondo em duvida se fui enganado na compra na Alemanha, ou se não é uma falha da vw.
              Acho estranho porque a carrinha esta em óptimo estado, e quando se deu a avaria não apresentou nenhum sintoma nem acendeu nenhuma luz nem acusou nenhuma anormalia no computador de bordo, simplesmente a carrinha foi a baixo, nesse mesmo momento verifiquei o nível de óleo e agua tudo perfeito! Axo estranho
              A compra que tu fizeste foi feita com condições muito delicadas.

              Deves activar a garantia do stand, supostamente devias estar protegido, mas eles podem-se bem descartar com inúmeras desculpas, como o carro estar matriculado noutro país, por exemplo, entre outras desculpas, como não haver nada por escrito, e afins.

              Em relação à avaria, esse tipo de avarias graves podem não acusar nada no quadrante... A maioria das luzinhas no quadrante são sensores daqui e dali, nada de coisas "grandes"... Um user e amigo meu teve a corrente de distribuição partida num 1.3 CDTI e o carro pura e simplesmente desligou-se, não acusou nadinha no quadrante...

              Comentário


                #67
                Estou é a ver que irás gastar o que supostamente ias poupar.

                Mas espero que vejas luz ao fundo do tunel, aperta com o stand.

                Boa sorte.

                Comentário


                  #68
                  Este negócio dos carros usados é um risco e pêras. Ires comprar a uns Turcos quaisquer à beira da estrada, sem garantia por escrito dá sempre no que deu.
                  Eu já comprei carros na Alemanha, num preço significativamente mais compensador que se teria o comprado em Portugal, na Marca e com certificado de garantia Europeia emitido pela Marca. Não tive nenhuma chatice a realçar e isto de poupares 4 mil euros em lugar de o teres comprado na França, só confirma a sabedoria popular do "barato que sai caro..."

                  Tens é de apertar com o stand que te vendeu o carro, nem que o metas em cima de um reboque e larga-lo à porta. Queixa na polícia e advogado no meio disto.

                  E no fim, que te corra tudo do melhor, e que te sirva de lição: comprar no estrangeiro em stands manhosos sem garantia, não é definitivamente bom negócio...

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por jacomiranda Ver Post
                    Este negócio dos carros usados é um risco e pêras. Ires comprar a uns Turcos quaisquer à beira da estrada, sem garantia por escrito dá sempre no que deu.
                    Eu já comprei carros na Alemanha, num preço significativamente mais compensador que se teria o comprado em Portugal, na Marca e com certificado de garantia Europeia emitido pela Marca. Não tive nenhuma chatice a realçar e isto de poupares 4 mil euros em lugar de o teres comprado na França, só confirma a sabedoria popular do "barato que sai caro..."


                    Tens é de apertar com o stand que te vendeu o carro, nem que o metas em cima de um reboque e larga-lo à porta. Queixa na polícia e advogado no meio disto.

                    E no fim, que te corra tudo do melhor, e que te sirva de lição: comprar no estrangeiro em stands manhosos sem garantia, não é definitivamente bom negócio...
                    Não comprei a Turcos nem em nenhum stand manhoso, pelo contrario comprei num Stand top e são alemães. Fizeram o processo todo direitinho para as matriculas de importação foram comigo aos respectivos sítios para toda a documentação.E isso de comprar na alemanha eu acho relativo porque o que aconteceu poderia acontecer em qualquer parte do mundo. E sim ja activei a protecção juridica já tenho advogado no barulho e ja fiz uma reclamação ao centro europeu do consumidor! E claro vou levar isto até ao fim!
                    Editado pela última vez por PinheiroCarlos; 05 October 2012, 20:17.

                    Comentário


                      #70
                      acho fantástico a VW dizer que o carro tem um sistema que bloqueia o motor que implica desmontar o que quer que seja, mas lá está...vem do mesmo concessionário que confundiu um problema de volante de motor (que dificilmente faria parar o carro, mas ok...) com um problema de cambota
                      posto isto, eu tirava o carro da VW e punha-o nas mãos dum desconhecido qualquer. vai ao "continente" ai do sitio e pede a um caixeiro para analisar o carro, de certeza que o diagnóstico é mais fiavel.
                      antes de prosseguir com o que quer que seja, tira o carro da VW e mete-o noutro sitio qualquer para teres uma 2ª opinião sobre o potêncial problema.

                      como já disseram, a garantia cobre apenas aquilo que o vendedor é responsável. num carro com 300mil kms, vale o que vale.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por PinheiroCarlos Ver Post
                        Não comprei a Turcos nem em nenhum stand manhoso, pelo contrario comprei num Stand top e são alemães. Fizeram o processo todo direitinho para as matriculas de importação foram comigo aos respectivos sítios para toda a documentação.E isso de comprar na alemanha eu acho relativo porque o que aconteceu poderia acontecer em qualquer parte do mundo. E sim ja activei a protecção juridica já tenho advogado no barulho e ja fiz uma reclamação ao centro europeu do consumidor! E claro vou levar isto até ao fim!
                        Se o Stand é Top, vai com certeza reparar a viatura.

                        Já entraste em contacto com eles?

                        Comentário


                          #72
                          Só assim por curiosidade quanto custou o carro? Ou então quanto poupaste considerando um modelo similar e com os mesmo km? A mim custa-me acreditar que comprar um carro com quase 300000 km seja compensatório (a não ser que seja a um preço mesmo muito aliciante) e ainda por cima no estrangeiro e com todas as questões inerentes a isso.
                          Quanto ao problema em si se calhar faria mais ou menos como o Eliselotus escreveu, mas no lugar de uma oficina tipo "continente" levar a uma que confies e possa te dar uma segunda opinião. Ou então caso o Stand em questão esteja interessado em resolver o problema que sugira uma oficina para ter a tal segunda opinião.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por PinheiroCarlos Ver Post
                            Atenção que tenho consciência do que comprei e percebo minimamente de carros, a minha questão aqui abordada não é o factor da compra na Alemanha nem do valor que dei pela carrinha, mas sim todo o acontecimento que descrevi no post e visto que isto é um caso que pode acontecer a toda a gente, visto também que isto é um forum sobre automóveis, o qual julgo que seja para partilhar informação e duvidas que no mínimo serve de exemplo para muita gente. Pedi uma opinião e uma ajuda a quem soubesse ou tivesse mais experiência do que eu! Não querendo eu ofender ninguém!
                            Se percebes, diria que foste bastante brando com as informações que a VW foi apresentando, assim como os valores.

                            A justificação da compra veio da tua parte, que começou no seu preço (onde fizeste comparações exageradas, daí o meu post sobre o assunto do preço) e acabou no estado impecável e histórico imaculado, que para muitos transformam os 300.000km de desgaste em 90.000km reais (o tal acerto a olho que a malta do comércio gosta de aplicar).

                            O seu preço, foi proporcional (isso é o positivo de comprar carros com quilometragens elevadas, mas reais) ao risco.

                            Podias ter sorte, ou azar, infelizmente tiveste azar, e vais continuar a ter enquanto não colocares a carrinha noutra oficina multimarca, ou concessão VW.

                            Um diagnóstico (pelo menos um preliminar) pode ser feito apenas com a ignição ligada, não precisa desbloquear A ou B.

                            E pronto, já tens aqui algumas linhas orientadoras, antes de meter seguros, advogados, o quer que seja ao barulho.

                            Este exemplo também pode servir para os que acham que um carro a partir dos 200.000km começa a voltar para novo.

                            Ah, outra coisa que nunca faria, era uma viagem dessas "às cegas". É quase como conhecer uma mulher interessante, e no mesmo dia "brincar com ela" sem qualquer tipo de proteção.

                            Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                            Atenção que essa não parece nada ser 2.0 TDI 140cv... Nem o 2.0 TDI CR110 é porque só foi lançado em 2010.

                            Eu diria que essa é uma 1.9 TDI 105cv porque só assim teria a sigla Bluemotion, aliada a essas características jantes 16" e os piscas ambar à frente. Se fosse 2.0 TDI, o equivalente seria a Confortline porque tem os frisos laterais cromados e volante em pele, por exemplo.
                            Nem é preciso muito para ver pelo escape que é uma 1.9, só queria perceber se a juventude do user trazia "água no bico".
                            Editado pela última vez por BrunoD; 05 October 2012, 23:50.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                              acho fantástico a VW dizer que o carro tem um sistema que bloqueia o motor que implica desmontar o que quer que seja, mas lá está...vem do mesmo concessionário que confundiu um problema de volante de motor (que dificilmente faria parar o carro, mas ok...) com um problema de cambota
                              posto isto, eu tirava o carro da VW e punha-o nas mãos dum desconhecido qualquer. vai ao "continente" ai do sitio e pede a um caixeiro para analisar o carro, de certeza que o diagnóstico é mais fiavel.
                              antes de prosseguir com o que quer que seja, tira o carro da VW e mete-o noutro sitio qualquer para teres uma 2ª opinião sobre o potêncial problema.

                              como já disseram, a garantia cobre apenas aquilo que o vendedor é responsável. num carro com 300mil kms, vale o que vale.
                              A informação correcta que me deram na VW foi:

                              1º Inicialmente para fazer um diagnostico a viatura eram 140€ para detectar qual a avaria.( Isto no dia logo após avariada parte da manha e eu lá pessoalmente )

                              2º Logo após o diagnóstico teria que custar 400€ porque a viatura tinha o motor bloqueado porque tem um sistema de segurança que bloqueia para não danificar o motor e sendo de caixa automática eles teriam que desmontar primeiro a caixa para poderem desbloquear o motor.Assim sendo o qual eu concordei se assim tivesse que ser.( Isto no dia logo após avariada parte da tarde e eu lá pessoalmente )

                              3º Após isso apresentam-me um orçamento de 1795€ dando como avaria do volante do motor. Achei caro mas tudo bem mandei arranjar.( Isto após alguns dias via telefone e o envio do orçamento por mail )

                              4º Ligaram a dizer que ao montar o volante do motor detectaram que tinha um problema na cambota e que isso implicaria a terem que meter um motor novo. No valor de quase 11 000€. O qual fiquei de boca em aberta. Ai fiquei mesmo com o pé a traz.( Isto após alguns dias via telefone e o envio do orçamento por mail )

                              Resumindo activei a protecção jurídica, e após uns dia ligam-me novamente da vw a dizer como era para fazer se era para arranjar ou não? Eu disse que estava a espera da resposta da Protecção Jurídica e ai eles viram-me com a resposta que a carrinha ia começar a pagar parking no valor de 70€ por dia ( isto via telefone e enviado por mail a meu pedido ). E que podia ir buscar a carrinha mas tinha que pagar os 400€ do diagnóstico e que a carrinha viria desmontada.
                              Pedi uma explicação do sucedido por escrito desde o inicio que a carrinha lá está o qual ainda não me deram ate hoje!

                              Agora é essa a minha duvida, será que comprei gato por lebre, ou será que o concessionário da vw estragou-me a carrinha?
                              Sinceramente tenho mais duvidas na parte da VW do na compra!

                              E se repararem o meu tópico é exactamente com essa duvida!
                              Editado pela última vez por PinheiroCarlos; 06 October 2012, 00:28.

                              Comentário


                                #75
                                Ai ainda achas que fizeste uma boa compra?!

                                Pronto, tá bem.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                                  Ai ainda achas que fizeste uma boa compra?!

                                  Pronto, tá bem.
                                  A questão aqui não é se fiz boa compra ou não! Vocês tão mais preocupados com a compra na Alemanha e no carro em questão etc...
                                  Aqui a minha questão é sobre o sucedido o que acham?
                                  Expôs o sucedido ao pormenor, já expliquei o estado da carrinha, já vos disse que não comprei a turcos. e já vos fiz uma exposição do relato da Vw.
                                  Eu próprio neste momento é claro que ponho todas as questões e duvidas, mas analisando bem o sucedido e conhecendo a viatura pessoalmente e tendo todo o histórico da mesma, leva-me a acreditar mais numa falha no concessionário da vw. Não querendo eu dizer que não possa ser responsabilidade do stand onde comprei.
                                  Mas não acho normal uma situação destas!O que me aconteceu pode acontecer a qualquer um, e em qualquer carro e em qualquer pais.

                                  Pá sejam coerentes a ler os posts todos e a tentar perceber o sucedido. Não vim aqui publicar um post para me rir ou para me chamarem de burro! Alias não vim aqui para pedir dinheiro ou um carro novo. Se calhar tem mais lógica expor aqui um problema para num futuro não acontecer a outros.
                                  É fácil falar quando a pimenta ta no olhos dos outros. E claro é mais fácil rir e mandar piadas do que opinar com lógicas! É lamentável que haja pessoas (não todas) aqui num forum como este e com esse tipo de atitude, espero que um dia não passes pelo mesmo! E se calhar com um carro de 90.000kms e comprado em Portugal, ou até mesmo num carro novo.
                                  Editado pela última vez por PinheiroCarlos; 06 October 2012, 01:14.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                                    Ai ainda achas que fizeste uma boa compra?!

                                    Pronto, tá bem.
                                    Não consegues perceber que o problema não está na compra e sim nesse concessionário.

                                    Basicamente erraram no diagnóstico e querem que o cliente pague por isso.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por PinheiroCarlos Ver Post
                                      A questão aqui não é se fiz boa compra ou não! Vocês tão mais preocupados na compra na Alemanha e no carro em questão etc etc
                                      Aqui a minha questão é sobre o sucedido o que acham? Porque eu não acho normal uma situação destas!
                                      Tu está para ai todo indignado mas evitas responder às perguntas que interessam realmente a quem te queira ajudar.

                                      Já para responderes à questão se o carro foi comprado num stand oficial da marca ou num multimarca foi complicado.

                                      Responde lá a isto:
                                      Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                                      Se o Stand é Top, vai com certeza reparar a viatura.

                                      Já entraste em contacto com eles?

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                        Não consegues perceber que o problema não está na compra e sim nesse concessionário.

                                        Basicamente erraram no diagnóstico e querem que o cliente pague por isso.
                                        Se o carro está com problemas, ele tem é de pedir explicações a quem lhe vendeu o carro. Ou estarei enganado?

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                                          Atenção que isto que referiste diz respeito a carros novos, e não usados.
                                          Usados também... vai lá informar-te melhor!
                                          No link abaixo tens até a legislação... lê, aprende e não induzas os outros em erro.
                                          A obrigatoriedade dos dois anos é da UE!

                                          http://forum.autohoje.com/forum-gera...s-e-legal.html

                                          #3


                                          "Se está a pensar comprar um carro usado, saiba que todos os carros usados comprados a stands têm 2 anos de garantia. «Até mesmo os calhambeques», sublinha a Deco, num dossier a publicar na «Proteste» de Março.

                                          A garantia pode reduzir apenas para um ano (e nunca menos), mas só por acordo entre o vendedor e comprador. Muitos stands optam por baixar o preço se o comprador abdicar de um ano de garantia."

                                          http://www.agenciafinanceira.iol.pt/...5034-5205.html
                                          Editado pela última vez por DarkVeill; 06 October 2012, 00:59.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post
                                            Usados também... vai lá informar-te melhor!
                                            Este excerto aplica-se à situação relatada neste tópico?

                                            Ao abrigo da legislação da UE, pode invocar a sua garantia junto de qualquer concessionário da rede do fabricante, independentemente do país da UE em que comprar o automóvel. Por exemplo, se comprar o carro na Alemanha e o levar consigo para França, pode dirigir-se ao concessionário automóvel da sua área de residência para pedir que um defeito de fabrico seja resolvido (dentro do período da garantia), em vez de ter de voltar à Alemanha.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                                              Se o carro está com problemas, ele tem é de pedir explicações a quem lhe vendeu o carro. Ou estarei enganado?
                                              Quem lhe vendeu o carro não tem nada a ver com a ***** que esse concessionário fez.

                                              A não ser que esteja lá por indicação do vendedor.

                                              Quem dá garantia é que decide onde fazer a reparação o que não parece o caso...

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                                                Este excerto aplica-se à situação relatada neste tópico?
                                                O carro é usado, tem dois anos de garantia. A garantia é da responsabilidade do vendedor, neste caso, do stand alemão!
                                                Se o veiculo for novo... podes accionar a garantia nos países aderentes... que são quase todos onde as marcas estão representadas. Nem sei se haverá qualquer excepção, mas como não sei, não o afirmo.
                                                Portanto... aplica-se na sua génese, mas neste caso... como é usado, tem de se virar para o stand. Agora, o stand pode é contactar a marca e pedir a assistência em França, sendo os custos de sua responsabilidade, claro.
                                                Editado pela última vez por DarkVeill; 06 October 2012, 01:06.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post
                                                  Sim... o carro é usado, tem dois anos de garantia. A garantia é da responsabilidade do vendedor, neste caso, do stand alemão!
                                                  Se o veiculo for novo... podes accionar a garantia nos países aderentes... que são quase todos onde as marcas estão representadas. Nem sei se haverá qualquer excepção, mas como não sei, não o afirmo.
                                                  Ou seja, aquele excerto que referi diz respeito a que tipo de carros comprados, novos ou usados?

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Como já referido, o devido stand onde colocaste a viatura, poderá ter feito borrada.

                                                    Mas já voltamos à questão deste concessionário VW.

                                                    Certo é, que o stand onde compraste o carro, tem acordo com oficinas fora do seu país?

                                                    Voltando novamente ao concessionário VW...

                                                    Este, em princípio nada terá haver com o stand onde compraste o carro, a não ser que haja uma garantia a nível internacional.

                                                    Como tal, estará no seu direito de te pedir, os dias que a viatura está a ocupar o lugar e podendo até, recusar o levantamento da mesma, enquanto não saldares o que já foi gasto (diagnóstico e mão-de-obra a desbloquear o motor... fora o lugar de parque).

                                                    Posto tudo isto, o stand onde fizeste a compra, também poderá alegar que foi o concessionário VW que danificou ainda mais que o que seria na realidade.

                                                    Como tal (e espero sinceramente que tal não te venha acontecer), já estás a ver que poderá dar-se o jogo do empurra de um lado para o outro.

                                                    Com tudo isto, se vires que as coisas podem enveredar por esse caminho, se calhar o melhor mesmo, até é mesmo adquirires um motor usado e lá colocares.

                                                    Mas desejo-te de todo, que não venha a ser o caso, de acontecer este tipo de novela.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                                                      Ou seja, aquele excerto que referi diz respeito a que tipo de carros comprados, novos ou usados?
                                                      Desculpa, editei o meu post, entretanto.
                                                      Diz respeito aos novos.
                                                      No que diz respeito aos usados, respondi acima.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post
                                                        Desculpa, editei o meu post, entretanto.
                                                        Diz respeito aos novos.
                                                        No que diz respeito aos usados, respondi acima.

                                                        Editas os teus posts todos, mas adiante.

                                                        Portanto, faz sentido eu estar a referir que aquela lenga lenga da garantia ser válida em toda a UE aplica-se a casos em que o carro é comprado novo, ou então a um stand oficial (que nem referi, pois não é o caso).

                                                        Induzido em erro poderia estar o user ao pensar que a VW na França tem de lhe arranjar o carro de borla só porque tem garantia de 2 anos no SwartznegerStand.

                                                        Eu também conheço a legislação que postaste 3 posts acima. Não era essa a que me referia, pois essa aplica-se ao stand que lhe vendeu o carro, e não à concorrência.

                                                        Vê mas é se pegas leve. Essas entradas à sabichão que fazes do alto do teu trono nem sempre têm razão de ser, e mesmo que tenham, ficas logo sem ela a meu ver só pela atitude.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Se tenho activo a protecção Jurídica tem um advogado ao barulho, não vou dizer ao inimigo se for o caso que vou fazer guerra! Se é que me faço entender.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Pá informem-se a suposta garantia é valida sempre mesmo sendo usado. Porque neste caso se a culpa for mesmo do stand ele tem uma obrigação visto que vendeu gato por lebre, a carrinha em questão ainda não tinha 1 mês após a compra. Pode ser considerado crime de burla.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                                                              Editas os teus posts todos, mas adiante.

                                                              Portanto, faz sentido eu estar a referir que aquela lenga lenga da garantia ser válida em toda a UE aplica-se a casos em que o carro é comprado novo, ou então a um stand oficial (que nem referi, pois não é o caso).

                                                              Induzido em erro poderia estar o user ao pensar que a VW na França tem de lhe arranjar o carro de borla só porque tem garantia de 2 anos no SwartznegerStand.

                                                              Eu também conheço a legislação que postaste 3 posts acima. Não era essa a que me referia, pois essa aplica-se ao stand que lhe vendeu o carro, e não à concorrência.

                                                              Vê mas é se pegas leve. Essas entradas à sabichão que fazes do alto do teu trono nem sempre têm razão de ser, e mesmo que tenham, ficas logo sem ela a meu ver só pela atitude.
                                                              Pá informem-se a suposta garantia é valida sempre mesmo sendo usado. Porque neste caso se a culpa for mesmo do stand ele tem uma obrigação visto que vendeu gato por lebre, a carrinha em questão ainda não tinha 1 mês após a compra. Pode ser considerado crime de burla.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X