Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Teste Drive 116d F20

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
    Gostei de ler.

    Esta orientação critica é o que não é permitido à imprensa, sob pena de não lhes emprestarem carros

    Seria engraçado a comparação com um generalista como o Focus e com outro premium como o A3.

    Mas pelo que conheço deste novo A3, vai ser dificil para a BMW não perder na comparação dos interiores.

    De qualquer forma fico com a ideia que para além de alguns "detalhes" o interior deste BMW é um bom sitio para "estar" !?
    A qualidade interior é manifestamente melhor. Mas a ideia com que fico é que tal acontece porque preferiram descurar alguns pequenos pormenores menos significantes.

    Também estou com curiosidade de ver o A3, mas por acaso há um ponto que continuo a achar estranho nas fotos, que é o espaço onde está o isqueiro, que é mesmo estranho.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
      Gostei de ler.

      Esta orientação critica é o que não é permitido à imprensa, sob pena de não lhes emprestarem carros

      Seria engraçado a comparação com um generalista como o Focus e com outro premium como o A3.
      ...
      Face à enchente de reportagens diárias/semanais de novos carros/modelos, não percebo porque a imprensa insiste em falar de potência, binário, emissões CO2, consumos e qualidade dos plásticos.

      É que são tantos comparativos com os mesmos carros, de várias editoras, e só falam disso em 95% da "reportagem"!!!

      Será que não percebem que os números já todos os temos na cabeça?

      E se falassem sobre coisas realmente importantes? Se fizessem uma peça jornalística mesmo como deve ser?
      Bem... se calhar aí, as marcas deixavam de emprestar carros, claro...

      Já há tempos lancei o desafio a revistas automóveis para fazerem os artigos e comparativos que interessam aos portugueses, e que explorassem outros parâmetros nos carros que não o motor e os plásticos... e até hoje, nada!
      Aliás, minto. Lembro-me de um artigo numa revista da concorrência que se preocupava em explorar o lado prático e familiar da carrinha Megane...

      Mas não acham que seria um desafio interessante? Será que não se traduzia em vendas de revistas?

      Isto se calhar foi offtopic, sorry..

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por gemini Ver Post
        Face à enchente de reportagens diárias/semanais de novos carros/modelos, não percebo porque a imprensa insiste em falar de potência, binário, emissões CO2, consumos e qualidade dos plásticos.

        É que são tantos comparativos com os mesmos carros, de várias editoras, e só falam disso em 95% da "reportagem"!!!

        Será que não percebem que os números já todos os temos na cabeça?

        E se falassem sobre coisas realmente importantes? Se fizessem uma peça jornalística mesmo como deve ser?
        Bem... se calhar aí, as marcas deixavam de emprestar carros, claro...

        Já há tempos lancei o desafio a revistas automóveis para fazerem os artigos e comparativos que interessam aos portugueses, e que explorassem outros parâmetros nos carros que não o motor e os plásticos... e até hoje, nada!
        Aliás, minto. Lembro-me de um artigo numa revista da concorrência que se preocupava em explorar o lado prático e familiar da carrinha Megane...

        Mas não acham que seria um desafio interessante? Será que não se traduzia em vendas de revistas?

        Isto se calhar foi offtopic, sorry..
        Deixei de comprar revistas nacionais quando me fartei de ver sempre os mesmos carros a ganhar comparativos, mesmo sendo piores, havia sempre um factor que os destacava no fim como a 'melhor' escolha.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
          Gostei de ler.

          Esta orientação critica é o que não é permitido à imprensa, sob pena de não lhes emprestarem carros

          Seria engraçado a comparação com um generalista como o Focus e com outro premium como o A3.

          Mas pelo que conheço deste novo A3, vai ser dificil para a BMW não perder na comparação dos interiores.

          De qualquer forma fico com a ideia que para além de alguns "detalhes" o interior deste BMW é um bom sitio para "estar" !?
          Ainda no outro dia voltei a andar num A3 (o de 2003) e conheço bem o Focus II. O A3 é de 2010 e o Focus de 2011 e confesso que não vejo grandes vantagens no A3.

          Materiais, montagem mas pouco mais.. Insonorização não me pareceu nada de especial, o conforto também não é melhor que o do Focus, dinamica não testei, o equipamento é fraco e nem apoio de braço tinha.

          Não daria o dinheiro a mais, mas é provavel que tenha qualidades que uma viagem não mostre.

          Falei no Focus que também já é um modelo antigo, poderia dizer o mesmo face ao 308 mas já é um modelo mais recente.

          Comentário


            #35
            Num comparativo é impossível dissecar todos estes pormenores. Para isso era necessário ocupar a revista inteira. No teste da semana, por exemplo, este tipo de questões de ordem prática são sempre referidas.

            De qualquer forma, convém perceber que há críticas que não são consensuais. Depende sempre muito daquilo a que se está habituado. Quem se habitou a ter os comandos nos vidros junto à porta, estranha a antiga colocação dos BMW, junto à manete da caixa de velocidades e vice-versa.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
              Deixei de comprar revistas nacionais quando me fartei de ver sempre os mesmos carros a ganhar comparativos, mesmo sendo piores, havia sempre um factor que os destacava no fim como a 'melhor' escolha.
              Não sei se isso acontece assim tanto.

              A vitoria no comparativo dá-se por pontos, por vezes o jornalista até diz que gosta mais do carro "X", mas nos pontos o carro "Y" ganha.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                Não sei se isso acontece assim tanto.

                A vitoria no comparativo dá-se por pontos, por vezes o jornalista até diz que gosta mais do carro "X", mas nos pontos o carro "Y" ganha.
                Isso depende sempre da marca dos carros a serem comparados e eu com isso já não aguento. Vejo a capa de uma revista, vejo as marcas do comparativo e já se sabe qual ganha. Não são todas, mas quase.
                Não vamos fazer de conta que não interessa muito mais 'favorecer' um BMW do que um Citroën por exemplo.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                  Isso depende sempre da marca dos carros a serem comparados e eu com isso já não aguento. Vejo a capa de uma revista, vejo as marcas do comparativo e já se sabe qual ganha. Não são todas, mas quase.
                  Não vamos fazer de conta que não interessa muito mais 'favorecer' um BMW do que um Citroën por exemplo.
                  Mas porque dizes isso? E não estou a ser ironico, não vejo mesmo o porquê.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                    Mas porque dizes isso? E não estou a ser ironico, não vejo mesmo o porquê.
                    Não vês o porque do favorecimento de certas marcas? Então não sabes como funciona o jornalismo automóvel. De forma básica as coisas funcionam +- assim, e deixemo-nos de cinismos e hipocrisias. As marcas oferecem uma série de incentivos às revistas, quanto melhores os reviews mais 'incentivos' são oferecidos. Sejam carros temporários, viagens, convites, etc...
                    Estando tu a fazeres um review a um conjunto de marcas, ias 'queimar' a que mais valias te dá?

                    Há pouco tempo o Chris Harris mandou aquele bomba a 'queimar' a Ferrari, está banido de conduzir Ferraris.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                      A qualidade interior é manifestamente melhor. Mas a ideia com que fico é que tal acontece porque preferiram descurar alguns pequenos pormenores menos significantes.

                      Também estou com curiosidade de ver o A3, mas por acaso há um ponto que continuo a achar estranho nas fotos, que é o espaço onde está o isqueiro, que é mesmo estranho.
                      Ontem por acaso fui espreitar o novo A3. Estive com um amigo vendedor da Audi e passámos uns bons 20m a ver o carro por dentro.

                      Esse pormenor do isqueiro não está de facto bem conseguido. Tal como a Autohoje refere, fica ali um espaço negro completamente perdido, só "quebrado" pelo isqueiro. Ao vivo isso acaba por ser um pouco atenuado, com a inserção de uma borracha antiderrapante junto a esse isqueiro.

                      Em termos de qualidade de interiores acho que o A3 fez uma evolução. Estilisticamente podiam ter sido mais ousados, mas está de facto um carro mais adulto.

                      Aquilo que mais me impressionou foi mesmo o fechar de portas. Parece uma caixa forte de um banco, tal a estanquicidade do som.

                      E temos aquela sensação de nos sentirmos bem no interior tipíca dos últimos audis.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                        Não vês o porque do favorecimento de certas marcas? Então não sabes como funciona o jornalismo automóvel. De forma básica as coisas funcionam +- assim, e deixemo-nos de cinismos e hipocrisias. As marcas oferecem uma série de incentivos às revistas, quanto melhores os reviews mais 'incentivos' são oferecidos. Sejam carros temporários, viagens, convites, etc...
                        Estando tu a fazeres um review a um conjunto de marcas, ias 'queimar' a que mais valias te dá?

                        Há pouco tempo o Chris Harris mandou aquele bomba a 'queimar' a Ferrari, está banido de conduzir Ferraris.
                        És uma pessoa muito informada, mas é pena que não tenhas conseguido acertar nada. Escreveste apenas um rol de absurdos.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                          Ainda no outro dia voltei a andar num A3 (o de 2003) e conheço bem o Focus II. O A3 é de 2010 e o Focus de 2011 e confesso que não vejo grandes vantagens no A3.

                          Materiais, montagem mas pouco mais.. Insonorização não me pareceu nada de especial, o conforto também não é melhor que o do Focus, dinamica não testei, o equipamento é fraco e nem apoio de braço tinha.

                          Não daria o dinheiro a mais, mas é provavel que tenha qualidades que uma viagem não mostre.

                          Falei no Focus que também já é um modelo antigo, poderia dizer o mesmo face ao 308 mas já é um modelo mais recente.
                          Em novos todos os carros são bons.

                          Anda daqui a 5 anos nesses mesmos veículos e verás a diferença entre o A3 e o Focus.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Fatalit14 Ver Post
                            Partilho a opinião!!
                            Não consigo ficar indiferente àquela frente tão mal concebida de cada vez que me cruzo com algum!!
                            A traseira, até consigo aceitar!!
                            Comigo passa se precisamente o contrário! Gosto da frente (que é diferente) nao posso com a traseira que parece um Polo.
                            Ja nao tinha achado piada a traseira do e90 que me parecia um Carisma..

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                              És uma pessoa muito informada, mas é pena que não tenhas conseguido acertar nada. Escreveste apenas um rol de absurdos.
                              É a tua opinião, eu também nunca vi um politico dizer que é corrupto.

                              Desculpem o OT.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
                                Ontem por acaso fui espreitar o novo A3.....

                                Em termos de qualidade de interiores acho que o A3 fez uma evolução. Estilisticamente podiam ter sido mais ousados, mas está de facto um carro mais adulto....

                                .
                                assim como no novissimo VW golf por exemplo !!!
                                desculpem, mas não resisti !

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                  Ainda no outro dia voltei a andar num A3 (o de 2003) e conheço bem o Focus II. O A3 é de 2010 e o Focus de 2011 e confesso que não vejo grandes vantagens no A3.

                                  Materiais, montagem mas pouco mais.. Insonorização não me pareceu nada de especial, o conforto também não é melhor que o do Focus, dinamica não testei, o equipamento é fraco e nem apoio de braço tinha.

                                  Não daria o dinheiro a mais, mas é provavel que tenha qualidades que uma viagem não mostre.

                                  Falei no Focus que também já é um modelo antigo, poderia dizer o mesmo face ao 308 mas já é um modelo mais recente.
                                  tenho quase certeza que em 2010 todos os A3 já tem de origem: AC auto, apoio de braços, jll, farois drl, para além das outras coisas essenciais,
                                  não vem assim tão mal equipados (pois já estavam em final de vida e vinham com muitas ofertas de equipamento),
                                  o que não acontecerá agora no A3 2012

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                    Ah, ok, então é uma coisa mesmo discreta. Imaginava algo muito mais intrusivo e capaz de incomodar à noite.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por betel Ver Post
                                      Ah, ok, então é uma coisa mesmo discreta. Imaginava algo muito mais intrusivo e capaz de incomodar à noite.
                                      é engraçado mesmo!
                                      mas trocava pela regulacao do cinto!! lol

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                                        tenho quase certeza que em 2010 todos os A3 já tem de origem: AC auto, apoio de braços, jll, farois drl, para além das outras coisas essenciais,
                                        não vem assim tão mal equipados (pois já estavam em final de vida e vinham com muitas ofertas de equipamento),
                                        o que não acontecerá agora no A3 2012
                                        Tenho de confirmar, mas não me recordo mesmo de ter apoio de braço. Era de inicio de 2010 se não estou em erro..

                                        Sim não vem sem nada, apenas não são os mais apelativos nesse aspeto.

                                        Comentário


                                          #50
                                          O meu cunhado comprou um 118d Sport e achei o carro muito melhor em termos de interiores que a anterior versão. Mas o dele esta cheio de extras, vidros escuros, umas jantes 17 muito bonitas e é cinza chumbo o que acaba por fazer um conjunto escuro mas agradável, num tipico caso de um carro que nasceu mal em termos de design, mas até envelheceu bem. Mas isso sou eu que não tenho nem 1/10 do olho critico do Silver.

                                          Ao volante achei que era muito semelhante ao antigo em termos de feeling de condução, caixa típica BMW, volante enorme, e um chassis muito bom. O carro tem uns settings de amortecimento que em conjunto com o rwd fazem o carro ficar divertido de conduzir.

                                          Sempre tive uma relação de "amor/odio" com serie 1. Sempre gostei do chassis e motor, mas achava que era estragado per uma embraiagem má, uma caixa lenta e um design que me deixava sempre "nheeee"...

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                                            Não vês o porque do favorecimento de certas marcas? Então não sabes como funciona o jornalismo automóvel. De forma básica as coisas funcionam +- assim, e deixemo-nos de cinismos e hipocrisias. As marcas oferecem uma série de incentivos às revistas, quanto melhores os reviews mais 'incentivos' são oferecidos. Sejam carros temporários, viagens, convites, etc...
                                            Estando tu a fazeres um review a um conjunto de marcas, ias 'queimar' a que mais valias te dá?

                                            Há pouco tempo o Chris Harris mandou aquele bomba a 'queimar' a Ferrari, está banido de conduzir Ferraris.
                                            A nível de regalias para os jornalistas as premium até costumam ser das piores. As marcas francesas, por exemplo, sempre que têm a apresentação de um novo modelo apaparicam os jornalistas que é uma coisa doida. Pelo menos era assim no tempo das vacas gordas. Agora já não sei se haverá tantos luxos.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                                              A nível de regalias para os jornalistas as premium até costumam ser das piores. As marcas francesas, por exemplo, sempre que têm a apresentação de um novo modelo apaparicam os jornalistas que é uma coisa doida. Pelo menos era assim no tempo das vacas gordas. Agora já não sei se haverá tantos luxos.
                                              Estás muito enganado em relação assim. Não é, nem nunca foi, como dizes.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                Estás muito enganado em relação assim. Não é, nem nunca foi, como dizes.
                                                Falo com conhecimento de causa.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Bom texto, com atenção ao detalhe e sem problemas em dizer o bom, o mau e o vilão

                                                  Já basta daqueles ensaios de jornalistas de revista que só dizem "nota-se um aumento na qualidade dos materiais". É só coisas boas. Já irrita.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                                                    havia sempre um factor que os destacava no fim como a 'melhor' escolha.
                                                    Do ponto de vista matemático, quando há mais do que um critério raramente existe "melhor" escolha. O que existe, isso sim, é um conjunto de soluções (e não uma só) cujos elementos são melhores do que as alternativas fora desse conjunto, em todos os critérios.

                                                    O conjunto é portanto objetivamente superior e designa-se por "conjunto das soluções não-dominadas". Quando esse conjunto tem mais do que um elemento, a escolha final torna-se POLÍTICA (i.e. subjetiva).

                                                    http://en.wikipedia.org/wiki/Multi-o...e_optimization
                                                    Editado pela última vez por whereagles; 11 October 2012, 14:01.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Essa guerra dos favorecimentos na avaliação aos premium seria atenuada se por exemplo pelo menos não houvessem classificações quantitativas...já o disse. O peso das afirmações não é o mesmo que os números para influenciar formação de determinados dogmas...

                                                      Depois é preciso não lhe dar também ao mesmo tempo tanta importância. No fundo, hoje só escolhe um fato sem o experimentar quem quer.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                                                        Falo com conhecimento de causa.
                                                        Tenho muitos anos disto e não é de ouvir dizer. Isso não é como dizes.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Bom tópico.

                                                          Continuo a achar que a BMW tem actualmente e desde há alguns anos, os interiores mais feios / enfadonhos / "cinzentos" que existe no mercado automóvel. Por muito bons que os BMW possam ser noutros aspectos, acho que neste falham claramente mas verdade seja dita que isto é subjectivo.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Favorecimento aos Premium ?

                                                            Sinceramente não me parece que isso aconteça. Mas basta ir ao tópico onde se discute a Fnac para perceber, que há um numero expressivo de pessoas que se preocupa mais com a contabilização do equipamento do que com a qualidade do todo.

                                                            A imprensa tem algumas pequenas pressões, mas uma delas é a da verdade e da necessidade de preservar leitores e se houvesse favorecimentos podiam comprometer esta variável.

                                                            Não há é, natural e compreensivelmente, a liberdade de dizer muito mal de um produto, ou pelo menos dizer marcadamente mal.

                                                            Eu acho a imprensa portuguesa razoavel e parece-me séria, agora para quem quer show-off nada como ver os reviews do Jeremias ou do Chris Harris

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Mais de 20 off-topic's!

                                                              Eu pensei que este tópico era sobre a discussão do novo série 1...

                                                              Acerca dos interiores do S1, só conheço os do antigo, que tinha de facto alguns plásticos duros, em especial na parte inferior do tablier, mas com uma boa montagem que resultava em ausência de ruídos parasitas. E conheço também o actual Audi A3, que em nada é melhor que o antigo S1, na minha opinião.

                                                              Gostei de ver a análise até aos mais pequenos pormenores da mensagem do coforista SilverArrow, realmente de quem gosta de automóveis (embora não concorde com tudo o que ele disse).

                                                              Abraço.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X