Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Teste Drive 116d F20

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
    Por acaso acho os BMW's todos um bocado mal acabados, em especial quando comparados com os modelos equivalentes da Audi e Mercedes.
    Isso também acho que é um exagero.

    Quanto ao Série 1 Pré-LCI e apesar dos materiais serem pouco condignos do preço de venda do carro, ao menos a montagem não é má (apesar dos ruídos parasitas). Os Série 5 (E39, E60 e mais recentemente o F10) estão ao nível do que melhor se faz no segmento.

    E acredito que a BMW tenha corrigido a mão no Série 1, quer no LCI, quer no F20.

    Comentário


      #92
      Estou de acordo com o que disse, mas só em relação a alguns parâmetros, como estética interior ou exterior, agradabilidade ou conforto; mesmo o comportamento tem uma boa dose de subjectividade - embora neste caso considere que se poderia usar, por exemplo, a velocidade máxima admitida numa mesma curva normalizada, com os mesmos pneus, por exemplo - mas admito uma ampla necessidade de subjectividade para avaliar esses parâmetros.

      Agora acho que deviam haver critérios mais objectivos para outros parâmetros, como existem para prestações, consumos ou espaço - embora também sujeitos a apreciações subjectivas que nem sempre compreendo, nomeadamente na imprensa.

      Em relação à qualidade dos materiais dos interiores, acho que se deveria ser mais objectivo nas análises que se fazem, para evitar esses "mitos" que se fazem em relação a algumas marcas e que influenciam muito boa gente.
      Nomeadamente quanto ao uso de plásticos nobres versus duros, uso de metais e cromados (que não plásticos!), ausência de rebarbas, reflexos com o sol, tecidos utilizados, ou outros.

      Concordo também que a importância de tudo isto é relativa, só o é para alguns (sou um deles).

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por shrekulo Ver Post
        PS: Caro forista gemini, como é que vê a qualidade dos plásticos - gostava de aprender.


        Não sou niguém para o ensinar, mas posso responder-lhe que "vejo" com os olhos, mas analiso com o "tacto": testo sempre a sua resistência a pequenos riscos ou mossas. Basta até com uma unha, ou chave, ou moeda, "riscar" o plástico e analisar a marca lá deixada (se deixada...). E, também, ver o que acontece com líquidos derramados sobre eles. Isso para mim é que é qualidade! Se resiste a marcas, aguenta bem o passar do tempo, com a utilização normal.
        Só que esta é só a camada superficial!
        Por isso concordo com o que diz a seguir:

        Originalmente Colocado por shrekulo Ver Post
        Como não temos acesso nem conhecimentos (pelo menos eu) quanto à composição dos mesmos (PP, ABS, etc), na minha modesta opinião os apreciadores amadores, como nós, só conseguimos apreciar a respectiva qualidade pelo tacto,...
        Ainda assim, uma vez que respondi á sua questão, gostaria que respondesse à minha prévia:
        Originalmente Colocado por gemini Ver Post
        @shrekulo

        Na sua opinião, porque se deveriam usar plásticos "fofinhos" em zonas inferiores/escondidas dos tabliers?
        Editado pela última vez por gemini; 17 October 2012, 11:04.

        Comentário


          #94
          expliquem me apenas como é que se esta a comprar um octavia de 2010 (uns 2 segmentos acima) com um serie 1 de 2006?
          Mas eu ando bebedo?

          É que eu espero mesmo que os interiores do octavia sejam melhores que os do serie 1.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post
            expliquem me apenas como é que se esta a comprar um octavia de 2010 (uns 2 segmentos acima) com um serie 1 de 2006?
            Mas eu ando bebedo?

            É que eu espero mesmo que os interiores do octavia sejam melhores que os do serie 1.
            O Octavia é do mesmo segmento do Série 1, ainda que tenham tamanhos diferentes e não sejam carros comparáveis. São ambos pequenos familiares.

            Comentário


              #96
              entao estou bebedo!
              mas juro que nunca compararia o octavia ao serie 1. espero o octavia melhor que o s1 em tudo excepto motor, caixa, chassis

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post
                expliquem me apenas como é que se esta a comprar um octavia de 2010 (uns 2 segmentos acima) com um serie 1 de 2006?
                Mas eu ando bebedo?

                É que eu espero mesmo que os interiores do octavia sejam melhores que os do serie 1.
                Nem mais, um Série 1 da primeira geração (2004) com um octavia da última (penso que 2010), não parece ser uma comparação justa, mas não deixa de se poder fazer....

                Passei muitas horas e muitos milhares de Kms ao volante de um A3 de 2003 (2.0 tdi de 140cv) e agora cá por casa anda um série 1 de 2008 LCI. Estética à parte, até porque gosto dos 2 tanto a nivel exterior como interior, a qualidade dos materiais parece-me semelhante, não encontro grande diferenças. Se tiver que ser rigoroso, diria que me parece que o série 1 é melhorzito (mas também é de outra geração), pode é ser só impressão minha.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post
                  entao estou bebedo!
                  mas juro que nunca compararia o octavia ao serie 1. espero o octavia melhor que o s1 em tudo excepto motor, caixa, chassis
                  Valor de Retoma..
                  Equipamento disponível (Idrives e afins...)

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post
                    entao estou bebedo!
                    mas juro que nunca compararia o octavia ao serie 1. espero o octavia melhor que o s1 em tudo excepto motor, caixa, chassis
                    São carros com objetivos diferentes mas são do mesmo segmento, o Octavia está acima do Fabia (B) e abaixo do superb (D).

                    Partilha plataforma com o Golf e custa o habitual num segmento C..

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por fsc4 Ver Post
                      Valor de Retoma..
                      Equipamento disponível (Idrives e afins...)
                      valor de retoma.. mas na hora de comprar um nao é mais caro que o outro? logo eu nem considero isso.
                      tb nao comparo idrives. o octavia deve ter um sistema qualquer de nav.

                      o pre LCI nao tinha nada disso.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post
                        valor de retoma.. mas na hora de comprar um nao é mais caro que o outro? logo eu nem considero isso.
                        tb nao comparo idrives. o octavia deve ter um sistema qualquer de nav.

                        o pre LCI nao tinha nada disso.
                        Nem o Serie 1 nem o octavia mudaram de segmento. Achavas que eles não são do mesmo segmento, porque o octavia era/é superior em tudo menos o que enunciaste. E eu dei-te exemplo de duas coisas onde o serie 1 é superior.

                        O idrive é bem superior a qualquer sistema que o octavia tenha. e terá outros equipamentos extra também.
                        a vantagem na retoma pode, em alguns casos, superar a diferença de preço inicial. (tornando o carro mais "barato").

                        Basicamente são dois carros muito diferentes, mas não me parece correcto que digas que o octavia é superior em quase tudo..

                        Comentário


                          O que gostaria de reafirmar é que se devem comparar os carros da mesma geração, para se poder analisar mais justamente os dados da mesma. São ambos segmento C (é certo que diferentes no conceito que ostentam), mas os projectos são distintos (estou a falar da comparação do Série 1 de 2006 com o Octavia de 2010).

                          De qualquer forma, tudo é comparável, com os devidos reparos.

                          Comentário


                            At the end of the day, a partir do momento em que os bens custam EUR, tudo é comparável.

                            Tal afirmação é ainda mais aplicável quanto à qualidade dos materiais nos automóveis. Não estamos a medir diferenças directamente relacionadas com o "conceito" da viatura em questão (familiar, desportivo, etc).

                            Pelo contrário, estamos a comparar a qualidade dos materiais em viaturas de "consumo corrente". Ou seja, viaturas que não são de nichos.

                            Como consumidor e como regra, é expectável que uma viatura que custou nova aproximadamente € 45.000 tenha materiais de qualidade superior a uma que custa nova cerca de € 25.000 - a salvaguarda prende-se com os referidos carros de nichos (como um Lotus Elise, etc.).

                            E não creio que haja qualquer problema em comparar viaturas de anos de fabrico diferentes.

                            Até vos dou um exemplo usando as viaturas referidas. A Skoda Octavia de 2010 tem melhores materiais que o BMW Série 1 Pré-LCI. O BMW E39 530d de 1999 ou o Volvo S80 do mesmo ano têm melhores materiais do que a Skoda Octavia. O tablier do Audi 80 de 1990 em peça única não fica também atrás da Octavia.

                            Ainda que não conheça nenhuma Octavia de 2006 (lançamento desta geração), quase que apostaria que terá melhores materiais do que o BMW Série 1 do mesmo ano - lanço o repto a quem conhecer ambas as viaturas de 2006...

                            Quanto ao F20, gostei bastante da análise detalhada do autor do tópico de aspectos importantes mas a que não damos importância num 1.º contacto. Tenho curiosidade de conhecer esta nova geração.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por gemini Ver Post
                              Não sou niguém para o ensinar, mas posso responder-lhe que "vejo" com os olhos, mas analiso com o "tacto": testo sempre a sua resistência a pequenos riscos ou mossas. Basta até com uma unha, ou chave, ou moeda, "riscar" o plástico e analisar a marca lá deixada (se deixada...). E, também, ver o que acontece com líquidos derramados sobre eles. Isso para mim é que é qualidade! Se resiste a marcas, aguenta bem o passar do tempo, com a utilização normal.
                              Só que esta é só a camada superficial!
                              Por isso concordo com o que diz a seguir:



                              Ainda assim, uma vez que respondi á sua questão, gostaria que respondesse à minha prévia:
                              Agradeço a sua explicação, embora certas coisas não me parecem práticas, mas se o faz, só lhe devo dizer que não lhe emprestarei nenhum carro meu para VExa o examinar...

                              Fico contente por concordar comigo, acho que é a primeira vez, embora confesse que quando vi uma resposta com tantos caracteres não pensei estivessemos consonantes em alguma coisa.

                              Quanto à sua questão, agradeço que pelo menos leia as mensagens até ao fim e com atenção antes de responder, para eu não ter de correr o risco de ser enfadonho e me repetir.

                              e os plásticos "fofinhos" são melhores, quer na agradabilidade, quer na possibilidade de futuros ruídos parasitas, ou estarei enganado?

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por shrekulo Ver Post
                                Agradeço a sua explicação, embora certas coisas não me parecem práticas, mas se o faz, só lhe devo dizer que não lhe emprestarei nenhum carro meu para VExa o examinar...
                                Não se preocupe que sou bastante cuidadoso com os sítios onde faço os "testes"
                                Por norma, em sítios fora do campo de visão normal.

                                As coisas podem não parecer práticas, mas são situações do dia a dia: atirar umas chaves para o interior da consola, pousar um telemóvel no tablier, uma pasta com canetas penduradas, enfim, uma panóplia de hipóteses de situações passíveis de riscar os interiores, num normal dia a dia de utilização!

                                É interessante o teste dos líquidos derramados, pois, naturalmente, todos levamos garrafas de água para o interior das viaturas (e de outra estirpe), e, por vezes, derrama-se alguma quantidade.
                                Notei no meu carro que o contacto da água com determinadas zonas do interior (tablier e portas) proporciona uma espécie de reacção com os materiais, que assumem uma coloração esbranquiçada, para, assim que seca, voltar tudo ao normal, sem deixar manchas.
                                E foi por constatar isto que comecei a experimentar umas gotas de água pelos tabliers dos diferentes carros, a ver a reacção.
                                Tudo depende do revestimento da camada superficial, está claro.

                                Quanto à sua questão, agradeço que pelo menos leia as mensagens até ao fim e com atenção antes de responder, para eu não ter de correr o risco de ser enfadonho e me repetir.
                                Eu vi a sua resposta, mas fugiu à pergunta.
                                Qual a vantagem em ter plásticos "fofinhos" em zonas escondidas, ou menos nobres, do tablier?
                                Ruídos? talvez...
                                Agradabilidade? se é em zonas escondidas, ninguém lá vai andar a mexer..

                                Isto é uma "não questão", como está em voga, uma vez que essas zonas só merecem a nossa atenção uma única vez: no momento em que lá vamos apalpar e ver se são plásticos "fofinhos"! Depois disso, é "igual ao litro"...

                                Re-afirmo mais uma vez que as marcas automóveis são empresas, que querem é lucros, ganahr dinheiro! E, para tal, têm sempre de fazer opções em cortar em algum lado!

                                Comentário


                                  ... embora certas coisas não me parecem práticas, mas se o faz, só lhe devo dizer que não lhe emprestarei nenhum carro meu para VExa o examinar...
                                  É evidente que disse aquilo em tom de brincadeira, concordo com o que diz sobre as situações que possam acontecer, só não acho prático a maneira de as testar como disse, mas o Sr. demonstra uma minúcia que depois não bate certo com a falta de interesse pelos pormenores que referiu, não acha?

                                  Eu vi a sua resposta, mas fugiu à pergunta. Qual a vantagem em ter plásticos "fofinhos" em zonas escondidas, ou menos nobres, do tablier?
                                  Não, não fugi à pergunta: os plásticos que o Sr. apelida de fofinhos são mais agradáveis ao tacto, em geral mais robustos, evidentemente mais nobres, dispendiosos e de melhor aspecto, melhor aborventes de energia em caso de impacto e concerteza menos atreitos ao aparecimento de ruídos parasitas - mas isto eu já tinha dito, de forma geral. Certo? Folgo em saber que na nova geração do Série 1, assim como noutros rivais, estes pormenores se vão melhorando.

                                  Não concordo ainda que a zona inferior do tablier, incluindo áreas como porta-luvas, comandos das luzes, assim como a zona inferior das portas (onde se colocam objectos, por exemplo) não seja importante - se calhar a maioria das pessoas não repara nisso, mas também alguma coisa diferencia quem aprecia automóveis de quem não aprecia.

                                  Podem ser detalhes, mas como diz o Mourinho "tudo se decide pelos detalhes".

                                  E de qualquer forma continuo a achar inadmissível que marcas ditas "premium" continuem a usar materiais menos bons no habitáculo, principalmente em segmentos altos, e não compreendo os rankings de qualidade que alguns apregoam como dogmas. Até aposto que esses "detalhes", ocorrendo noutras marcas menos prestigiadas, dariam logo azo a comentários do tipo "materiais deixam a desejar", "uso de materiais de fraca qualidade"...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por shrekulo Ver Post
                                    Eis um bom exemplo das "verdades absolutas"...

                                    Baseou-se em quê? Testou todos os modelos BMW? Comparou-os com todos os modelos das marcas referidas?

                                    Tenho a impressão que não...
                                    Pois eu tenho a impressão que sim.

                                    Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
                                    Isso também acho que é um exagero.

                                    Quanto ao Série 1 Pré-LCI e apesar dos materiais serem pouco condignos do preço de venda do carro, ao menos a montagem não é má (apesar dos ruídos parasitas). Os Série 5 (E39, E60 e mais recentemente o F10) estão ao nível do que melhor se faz no segmento.

                                    E acredito que a BMW tenha corrigido a mão no Série 1, quer no LCI, quer no F20.
                                    O S7 é o único que conheço mal, mas de resto...

                                    PS: Mas agora tenho de fazer uma declaração de interesses, sou cliente Mercedes. Pronto, agora já podem bater à vontade.

                                    Edit: Também é verdade que essa minha opinião é baseada essencialmente nas gerações anteriores do S1/S3/S5. Admito que as atuais parecem-me francamente melhores mas ainda tive pouco contacto com elas. Mas mesmo assim pareceu-me que a Audi e a Mercedes, nessas gamas, ainda conseguem fazer um tudo nada melhor.
                                    Editado pela última vez por Jbranco; 17 October 2012, 16:02.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                      Os cintos que não permitem regulação:

                                      É um pormenor simplesmente inaceitável e inacreditável.


                                      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                      O banco do condutor que com apenas 11.000km está assim:

                                      Não querendo desculpar a BMW, será mesmo assim da (má) qualidade do tecido? Ou pode ter sido por acidente / mau uso / "vandalismo"?


                                      Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                      Não percebi o que tem a ver um interior stock ou full extras com a qualidade de materiais presentes e rigor de montagem...
                                      Claro que tem. Condiciona o gosto pelo interior à esmagadora maioria das pessoas pelo que separar características como os materiais em si ou rigor de montagem é tremendamente complexo.
                                      Exemplo: podes ter madeiras exóticas e muito boas num interior, mas há pessoas que não gostam de interiores em madeira.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                        Claro que tem. Condiciona o gosto pelo interior à esmagadora maioria das pessoas pelo que separar características como os materiais em si ou rigor de montagem é tremendamente complexo.
                                        Exemplo: podes ter madeiras exóticas e muito boas num interior, mas há pessoas que não gostam de interiores em madeira.

                                        Mas eu não estou a falar de algo tão subjectivo como o gosto de cada um que varia consoante a costumização da configuração de extras...

                                        Talvez não me tenha feito entender... Qualidade de materiais aplicados e rigor de montagem deve ser sempre avaliado numa prespectiva de equipamento base. E aí, ou tem ou não tem. Nenhum equipamento extra irá melhorar substancialmente, sobretudo o rigor de montagem.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                          Mas eu não estou a falar de algo tão subjectivo como o gosto de cada um que varia consoante a costumização da configuração de extras...

                                          Talvez não me tenha feito entender... Qualidade de materiais aplicados e rigor de montagem deve ser sempre avaliado numa prespectiva de equipamento base. E aí, ou tem ou não tem. Nenhum equipamento extra irá melhorar substancialmente, sobretudo o rigor de montagem.
                                          Estavas a perguntar o que tem a ver para algumas pessoas ter mais equipamento com os materiais e com a montagem e estava a tentar dizer-te que a esmagadora maioria das pessoas não separa as coisas, nem sabe.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por shrekulo Ver Post
                                            ... mas o Sr. demonstra uma minúcia que depois não bate certo com a falta de interesse pelos pormenores que referiu, não acha?
                                            Não, não acho
                                            E digo isto porque me conheço, e sei que se há coisa que me fazem recuar perante a aquisição dum automóvel, são precisamente os pormenores e detalhes!
                                            Mas, como é óbvio, os que serão importantes para mim, não o serão para terceiros...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                              É um pormenor simplesmente inaceitável e inacreditável.




                                              Não querendo desculpar a BMW, será mesmo assim da (má) qualidade do tecido? Ou pode ter sido por acidente / mau uso / "vandalismo"?




                                              Claro que tem. Condiciona o gosto pelo interior à esmagadora maioria das pessoas pelo que separar características como os materiais em si ou rigor de montagem é tremendamente complexo.
                                              Exemplo: podes ter madeiras exóticas e muito boas num interior, mas há pessoas que não gostam de interiores em madeira.
                                              Como é que uns fios soltos debaixo do rabo podem ser mau uso ou vandalismo?

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                Como é que uns fios soltos debaixo do rabo podem ser mau uso ou vandalismo?
                                                Naquela zona, penso que nenhuma costura resistirá ao final de x tempo. Falta de inteligência por parte da BMW.

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X