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Toyota anuncia recall de 7.4 milhões de carros.

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    #31
    Estive hoje num concessionário Toyota e segundo o empregado o problema seria em caso de encravamento do botão, visto que poderia provocar um incêndio.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
      Estive hoje num concessionário Toyota e segundo o empregado o problema seria em caso de encravamento do botão, visto que poderia provocar um incêndio.
      Assim sendo...

      Comentário


        #33
        Ora bolas, o meu não está abrangido.
        Para os Yaris, é só mesmo o mkII...damn!
        E eu que até estava a precisar de um novo guarda-chuvas....dasssss

        Comentário


          #34
          Atenção que, segundo a notícia da RTP, a Toyota já desde 2008 que sabia deste problema. Se só agiram agora deve ter sido devido à pressão efectuada pelas Autoridades Norte-Americanas. Aliás, os americanos têm sido implacáveis com as marcas, mesmo as nacionais! Portanto não se ponham a venerar a marca pois esta não está totalmente isenta na actuação ao saber das anomalias dos seus carros.

          Segundo um responsável da marca em Portugal, entrevistado na mesma notícia, o problema é que se algum botão encravar pode fazer aquecer o mecanismo e depois pegar fogo aos plásticos (sic). Portanto é melhor não descurar o recall...

          Comentário


            #35
            Houve marcas que quando confrontadas com igual processo nos EUA também fizeram recall. Mas só nesse país, o resto do mundo tinha carros especiais imunes ao respectivo problema.

            Comentário


              #36
              A Toyota, anda mesmo muito por baixo.

              Já lá vai o tempo dos Corollas 1.2, Carinas, Camy, Crown e das Hiace, que duravam uma eternidade sem darem problemas mecanicos e muito menos electricos.
              Editado pela última vez por Akagi; 11 October 2012, 15:43.

              Comentário


                #37
                Mas então a Toyota não usa fusiveis?

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Eristoff Ver Post
                  Mas então a Toyota não usa fusiveis?
                  Um aquecimento não é um curto-circuito nem sobrecarga.

                  Comentário


                    #39
                    Eu tinha a ideia que quando existe sobrecarga, o primeiro sitio a ''romper'' eram os fusiveis...

                    Comentário


                      #40
                      Esta atitude da Toyota é de louvar Sabe que os carros tem problemas e faz o recall para solucionar.... So faz com que os clientes fiquem ainda mais adeptos da marca

                      Isto é do conhecimento publico e nao devo dizer nada de novo. Em 90% de todos os recall feitos, as marcas dao com os problemas ainda na linha de montagem, mas preferem fazer sair o modelo e chamar o carro passado algum tempo do que estar a parar uma linha de producao inteira por dias ou semanas Sai mais barato fazer o recall

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Eristoff Ver Post
                        Eu tinha a ideia que quando existe sobrecarga, o primeiro sitio a ''romper'' eram os fusiveis...
                        Como disse, aquecimento não é sobrecarga...

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Eristoff Ver Post
                          Eu tinha a ideia que quando existe sobrecarga, o primeiro sitio a ''romper'' eram os fusiveis...
                          Aquecimento (temperatura) =/= Sobrecarga ou curto-circuito (intensidade corrente)

                          Estas noticias por muito que se queira cai sempre mal para a marca ainda por mais se isto não for apenas uma questão basica de vidro no galheiro, um eventual incêndio era bem grave portanto acreditem que senão tivesse havido pressão devido à gravida da situação a toyota juntava-se à vag, bmw, francius e companhias que lavava as mãos, nao havia recall para ninguem e quando desse o berro era levar à marca e pagar (bem) o arranjo

                          Comentário


                            #43
                            deleted

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Akagi Ver Post
                              A Toyota, anda mesmo muito por baixo.

                              Já lá vai o tempo dos Corollas 1.2, Carinas, Camy, Crown e das Hiace, que duravam uma eternidade sem darem problemas mecanicos e muito menos electricos.
                              Esses modelos de elétrico tinham só o rádio e pouco mais... claro que não davam problemas...

                              Mas continuem a bater na Toyota, porque chamou só depois de ser pressionada... que eu continuo à espera de ler notícias de outras marcas a fazer o mesmo

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por - Ver Post
                                Podes juntar a Honda e certamente mais outras marcas a esse grupo..
                                Não me digas que o teu Civic também padece do mesmo.(?)
                                O MA8 cá de casa é com fartura.
                                Aquilo já é só remendos já que comprar as ditas peças e remendos vai dar tudo ao mesmo.

                                Comentário


                                  #46
                                  eu tiro o chapeu á Toyota, uma notiçia destas está apenas ao alcançe de um numero muito restrito de marcas....... o que se lamenta,


                                  pois problemas crónicos em marcas é que não falta.........................

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por - Ver Post
                                    Podes juntar a Honda e certamente mais outras marcas a esse grupo..
                                    Eu tive um Honda Jazz que foi chamado pelos menos 2 vezes. O carro não tinha problemas mas lá fizeram o recall. Só subiram na minha consideração.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Mais um recall , agora estão chamar todos Avensis , já recebi carta registada.

                                      Existe um problema no braço da suspenção ?!!?!

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Scuderia Ver Post
                                        Mais um recall , agora estão chamar todos Avensis , já recebi carta registada.

                                        Existe um problema no braço da suspenção ?!!?!

                                        Existia indicação de recall, a nível dos parafusos das rodas traseiras..

                                        Podes ver:



                                        Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                        Toyota indica que RAV4, AVENSIS e AURIS, terão parafusos de rodas traseiras mal apertados...

                                        Toyota effectue un rappel massif de Rav4, Avensis et Auris

                                        Toyota vient de lancer un rappel massif de Rav4, Avensis et Auris pour un défaut potentiel de serrage d'écrous d'alignement des roues arrière. Toyota précise que ce défaut n'est pas apparu pendant la production mais après un réglage au service après-vente.

                                        Toyota vient juste d'annoncer un rappel massif de trois de ses modèles, pour un total de près d'un million de véhicules dans le monde. En Europe, ce sont 600 000 autos concernées, et 57 000 rien qu'en France. Le problème serait un défaut de serrage des écrous d'alignement des roues arrière lors d'un service après-vente. Ce défaut n'est donc pas un problème d'origine et créé à la production, mais bien un risque de mauvaise manipulation en après-vente.
                                        Les véhicules (Avensis, Rav4 et Auris) seront pris à la charge de Toyota qui vérifiera le serrage de ces écrous, et dans le pire des cas, changera la biellette de réglage. L'intervention, gratuite, sera notifiée aux propriétaires par courrier. Si vous n'avez pas été prévenus, vous devriez aller consulter votre concessionnaire Toyota le plus proche.
                                        Voici la liste des véhicules concernés en Europe :

                                        RAV4 : période de production :
                                        de novembre 2005 à août 2010 .
                                        Auris : période de production
                                        de février 2007 à mars 2011.
                                        Avensis : période de production :
                                        de novembre 2008 à janvier 2011.

                                        in: Toyota effectue un rappel massif de Rav4, Avensis et Auris

                                        in: http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1066773378

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                                          #50
                                          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                          Não vejo sequer aqui uma má notícia!

                                          Tenho uma pessoa conhecida que tem um Lexus 220d, já com uns 3 anos ou mais.

                                          Recentemente essa pessoa (que por acaso tem um negócio de venda de peças para automóveis) contava-me com bastante agrado que o tinham chamado recentemente para trocar a bateria gratuitamente (ao abrigo de um recall).

                                          Como esta mesma pessoa teve um Audi que não deixou saudades (nem a assistência), a diferença de tratamento é ainda mais evidente.

                                          O facto é que tendo eu um Audi (que até nem me chateou), não deixo de sentir que a marca se ia borrifar para isso, já que o fez em motores problemáticos.

                                          Diria que este cliente estará imensamente agarrado à marca (também) pelo serviço.

                                          Para a marca, mesmo que a bateria custe 200€, é uma publicidade estupidamente barata e eficaz!


                                          É nestas coisas que os Europeus têm muito a aprender...
                                          Eu acho que tem um pouco de bom e um pouco de mau, ainda que a parte boa tenha um peso muito maior que a má. Quem nos dera que todas as marcas fossem assim.

                                          Quanto ao que dizes, parece-me que efectivamente os japoneses continuam a ter outra atitude.

                                          Temos até um exemplo recente cá em casa. O nosso Accord i-CTDi (exteriormente era igual ao que tiveste), ao fazer 8 anos, rachou o colector de escape, problema crónico das primeiras unidades; tivemos 3 anos de garantia e, dada a preocupação (?!) com a fiabilidade, nem comprámos a extensão de garantia (de 2 anos). Apesar disso, com 8 anos e quase 140 mil kms, a Honda pagou metade da factura.

                                          Dado que o carro anda essencialmente em estrada, pelo que apurei, este problema manifestou-se bem mais tarde que o habitual.

                                          A fiabilidade e o pós-venda da Honda, que também temos notado por dois Jazzs que adquirimos usados em 2010, tem feito diferença para nós quando se pensa na hipótese de considerar outras marcas.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                            Existia indicação de recall, a nível dos parafusos das rodas traseiras..

                                            Podes ver:






                                            in: http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1066773378
                                            Na carta só dizem que após um alinhamento pode surgir folgas nos braços suspenção.

                                            Amanha já meto a carta online com código do recall

                                            Edit:

                                            Meti codigo do recall e afinal é mesmo isso que referes mas os artistas na carta são muito vagos a explicar o real motivo lol

                                            Codigo: 2KBA-072

                                            http://www.toyota-tech.eu/toms_cabs/EN/2KBA-072.pdf

                                            Em Espanha a carta é muito diferente:



                                            Comparado com o que mandaram hoje:

                                            http://img818.imageshack.us/img818/7337/fotografiae.jpg
                                            Ficheiros anexados
                                            Editado pela última vez por Scuderia; 13 November 2012, 21:54.

                                            Comentário


                                              #52
                                              No meu caso dizem que é da direcção. Aquela a que os carros já foram chamados à uns anos atrás.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Botabaixo Ver Post
                                                Tenho um Toyota e nem que me peçam não vou parar o carro para um recall desses...
                                                Vais la quando for a revisão.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Isto dos recall... eu já acho que muitas marcas tornam publico certos recall para terem publicidade gratuita sobre as suas garantias e para transparecer um certo cuidado a tratar de certos assuntos mas depois com um pouco de pesquisa reparamos que problemas menores aparentemente podem causar danos com alguma gravidade.

                                                  Mesmo assim os recall são bastante usuais mesmo que nem sempre sejam noticia, normalmente as pessoas são informadas por cartas e apenas os que atingem quantidades enormes ou perigos mais elaborado para os seus utilizadores é que costumam formar noticia.

                                                  Para mim isto é irrelevante porque num mercado global existem problemas globais e infelizmente há gente parada no tempo que acha que as manias são por nacionalidade quando nem sequer sabem a origem e em quantas marcas podemos ter o mesmo componente problemático. (houve modelos de turbos que deram problemas em mais que uma marca e modelo, eram todos do mesmo fornecedor na altura)

                                                  Se as pessoas estão tão preocupadas com fiabilidade e durabilidade porque raio vão a correr comprar as novidades acabadas de sair?

                                                  A melhor forma de evitar surpresas e ser cobaia é evitar modelos novos com bases novas, motores novos e sistemas novos. Normalmente os modelos mais maduros no mercado já estão mais depurados e estranhamente ninguém repara nisso na hora de compra.

                                                  Há inúmeros estudos e relatórios a mostrar isto onde o mesmo modelo nos primeiros anos ser bastante instável devido às novidades pouco testadas mas depois nos últimos anos estar num padrão de fiabilidade bastante recomendável.

                                                  Normalmente os erros são corrigidos ou mudam de componentes é uma questão de ver as coisas com olhos e não cair numa de marcas e tendências mesmo que tenha havido ou haja temporariamente essas tendências a certos e determinados problemas.
                                                  Editado pela última vez por Cagi; 14 November 2012, 01:39.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Mais um recall por parte da toyota:

                                                    Toyota chama à revisão 2,77 milhões de veículos - JN

                                                    O fabricante automóvel japonês Toyota vai chamar à revisão
                                                    2,77 milhões de veículos em todo o mundo devido a problemas na bomba de água dos
                                                    modelos híbridos e numa peça da coluna de direção.

                                                    Cerca de 1,5 milhões de veículos da Toyota vão ser chamados à revisão no
                                                    Japão.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      São sempre boas noticias quando uma marca se preocupa com eventuais problemas nos seus carros e se prontifica a reparar sem custos para o cliente.....se fossem todas assim....o normal é ir dizendo que é normal e é uma característica do carro....para depois da garantia estoirar e o cliente ter de pagar.....

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        É engraçado, que se fosse uma Fiat a fazer um recall, todos diziam " Pois é, é material muito fraco..."! São marcas japonesas com defeitos na montagem e nas peças, já é agradável e até sobem na consideração.
                                                        É inegável que as marcas japonesas se preocupam muito mais com a satisfação e fidelização do cliente que as europeias, mas não deixa de ser curioso que estes passem a vida a corrigir defeitos, alguns deles até possivelmente mortais.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          O bom é corrigirem.
                                                          Apenas isto.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Daqui a 20 anos a BM vai fazer um mega recall aos proprietários dos seus carros com motores N47! Parece que a Renaulta fará o mesmo aos seus dci por causa das capas das bielas e a vw nas cabeças rachadas do 2.0 tdi e...!

                                                            Ao menos a toyota, com ou sem barro, ainda assume as suas falhas!

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Jfire Ver Post
                                                              É engraçado, que se fosse uma Fiat a fazer um recall, todos diziam " Pois é, é material muito fraco..."! São marcas japonesas com defeitos na montagem e nas peças, já é agradável e até sobem na consideração.
                                                              É inegável que as marcas japonesas se preocupam muito mais com a satisfação e fidelização do cliente que as europeias, mas não deixa de ser curioso que estes passem a vida a corrigir defeitos, alguns deles até possivelmente mortais.
                                                              Nós temos tido Hondas nos últimos 20 anos, temos 3 no presente, e nunca soubemos de nada desse género. Podes partilhar alguns exemplos?

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