Estive hoje num concessionário Toyota e segundo o empregado o problema seria em caso de encravamento do botão, visto que poderia provocar um incêndio.
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Toyota anuncia recall de 7.4 milhões de carros.
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Atenção que, segundo a notícia da RTP, a Toyota já desde 2008 que sabia deste problema. Se só agiram agora deve ter sido devido à pressão efectuada pelas Autoridades Norte-Americanas. Aliás, os americanos têm sido implacáveis com as marcas, mesmo as nacionais! Portanto não se ponham a venerar a marca pois esta não está totalmente isenta na actuação ao saber das anomalias dos seus carros.
Segundo um responsável da marca em Portugal, entrevistado na mesma notícia, o problema é que se algum botão encravar pode fazer aquecer o mecanismo e depois pegar fogo aos plásticos (sic). Portanto é melhor não descurar o recall...
Comentário
-
Esta atitude da Toyota é de louvar Sabe que os carros tem problemas e faz o recall para solucionar.... So faz com que os clientes fiquem ainda mais adeptos da marca
Isto é do conhecimento publico e nao devo dizer nada de novo. Em 90% de todos os recall feitos, as marcas dao com os problemas ainda na linha de montagem, mas preferem fazer sair o modelo e chamar o carro passado algum tempo do que estar a parar uma linha de producao inteira por dias ou semanas Sai mais barato fazer o recall
Comentário
-
Originalmente Colocado por Eristoff Ver PostEu tinha a ideia que quando existe sobrecarga, o primeiro sitio a ''romper'' eram os fusiveis...
Estas noticias por muito que se queira cai sempre mal para a marca ainda por mais se isto não for apenas uma questão basica de vidro no galheiro, um eventual incêndio era bem grave portanto acreditem que senão tivesse havido pressão devido à gravida da situação a toyota juntava-se à vag, bmw, francius e companhias que lavava as mãos, nao havia recall para ninguem e quando desse o berro era levar à marca e pagar (bem) o arranjo
Comentário
-
deleted
-
Originalmente Colocado por Akagi Ver PostA Toyota, anda mesmo muito por baixo.
Já lá vai o tempo dos Corollas 1.2, Carinas, Camy, Crown e das Hiace, que duravam uma eternidade sem darem problemas mecanicos e muito menos electricos.
Mas continuem a bater na Toyota, porque chamou só depois de ser pressionada... que eu continuo à espera de ler notícias de outras marcas a fazer o mesmo
Comentário
-
Originalmente Colocado por Scuderia Ver PostMais um recall , agora estão chamar todos Avensis , já recebi carta registada.
Existe um problema no braço da suspenção ?!!?!
Existia indicação de recall, a nível dos parafusos das rodas traseiras..
Podes ver:
Originalmente Colocado por nto Ver PostToyota indica que RAV4, AVENSIS e AURIS, terão parafusos de rodas traseiras mal apertados...
Toyota effectue un rappel massif de Rav4, Avensis et Auris
Toyota vient de lancer un rappel massif de Rav4, Avensis et Auris pour un défaut potentiel de serrage d'écrous d'alignement des roues arrière. Toyota précise que ce défaut n'est pas apparu pendant la production mais après un réglage au service après-vente.
Toyota vient juste d'annoncer un rappel massif de trois de ses modèles, pour un total de près d'un million de véhicules dans le monde. En Europe, ce sont 600 000 autos concernées, et 57 000 rien qu'en France. Le problème serait un défaut de serrage des écrous d'alignement des roues arrière lors d'un service après-vente. Ce défaut n'est donc pas un problème d'origine et créé à la production, mais bien un risque de mauvaise manipulation en après-vente.
Les véhicules (Avensis, Rav4 et Auris) seront pris à la charge de Toyota qui vérifiera le serrage de ces écrous, et dans le pire des cas, changera la biellette de réglage. L'intervention, gratuite, sera notifiée aux propriétaires par courrier. Si vous n'avez pas été prévenus, vous devriez aller consulter votre concessionnaire Toyota le plus proche.
Voici la liste des véhicules concernés en Europe :
RAV4 : période de production :
de novembre 2005 à août 2010 .
Auris : période de production
de février 2007 à mars 2011.
Avensis : période de production :
de novembre 2008 à janvier 2011.
in: Toyota effectue un rappel massif de Rav4, Avensis et Auris
in: http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1066773378
Comentário
-
Originalmente Colocado por rca33 Ver PostNão vejo sequer aqui uma má notícia!
Tenho uma pessoa conhecida que tem um Lexus 220d, já com uns 3 anos ou mais.
Recentemente essa pessoa (que por acaso tem um negócio de venda de peças para automóveis) contava-me com bastante agrado que o tinham chamado recentemente para trocar a bateria gratuitamente (ao abrigo de um recall).
Como esta mesma pessoa teve um Audi que não deixou saudades (nem a assistência), a diferença de tratamento é ainda mais evidente.
O facto é que tendo eu um Audi (que até nem me chateou), não deixo de sentir que a marca se ia borrifar para isso, já que o fez em motores problemáticos.
Diria que este cliente estará imensamente agarrado à marca (também) pelo serviço.
Para a marca, mesmo que a bateria custe 200€, é uma publicidade estupidamente barata e eficaz!
É nestas coisas que os Europeus têm muito a aprender...
Quanto ao que dizes, parece-me que efectivamente os japoneses continuam a ter outra atitude.
Temos até um exemplo recente cá em casa. O nosso Accord i-CTDi (exteriormente era igual ao que tiveste), ao fazer 8 anos, rachou o colector de escape, problema crónico das primeiras unidades; tivemos 3 anos de garantia e, dada a preocupação (?!) com a fiabilidade, nem comprámos a extensão de garantia (de 2 anos). Apesar disso, com 8 anos e quase 140 mil kms, a Honda pagou metade da factura.
Dado que o carro anda essencialmente em estrada, pelo que apurei, este problema manifestou-se bem mais tarde que o habitual.
A fiabilidade e o pós-venda da Honda, que também temos notado por dois Jazzs que adquirimos usados em 2010, tem feito diferença para nós quando se pensa na hipótese de considerar outras marcas.
Comentário
-
Originalmente Colocado por nto Ver PostExistia indicação de recall, a nível dos parafusos das rodas traseiras..
Podes ver:
in: http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1066773378
Amanha já meto a carta online com código do recall
Edit:
Meti codigo do recall e afinal é mesmo isso que referes mas os artistas na carta são muito vagos a explicar o real motivo lol
Codigo: 2KBA-072
http://www.toyota-tech.eu/toms_cabs/EN/2KBA-072.pdf
Em Espanha a carta é muito diferente:
Comparado com o que mandaram hoje:
http://img818.imageshack.us/img818/7337/fotografiae.jpgFicheiros anexadosEditado pela última vez por Scuderia; 13 November 2012, 21:54.
Comentário
-
Isto dos recall... eu já acho que muitas marcas tornam publico certos recall para terem publicidade gratuita sobre as suas garantias e para transparecer um certo cuidado a tratar de certos assuntos mas depois com um pouco de pesquisa reparamos que problemas menores aparentemente podem causar danos com alguma gravidade.
Mesmo assim os recall são bastante usuais mesmo que nem sempre sejam noticia, normalmente as pessoas são informadas por cartas e apenas os que atingem quantidades enormes ou perigos mais elaborado para os seus utilizadores é que costumam formar noticia.
Para mim isto é irrelevante porque num mercado global existem problemas globais e infelizmente há gente parada no tempo que acha que as manias são por nacionalidade quando nem sequer sabem a origem e em quantas marcas podemos ter o mesmo componente problemático. (houve modelos de turbos que deram problemas em mais que uma marca e modelo, eram todos do mesmo fornecedor na altura)
Se as pessoas estão tão preocupadas com fiabilidade e durabilidade porque raio vão a correr comprar as novidades acabadas de sair?
A melhor forma de evitar surpresas e ser cobaia é evitar modelos novos com bases novas, motores novos e sistemas novos. Normalmente os modelos mais maduros no mercado já estão mais depurados e estranhamente ninguém repara nisso na hora de compra.
Há inúmeros estudos e relatórios a mostrar isto onde o mesmo modelo nos primeiros anos ser bastante instável devido às novidades pouco testadas mas depois nos últimos anos estar num padrão de fiabilidade bastante recomendável.
Normalmente os erros são corrigidos ou mudam de componentes é uma questão de ver as coisas com olhos e não cair numa de marcas e tendências mesmo que tenha havido ou haja temporariamente essas tendências a certos e determinados problemas.Editado pela última vez por Cagi; 14 November 2012, 01:39.
Comentário
-
Mais um recall por parte da toyota:
Toyota chama à revisão 2,77 milhões de veículos - JN
O fabricante automóvel japonês Toyota vai chamar à revisão
2,77 milhões de veículos em todo o mundo devido a problemas na bomba de água dos
modelos híbridos e numa peça da coluna de direção.
Cerca de 1,5 milhões de veículos da Toyota vão ser chamados à revisão no
Japão.
Comentário
-
São sempre boas noticias quando uma marca se preocupa com eventuais problemas nos seus carros e se prontifica a reparar sem custos para o cliente.....se fossem todas assim....o normal é ir dizendo que é normal e é uma característica do carro....para depois da garantia estoirar e o cliente ter de pagar.....
Comentário
-
É engraçado, que se fosse uma Fiat a fazer um recall, todos diziam " Pois é, é material muito fraco..."! São marcas japonesas com defeitos na montagem e nas peças, já é agradável e até sobem na consideração.
É inegável que as marcas japonesas se preocupam muito mais com a satisfação e fidelização do cliente que as europeias, mas não deixa de ser curioso que estes passem a vida a corrigir defeitos, alguns deles até possivelmente mortais.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Jfire Ver PostÉ engraçado, que se fosse uma Fiat a fazer um recall, todos diziam " Pois é, é material muito fraco..."! São marcas japonesas com defeitos na montagem e nas peças, já é agradável e até sobem na consideração.
É inegável que as marcas japonesas se preocupam muito mais com a satisfação e fidelização do cliente que as europeias, mas não deixa de ser curioso que estes passem a vida a corrigir defeitos, alguns deles até possivelmente mortais.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário