A minha astra 1.3cdti fez 140000kms comigo até mudar de mãos. Continua a bombar. Motor impecável.
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1.3 multijet ou 1.3 CDTI, quantos kms duraram sem problemas?
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Originalmente Colocado por SLAB Ver PostQuando eu tive todos os problemas conheci muitas pessoas com os mesmos, não foi um caso isolado.
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Originalmente Colocado por Drifter Ver PostE dos milhares de 1.3 que rodam todos os dias, um motor que monta carros familiares, utilitários a comerciais como Doblos/Combo, esses casos que conheces é suficiente para se rotular o motor de problematico?
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Originalmente Colocado por volvoxc60 Ver PostOu sou eu que travo muito, ou então os travões estão com algum problema. Talvez algo relacionado com o arrefecimento, não sei.
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Hoje acabou a viagem à Beira Alta, com 192120 kms. Para a semana, em principio vai à Fiat fazer um Check-up gratuito da Fiat e será feita uma pequena verificação do sistema de distribuição (como extra), além de tudo que está contanplano nesta Acção Promocional da Fiat.Até dia 28/11/2012, há-de ir ainda à IPO e verei se pasa sem nada uma vez mais, ou se sou "martelado"...!!!
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Originalmente Colocado por SLAB Ver PostEu considero o 1.3 cdti 90cv um motor problemático pelo meu caso e de outros que conheci. Além disso é um dos piores motores que tive contacto prolongado em termos de prestações/consumos/agradável de conduzir.
Quanto ao ser problemático não o é de facto. O facto de o teu ter dado problemas não quer dizer que seja.
Outros casos de problemas também é normal quando se procuram problemas, se procurares por outros motores ou se fores a oficinas de outras marcas também encontras problemas noutros motores fiáveis.
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1.3 multijet 110 cv com 131 000.. carro de fins de 2007.
problemas de motor ou perifericos: alternador novo aos 30 000..defeito mesmo assumido pela fiat
valvula EGR e colectores de admissão aos 90 000. a EGR entupiu e ficou aberta, colectores de admissao nao aguentaram a pressão e partiram ( explicação dada pela Fiat).
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Originalmente Colocado por diogocoelho Ver Post1.3 multijet 110 cv com 131 000.. carro de fins de 2007.
problemas de motor ou perifericos: alternador novo aos 30 000..defeito mesmo assumido pela fiat
valvula EGR e colectores de admissão aos 90 000. a EGR entupiu e ficou aberta, colectores de admissao nao aguentaram a pressão e partiram ( explicação dada pela Fiat).
Aproveita a campanha da Fiat, check-up gratuito e desconto em peças e serviços.
Amanhã vou levar o meu Punto a esse check-up e vão aproveitar para dar uma olhadela as sistema de distribuição.
Pelo que soube, internamente a Fiat recomenda a que a cerca de 180000 kms a distribuição nos 1.3 multijet seja verificada, pois tem havido problemas. Vamos ver se tenho sorte e se vou embora sem necessidade de gastar € na troca do kit de distribuição.
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Originalmente Colocado por lmml Ver PostPosso dizer que sou uma pessoa com sorte.
Aproveita a campanha da Fiat, check-up gratuito e desconto em peças e serviços.
Amanhã vou levar o meu Punto a esse check-up e vão aproveitar para dar uma olhadela as sistema de distribuição.
Pelo que soube, internamente a Fiat recomenda a que a cerca de 180000 kms a distribuição nos 1.3 multijet seja verificada, pois tem havido problemas. Vamos ver se tenho sorte e se vou embora sem necessidade de gastar € na troca do kit de distribuição.
Originalmente Colocado por whereagles Ver PostOs motores diesel tipicamente duram 500 000 a 1 000 000 km. Quebrar o bloco antes disso é irregular.
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O de lá de casa vai com 278 mil kms...Punto 1.3M-jet de 70cv, de 2005.
Consumos de 4 a 5 normalmente, é fácil fazer 4,5 ou 4,6. O carro faz 90% de AE/Nacional.
Ficou apeado 2x, uma transmissão partida e o alternador pifado pq de uma revisão mal feita em que o filtro de gasóleo ficou a pingar para cima do alternador.
Já levou além da transmissão, alternador, bateria, uma embraigem, distribuição + bomba de água (o tensor da corrente já estava marado), sensor MAP, e agora um termoestato (que já estava a pedir à muito).
De resto é revisões a tempo e horas com óleo do melhor e siga para bingo.
Andou alguns 110 mil kms com uma box para os 90cv,(que ajudou a destruir a primeira embraiagem e desconfio que a transmissão) e leva sempre gasóleo do Jumbo
Máquina de guerra...gostava de tocar nos 400 mil
para mim, no global, os montados pela FIAT(com periféricos FIAT e não Opel) é simplesmente o mais fiável dos pequenos dieseis (até ao 1.5dCI inclusive)Editado pela última vez por ElrOnD; 05 November 2012, 17:03.
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O meu 1.3 Multijet 70 cv fez hoje os 150 mil km. Longe de ser um motor com genica mas cumpre a sua função. Tenho é os sensores da direcção assistida eléctrica variável avariados, tenho quase sempre a luzinha vermelha da direcção acesa. E pelos vistos só vendem a coluna da direcção inteira ..
De resto, só gasóleo e andar.
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Originalmente Colocado por ddna85 Ver PostBoas
Comprei um corsa D novo em 2007 motor 1.3 cdti 75cv
Hoje conta com 83.000 kms e o único problema que tive foi ter de mudar o filtro de gasóleo por 2 vezes..
De resto, 5 estrelas, é meter gasóleo e andar.
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Originalmente Colocado por waxo Ver PostEscapou-me, mudou a EGR juntamente com a MAF aos 100.000kms.
A utilização é principalmente AE.
A questão dos injectores uns dizem que foi devido aos gasoleos low cost, outros dizem que não, nunca se saberá ao certo.
Podes exemplificar os sintomas que tinhas em relação á EGR?
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