Anúncio

Collapse
No announcement yet.

IUC vai subir 10% para automóveis de alta cilindrada

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Aumentos sempre ok , baixar para quem usa combustíveis menos poluentes em baixas cilindradas tá quieto .

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por PSL Ver Post
      E mandas o pessoal do sector automovel para a rua?
      Assim como assim as coisas não devem ir ser muito diferentes pelo andar da carruagem.

      Comentário


        #33
        E ajustarem o preço da gasolina tambem , e existir preços em conta para gasoleo de trasnportes

        Comentário


          #34
          Em 2013 vou pagar mais 20,18€ do IUC.... um aumento de 6.56% ...

          Uma pessoa quando compra um carro e paga o IA sabe que o IUC vai custar X. Não tem lógica mudar as tabelas com aumentos parvos como querem...

          Comentário


            #35
            Então mas as novas tabelas de IUC não fazem distinção entre combustíveis para a atribuição de imposto e agora fazem um aumento que abrange as antigas tabelas e praticamente exclui os diesel de ambas ??

            Logo o diesel que representa a maior quantidade de veículos na estrada ?? Que é o mais poluente ?? Só acima de 3.0 é que aumenta um cagagésimo

            Comentário


              #36
              Alta cilidrada? Se os critérios forem idênticos às tabelas de IRS deve ser a partir dos 1.6!!!!

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por RAD Ver Post
                1.3%...
                Nem que fosse 0,1%!

                Não era o Coelho que dizia que haveria uma adaptação a nível de preços? Pois vê-se...

                Sobe o IVA, IA, Portagens (e acabam-se isenções), IUC, IMI, IRS, etc, etc. Tudo sobe e a única coisa que baixa é o salário e mesmo isso, porque um dos impostos subiu...

                Nem os desempregados vão ter direito ao seu subsídio como de facto é...

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                  Em 2013 vou pagar mais 20,18€ do IUC.... um aumento de 6.56% ...

                  Uma pessoa quando compra um carro e paga o IA sabe que o IUC vai custar X. Não tem lógica mudar as tabelas com aumentos parvos como querem...
                  Quando se fez a reforma da tributação em 2007, foi dito que o IUC teria um aumento progressivo (sempre acima da inflação), coisa que aliás até nem tem sido cumprida todos os anos.

                  Claro que num país normal, o contribuinte saberia com o que contar e deveria estar definida a fórmula automática de actualização da tabela e não estar dependente do que dá na gana do governo do momento...

                  Isto porque quem comprou carro >07/2007 não pagou a totalidade do imposto na compra e, portanto, paga-o anualmente: é essa a mensagem que os compradores deviam ter tido, e de certa forma tiveram, mas ignoraram.

                  Porque os preços no acto da compra desceram (e nalguns casos bastante), coisa que parece que o pessoal se esquece agora quando grita por pagar um IUC elevado...

                  E o "esquecimento" foi geral, muita gente andou a comprar carro sem colocar o factor IUC à consideração, as revistas até nem tinham (já têm?) nas suas tabelas de PVP também uma coluna para o IUC, nos ensaios, etc.
                  Editado pela última vez por Andre; 12 October 2012, 10:24.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                    Quando se fez a reforma da tributação em 2007, foi dito que o IUC teria um aumento progressivo (sempre acima da inflação), coisa que aliás até nem tem sido cumprida todos os anos.

                    Claro que num país normal, o contribuinte saberia com o que contar e deveria estar definida a fórmula automática de actualização da tabela e não estar dependente do que dá na gana do governo do momento...

                    Isto porque quem comprou carro >07/2007 não pagou a totalidade do imposto na compra e, portanto, paga-o anualmente: é essa a mensagem que os compradores deviam ter tido, e de certa forma tiveram, mas ignoraram.

                    Porque os preços no acto da compra desceram (e nalguns casos bastante), coisa que parece que o pessoal se esquece agora quando grita por pagar um IUC elevado...
                    O IA ficou de facto mais baixo, mas também na altura ficou mais que provado que a média para "deixar de compensar" era bastante baixa, isto tendo em conta os valores originais e não os alterados todos os anos.
                    Já não tenho a certeza, mas penso que em menos de 10 anos todos os carros começam a pagar bem mais de IUC do que pouparam no IA.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                      O IA ficou de facto mais baixo, mas também na altura ficou mais que provado que a média para "deixar de compensar" era bastante baixa, isto tendo em conta os valores originais e não os alterados todos os anos.
                      Já não tenho a certeza, mas penso que em menos de 10 anos todos os carros começam a pagar bem mais de IUC do que pouparam no IA.
                      Eu comprei um carro em Março de 2007 que viu o imposto descer €2000 em Julho desse ano e outros €2000 em Janeiro de 2008.

                      Há uns tempos fiz as contas e vão ser precisos uns 14 a 17 anos (consoante os aumentos do IUC das novas tabelas forem superiores aos da tabela pré-07/2007) para que eles paguem tanto imposto como eu paguei logo no acto da compra.

                      É um caso extremo, mas a média está como tu disseste...entre os 7 a 10 anos para se começar a pagar mais.

                      Se pensarmos na vida útil de um carro, podemos ver que o primeiro proprietário do veículo ficou a ganhar na maioria dos casos.

                      Comentário


                        #41
                        Fiquei na dúvida em relação ao motor 1.3 diesel (fiat).

                        Sendo a cilindrada 1248cc, paga o 1º escalão.
                        Mas, o CO2 é de 137g/km (caso do Astra H 2007).
                        Neste caso, qual o valor do imposto em 2013?


                        É o somatório de 27,87 + 85,69€ ?

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                          Eu comprei um carro em Março de 2007 que viu o imposto descer €2000 em Julho desse ano e outros €2000 em Janeiro de 2008.

                          Há uns tempos fiz as contas e vão ser precisos uns 14 a 17 anos (consoante os aumentos do IUC das novas tabelas forem superiores aos da tabela pré-07/2007) para que eles paguem tanto imposto como eu paguei logo no acto da compra.

                          É um caso extremo, mas a média está como tu disseste...entre os 7 a 10 anos para se começar a pagar mais.

                          Se pensarmos na vida útil de um carro, podemos ver que o primeiro proprietário do veículo ficou a ganhar na maioria dos casos.
                          Sim o 1º proprietário fica quase sempre a ganhar.

                          Estive a fazer contas por alto e a diferença entre 2007 e 2009 (data de matricula do carro) é de 2.294.36€ (já com o iva a 21% sobre o imposto! a diferença só no imposto era de 1.896.17€)

                          A diferença no Imposto anual era em 2009 de 160€ ano e é em 2012 170€ e será em 2013 de quase 190€.

                          Por isso deve ser preciso uns 12 a 14 anos para deixar de "compensar"!

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                            Fiquei na dúvida em relação ao motor 1.3 diesel (fiat).

                            Sendo a cilindrada 1248cc, paga o 1º escalão.
                            Mas, o CO2 é de 137g/km (caso do Astra H 2007).
                            Neste caso, qual o valor do imposto em 2013?


                            É o somatório de 27,87 + 85,69€ ?

                            Sim é isso x o coeficiente do ano de matricula.

                            De que ano é o carro?

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Taurus Ver Post
                              Aumentos sempre ok , baixar para quem usa combustíveis menos poluentes em baixas cilindradas tá quieto .
                              E como é que ias controlar isso, diz-me lá?

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                Sim é isso x o coeficiente do ano de matricula.

                                De que ano é o carro?
                                Tá no meu post --> 2007

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                                  E mandas o pessoal do sector automovel para a rua?
                                  O pessoal já está a ir para a rua há bom tempo, mas pelo menos assim podia ser que o Estado perceba que qunato mais rouba menos leva.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                                    Tá no meu post --> 2007
                                    Mas o carro é posterior a 07/2007?

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                                      Tá no meu post --> 2007
                                      Se é posterior a Julho de 2007, sim paga o que dizes.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Na verdade deve-se dizer posterior a 06/2007, porque os de 07/2007 já se pagam IUC "a doer".

                                        Quanto ao resto, está tudo dito. Com o IUC o estado vai buscar o que perdeu em ISV.

                                        Mas isso foi em 2007/2008/2009.

                                        Depois o ISV também aumentou, tal como o IVA e entretanto os carros ficaram "na mesma caros", mas com o IUC a somar à factura...

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                          Na verdade deve-se dizer posterior a 06/2007, porque os de 07/2007 já se pagam IUC "a doer".

                                          Quanto ao resto, está tudo dito. Com o IUC o estado vai buscar o que perdeu em ISV.

                                          Mas isso foi em 2007/2008/2009.

                                          Depois o ISV também aumentou, tal como o IVA e entretanto os carros ficaram "na mesma caros", mas com o IUC a somar à factura...
                                          Tens toda a razão, na generalidade isso já acontece. Quem comprou carro, particularmente em 2008, fez um belo negócio, até porque o coeficiente para o cálculo do IUC é idêntico a 2009, 2010 quando os impostos aumentaram... (se houvesse "justiça", 2008 seria o ano com maior coeficiente!).

                                          Contudo posso dizer-te que o meu (neste caso já é o sucessor, mas o motor é o mesmo) ainda tem um PVP inferior face a <06/2007, isto já quase 6 anos depois! E não será o único certamente. Os "piores" (ou melhores, depende do ponto de vista ) break-evens ainda se fazem a 5-7 anos...

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                            Se é posterior a Julho de 2007, sim paga o que dizes.
                                            Não meu caro, o carro é de 11/2007

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                                              Não meu caro, o carro é de 11/2007
                                              Então pagas isso. Mas é mais ou menos o mesmo que já pagas este ano e nos anos anteriores, nesse escalão a subida n foi grande.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Os governos em Portugal nunca dão com uma mão sem tirar ainda mais com a outra.
                                                Fizeram com que se aceitasse a subida brutal do IUC afirmando que iriam baixar o ISV para fomentar a venda de veículos novos.
                                                Certo é que logo depois aumentaram o ISV e o IVA.

                                                Resultado: ficámos a pagar carros novos por um valor ainda mais elevado do que antes e com o belo brinde de um IUC várias vezes superior ao que se pagava.
                                                O governo foi buscar o melhor de 2 mundos: IUC mais caro e ISV mais caro, ou seja, somos dos que mais pagamos nos 2 impostos. Melhor para quem...?
                                                Só quero ver onde é que nos irão tirar mais dinheiro quando já não tivermos mais para dar.

                                                As vendas vão continuar a cair, a fuga ao pagamento do IUC vai aumentar e a receita fiscal vai diminuir para o estado. Mais do mesmo.
                                                Em contrapartida iremos ficar com um parque automóvel cada vez mais envelhecido e inseguro, a circular maioritariamente em ICs e ENs como há décadas atrás.
                                                Este é o Portugal do século XXI... a fazer lembrar o de há 30 anos atrás.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                  Então pagas isso. Mas é mais ou menos o mesmo que já pagas este ano e nos anos anteriores, nesse escalão a subida n foi grande.
                                                  Comprei ontem a Astra e não sei qual o montante que pagou...
                                                  Daí a minha dúvida acerca deste tema

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                                                    Comprei ontem a Astra e não sei qual o montante que pagou...
                                                    Daí a minha dúvida acerca deste tema
                                                    Parabéns pela compra!

                                                    Então para o próximo mês vais ter de ir pagar 112,10€ !

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                                      E os pré-07/2007?
                                                      Esses já pagaram boa parte da fatia no acto da compra através do IA.

                                                      Não queriam mais nada eu deixar de pagar 17.25€ (que foi o que paguei este ano), e passar a pagar no mínimo quase 100 euros.

                                                      Não se queixavam que o IA era elevado e que assim não dava para trocar o carrinho como quem troca de telemóvel? Agora aguentem com este buraco negro em forma crescente, que é o IUC.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Até acho normal aumentarem o IUC, não acho normal é ao mesmo tempo Não descerem o IA !!!

                                                        Até tinham vantagens nisso, visto as vendas estarem a diminuir, se aumentassem, iam sempre ter receita certa todos os anos!

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Também convenhamos que quem tem dinheiro para comprar carros novos de cilindrada superior a 2500 cc é porque tem muitas posses e portanto mais 10 % de IUC não fará grande moça.

                                                          O que não significa que não seja uma estupidez este aumento, e que " penhora " ainda mais os " ricos ".

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Eu já só estou à espera que nos digam que durante 6 meses o IRS vai ser de 89% e Seg Social de 11% para toda a gente, publico e privado!!!!!
                                                            É quase só o que falta


                                                            Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
                                                            Só quero ver onde é que nos irão tirar mais dinheiro quando já não tivermos mais para dar.

                                                            .

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
                                                              Só quero ver onde é que nos irão tirar mais dinheiro quando já não tivermos mais para dar.
                                                              .
                                                              Mais para dar? Nem que tu emigres e deixes cá um barraco! Levas com um IMI que nem a venda da casa o daria para pagar!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X