Aumentos sempre ok , baixar para quem usa combustíveis menos poluentes em baixas cilindradas tá quieto .
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IUC vai subir 10% para automóveis de alta cilindrada
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Então mas as novas tabelas de IUC não fazem distinção entre combustíveis para a atribuição de imposto e agora fazem um aumento que abrange as antigas tabelas e praticamente exclui os diesel de ambas ??
Logo o diesel que representa a maior quantidade de veículos na estrada ?? Que é o mais poluente ?? Só acima de 3.0 é que aumenta um cagagésimo
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Originalmente Colocado por RAD Ver Post1.3%...
Não era o Coelho que dizia que haveria uma adaptação a nível de preços? Pois vê-se...
Sobe o IVA, IA, Portagens (e acabam-se isenções), IUC, IMI, IRS, etc, etc. Tudo sobe e a única coisa que baixa é o salário e mesmo isso, porque um dos impostos subiu...
Nem os desempregados vão ter direito ao seu subsídio como de facto é...
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Originalmente Colocado por SilverArrow Ver PostEm 2013 vou pagar mais 20,18€ do IUC.... um aumento de 6.56% ...
Uma pessoa quando compra um carro e paga o IA sabe que o IUC vai custar X. Não tem lógica mudar as tabelas com aumentos parvos como querem...
Claro que num país normal, o contribuinte saberia com o que contar e deveria estar definida a fórmula automática de actualização da tabela e não estar dependente do que dá na gana do governo do momento...
Isto porque quem comprou carro >07/2007 não pagou a totalidade do imposto na compra e, portanto, paga-o anualmente: é essa a mensagem que os compradores deviam ter tido, e de certa forma tiveram, mas ignoraram.
Porque os preços no acto da compra desceram (e nalguns casos bastante), coisa que parece que o pessoal se esquece agora quando grita por pagar um IUC elevado...
E o "esquecimento" foi geral, muita gente andou a comprar carro sem colocar o factor IUC à consideração, as revistas até nem tinham (já têm?) nas suas tabelas de PVP também uma coluna para o IUC, nos ensaios, etc.Editado pela última vez por Andre; 12 October 2012, 10:24.
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Originalmente Colocado por Andre Ver PostQuando se fez a reforma da tributação em 2007, foi dito que o IUC teria um aumento progressivo (sempre acima da inflação), coisa que aliás até nem tem sido cumprida todos os anos.
Claro que num país normal, o contribuinte saberia com o que contar e deveria estar definida a fórmula automática de actualização da tabela e não estar dependente do que dá na gana do governo do momento...
Isto porque quem comprou carro >07/2007 não pagou a totalidade do imposto na compra e, portanto, paga-o anualmente: é essa a mensagem que os compradores deviam ter tido, e de certa forma tiveram, mas ignoraram.
Porque os preços no acto da compra desceram (e nalguns casos bastante), coisa que parece que o pessoal se esquece agora quando grita por pagar um IUC elevado...
Já não tenho a certeza, mas penso que em menos de 10 anos todos os carros começam a pagar bem mais de IUC do que pouparam no IA.
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Originalmente Colocado por SilverArrow Ver PostO IA ficou de facto mais baixo, mas também na altura ficou mais que provado que a média para "deixar de compensar" era bastante baixa, isto tendo em conta os valores originais e não os alterados todos os anos.
Já não tenho a certeza, mas penso que em menos de 10 anos todos os carros começam a pagar bem mais de IUC do que pouparam no IA.
Há uns tempos fiz as contas e vão ser precisos uns 14 a 17 anos (consoante os aumentos do IUC das novas tabelas forem superiores aos da tabela pré-07/2007) para que eles paguem tanto imposto como eu paguei logo no acto da compra.
É um caso extremo, mas a média está como tu disseste...entre os 7 a 10 anos para se começar a pagar mais.
Se pensarmos na vida útil de um carro, podemos ver que o primeiro proprietário do veículo ficou a ganhar na maioria dos casos.
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Originalmente Colocado por Andre Ver PostEu comprei um carro em Março de 2007 que viu o imposto descer €2000 em Julho desse ano e outros €2000 em Janeiro de 2008.
Há uns tempos fiz as contas e vão ser precisos uns 14 a 17 anos (consoante os aumentos do IUC das novas tabelas forem superiores aos da tabela pré-07/2007) para que eles paguem tanto imposto como eu paguei logo no acto da compra.
É um caso extremo, mas a média está como tu disseste...entre os 7 a 10 anos para se começar a pagar mais.
Se pensarmos na vida útil de um carro, podemos ver que o primeiro proprietário do veículo ficou a ganhar na maioria dos casos.
Estive a fazer contas por alto e a diferença entre 2007 e 2009 (data de matricula do carro) é de 2.294.36€ (já com o iva a 21% sobre o imposto! a diferença só no imposto era de 1.896.17€)
A diferença no Imposto anual era em 2009 de 160€ ano e é em 2012 170€ e será em 2013 de quase 190€.
Por isso deve ser preciso uns 12 a 14 anos para deixar de "compensar"!
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Originalmente Colocado por TSport Ver PostFiquei na dúvida em relação ao motor 1.3 diesel (fiat).
Sendo a cilindrada 1248cc, paga o 1º escalão.
Mas, o CO2 é de 137g/km (caso do Astra H 2007).
Neste caso, qual o valor do imposto em 2013?
É o somatório de 27,87 + 85,69€ ?
Sim é isso x o coeficiente do ano de matricula.
De que ano é o carro?
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Na verdade deve-se dizer posterior a 06/2007, porque os de 07/2007 já se pagam IUC "a doer".
Quanto ao resto, está tudo dito. Com o IUC o estado vai buscar o que perdeu em ISV.
Mas isso foi em 2007/2008/2009.
Depois o ISV também aumentou, tal como o IVA e entretanto os carros ficaram "na mesma caros", mas com o IUC a somar à factura...
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Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver PostNa verdade deve-se dizer posterior a 06/2007, porque os de 07/2007 já se pagam IUC "a doer".
Quanto ao resto, está tudo dito. Com o IUC o estado vai buscar o que perdeu em ISV.
Mas isso foi em 2007/2008/2009.
Depois o ISV também aumentou, tal como o IVA e entretanto os carros ficaram "na mesma caros", mas com o IUC a somar à factura...
Contudo posso dizer-te que o meu (neste caso já é o sucessor, mas o motor é o mesmo) ainda tem um PVP inferior face a <06/2007, isto já quase 6 anos depois! E não será o único certamente. Os "piores" (ou melhores, depende do ponto de vista ) break-evens ainda se fazem a 5-7 anos...
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Os governos em Portugal nunca dão com uma mão sem tirar ainda mais com a outra.
Fizeram com que se aceitasse a subida brutal do IUC afirmando que iriam baixar o ISV para fomentar a venda de veículos novos.
Certo é que logo depois aumentaram o ISV e o IVA.
Resultado: ficámos a pagar carros novos por um valor ainda mais elevado do que antes e com o belo brinde de um IUC várias vezes superior ao que se pagava.
O governo foi buscar o melhor de 2 mundos: IUC mais caro e ISV mais caro, ou seja, somos dos que mais pagamos nos 2 impostos. Melhor para quem...?
Só quero ver onde é que nos irão tirar mais dinheiro quando já não tivermos mais para dar.
As vendas vão continuar a cair, a fuga ao pagamento do IUC vai aumentar e a receita fiscal vai diminuir para o estado. Mais do mesmo.
Em contrapartida iremos ficar com um parque automóvel cada vez mais envelhecido e inseguro, a circular maioritariamente em ICs e ENs como há décadas atrás.
Este é o Portugal do século XXI... a fazer lembrar o de há 30 anos atrás.
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Originalmente Colocado por Andre Ver PostE os pré-07/2007?
Não queriam mais nada eu deixar de pagar 17.25€ (que foi o que paguei este ano), e passar a pagar no mínimo quase 100 euros.
Não se queixavam que o IA era elevado e que assim não dava para trocar o carrinho como quem troca de telemóvel? Agora aguentem com este buraco negro em forma crescente, que é o IUC.
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Eu já só estou à espera que nos digam que durante 6 meses o IRS vai ser de 89% e Seg Social de 11% para toda a gente, publico e privado!!!!!
É quase só o que falta
Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver PostSó quero ver onde é que nos irão tirar mais dinheiro quando já não tivermos mais para dar.
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