Anúncio

Collapse
No announcement yet.

IUC vai subir 10% para automóveis de alta cilindrada

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
    Os governos em Portugal nunca dão com uma mão sem tirar ainda mais com a outra.
    Fizeram com que se aceitasse a subida brutal do IUC afirmando que iriam baixar o ISV para fomentar a venda de veículos novos.
    Certo é que logo depois aumentaram o ISV e o IVA.

    Resultado: ficámos a pagar carros novos por um valor ainda mais elevado do que antes e com o belo brinde de um IUC várias vezes superior ao que se pagava.
    O governo foi buscar o melhor de 2 mundos: IUC mais caro e ISV mais caro, ou seja, somos dos que mais pagamos nos 2 impostos. Melhor para quem...?
    Só quero ver onde é que nos irão tirar mais dinheiro quando já não tivermos mais para dar.

    As vendas vão continuar a cair, a fuga ao pagamento do IUC vai aumentar e a receita fiscal vai diminuir para o estado. Mais do mesmo.
    Em contrapartida iremos ficar com um parque automóvel cada vez mais envelhecido e inseguro, a circular maioritariamente em ICs e ENs como há décadas atrás.
    Este é o Portugal do século XXI... a fazer lembrar o de há 30 anos atrás.
    Isso não é verdade.

    Na Dinamarca pagas muito mais de imposto automóvel (o ISV deles) e há países onde pagas "IUC" a doer. Em Inglaterra tanto podes pagar 0 pounds como 500 pounds.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por 6r4ff3r Ver Post
      Esses já pagaram boa parte da fatia no acto da compra através do IA.

      Não queriam mais nada eu deixar de pagar 17.25€ (que foi o que paguei este ano), e passar a pagar no mínimo quase 100 euros.

      Não se queixavam que o IA era elevado e que assim não dava para trocar o carrinho como quem troca de telemóvel? Agora aguentem com este buraco negro em forma crescente, que é o IUC.
      Eu sei

      Por acaso a Comissão Europeia já questionou Portugal pela legalidade de haver diferenciação no IUC pré e pós 06/2007, mas parece que o Estado português por uma vez explicou o porquê e eles aceitaram.

      Eu digo que metia já uma bomba em S. Bento se me puserem a pagar o IUC pós-06/2007! Eles que não se atrevam!

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
        Acho bem que se suba o IUC para os veículos de alta cilindrada e mais poluentes, porque para quem tem dinheiro para os comprar não serão alguns euros a mais que farão diferença.

        Agora, este governo continua a dar tiros no pé.
        Aumentam impostos e têm menos receita.
        Apertam o cerco no setor e a queda de 42% nas receitas faz com que o estado tenha uma quebra gigantesca do setor que mais contribui com impostos.

        Com mais esta subida, mesmo sendo pequena para os menos poluentes e de menor cilindrada, acaba por afundar ainda mais o setor e deixar os cofres do estado ainda mais vazios.
        Os contribuintes, esses vão pagar mais ainda. Nada de novo. IMI, IUC... e a seguir o que virá? Taxação do ar que respiramos?
        Tu deves ser daqueles que se tem um carro de 109 cavalos acho que todos os que têm um de 110 cavalos deviam pagar 10 000€ de impostos todos os anos.

        Agora cabe na cabeça de alguém achar que quem tem um carro com mais de 2500 cm3 é rico e pode pagar impostos à toa?
        2500 cm3 é um motor pequeno em qualquer lugar civilizado deste mundo. Não estamos a falar de um motor de superdesportivos, estamos a falar de um motor base de um bom familiar. Daqui adias andar com alguma coisa acima de acelera de 50cm3 é um luxo.

        E o mais triste é que muitos deixam se cegar com a inveja e aplaudem semelhantes roubos.

        Comentário


          #64
          Isto (não só este aumento mas tambem a alteração feita em 2007) vai fazer que nos próximos anos a cotação dos carros de cilindrada superior caiam a pique, alguem que ate á pouco tempo quisesse comprar um segmento C diesel podia pensar em comprar um 330 d usado, com o ISV nestes valores em que um 330d pagará mais de 600 euros por ano já não será tanto assim.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
            Isso não é verdade.

            Na Dinamarca pagas muito mais de imposto automóvel (o ISV deles) e há países onde pagas "IUC" a doer. Em Inglaterra tanto podes pagar 0 pounds como 500 pounds.
            Por algum motivo escrevi:
            Originalmente Colocado por BLADERUNNER
            O governo foi buscar o melhor de 2 mundos: IUC mais caro e ISV mais caro, ou seja, somos dos que mais pagamos nos 2 impostos. Melhor para quem...?

            Comentário


              #66
              Somos e devemos ser.

              No dia em que formos um produtor líquido para o mercado interno, descemos os impostos como fazem todos os países que estão nessa situação.

              Até lá, temos pena: não devemos ter impostos baixos sobre o automóvel, por muito que seja impopular dizê-lo.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por TripleT Ver Post
                Tu deves ser daqueles que se tem um carro de 109 cavalos acho que todos os que têm um de 110 cavalos deviam pagar 10 000€ de impostos todos os anos.

                Agora cabe na cabeça de alguém achar que quem tem um carro com mais de 2500 cm3 é rico e pode pagar impostos à toa?
                2500 cm3 é um motor pequeno em qualquer lugar civilizado deste mundo. Não estamos a falar de um motor de superdesportivos, estamos a falar de um motor base de um bom familiar. Daqui adias andar com alguma coisa acima de acelera de 50cm3 é um luxo.

                E o mais triste é que muitos deixam se cegar com a inveja e aplaudem semelhantes roubos.
                Eh pá, onde é que tu já vais. Calma, porque se há coisa que eu não tenho é inveja.
                Já poderia ter comprado um carro bem melhor do que o meu já com 17 anos de idade, mas não o fiz, por não querer, pois gasto o meu dinheiro noutras coisas que valorizo mais (são opções).
                Se fosse para ter inveja, então teria de ter de muita gente, porque a maioria tem carros bem melhores do que o meu.
                Prefiro ter orgulho noutras coisas, a maioria delas BENS NÃO MATERIAIS, porque são aquelas que dou mais valor nesta vida.
                Podes crer que, por muito que goste de falar deles, carros não estão nessa lista.

                Mas olha em redor e contextualiza o meu post.
                Há gente que não tem o que comer. Pessoas que por necessidade têm carros velhos e/ou de pouca cilindrada (principalmente de segmentos inferiores) que mesmo assim vão sofrer algum aumento de IUC. Foi nesse contexto que falei que (infelizmente) a haver aumentos, que houvesse em carros de cilindradas superiores.

                E também esclareço-te mais um ponto, porque parece não conheceres a minha posição fora desta secção do fórum.
                Sou completamente contra o aumento de impostos que está a haver e contra esta austeridade exagerada e insana (quem leu os meus posts quando andava pelo Off-topic sabe perfeitamente a minha posição inequívoca acerca disso).
                No entanto, acho que um aumento maior em carros de maior cilindrada, como superiores a 2.500cc, é mais junto do que aumento em carros de 1.0, 1.2, 1.5 e por aí.
                O aumento não é justo? Não, como o aumento vergonhoso do IMI nos próximos anos, nos transportes, etc.
                Mas não é contra mim que tens de reclamar. Eu tenho-o feito inúmeras vezes, e podes crer que não foi à frente de um computador.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                  Isso não é verdade.

                  Na Dinamarca pagas muito mais de imposto automóvel (o ISV deles) e há países onde pagas "IUC" a doer. Em Inglaterra tanto podes pagar 0 pounds como 500 pounds.
                  Espero que não estejas a comparar a aquisição e manutenção de um carro em Inglaterra e em Portugal..

                  Por sinal fui calcular o meu road tax. Pagaria 297,4€ (face aos cerca de 450€ em PT), com milhares de kms de estradas à borla...não me parece mau negócio, digo eu.

                  E nem fui ver o preço de aquisição de um carro semelhante, para não chorar.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
                    Por algum motivo escrevi:

                    Sorry BLADE tens razão, li tão rápido que nem li bem

                    Cumps

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                      Espero que não estejas a comparar a aquisição e manutenção de um carro em Inglaterra e em Portugal..

                      Por sinal fui calcular o meu road tax. Pagaria 297,4€ (face aos cerca de 450€ em PT), com milhares de kms de estradas à borla...não me parece mau negócio, digo eu.

                      E nem fui ver o preço de aquisição de um carro semelhante, para não chorar.
                      Depois pagavas o que falta no seguro.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
                        Depois pagavas o que falta no seguro.
                        Se fosse cidadão inglês "de origem" a diferença não seria nada por aí além, uma vez que um seguro com danos próprios decente também já não é barato em Portugal, como costumava ser.

                        Mas falar de valores de seguros no RU é complicado. Tem mesmo muitos factores que entram em linha de conta para o valor final.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                          Se fosse cidadão inglês "de origem" a diferença não seria nada por aí além, uma vez que um seguro com danos próprios decente também já não é barato em Portugal, como costumava ser.

                          Mas falar de valores de seguros no RU é complicado. Tem mesmo muitos factores que entram em linha de conta para o valor final.
                          Sim, foi apenas aquela piada que toda a gente sabe.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                            Espero que não estejas a comparar a aquisição e manutenção de um carro em Inglaterra e em Portugal..

                            Por sinal fui calcular o meu road tax. Pagaria 297,4€ (face aos cerca de 450€ em PT), com milhares de kms de estradas à borla...não me parece mau negócio, digo eu.

                            E nem fui ver o preço de aquisição de um carro semelhante, para não chorar.
                            Nada como alguém dentro da realidade, eu fui confirmar a um site os valores que lá se paga de IUC.

                            Por acaso nem me estava a relembrar que por lá há montes de AEs à borla.

                            Eu só em VV todos os anos vão uns €600...

                            Comentário


                              #74
                              Passam os anos, o meu carro vai ficando mais velho mas cada vez pago mais de selo!

                              1800cc de 99 a gasolina.....pqp

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                Então para o próximo mês vais ter de ir pagar 112,10€ !
                                Epah, que contas foram essas?
                                Não consigo chegar a essa valor

                                Até 1.250 cm3 - 27,87 + Mais de 120g/km até 180g/km - 85,69€
                                Total = 113,56€
                                O Coeficiente é em percentagem?

                                Comentário


                                  #76
                                  Para quem quiser ver os aumentos:

                                  http://economico.sapo.pt/public/uploads/oe2013iuc.pdf

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                                    Epah, que contas foram essas?
                                    Não consigo chegar a essa valor

                                    Até 1.250 cm3 - 27,87 + Mais de 120g/km até 180g/km - 85,69€
                                    Total = 113,56€
                                    O Coeficiente é em percentagem?
                                    Os de 2007 é de 1.

                                    Comentário


                                      #78
                                      A minha mota é de 2004 e quando ia deixar de pagar 100€ pelo selo por causa da idade saiu a lei que aumentou a idade do escalão normal. Em vez de passar a pagar 50€ continuei nos 100€. E agora vai nos 110€.

                                      Hoje em dia não podemos contar com nada a nível de impostos que de um momento para o outro levamos um tombo grande.

                                      O meu maior erro foi ter comprado o GPunto em 01/2007 para em 02/2011 ter comprado uma carrinha. Comprava logo a carrinha em 01/2007 e a esta hora pagava um selo baixo e não andava a contribuir para encher os bolsos de algum.

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X