Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Volkswagen planeia marca low-cost

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Então a Skoda é o quê?

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por crash Ver Post
      É por isso que vejo a VW a querer criar uma nova marca.
      Assim garante consistência no seu portfolio de modelos, não acontecendo situações estranhas, como na China, onde o Jetta 2ª geração ainda é vendido lado a lado com o Jetta última geração.
      Separa-se as águas e deixa-se a "sucata" para um outro simbolo.

      Infelizmente, o que chateia nisto, é que, tal como as outras marcas e modelos low-cost, será apenas simbolo que servirá de depósito para produtos desactualizados, ou então, como a Renault fez como a Dacia, onde pega em entranhas saudáveis e torna-as propositadamente piores, porque é a única forma de reduzir os custos.

      Ainda ninguém, entre os grandes construtores, se deu ao trabalho de elaborar uma abordagem holistica ao conceito low-cost. Claro que é mais fácil/rápido pegar no que já têm ou tiveram e vender mais barato.
      A Renault no Brasil chama Renault aos Dacia por exemplo. Mas também ao Mégane.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Rapport Ver Post
        Então a Skoda é o quê?
        Se dizes que a Skoda é uma marca low Cost é porque há muito tempo que não entras num Skoda.

        A Skoda é das marcas que tem subido na qualidade dos materiais, afastando-se cada vez mais da má fama de construção dada pelos felicias.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
          E é bem possível que faça dumping, mas continua a ser pouco por aquilo que se oferece.
          Basta por exemplo entrares num qualquer Seg. A que foi lançado no entretanto como o Up!, tipo Picanto, para perceberes que o esforço para manter o preço de fabricação por unidade da Volkswagen foi grande.

          VW up! vs rivals | Road Test | Auto Express

          Skoda Citigo vs Fiat Panda | Auto Express

          A sério? Em quê? Nos vidros em compasso?

          Será que toda a malta q faz reviews e comparativos são parvos tirando aqui os amigalhaços do FAH?

          Estes comparativos valem o q valem, mas a verdade é q ainda vi nenhuma review do trio VW q não levasse pelo menos 4 estrelas.

          Bem construído, extremamente seguro, muito espaçoso, muito refinado, entre muitos outros elogios.

          Os pormenores dos vidros em compasso ou dos vidros eléctricos são realmente ordinários, mas isso não apaga (nem pode apagar) todas as outras virtudes do carro.

          Da mesma maneira q o Focus tem tambores atrás, o Mondeo uma mísera vareta a segurar o capot, o Astra idem aspas aspas, e por fora.

          São pormenores menos conseguidos onde os construtores cortam, mas q qualquer pessoa de boa fé não pode utilizar como argumento para fazer uma avaliação justa e correcta dum modelo.

          Comentário


            #35
            Podemos achar que o UP deu privilegio a luxos e aparência qualitativa (rigor dos componentes no interior como exemplo) e falhou no essencial, mas isto existe por todo o lado neste mundo.

            Depende do que se privilegia, se é essas opções que impulsionam a qualidade clínica se é questões que nos melhoram a convivência com o modelo mas não lhe dão uma cara que mentaliza as pessoas a gastarem mais.

            Num segmento A tem de haver tantos compromissos que de uma forma ou de outra eles tornam-se bastante notórios, muita coisa melhor de alguns modelos é mesmo serem construidos em bases/projetos mais recentes e terem sido feitos com um padrão de fabrico mais contemporâneo.

            Comentário


              #36
              então o que vai acontecer com a seat? não me digam que vai "subir de posto"!!!

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                então o que vai acontecer com a seat? não me digam que vai "subir de posto"!!!
                Vai passar a premium...

                Comentário


                  #38
                  Provavelmente alguém já viu a Autofoco desta semana e deve partilha da mesma opinião que eu. Achei de muito mau gosto para com o leitor as foto montagens dos supostos lowcost da VW em destaque na capa. Ao mínimo olhar percebe-se que recorreram a faróis do Renault Kangoo para criar um VW virtual... Não sei se me engano, mas penso que esta foto montagem é feita sobre uma original da Dacia Lodgy.
                  Um trabalho lamentável...

                  Comentário


                    #39
                    A confirmação por parte da VW no salão de S. Paulo
                    in Autocar

                    Sao Paulo motor show: VW confirms 'Dacia' plans
                    A budget brand is being considered by VW bosses as it was revealed it is following Dacia's growth intensely

                    A senior Volkswagen Group official has exclusively confirmed for the first time that the firm is considering launching a low-cost brand to rival Renault's fast-growing budget arm, admitting it is "following the Dacia story very intensely".

                    Speaking to Autocar ahead of this week's Sao Paulo motor show, R&D chief Ulrich Hackenberg said the VW Group was "always looking at new segments building up in global markets", and it had identified huge potential for launching cars "below prices we currently sell at".

                    "There is now a big segment growing below us," he said. "In China for example, we're selling cars for less than ever for 8000 euros but there are brands selling for 6000 euros. It makes sense to rival these brands, we're analysing it and pre-thinking it."

                    Hackenberg said the Group was well placed to launch budget models as it would be able to use pre-existing mechanicals from models that have just gone out of production or are nearing the end, rather than develop new underpinnings for the brand from scratch.

                    "We have technology that has been invested in and improved over time, and it is easy to share costs with parts that are already available," he said. "So you don't need to make new investments in the technology."

                    Hackenberg stopped short of confirming what models would be launched in the new sub-brand, which would become VW Group's 13th nameplate if it chose to launch the models under a new badge, but it is understood a saloon, estate and MPV are all being investigated.

                    On Dacia's success, Hackenberg said he was "not surprised" by how well it was doing, but hinted that VW's response could yield even greater success. "Dacia is not in big markets like China," he said, "so there is a lot of space to grow more."

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                      Se dizes que a Skoda é uma marca low Cost é porque há muito tempo que não entras num Skoda.

                      A Skoda é das marcas que tem subido na qualidade dos materiais, afastando-se cada vez mais da má fama de construção dada pelos felicias.
                      Ainda a semana passada entrei num Octavia. Não me surpreendeu em nada. Pessoalmente, é uma marca que não me diz rigorosamente nada. Não é carne, nem é peixe.

                      Comentário


                        #41
                        Um bom nome para esta marca seria "Fusca"

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
                          Um bom nome para esta marca seria "Fusca"
                          Só se fosse no Brasil... Fora do Brasil isso não significa nada (com jeitinho, nalgum país é um palavrão... )

                          Comentário


                            #43
                            E eu a pensar que a Seat já era a low-costa da VW.
                            É impensável criar uma marca que seja pior que a "montadora" Seat...mas da VW já se espera tudo!

                            Comentário


                              #44
                              Tinha muito mais sentido, fazer da Skoda uma low-cost atraente, mas, talvez na VW eles proprios não percebam bem o que a Seat e Skoda são.

                              Comentário


                                #45
                                Um low-cost do Grupo VW.

                                Então como fica definida dentro do Grupo, a Seat e a Skoda? O que vão pensar os clientes destas marcas quando virem veiculos com a mesma plataforma e mecânica, apenas com menos equipamento por 1/4 do preço? A isto chama-se tratar mal os clientes Seat e Skoda, que basta pensarem um pouquinho para se sentirem roubados.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                                  Um low-cost do Grupo VW.

                                  Então como fica definida dentro do Grupo, a Seat e a Skoda? O que vão pensar os clientes destas marcas quando virem veiculos com a mesma plataforma e mecânica, apenas com menos equipamento por 1/4 do preço? A isto chama-se tratar mal os clientes Seat e Skoda, que basta pensarem um pouquinho para se sentirem roubados.
                                  Quem compra actualmente um Skoda, não pensa que está a adquirir um low cost, apenas mais acessivel que VW. Basta entrar num a fazer um td para se perceber isso.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                                    Um low-cost do Grupo VW.

                                    Então como fica definida dentro do Grupo, a Seat e a Skoda? O que vão pensar os clientes destas marcas quando virem veiculos com a mesma plataforma e mecânica, apenas com menos equipamento por 1/4 do preço? A isto chama-se tratar mal os clientes Seat e Skoda, que basta pensarem um pouquinho para se sentirem roubados.
                                    Enquanto Seat e Skoda têm acesso ao último hardware do império VW, a Dacia da VW manter-se-á com hardware "veterano", e dai o preço inferior, já que não haverá investimento aplicado ao desenvolvimento de novas plataformas e motores.
                                    O mais provável é que peguem na actual base do Polo/Ibiza e prolonguem a sua vida útil para dar corpo a esta nova marca.

                                    Os próximos Polo/Ibiza/Fabia também derivarão da nova MQB, pelo que as ferramentas necessárias para esta nova gama de modelos só necessita de ser transferida para outras fábricas.
                                    O hardware que recorrem agora já está mais que pago, pelo que a lançar nova gama de modelos o investimento seria bastante inferior ao começar do zero ou ao recorrer ao hardware novo.

                                    Se formos a ver, não é muito diferente daquilo que obtivemos com o Exeo. Foi transferir uma linha de produção de um país para outro, trocar uns elementos para dizer que é um Seat e voilá, mais uma geração de carros a sair de entranhas que seriam colocadas na sucata.

                                    A diferença é o tipo de mercados e veículos que se irá vender...

                                    Comentário


                                      #48
                                      A quem diz mal da Skoda, convido-o a entrar na minha carrinha e numa passat homolga e depois venha dizer se é low-cost.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                        A quem diz mal da Skoda, convido-o a entrar na minha carrinha e numa passat homolga e depois venha dizer se é low-cost.
                                        Maybe it costs a little low... (devia ser less! Que mau inglês para fazer o trocadilho).

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                          A quem diz mal da Skoda, convido-o a entrar na minha carrinha e numa passat homolga e depois venha dizer se é low-cost.
                                          Esta?

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                            A quem diz mal da Skoda, convido-o a entrar na minha carrinha e numa passat homolga e depois venha dizer se é low-cost.
                                            Lowcost não é certamente.

                                            É mais lowbudget

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                              A quem diz mal da Skoda, convido-o a entrar na minha carrinha e numa passat homolga e depois venha dizer se é low-cost.
                                              É pá... É Skoda... É a tal coisa, não é carne, nem é peixe...

                                              Comentário


                                                #53
                                                Um bom tópico para vir lançar hate contra a VW.

                                                Mas tem de ser de forma soft para não dar muita cana

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                                  Enquanto Seat e Skoda têm acesso ao último hardware do império VW, a Dacia da VW manter-se-á com hardware "veterano", e dai o preço inferior, já que não haverá investimento aplicado ao desenvolvimento de novas plataformas e motores.
                                                  O mais provável é que peguem na actual base do Polo/Ibiza e prolonguem a sua vida útil para dar corpo a esta nova marca.

                                                  Os próximos Polo/Ibiza/Fabia também derivarão da nova MQB, pelo que as ferramentas necessárias para esta nova gama de modelos só necessita de ser transferida para outras fábricas.
                                                  O hardware que recorrem agora já está mais que pago, pelo que a lançar nova gama de modelos o investimento seria bastante inferior ao começar do zero ou ao recorrer ao hardware novo.

                                                  Se formos a ver, não é muito diferente daquilo que obtivemos com o Exeo. Foi transferir uma linha de produção de um país para outro, trocar uns elementos para dizer que é um Seat e voilá, mais uma geração de carros a sair de entranhas que seriam colocadas na sucata.

                                                  A diferença é o tipo de mercados e veículos que se irá vender...

                                                  Compreendo a tua teoria, mas sendo assim a proxima geração do VW Golf é low-low-cost pois a suspensão traseira que a VW durante anos defendeu como um trunfo deste modelo face à concorrência voltou ao hardware de 1ªgeração, logo devia ser pelo menos metade do preço.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                                                    Um dia destes, vai acontecer o contrário.
                                                    Até aqui os mercados emergentes tinham os modelos baratos, modelos antigos que iam sendo atualizados.

                                                    Nesta decada cada vez mais marcas vao ter low cost para a Europa. Ainda vamos chegar a um tempo em que se vai dizer: porra como é qu o Golf IV foi o carro mais vendido na europa durante anos?!

                                                    Já que referes isso, os propósitos da Renault aqunado do lançamento da Dacia, era somente o comercializar nos mercados emergentes e na França.

                                                    Mas atendendo ao bom acolhimento no mercado francês, lá decidiram comercializar em todos os mercados onde operam.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                      Já que referes isso, os propósitos da Renault aqunado do lançamento da Dacia, era somente o comercializar nos mercados emergentes e na França.

                                                      Mas atendendo ao bom acolhimento no mercado francês, lá decidiram comercializar em todos os mercados onde operam.
                                                      Nananinanão, era mesmo só para mercados emergentes. Badge Dacia na Europa de Leste. Badge Renault em tudo o resto (Rússia, Magreb, América do Sul).

                                                      Chegou a França e à generalidade dos mercados ocidentais em simultâneo.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                                        Nananinanão, era mesmo só para mercados emergentes. Badge Dacia na Europa de Leste. Badge Renault em tudo o resto (Rússia, Magreb, América do Sul).

                                                        Chegou a França e à generalidade dos mercados ocidentais em simultâneo.


                                                        A ideia que tinha, é que seriam comercializados sem entraves nos mercados alvo.

                                                        Mas na França e num ou outro país da Europa de Ocidental, somente em termos residuais.

                                                        No entanto, as boas vendas na Europa Ocidental, levaram a reconsiderar os proprósitos inicialmente delineados.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Já começou a invasão dos low cost (para a empresa, é claro)...



                                                          Enquanto a Ford brasileira cria um carro com padrão europeu (o primeiro da história do mercado brasileiro), a dona VW nos apresenta um carrinho extremamente low cost (para ela, claro), digno de ser um utilitário do Paquistão. VW, o carro(ça). O carro é tão pobre que até no nome quiseram economizar. Taigun. Anagrama ao Tiguan...

                                                          Editado pela última vez por iDante; 22 October 2012, 17:37.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por iDante Ver Post
                                                            Já começou a invasão dos low cost (para a empresa, é claro)...



                                                            Enquanto a Ford brasileira cria um carro com padrão europeu (o primeiro da história do mercado brasileiro), a dona VW nos apresenta um carrinho extremamente low cost (para ela, claro), digno de ser um utilitário do Paquistão. VW, o carro(ça). O carro é tão pobre que até no nome quiseram economizar. Taigun. Anagrama ao Tiguan...

                                                            Tem bom aspecto

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                                              A quem diz mal da Skoda, convido-o a entrar na minha carrinha e numa passat homolga e depois venha dizer se é low-cost.
                                                              Eu até acho q a superb é melhor q passat

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X