Não vejo nada de mau nesse Taigun, embora não tenha procurado muita info. Os interiores são simples e bonitos, o exterior tb.
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Volkswagen planeia marca low-cost
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por crash Ver PostInfelizmente, o que chateia nisto, é que, tal como as outras marcas e modelos low-cost, será apenas simbolo que servirá de depósito para produtos desactualizados, ou então, como a Renault fez como a Dacia, onde pega em entranhas saudáveis e torna-as propositadamente piores, porque é a única forma de reduzir os custos.
É que falas nas entranhas como se estivesses a falar do pacote que envolve essas tais "entranhas".
Ou vens cá dizer que o bloco 1.5 dCi montado num Dacia é pior que o montado num Laguna III ?
Se quiserem falar mal do pacote, que é pior montado, construído, que despreza certos pontos de conforto e segurança é uma coisa, dizer mal das "entranhas" é outra...
É que o mais certo, é a abordagem da VW ser exactamente a mesma que a Renault fez. Aliás, basta ver a "caca pegada" que são os novos Rapid e Toledo e se isto não são considerados low cost (quando efectivamente o são!), até se deve temer pelo que aí vem...
Comentário
-
Originalmente Colocado por DeCeIi Ver PostDesde quando as entranhas de um Dacia, que não são mais do que componentes mais que comprovados, é pior que aquelas que se encontra num Renault ou Nissan ?
É que falas nas entranhas como se estivesses a falar do pacote que envolve essas tais "entranhas".
Ou vens cá dizer que o bloco 1.5 dCi montado num Dacia é pior que o montado num Laguna III ?
Se quiserem falar mal do pacote, que é pior montado, construído, que despreza certos pontos de conforto e segurança é uma coisa, dizer mal das "entranhas" é outra...
É que o mais certo, é a abordagem da VW ser exactamente a mesma que a Renault fez. Aliás, basta ver a "caca pegada" que são os novos Rapid e Toledo e se isto não são considerados low cost (quando efectivamente o são!), até se deve temer pelo que aí vem...
E mesmo o Rapid, não sendo tão bom como o toledo, mesmo assim não me parece um lowcost...
Comentário
-
Todas as marcas têm modelos low cost. A diferença é que a Renault decidiu vendê-los na Europa com outro símbolo.
A Skoda e SEAT não são low cost.
Muitos não devem saber mas a Volkswagen ainda vende um modelo com tecnologia dos anos 80... o Santana. Este é mais low cost que qualquer Dacia.
Comentário
-
É questão de dar uma vista de olhos, no seguinte tópico.
O mesmo refere, veículos que não são vendidos em certos mercados, mas que ainda continuam a ser em outros.
http://forum.autohoje.com/forum-gera...ente-hoje.html
Comentário
-
A VW é que é marca mais Low-cost de todo o Mundo, mais Low-cost não existe, ainda comercializa um modelo de 1950, a Volkswagen Kombi, os conhecidos Pão de forma do tempo dos hippies, ainda são comercializados hoje no Brasil, ainda continuam a fabricá-los manualmente com algumas adaptações como motor diesel!!!
Comentário
-
Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver PostUm low-cost do Grupo VW.
Então como fica definida dentro do Grupo, a Seat e a Skoda? O que vão pensar os clientes destas marcas quando virem veiculos com a mesma plataforma e mecânica, apenas com menos equipamento por 1/4 do preço? A isto chama-se tratar mal os clientes Seat e Skoda, que basta pensarem um pouquinho para se sentirem roubados.
Comentário
-
Originalmente Colocado por DeCeIi Ver PostDesde quando as entranhas de um Dacia, que não são mais do que componentes mais que comprovados, é pior que aquelas que se encontra num Renault ou Nissan ?
É que falas nas entranhas como se estivesses a falar do pacote que envolve essas tais "entranhas".
Ou vens cá dizer que o bloco 1.5 dCi montado num Dacia é pior que o montado num Laguna III ?
Se quiserem falar mal do pacote, que é pior montado, construído, que despreza certos pontos de conforto e segurança é uma coisa, dizer mal das "entranhas" é outra...
É que o mais certo, é a abordagem da VW ser exactamente a mesma que a Renault fez. Aliás, basta ver a "caca pegada" que são os novos Rapid e Toledo e se isto não são considerados low cost (quando efectivamente o são!), até se deve temer pelo que aí vem...
Mas para ter preço convidativo, eles fizeram a sua própria versão "baratucha" da B0, tendo os resultados já conhecidos no capitulo segurança e dinâmico.
E se pegamos em algo que é bom para fazer algo propositadamente pior, de modo a poupar uns trocos, lamento, mas esse caminho nunca levará a nada de bom, a não ser para os cofres da empresa, como se tem verificado.
E se a plataforma não faz parte das "entranhas", ou seja, o esqueleto do carro, o que fará?
O bloco 1.5 dci também tenho algumas reservas, dado os casos de queda literal da polie da cambota. Motores a cair aos bocados?
E não foi num Dacia, mas nos "average"-cost Qashqais.
Comentário
-
Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver PostA VW é que é marca mais Low-cost de todo o Mundo, mais Low-cost não existe, ainda comercializa um modelo de 1950, a Volkswagen Kombi, os conhecidos Pão de forma do tempo dos hippies, ainda são comercializados hoje no Brasil, ainda continuam a fabricá-los manualmente com algumas adaptações como motor diesel!!!
Se quizeres tens aqui a página da VW Brasil, com a Kombi:
Confira aqui as 2 versões disponíveis da Kombi. < Kombi < Carros < Volkswagen do Brasil
Comentário
-
Originalmente Colocado por PSerra Ver PostEstás enganado, o único motor que é usado é um 1.4 de 78 cv, injecção directa, com refrigeração liquida (isto sim uma grande modificação), a gasolina (o antigo 1.4 usado no Golf por exemplo)
Se quizeres tens aqui a página da VW Brasil, com a Kombi:
Confira aqui as 2 versões disponíveis da Kombi. < Kombi < Carros < Volkswagen do Brasil
Já tiveram a Volkswagen Kombi com motor diesel 1.6 de 50CV.
Comentário
-
Originalmente Colocado por PSerra Ver PostSe foi, foi por muito pouco tempo pois os motores diesel (em viaturas ligeiras) no Brasil não são "bem vindos"
Actualmente no Brasil não sei como está, suponha que já não existam gasolinas adulteradas, suponho que exista alcool de cana, e diesel para camions e maquinas pesadas.
Comentário
-
Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver PostEles optavam normalmente por viaturas a gasolina, que eram passiveis de adaptar para alcool de cana de açucar, por isso me fez confusão à uns anos de ver os "Pão de forma" a diesel, naquela altura também tinham problemas de gasolina adulterada, era frequente a qualidade das gasolinas serem muito diferentes de bomba para bomba, o que era muito estranho para nós(europeus).
Actualmente no Brasil não sei como está, suponha que já não existam gasolinas adulteradas, suponho que exista alcool de cana, e diesel para camions e maquinas pesadas.
O 1.6D usado no Kombi T2 (entre 1981 e 1985), era um motor económico na altura, no entanto, tinha fracas prestações e uma deficiente refrigeração, tendo originado problemas.
Comentário
-
Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver PostEles optavam normalmente por viaturas a gasolina, que eram passiveis de adaptar para alcool de cana de açucar, por isso me fez confusão à uns anos de ver os "Pão de forma" a diesel, naquela altura também tinham problemas de gasolina adulterada, era frequente a qualidade das gasolinas serem muito diferentes de bomba para bomba, o que era muito estranho para nós(europeus).
Actualmente no Brasil não sei como está, suponha que já não existam gasolinas adulteradas, suponho que exista alcool de cana, e diesel para camions e maquinas pesadas.
Ainda há combustíveis adulterados, mas há mais fiscalização por parte da Petrobras e da ANP(Agência Nacional do Petróleo)
A adulteração na gasolina de 87 octanas, ainda adicionada com 25% de etanol é basicamente com solvente
A adulteração no etanol é colocar mais água, acima dos 5% recomendados.
Também adulteram o diesel, mas não sei o que usam.
Já a Kombi, tem motor 1.4 flex-fuel, o mesmo do Audi A1, porém com cabeçote de oito válvulas, RSH e atmosférico de 78 cv na gasolina e 82 cv no etanol. Termina sua produção no dia 31/12/2013. As últimas unidades ainda serão encontradas nas concessionárias, porém até o carnaval, não haverá mais disponível a venda.
A gasolina aqui é de 87 octanas, com adição de 25% de etanol. Tem também a aditivada, com a mesma porcentagem de etanol, só que com 93 octanas. A mais cara é a Podium, da Petrobras. O litro passa dos R$ 3,60. Tem 95 octanas, 25% de álcool adicionado e ideais pra veículos com taxa de compressão elevada(coisa de 12:1 em diante) e esportivos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por adenilson707 Ver Post
A gasolina aqui é de 87 octanas, com adição de 25% de etanol. Tem também a aditivada, com a mesma porcentagem de etanol, só que com 93 octanas. A mais cara é a Podium, da Petrobras. O litro passa dos R$ 3,60. Tem 95 octanas, 25% de álcool adicionado e ideais pra veículos com taxa de compressão elevada(coisa de 12:1 em diante) e esportivos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Indigo Ver Post1.16 € por litro por estes lados seria baratissimo
Fico indignado em ter de pagar R$ 2,99 na gasolina 87 e R$ 2,35 no etanol(que tem 100 octanas). Há locais que a gasolina 87 está com R$ 3,05 o LITRO.
Absurdo um país como o meu, que PRODUZ PETRÓLEO para o mercado interno e o preço da gasolina ser caro,
Há uns 15 anos, o litro da gasolina era R$ 0,80, pois era subsidiado e tabelado. Isso deveria voltar.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário