Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Declínio das Revistas de Automóveis?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Sinceramente, nunca gostei muito da AutoMotor. Sempre a achei um pouco "morta" comparando com outras, e a 1ª que comprei já lá vão uns valentes 6/7 anos.

    Sobre a Turbo, já gostei mais dela. houve um tempo em que, para mim, era a referência, mas desde há uns 2 anos para cá perdeu qualidade a olhos vistos, de tal modo que deixei de a comprar. Do outro lado temos a Quatroruotte, que eu adorava e que tive imensa pena quando me apercebi que tinha acabado. Chegava a ter artigos excelentes (lembro-me de um, da edição nº 3, sobre o sobressalente de emergência).

    A AutoSport, nunca comprei nenhuma mas sei que também era muito boa. A Volante, acho que nunca teve muita expressão no mercado.

    Neste momento as que leio mais assiduamente são a AutoHoje (sendo assinante) e a AutoFoco. Não querendo criticar pela negativa: mesmo que a nível dos comparativos e testes estejam no mesmo patamar das outras, para mim estas duas valem a pena devido à secção Manutenção (AutoHoje) e Área de Serviço (AutoFoco). É que, parecendo que não, nestas rubricas aprende-se bastante. E sim, também espero que a TopGear não acabe.

    Comentário


      #32
      Não me admira nada ver todas estas revistas a fechar portas. Há uns anos atrás, também era um dos que comprava semanalmente uma revista de carros, que por acaso até era a Autohoje. Hoje é muito raro o dia em que gasto dinheiro em revistas, só mesmo para me entreter durante uma viagem ou algo do género.

      O que é que hoje em dia uma revista oferece que a internet não? Sinceramente só se for pelo gosto de folhear e ter algo fisico nas mãos, porque com tantos blogs, sites, fóruns, vídeos, etc realmente não vejo razão para comprar revistas...
      Editado pela última vez por Bruno155; 15 October 2012, 18:06.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por CM Ver Post
        Não estava à espera, neste caso da Automotor, onde sou assinante à mais de 12 anos!

        E os eventos "Automotor Speed Day" no Autódromo do Estoril vão deixar muitas saudades, estive presente nas 3 edições.
        E vão 2!! Sou assinante da Automotor há quase 18 anos e comprava-a desde 1990/91 sensivelmente. É de facto uma noticia muito triste de uma revista que me vai deixar muitas saudades, embora ultimamente não era nem metade daquilo que foi noutros tempos...e assim vai a crise.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
          Pois... E não compras nenhuma!
          Se as posso ler todas á borla para quê comprá-las? A vossa nao sei mas minha maria dá-me tempo com fartura para por a leitura em dia quando vai ao supermercado. Se quiser aprofundar algum assunto basta googlar e voilá, ou entao criar aqui um topico . Comprar nunca.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
            Pois... E não compras nenhuma!
            De minha parte não se podem queixar, compro dezenas de revistas e jornais todos os meses. Chamem-me antiquado se quiserem mas para mim ler de um ecrã não é a mesma coisa...
            Editado pela última vez por Request; 15 October 2012, 20:15.

            Comentário


              #36
              Eu, dispensando-me de tecer comentários sobre a validade das revistas existentes, o certo é que sou cliente da:

              - Autofoco SportsCars (compro com regularidade pelas reportagens exclusivamente direccionadas aos veículos desportivos)
              - Top Gear (compro sempre pelo divertimento que a sua leitura me dá)
              - Autohoje (compro apenas quando algum artigo me suscita interesse)

              - Quattroruote (fui leitor assíduo)

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                Vocês compravam todos a Automagazine, mas a verdade é que as vendas estavam más!
                Eu comprava religiosamente desde o numero 14, mas deixei a partir do momento em que as capas eram só com modelos alemães.
                Eu não tenho nada contra os mesmos, mas comoeçou a tornar-se algo flagrante a publicidade encapuçada.

                Ainda tive com uma Turbo ou Automotor creio que deste mês, e em todos os testes e comparativos da revista aparece um BMW!
                Em vez de ser uma revista deveria passar a ser uma publireportagem de um unico mes sobre a BMW!

                Tenho saudades da época em que a AutoMagazine era mais isenta, em que chegava a colocar criticas sobre os produtos BMW sem ver so as virtudes.

                Por essas e por outras o consumidor que habitualmente comprava um Punto ou um Polo, foi criando a falsa espectativa de felicidade que era ter um alemão PREMIUM!
                E com isso muitas familias se tornaram credito-dependentes.

                Tal como o estado portugês com a rede de AutoBahn nacionais!

                Comentário


                  #38
                  Ainda ontem comprei a AutoSport.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                    Não percebi
                    Acabaram por responder em parte por mim

                    Originalmente Colocado por Bruno155 Ver Post
                    O que é que hoje em dia uma revista oferece que a internet não? Sinceramente só se for pelo gosto de folhear e ter algo fisico nas mãos, porque com tantos blogs, sites, fóruns, vídeos, etc realmente não vejo razão para comprar revistas...
                    Vou ser sincero: já não compro ou vejo revistas de auto aos anos (+ de 10) portanto não sei como é que está a "coisa", mas para mim estas as revistas portuguesas (e não só) são uma autentica pedinchice para os editores e para as marcas. Falam demasiado como se fosse uma press release da marca.

                    Para mim uma critica num automóvel têm que falar dos pontos bons e maus, de como é a condução do veiculo (se bem que este ponto é dificil de explicar por palavras) e por ai fora. Não precisam de estarem constantemente a falarem dos consumos, dos 0-100, do binário, isso são números e qualquer pessoa com dois dedos de testa sabe isso tudo num instante.

                    Comentário


                      #40
                      Para quê comprar revistas mensais quendo temos pelo menos 2 semanais?

                      Posso estar enganado mas as revistas mensais pouco ou nada trazem de novo. Tem os mesmos conteudos mas com algum atraso por só sairem 1 vez por mês.

                      As unicas que compro são a Auto Foco e a Auto Hoje(depende da semana) mas uma das razões que não as assino é que um dia acabam e fico arder com o dinheiro já gasto....

                      Comentário


                        #41
                        Já agora, acho estranho que a AutoHoje, tendo o AutoHoje TV na net, não tenha feito nenhuma parceria com um canal ou operador de cabo qualquer para trazer o AutoHoje TV para a televisão.

                        Comentário


                          #42
                          Quem não se importa com as revistas automóveis não pode perceber certas coisas:

                          Quando não havia Internet, as revistas eram o único sítio onde podiamos ter alguma informação sobre automóveis. Eram uma degustação mensal cujo prazer era antecipado e depois infinito quando se começava a folhear. Eu era o garoto de 13 anos e passava pela papelaria quase todos os dias para ver se já havia o mais recente número. Quando lá estava os olhos arregalavam-se e o coração sentia alegria genuína. Eu era o garoto de 11 anos que andou a trabalhar 2 dias a cavar um terreno dos pais para a mãe lhe dar a edição anual com todos os carros da revista Turbo algures em Novembro de 1988 e que passou os seguintes 365 dias a olhar para ela. Não comia na escola para poupar 500 escudos por mês para comprar uma revista de carros. Guardava o dinheiro dos aniversários e do natal para o mesmo efeito.

                          Eu comprei o nº 1 da Automotor e ainda a devo ter lá em casa dos meus pais. Era de março ou abril de 1989 e tinha um teste ao "novo" Ford Fiesta. Hoje compro apenas a francesa L'automobile, algo que faço mês após mês há 20 anos. Não foram só revistas. Foram companhia, foram sonho e alegria.

                          A pena que eu tenho é mais do que os empregos que se perdem. Perde-se uma das minhas razões de viver da juventude.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                            E vão 2!
                            E vão 3!

                            Comentário


                              #44
                              O caso que conheço melhor é o do Autosport, li-o desde os 10 anos, quando tinha um irmão que o comprava sempre e cheguei a ter uma grande coleção deles. Por lá passaram os melhores especialistas do desporto motorizado, durante muitos anos havia uma cobertura muito completa da generalidade das provas nacionais e internacionais, mas de há meia duzia de anos para cá começaram os tiros nos pés.

                              Primeiro começaram a focar-se principalmente na F1, a coisa piorou bastante com a passagem a revista com saída à Quarta-feira, quando o jornal saia à Segunda, isto já no tempo da Internet e quando as pessoas já tinham digerido os acontecimentos do do fim de semana. Depois o conteudo das revistas era muito mais fraco, algumas fotos com meia duzia de palavras a acompanhar, sem dizer nada de novo.

                              Entretanto tinham arranjado um bastante tendencioso pseudo-especialista em F1, o que pela minha parte, fez com desde à cerca de dois anos deixasse de o comprar, depois de mais de trinta anos de leitura assidua.

                              Não posso dizer que esteja surpreendido com o encerramento.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post
                                Quem não se importa com as revistas automóveis não pode perceber certas coisas:

                                Quando não havia Internet, as revistas eram o único sítio onde podiamos ter alguma informação sobre automóveis. Eram uma degustação mensal cujo prazer era antecipado e depois infinito quando se começava a folhear. Eu era o garoto de 13 anos e passava pela papelaria quase todos os dias para ver se já havia o mais recente número. Quando lá estava os olhos arregalavam-se e o coração sentia alegria genuína. Eu era o garoto de 11 anos que andou a trabalhar 2 dias a cavar um terreno dos pais para a mãe lhe dar a edição anual com todos os carros da revista Turbo algures em Novembro de 1988 e que passou os seguintes 365 dias a olhar para ela. Não comia na escola para poupar 500 escudos por mês para comprar uma revista de carros. Guardava o dinheiro dos aniversários e do natal para o mesmo efeito.

                                Eu comprei o nº 1 da Automotor e ainda a devo ter lá em casa dos meus pais. Era de março ou abril de 1989 e tinha um teste ao "novo" Ford Fiesta. Hoje compro apenas a francesa L'automobile, algo que faço mês após mês há 20 anos. Não foram só revistas. Foram companhia, foram sonho e alegria.

                                A pena que eu tenho é mais do que os empregos que se perdem. Perde-se uma das minhas razões de viver da juventude.
                                Eh pá, tu deves ter sido meu irmão gémeo noutra vida!! É que quase 100% do que disseste se aplica a mim!!! Tal e qual!

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                  É isso mesmo, meter a farinha toda no mesmo saco!
                                  Originalmente Colocado por FordFocus Ver Post
                                  Quem compre carros com o fruto do seu trabalho honesto, não faz parte da meia dúzia. Qual é a dúvida?

                                  Que este país está podre, corrompido e carcomido por uma elite que nos rói os ossos e se alimenta da pobreza dos outros é uma mera constatação. E atenção que não me estou a referir a políticos e pequenos fantoches. Refiro-me mais à grande massa de anónimos oportunistas que deambulam no meio de nós.

                                  Apesar de este grupo de revistas que encerra também não fazer parte das minhas leituras, é sempre de lamentar o encerramento de tantas revistas de uma vez só. O destino das outras não me parece risonho.

                                  deixe lá, sempre que alguém fala nas vacas sagradas que vivem de expedientes e gravitam em torna da mama do estado este nosso amigo doi-se, vá-se lá saber porque?

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                    Porque o resto do povo não acompanhava!
                                    E por estas e por outras se vê a dimensão que têm os bitaites dados neste forum haver com a realidade nacional, nestes, e noutros assuntos.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Antes de me casar, comprava a Turbo, a Automagazine, a Supermotores, todos os meses, todas desde o número 1, e esporadicamente a AutoHOje e a Guia do Automóvel.

                                      Entretanto a SuperMotores acabou, assim como a Automagazine.

                                      Desde então, continuo fiel à Turbo, a qual tenho ininterruptamente desde o nº1 saído em Outubro de 1981.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Por aqui chega a Turbo todos os meses, é a minha companhia no trono, não dá jeito levar o portátil para lá.
                                        Há pouco tempo sofreu umas remodelações, está mais virada para os carros de divertimento, o que me agradou bastante.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por CTR8735 Ver Post
                                          O caso que conheço melhor é o do Autosport, li-o desde os 10 anos, quando tinha um irmão que o comprava sempre e cheguei a ter uma grande coleção deles. Por lá passaram os melhores especialistas do desporto motorizado, durante muitos anos havia uma cobertura muito completa da generalidade das provas nacionais e internacionais, mas de há meia duzia de anos para cá começaram os tiros nos pés.

                                          Primeiro começaram a focar-se principalmente na F1, a coisa piorou bastante com a passagem a revista com saída à Quarta-feira, quando o jornal saia à Segunda, isto já no tempo da Internet e quando as pessoas já tinham digerido os acontecimentos do do fim de semana. Depois o conteudo das revistas era muito mais fraco, algumas fotos com meia duzia de palavras a acompanhar, sem dizer nada de novo.

                                          Entretanto tinham arranjado um bastante tendencioso pseudo-especialista em F1, o que pela minha parte, fez com desde à cerca de dois anos deixasse de o comprar, depois de mais de trinta anos de leitura assidua.

                                          Não posso dizer que esteja surpreendido com o encerramento.
                                          Por aqui a história é muito parecida.

                                          O meu pai comprava o AutoSport desde que me lembrava e à medida que eu crescia tornei-me também leitor, tanto que nos últimos anos em que se comprou o jornal cá por casa, já o fazia só por minha casa até que também me deixei de interessar pelo jornal, pouco antes de ter deixado de deixar de sair à Segunda.

                                          Mesmo já no tempo da Internet gostava de chegar a Segunda e ler os artigos de opinião, as análises às corridas, detalhes técnicos, histórias de outros tempos, acompanhava os principais nacionais (TT, rallys, velocidade) mas com o tempo essas coisas foram acabando e para além de o destaque de outras competições ter diminuído drasticamente, também a qualidade dos conteúdos foi decaindo. Cada vez mais o AS parecia a revista Caras da F1 e cada vez menos falava do que realmente interessava.

                                          Acho que se o objectivo era não ser ultrapassado pela net que apontaram numa direcção totalmente errada: em vez de apostarem em conteúdos específicos, em acrescentar algo mais, apostaram na notícia fast-food, no diz que disse em que a net é pródiga, ou seja, apontaram na direcção do campo do "inimigo".

                                          Com o fim do "Semanário dos Campeões" e a passagem ao formato revista às terça-feiras viraram-se decididamente nesse sentido. Aumentaram os custos com uma edição toda bonita, só páginas as cores, papel macio, etc e esqueceram-se dos conteúdos. Ora, papel é muito bonito mas acho que ninguém quer aquilo para limpar o rabinho e, numa altura em que as receitas caíam, acho que aumentar as despesas com embalagem não terá sido uma decisão muito sensata...

                                          A passagem para o formato mensal então foi a morte do artista. Não me parece que haja assim tanta gente interessada em ler reviews de rallys ou GPs com três semanas? Lembro-me que as opiniões no site eram quase unanimemente contra esta mudança mas contra todos seguiram em frente.

                                          Comentário


                                            #51
                                            A 1ª revista de carros que li era a Automotor, e confesso que embora actualmente seja comprador actual, o formato não é mau e a qualidade das fotografias no geral é qualquer coisa, mas o facto de ser uma edição mensal e com a proliferação da Internet faz com que quando sai uma edição já está desactualizada...

                                            Comentário


                                              #52
                                              Ainda me lembro da revista Mundo Motorizado.

                                              Sempre comprei a autohoje, autofofo, automagazine, turbo, automotor, guia do automóvel ( agora só se tiver algo que me interesse ), auto guia -por pouco ia trabalhar para ela

                                              Lamento que muitas já tenham desaparecido e acredito que a maioria foi desaparencendo por causa dos maus clientes que têm.

                                              É muito frequente ver pessoal a ler revistas nos hiper mercados sem comprar.

                                              Não é correto e não devia ser permitido.

                                              Na maioria das revistas ( nacionais e estrangeiras ) não gosto de ler muito a parte da condução desportiva e acredito que hoje temos carros de passeio ou de família com suspensões desportivas em quase todos os modelos graças ao excesso de criticas a todos os carros.

                                              Até num S dizem que adorna e coisas do género. Acho que deviam fazer a avaliação para o tipo de carro e uma coluna adicional de como se comporta caso quiséssemos usar em modo sport determinado modelo.

                                              Boa sorte aos profissionais que eventualmente ficam sem trabalho.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Certos testes e impressões são mais consistentes, tens valores de travagem, ruído e outros dados que as semanais não trazem.

                                                Acrescentam pouco, tens razão mas eu compro na mesma.

                                                Ainda tenho no sótão algumas antigas ( cerca de 500-600 revistas ) o resto fui dando a pessoal que guarda também.

                                                Já me recorri a elas para voltar no tempo.

                                                Mas como já se disse e bem, a net ajuda a matar muita curiosidade.

                                                Mas ler no papel tem para mim um prazer diferente.

                                                Um abraço

                                                Originalmente Colocado por Gonzas Ver Post
                                                Para quê comprar revistas mensais quendo temos pelo menos 2 semanais?

                                                Posso estar enganado mas as revistas mensais pouco ou nada trazem de novo. Tem os mesmos conteudos mas com algum atraso por só sairem 1 vez por mês.

                                                As unicas que compro são a Auto Foco e a Auto Hoje(depende da semana) mas uma das razões que não as assino é que um dia acabam e fico arder com o dinheiro já gasto....

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Certos testes e impressões são mais consistentes, tens valores de travagem, ruído e outros dados que as semanais não trazem.

                                                  Acrescentam pouco, tens razão mas eu compro na mesma.

                                                  Ainda tenho no sótão algumas antigas ( cerca de 500-600 revistas ) o resto fui dando a pessoal que guarda também.

                                                  Já me recorri a elas para voltar no tempo.

                                                  Mas como já se disse e bem, a net ajuda a matar muita curiosidade.

                                                  Mas ler no papel tem para mim um prazer diferente.

                                                  Um abraço

                                                  Originalmente Colocado por Gonzas Ver Post
                                                  Para quê comprar revistas mensais quendo temos pelo menos 2 semanais?

                                                  Posso estar enganado mas as revistas mensais pouco ou nada trazem de novo. Tem os mesmos conteudos mas com algum atraso por só sairem 1 vez por mês.

                                                  As unicas que compro são a Auto Foco e a Auto Hoje(depende da semana) mas uma das razões que não as assino é que um dia acabam e fico arder com o dinheiro já gasto....

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Mais que normal, andaram muitos anos com lucros enormes em publicidade, basicamente era daqui que conseguiam viver, actualmente tudo mudou, as marcas já não pagam o que pagavam e o mercado caiu.
                                                    Nunca foi com a venda na banca que ganhavam dinheiro.

                                                    As gráficas é outra comédia, atrasos é o dia-a-dia os preços são mega elevados.

                                                    E a juntar isso tudo as pessoas não têm dinheiro para comprar revistas de 3€ em que pouco dizem, baixem os preços a ver se não vendem mais...

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Como já referi acho que para além da grande quebra de consumo a que temos assistido que é transversal a quase todas as actividades e da facilidade em aceder a meios de informação complementares como a net, parte das quebras também se explicam pela falta de aficción pelo automóvel.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Acaba por fazer parte do declineo global da imprensa escrita com o elevar da net como principal fonte de informação.
                                                        Junte-se um mercado pequeno, uma crise de consumo/publicidade, e publicações que já viram melhores dias a um nivel editorial, e pufff... fez-se o chocapic

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Andre18 Ver Post
                                                          Acho que este post cai um bocadinho naqueles movimentos populistas que agora andam na moda...

                                                          A verdade é que as coisas não estão fáceis, e as revistas têm saida para quem gosta e para quem quer comprar carro. Dado que poucos compram carro e alguns dos que gostam têm de conter despesas, ainda somamos o peso da internet e dos programas de tv, julgo que é normal que exista um ajuste na oferta...

                                                          Se tenho pena? Claro que tenho, mas faz parte.

                                                          Agora dizer que por isto caminhamos para um pais em que so quem vive de esquemas compra carro novo...

                                                          Um gajo que seja mesmo bom a viver de esquemas, te garanto que não matricula os carros nem os barcos com bandeira portuguesa

                                                          O número de revistas em qualquer área é sempre um bom barómetro da saúde da chamada "classe média" que é, maioritariamente, quem consome revistas de automóveis, de computadores, banda desenhada, etc.

                                                          Como me parece óbvio que a classe média está a ser asfixiada em Portugal, o carro novo vai começar a ser, ou já é, um luxo. É uma simples constatação. Agora...populismo? E a falsa resignação será fascismo? Mais algum ismo para a troca?

                                                          Quanto aos esquemas, nem deveria ser preciso explicar. Basta saber o preço dos carros novos em PT, a pornográfica carga fiscal, relacionar com os ordenados médios e depois olhar para o nosso parque automóvel. Entre créditos inconscientes para alimentar ostentações e esquemas de variadíssimas formas, sobra muito pouca "normalidade", mas nem vale a pena entrar nesta discussão, de tão dolorosamente óbvia.
                                                          Editado pela última vez por FordFocus; 16 October 2012, 09:34.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                            Eh pá, tu deves ter sido meu irmão gémeo noutra vida!!
                                                            É que quase 100% do que disseste se aplica a mim!!! Tal e qual!
                                                            Também as tinhas ao lado da cama e querias total silêncio quando começavas a ler uma nova? Lol.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Na minha juventude comprava o autosport e o volante!

                                                              Tenho mto pena que fechem, mas o estado do País não dá para as manter...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X