Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Declínio das Revistas de Automóveis?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por MadRacer Ver Post
    Compreendo muito dos pontos de vista expressos aqui. E deixo aqui a minha posta...

    A situação do jornalismo vem-se deteriorando de dia para dia e não é de hoje, é de há anos. Para cortar nos custos, cortaram nos jornalistas e a qualidade dos textos ressentiu-se e os leitores foram-se para a internet...

    A Internet é o principal adversário da leitura em papel. Mas não só, como as sedes das empresas anunciantes se mudou para Espanha (não só empresas auto), deixaram de investir em Portugal.

    O futuro das publicações em papel passa pelas publicações especializadas, os diários não conseguem competir com tv e com a internet.

    É preciso dar qualquer coisa mais ao leitor e não digo brindes de utilidade duvidosa, mas sim conteúdos interessantes e esses deixaram de aparecer nas revistas em papel, porque deixou de haver dinheiro para pagar a jornalistas que sabiam o que estavam a escrever.

    Em 2001, num jantar de natal, trabalhava eu na Media Capital, Paes do Amaral deixou bastante claro que o que interessava era a publicidade, os conteúdos eram apenas uma desculpa para os anunciantes pagarem. Desvalorizou completamente os jornalistas e eu sai passados 3 meses.

    Como é a Pub que paga uma revista, percebo perfeitamente certos artigos e a orientação de certas revistas: quem paga é quem decide...

    O resultado desta politica, junto com a internet, é o desastre que está a comunicação social. O tal 4 poder que foi subjugado completamente pelo novo 4 poder: o poder económico.

    Concordo, cada vez mais o problema é a falta de qualidade dos conteúdos muito por culpa de quem escreve ou aborda as questões! A orientação editorial e a escolha também tem vindo a regredir, por não haver dinheiro para pagar a quem sabe do que escreve, mas, infelizmente, é a realidade do país... doutores à RELVAS é o que mais há... e, portanto, o fim a prazo de revistas, outrora de referência para muitos de nós, são de lamentar, mas inevitáveis por falta de visão estratégica e adaptações rápidas com a concorrência da internet e, por consequência, dos foruns temáticos por onde andamos e, mais fácil e rápido se aprendem coisas que nas revistas sobreviventes!


    .

    Comentário


      #92
      De uma foram geral, as revistas de automóveis em Portugal, tem seguido a tendência, dos programas de televisão do género. Os carros são "testados" por "betinhos", que agarram o volante com 3 dedos, e engrenam velocidades, com a a mão direita virada ao contrário, com a manete no intervalo dos dedos em "V" de vitória...

      Comentário


        #93
        Ainda agora me ligaram da turbo para a fazer uma nova assinatura, Revista Turbo + Turbo oficinas por 30 euros ano... mais um pouco e estão a dar revistas tal o desespero em vender!!! A crise toca a todos!!

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
          Ainda agora me ligaram da turbo para a fazer uma nova assinatura, Revista Turbo + Turbo oficinas por 30 euros ano... mais um pouco e estão a dar revistas tal o desespero em vender!!! A crise toca a todos!!
          30€/ano?

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por diogomsl Ver Post
            30€/ano?
            Sim 30 euros/ano pelas duas revistas, olha acabei por assinar agora mesmo pois achei o preço e conteúdo da nova revista bem interessante.

            Comentário


              #96
              A mim fica-me por 12...............idas ao supermercado

              Comentário


                #97
                A Automotor acabou ?

                Admira-me é que não o tenha sido mais cedo, dada a pouca qualidade da mesma, que sempre foi baixa.


                A maior concorrente da mesma, a Turbo, desde fins da década de 90 do Século passado que perdeu imensa qualidade. Pode ser que esta agora se safe !

                A AH lá se vai mantendo mas para mim também perdeu muito do carisma e qualidade que a mesma tinha (lá está, grandes anos 90 !!!). Este novo formato não me convence, quer pelas muitas fotos em vez de texto e da apresentação demasiado popularucho.


                Outra que podia acabar de vez seria a Auto Foco. Que qualidade execrável e paletes de "copy - paste"...

                Comentário


                  #98
                  Quanto à Auto Foco, não me pronuncio sobre os conteúdos, mas o "Português" que lá se escreve é uma falta de respeito despudorada perante os leitores.

                  Gostaria de saber quem é o atrasado por detrás do lixo que se escreve ali, pois ninguém no seu perfeito juízo o faz daquela maneira!

                  Comentário


                    #99
                    12 idas ao supermercado… sim mas se as revistas acabam, ficam as prateleiras vazias.

                    A Automotor aqui à uns anos tinha tanta publicidade que fazia impressão. Quase todas as páginas do lado direito o eram, e algumas do lado esquerdo também. Houve uma altura que chegava a arrancar folhas que tinham publicidade dos dois lados. Fiz isso em 2 ou 3 revistas, depois desisti porque ficava feio, mas era a vontade que dava.

                    Curiosamente esta última edição tem muito menos reclames.

                    Eu desde à muito que tenho revistas na casa de banho. Sim, isso mesmo, para ler durante aqueles momentos de necessidade fisiológica. E a Automotor vai fazer falta para ir folheando nesses momentos…

                    Recebi uma carta da Cofina para passar a receber a revista Sábado em vez da Automotor. Declinei e vou passar a deixar de ser assinante de revistas, depois de ao longo dos anos ter sido de várias.

                    Fui assinante da Visão e quando desisti ligaram-me várias vezes a propor melhores condições do que as que tinha, valores mais em conta. Foi pena foi não se terem lembrado disso enquanto fui pagando. Portanto agora também não vou mudar para a Sábado.

                    É menos um assinante, mas nem tudo é mau, o “Pasquim da Manhã” e o “Recorde” devem ter bastantes leitores e mesmo em tempo de crise a malta gosta de saber a quantidade de mortos em estado grave que aconteceram no dia anterior ou a quantidade de “penalties” com que a sua equipa foi roubada.

                    Por agora vou guardar as revistas mais algum tempo, mas depois resta saber o que faço às mesmas, se as continuo a guardar, se as deito no papelão ou outra opção.

                    Comentário


                      o pasquim da manha e os jornais de bola refletem a cultura secret story / jersey shore que predomina na sociedade.
                      eu nao sou exemplo para ninguem, mas ao ver e ler determinadas coisas ficamos sempre com a sensacao que nos é que somos os normais. dá uma falsa sensacao de correctos que afinal nao somos mas que queremos passar la para fora.
                      vivemos num mundo de aparencias.

                      wow, escrevi isto num forum automovel.. shame on me

                      Comentário


                        Pessoal digam-me uma coisa, a Autosport passou a ser semanal em formato de jornal?

                        No site da mesma diz que sim, mas ontem procurei-a e ninguém sabia de nada, tal como me disseram que outro senhor já lá tinha ido à procura do mesmo que eu.

                        Alguém me confirma se isto é verdade ou não?

                        Comentário


                          Por acaso até nem acho que o declínio deste tipo de revistas seja tão grande como, por exemplo, no caso das revistas de informática, que levaram um tombo em toda a linha desde que a Internet se massificou no nosso país... atualmente não há quase nada que não venha nessas revistas que não se saiba na Internet.

                          Relativamente a isto, já comprei Turbo e não gostei muito (e já agora, o programa de televisão, o Turbo24, é... ), pelo que sempre que posso compro a Autohoje, que foi a primeira revista que comecei a ler, em 2003 (tinha eu uns 7 anos). Sempre gostei e até hoje continuo a ler sempre que tenho €€€€ para o fazer.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                            Pessoal digam-me uma coisa, a Autosport passou a ser semanal em formato de jornal?

                            No site da mesma diz que sim, mas ontem procurei-a e ninguém sabia de nada, tal como me disseram que outro senhor já lá tinha ido à procura do mesmo que eu.

                            Alguém me confirma se isto é verdade ou não?
                            sim, é

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                              sim, é
                              Então e começou a sair quando? Passada quarta-feira?

                              As senhoras da bomba de gasolina dizem que não receberam nada...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                                Então e começou a sair quando? Passada quarta-feira?

                                As senhoras da bomba de gasolina dizem que não receberam nada...
                                passada quarta feira

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                  passada quarta feira
                                  Ok, obrigado pelas respostas.

                                  Comentário


                                    Desconhecia a existência da turbo oficina. Parece interessante. Quem já leu, que acha?

                                    Comentário


                                      Já fui comprador/leitor assiduo da Turbo, mas há uns anos pra cá, perdeu completamente o interesse. Tenho ainda Toneladas dessas revistas e pegando nas mais antigas e avançando para as mais recente nota-se o declinio da publicação.
                                      Não sabia da Turbo Oficina. Fica aqui o link: Turbo Oficina 1
                                      ESperava mais artigos técnicos, do estilo, como funciona... Achei muita publicidade a fornecedores de peças.

                                      Comentário


                                        Os blogs na internet dão melhor informação de forma mais rápida.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                                          Pessoal digam-me uma coisa, a Autosport passou a ser semanal em formato de jornal?

                                          No site da mesma diz que sim, mas ontem procurei-a e ninguém sabia de nada, tal como me disseram que outro senhor já lá tinha ido à procura do mesmo que eu.

                                          Alguém me confirma se isto é verdade ou não?
                                          Saiu em formato jornal quarta feira, e passa a ser semanal.
                                          O primeiro quiosque onde fui já a tinha, ou seja, tenho a mesmo à minha frente.

                                          Comentário


                                            Boas,

                                            O declínio das revista é natural com a disponibilidade das revistas on line.

                                            Por exemplo, a revista espanhola KM77 tem todos os elementos disponíveis, testes, fotos, comparativos, até preços de seguros, assim o "papel"
                                            deixa de ser necessário.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por diogomsl Ver Post
                                              Saiu em formato jornal quarta feira, e passa a ser semanal.
                                              O primeiro quiosque onde fui já a tinha, ou seja, tenho a mesmo à minha frente.
                                              Já a tenho. Simplesmente não tinha chegado na quarta-feira à loja.

                                              É só de mim, ou a revista está mesmo cara?

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                                                Já a tenho. Simplesmente não tinha chegado na quarta-feira à loja.

                                                É só de mim, ou a revista está mesmo cara?
                                                Também a achei cara.. Pensei que fosse custar 1 euro e 20 cent ou assim, quando vi que era 1.95, fiquei surpreso.
                                                Só para ter uma ideia, a mensal custava 3 euros.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por diogomsl Ver Post
                                                  Também a achei cara.. Pensei que fosse custar 1 euro e 20 cent ou assim, quando vi que era 1.95, fiquei surpreso.
                                                  Só para ter uma ideia, a mensal custava 3 euros.
                                                  Pois. Se o problema é o custo de produção, que optassem por algumas páginas a preto e branco, que por mim era na boa.

                                                  A 2 euros só compro as que tiverem artigos que me interessem. Eles lá sabem...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                                                    Pois. Se o problema é o custo de produção, que optassem por algumas páginas a preto e branco, que por mim era na boa.

                                                    A 2 euros só compro as que tiverem artigos que me interessem. Eles lá sabem...
                                                    Eu comprei devido ao campeonato de F1.. Agora só a volto a comprar em Março outra vez
                                                    Não é que a Autohoje seja muito mais barata, mas está traz artigos abrangentes.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por diogomsl Ver Post
                                                      Eu comprei devido ao campeonato de F1.. Agora só a volto a comprar em Março outra vez
                                                      Não é que a Autohoje seja muito mais barata, mas está traz artigos abrangentes.
                                                      Já me lixei, vou ter que comprar a que sai amanha por causa da entrevista do meu conterrâneo Ricardo Teodósio.

                                                      Comentário


                                                        À muito que deixei de comprar revistas e jornais. Tenho tudo na net. E como eu cada vez são mais. Já só leio revistas no WC!

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                                                          Já me lixei, vou ter que comprar a que sai amanha por causa da entrevista do meu conterrâneo Ricardo Teodósio.
                                                          E depois para a semana também a vais comprar porque sai o artigo do Sr. Fulano Sicrano.. É assim que eles o ganham Dig

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                                                            Tempos houve, antes da interntz, que até comprava a auto compra e venda, só pq gostava de ver carros usados. Que panca. Mas com a net para que ia comprar?! SV!
                                                            Também cheguei a fazer isto, ainda que raramente!
                                                            Isso permitia-me na altura ter uma ideia dos valores pedidos por certos modelos.

                                                            Eu considero que é uma pena que publicações acabem, especialmente quando isso envolve pessoas a perderem empregos.

                                                            Mas a internet não trouxe só coisas boas.
                                                            Os stands de usados terão sofrido muito directamente os efeitos de um "catálogo Nacional" (ou até mundial) de automóveis usados, que tornou possível que o consumidor dispensasse facilmente o stand.

                                                            Na era pré-internet, escolher um determinado modelo usado nem sempre era fácil. Se uma pessoa queria comprar um Nissan Primera (por exemplo), era preciso rolar por diversos stands até encontrar um, e encontrar 3 para comparar ainda era pior.
                                                            "Hoje" vai-se a 2 ou e sites nacionais, escolhe-se o modelo/ano, e tem-se ali um catálogo vasto de praticamente qualquer carro.

                                                            Nas revistas e jornais isso não terá sido muito diferente.
                                                            Se quisermos encontrar informação "generalista" sobre um automóvel (daquela que as revistas mais usavam), basta colocar no Google, e para quem não se aflija com o Inglês, mais informação tem.

                                                            Eu hoje até seria adepto de revistas em formato digital, mais do que em papel, mas tem de ser com conteúdos com "sumo" extra que valha a pena pagar para ter.

                                                            Não sei é até que ponto é que o custo dessa informação extra compensa (para quem a compra e para quem a cria).

                                                            Parece-me óbvio que um teste mais superficial de opinião terá custos bastante díspares de um teste completo e complexo...

                                                            A revolução digital veio mudar o mundo, e isso tanto se aplica ao clube de vídeo que morreu por causa do Video On Demand/downloads, do stand de usados que deixou de ser "o lugar" para se vender e comprar carros, ou das "300" revistas sobre o mesmo tema que está agora gratuitamente espalhado pelo ciber-espaço.

                                                            Poucos foram os ramos de negócio que não foram afectados de alguma forma por esta revolução.


                                                            Acho que a crise e/ou a qualidade dessas revistas pouco tiveram a ver com o seu fim, a não ser eventualmente acelerar um bocadinho um processo inevitável.

                                                            Comentário


                                                              As publicações vivem indirectamente das vendas, parece-me que na conjectura em que estamos, a falta de publicidade é que faz morrer estas revistas.
                                                              Os anunciantes diminuem verbas...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X