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Carro á Patrão, Parte II
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Originalmente Colocado por Marco8704 Ver PostPois é muiro giro, e dão um gozo tremendo estes carros! Obviamente depede do estado do carro, mas não custa nenhuma fortuna manter um carro destes! Isto se, claro está tratar-se de um 2º carro para dar umas voltas ao fim de semana.
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Originalmente Colocado por MadDragon Ver PostMuitos são enganados neste tipo de negócio.
Só existem dois tipos de pessoa que pode comprar estes automóveis, para uso próprio, e uqe conseguem ficar satisfeitas.
São aquelas que os compram por "tuta e meia", colocam-nos na garagem e que vão aos poucos restaurando.
São pessoas entendidas na matéria e que têm outro automóvel para uso diário.
Ou então pessoas que têm plena consciência que, automóveis deste gabarito por este preço facilmente triplicam o investimento inicial.
Uma pessoa "vulgar" quando se mete numa coisa destas está literalmente numa alhada e muitos caem nela.
Automóveis destes não se compram por estes preços.
Ainda por cima alguns devem ter peças raras..
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Originalmente Colocado por JGTB Ver PostA maior parte destes carros está a precisar de imensa coisa, sendo que há peças que são bastante caras, por serem raras. Não é preciso muito para triplicares o valor do carro.
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Originalmente Colocado por Marco8704 Ver PostNem por isso, por exemplo, o meu E30 325i de 87 está neste momento no mecânico a levar kit distribuição e bomba de água. O Kit distribuição custa-me cerca de 100€ e a bomba de água 70€ (Bilstein, podia ser mais barato doutra marca) Obviamente não compro as peças na BMW, mas basta procurar em sites o preço das peças das mais variadas marcas, e não assusta ninguém. Agora se o carro está podre, a situação é outra.
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Originalmente Colocado por Scutar Ver PostNão existe nenhum topico para pechinchas que se vão encontrando á venda? Era interessante.
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Falam aí muitos dos maquinões italianos, mas na verdade eles fazem lembrar um pouco os muscle cars americanos: muita potência e performances a condizer, mas em relação a explorar isso convenientemente "tá quieto", pois não nos podemos esquecer que são FWD com mais de 200 CV, muitos ainda sem ajudas electrónicas e com chassis ainda concebidos nos anos 80 ou inícios dos 90. Lembro-me que o Alfa 164, por exemplo, era sempre muito criticado pela falta de eficácia do trem dianteiro (tracção miserável, comportamento decepcionante).
A partir de certa potência, a vantagem está nos RWD.
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Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostFalam aí muitos dos maquinões italianos, mas na verdade eles fazem lembrar um pouco os muscle cars americanos: muita potência e performances a condizer, mas em relação a explorar isso convenientemente "tá quieto", pois não nos podemos esquecer que são FWD com mais de 200 CV, muitos ainda sem ajudas electrónicas e com chassis ainda concebidos nos anos 80 ou inícios dos 90. Lembro-me que o Alfa 164, por exemplo, era sempre muito criticado pela falta de eficácia do trem dianteiro (tracção miserável, comportamento decepcionante).
A partir de certa potência, a vantagem está nos RWD.
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Originalmente Colocado por Lisboeta Ver PostMas existe no mercado muito material para o E30. Mas para um Nissan Maxima, ou um Honda Legend, ou até um Rover, já não há tanto, e o pouco que há sai caro.
Estava bem estimado mas segundo o dono começava a ser algo dificil arranjar peças para o carro..
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Entao e neste tema de carros a patrao podem entrar carros a vendas em outros paises?
Que se lixe..... passam a entrar
Tomem la este presente entao qualquer um deles abaixo dos 1500 €
TOYOTA Supra 3.0i Turbo Targa, Occasion, Essence, 223'000 km, CHF 1'800 - AutoScout24
DAIMLER Six 4.0, Occasion, Essence, 173'000 km, CHF 1'500 - AutoScout24
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Entretanto para os apaixonados...........
ALFA ROMEO 166 3.0 V6 Distinctive, Occasion, Essence, 274'000 km, CHF 800 - AutoScout24
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Ford Cougar 2.0 16v, € 2.999, Vila Nova De Gaia - Standvirtual
Nissan Primera GT, € 2.600, Porto - Standvirtual
Estes também são interessantes.
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Eu sei que e um Opel, ainda por cima derivado do vectra C, que o Jeremias Clarckson diz que nao presta, que a Opel despediu o pessoal na Azambuja, que ficou com o dinheiro do Estado Portugues, e nao tem status, que só sabem fazer carros duros que nem pedra, que a VW tem (nas cabeças da maior parte do pessoal do forum e nao so) mais status, mas nao deixa de ser um negócio interessante, para que faça pouco km e mantenha o carro por muitos anos, ou principalmente para colocar a GPL.
Opel Signum 2.2 SPORT
Opel Signum 2.2 SPORT, € 5.990, Braga - Standvirtual
5.990€
O preço deste Scorpio, independentemente do carro ate poder ser muito bom, é um verdadeiro roubo
http://www.standvirtual.com/carros/F...rpio/P7371962/
4.500€Editado pela última vez por GTTDI; 17 October 2012, 17:48.
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Eu tenho um volvo s70, ja conta com 273xxxkm e o unico problema que teve foram os rolamentos das rodas da frente, de resto tudo material de desgaste , quanto ao preço de manutenção ,vejo o preço das peças ca e comparo com os preços no ebay ou outras lojas virtuais e por norma as peças vindas de fora ficam mais baratas 50% ja com portes por exemplo 5 velas volvo custam 67€ em inglaterra com portes ficam a 35€
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Obviamente que todos os pontos de vistas são validos:
Obviamente que pelo preço se pode comprar um grande charuto problemático:
1 - Sim, caso não se veja bem o que se está a comprar, fazer um orçamento por alto, mas rigoroso, e dando sempre uma margem de tolerancia, tendo em conta aquilo que verdadeiramente é necessario em diversas fases:
1.1 - a colocar a andar
1.2 - levar á inspeçao
1.3 - bom aspeto visual (pintura, estofos e plasticos)
2 - Não, pode ser mesmo alguem que tenha um carro estimado e precise mesmo de dinheiro.
Nesta caso existe alguns pontos a reter:
Onde está guardado o carro?
O carro anda?
Se o carro esta parado, porque?
Quando foi a ultima inspecção?
Se não passou, o que levou a chumbar?
Estado geral da carroçaria e uniformização da pintura?
Para isso, pode acontecer daqueles negocios que é pegar ou largar, ou se virmos para casa dormir sobre o assunto até é melhor pois podemos estar a fugir de problemas.
Mas acima de tudo, tem de se fazer muito trabalho de casa. Pesquisa em livros, para ver se a versão era mesmo assim, ou se o carro em vista é um mix de diversos. Pesquisa em forums, Pesquisa em revistas de classicos e da época. Como analisar o funcionamento do motor, pressões oleo, temperaturas, etc. Estado do oleo, da água, limpeza (demasiado limpo é de desconfiar), etc...
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Originalmente Colocado por marelo Ver Post
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210 cv, sistema de som bose, além de ser o veículo que é... Acho que este é um verdadeiro carro para o patrão viajar:
http://www.segundamano.es/zamora/lex...=41_s&st=a&c=4
Ou então...:
http://www.segundamano.es/valladolid...=41_s&st=a&c=4
(Já que estamos nos carros do estrangeiro )
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Originalmente Colocado por Lisboeta Ver Post210 cv, sistema de som bose, além de ser o veículo que é... Acho que este é um verdadeiro carro para o patrão viajar:
http://www.segundamano.es/zamora/lex...=41_s&st=a&c=4
Ou então...:
http://www.segundamano.es/valladolid...=41_s&st=a&c=4
(Já que estamos nos carros do estrangeiro )
Ofereço 2000€!
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Originalmente Colocado por Request Ver PostCarro á patrão dos gajos que nos andam a fazer as obras lá na fábrica....
Hoje em dia, Patrão, que é patrão, tem as calças cheias de betão no seu BMW cinzentão!
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