Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Carro á Patrão, Parte II
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por ElementZ Ver PostTambém eu!
Inferiores aos utilitários dos mesmos anos? Talvez porque as pessoas, diz-se por ai, que compram carros é para andar, e querem um carro pequeno (logo leve) e modesto nos consumos, seguros, manutenção etc... e põe isso á frente da pose...
Onde vivo, os paquistaneses e indianos gostam é das Mercedes Vito, e os taxis novos são as Ford Galaxy e não Mercedes como em Portugal. BMW's e Mercedes é mato.
No entanto, vivo numa zona em que existe posses para manter este nivel de vida.
Agora em Portugal, o tipico funcionário publico ou pedreiro que nos anos 80 andava de Renault 5, Fiat Uno e demais, passou a comprar nos anos 90 um ex-taxi de Beirute, que dava prestigio no redoindel.
Nos anos 2000 trocou o seu ex-taxi de Beirute por um BM dos bons, com pedigree, e entretanto o filho tirou a carta e compra-se um Audi A3 po puto, pois a vida até ta a correr bem!
Nos anos 2010 cai o carmo e a trindade, e depois da euforia, vem a ressaca, toca tudo na adorar clios e etc, excepto os deputados!
Comentário
-
Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver PostNão é só os comerciais, são as SW, as pick-ups e as carrinhas "à Lelo"...
Acho que nunca vi um ibiza comercial a ser tratado por "a ibiza" excepto pelos azeiteiros dos "tdi's do poder".
Comentário
-
Mas qual é o problema de uma carrinha ser uma carrinha?
Uma pick-up é uma carrinha de caixa aberta.
Isso de tratar os carros pela "tua ibiza" é um bocado mania dos fumarentos do têdêieee power, mas nao deixam de estar mais ou menos certos, porque as carinhas deles continuam a ser carrinhas.
Um pouco off-topic mas nao posso deixar de partilhar esta. Um tipo da minha aldeia dava-se tanto com o pessoal dos fumarentos do puder, que tinha um saxo cup (carro de homem), tirou-lhe os bancos de tras e pos uma rede so para parecer que tinha uma carrinha!
É preciso ser muito perturbado para transformar um carro desportivo de 5 lugares numa carrinha, essa moda que existe em PT faz-me lembrar os americanos do country-side que pararam no tempo á 50 anos e andam todos de pick-up! hehehe
Comentário
-
A moda das Pick-Ups na America já criou raizes, e grandes propostas (carros com motor à homem) vêm na carroçaria Pick-up.
Olha-me este monstro:
Eu já ouvi falar neste fórum sobre o Saxo Cup Comercial de origem, se é verdade ou não, não sei, nem posso confirmar.
A moda de "a Ibiza" são costumes Portugueses (penso eu) não propriamente dos Furamentos, por se tratar de um comercial de cargas e não de um carro destinado ao transporte de passageiros.
Carro 5 lugares = "O Ibiza", Comercial 2 lugares = "A Ibiza"
E o mesmo para as Station-Wagon, o meu pai teve durante alguns anos uma Passat Variant, e era "a minha Passat".
Comentário
-
Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver PostExistiu o saxo cup comercial, tb existiu o Mx3 comercial, creio
Para quem o quisesse homologar passados uns anos, era uma boa ideia. Sim, pq obviamente a compra não era com o intuito de o usar para carregar material...
Cumps
Comentário
-
Originalmente Colocado por mpereira Ver PostConfirmo o Saxo Cup comecial, era exactamente igual ao 5 lugares, a Citroen lançou este modelo 2 lugares que era uns bons euros + barato e por isso a malta nova até aderia. Um grande amigo meu teve um uns 4 anos, levou acrilico e tinha o banco traseiro em casa (o carro vinha como se fosse 5 lugares, tiravam o banco de trás e metiam acrilico antes de o vender).
Para quem o quisesse homologar passados uns anos, era uma boa ideia. Sim, pq obviamente a compra não era com o intuito de o usar para carregar material...
Cumps
Comentário
-
Originalmente Colocado por PenduluM Ver PostPoderá ter existido saxo cup comercial (o que desde já é uma aberração no proprio conceito), mas o carro do meu conterraneo era um carro de 5 lugares e ele transformou-o em comercial.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ravager Ver PostAcaba por ser mais nesses (SW's, furgões, pick-ups, monovolumes tipo renault espace) do que propriamente em comerciais tipo ibizas e corsas.
Acho que nunca vi um ibiza comercial a ser tratado por "a ibiza" excepto pelos azeiteiros dos "tdi's do poder".
Mas também me faz confusão quando chamam um carro comercial no feminino.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Fraga Ver PostAgora já faz sentido porque já há mesmo carrinha Clio, carrinha Ibiza, etc...
Mas também me faz confusão quando chamam um carro comercial no feminino.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ice Ver PostUm ibiza/etc 2 lugares não é um "derivado de turismo"?
Creio ter sido essa a designação que aparecia nas tabelas...
Cump.
Entre isso e chamar encarnado ao vermelho venha o diabo e escolha...
Comentário
-
Originalmente Colocado por felyzardo Ver PostO diretor da minha loja ganha bem mais de 5000€ e ainda tem direito a diversos benifícios.
Carro da empresa uma Ford S-Max de 2010.
E o particular dele uma Station Serie E 350 de 2011 cor preta.
Em Portugal, é só aparências...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Jag Ver Post
Pela maneira como entrou no Hotel e foi recebido das duas uma:
- Ou é algum diplomata, dono de alguma empresa internacional ou até uma cara conhecida.
- Ou é alguém ligado à gerência internacional da cadeia de hotéis Ibis.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário