Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mazda 6 SW MZR 2.2 Sport 185cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por rcgomes Ver Post
    aqui a afirmação é gastar pouco em problemas mecanicos. Se o carro andar e gastar combustivel e só levar peças de desgaste bem haja
    Não me leves a mal porque a única intenção é ajudar.
    Se custos de manutenção te estragam assim tanto o orçamento, não devias olhar para carrinhas do segmento D com motores potentes nem sedans do segmento D e E com mais de 200 cv a gasolina.
    Porque não uma carrinha do segmento C? Uma Focus da anterior geração, um astra 1.7, etc.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
      Não me leves a mal porque a única intenção é ajudar.
      Se custos de manutenção te estragam assim tanto o orçamento, não devias olhar para carrinhas do segmento D com motores potentes nem sedans do segmento D e E com mais de 200 cv a gasolina.
      Porque não uma carrinha do segmento C? Uma Focus da anterior geração, um astra 1.7, etc.
      Se calhar com o custo do Mazda, compra um segmento C Full Extras e sem muitos km. Ha que pensar nas necessidades, assim como assim, ha sempre os segmento D com Diesel pequenos, o C5 com o 1.6 HDI, o 407 com o mesmo motor ou um Mondeo com o 1.8 TDCI de 125cv. Algo fiavel e ja com mais genica, Laguna III 2.0 dCi arranjam-se por bons preços, motor é fiavel, o FAP nao chateia muito, consumos em cidade é que... menos de 8/8.5 em cidade é complicado.
      Editado pela última vez por Drifter; 18 October 2012, 00:52.

      Comentário


        #33
        Se as pessoas vão para diesel para poupança e depois gastam balurdios em manutenção extra faz confusão, porque afinal só compram diesel para irem menos 1x por mes a bomba... consumos de 5l é mentira.A verdade é injetores, faps, coletores, turbos, mafs dpfs,e irem embora e isso prlos vistos já enquadra na manutenção normal lol. Eu sempre tive carros potentes a gasolina e nunca me deram problemas nos intervalos de manutenção...foi só sempre revisão normal.. correia de 100 em 100mk de resto mudança de oleo 20mk, e peças de desgaste, pastilhas, discos, amortecedores, triangulos,... só que agora está na hora de trocar, é que 30eur por semana de gasolina já custa... e como as pessoas dizem sempre para ir para diesel, afinal as coisas não são claras como parecem ser. Mazda até nem é mau pelos vistos... problema são peças e acessorios que não tem cabimento. Mazda não é Porshe nem Jaguar para cobrar preços irrisórios.. Eu devo aderir ao Gpl, da maneira que empurro o pedal só iria ter dores de cabeça com diesel
        Editado pela última vez por rcgomes; 18 October 2012, 01:32.

        Comentário


          #34
          O diesel consome menos é certo , porem o seu grau de desenvolvimento já é tal que um simples injector de alta pressao custa 1000 euros por exemplo .

          Já para nao falar nas restantes peças que referiste .

          Muita gente prefere diesel porque vai á bomba e ve que é mais barato .


          Um segmento D com um motor a gasolina e com gpl fica um mimo .

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
            O diesel consome menos é certo , porem o seu grau de desenvolvimento já é tal que um simples injector de alta pressao custa 1000 euros por exemplo .

            Já para nao falar nas restantes peças que referiste .

            Muita gente prefere diesel porque vai á bomba e ve que é mais barato .


            Um segmento D com um motor a gasolina e com gpl fica um mimo .
            Por isso no forum autogas, muita gente veio do diesel para Gpl por desilusões..É isso que vou fazer amigo, ja tenho um laguna 2.0t na mira
            Editado pela última vez por rcgomes; 18 October 2012, 01:30.

            Comentário


              #36
              Informa te no autogas as viaturas que por lá anda e o feedback das mesmas .

              Um volvo s60 T5 era porreiro

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                Informa te no autogas as viaturas que por lá anda e o feedback das mesmas .

                Um volvo s60 T5 era porreiro
                volo s60 t5 ja é velhote... ando á procura de um S40T5, saab aero, 330i, minimo 2005 para manter ai 5 anos
                Editado pela última vez por rcgomes; 18 October 2012, 01:36.

                Comentário


                  #38
                  Ou um S80

                  Ve este DB de cá do forum :

                  http://forum.autohoje.com/diario-de-...5t-2007-a.html

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                    Ou um S80

                    Ve este DB de cá do forum :

                    http://forum.autohoje.com/diario-de-...5t-2007-a.html
                    é pa esse está mesmo bom que achado!!!eu com dinheiro na mão ando á procura, para mim tem de ser O Carro e não um carro

                    Comentário


                      #40
                      A 6 do meu primo entregou o motor ao inferno ah 15 dias. É de 2004. Estas tb tem o mesmo problema?
                      É que a dele tb foi falta de óleo pois a bomba entupiu. Será que a EGR tb pode fazer o mesmo que o FP?
                      Damm Mazda (diesel).

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por rcgomes Ver Post
                        Por isso no forum autogas, muita gente veio do diesel para Gpl por desilusões..É isso que vou fazer amigo, ja tenho um laguna 2.0t na mira
                        Por acaso nao é este Laguna?

                        Renault Laguna 2.0T GT, € 8.800, Corroios - Standvirtual

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                          nao é a versão carrinha, fui ve-la á pouco, bom motor e puxa bem, é confortável tambem, mas o tablier e interiores a comparar com meu alfa não são nada de inspiradores

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                            Bom carro esse, ainda mais sendo um fase 2!
                            Conheces o proprietário? Um amigo meu anda de olho para um carrinho desse género

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por taberneiro Ver Post
                              Bom carro esse, ainda mais sendo um fase 2!
                              Conheces o proprietário? Um amigo meu anda de olho para um carrinho desse género
                              Nao conheço, mas ja passou por aqui no forum em outros topicos para conselho de carro

                              Tambem me parece um bom carro, bom motor e nem tem muitos km.

                              Comentário


                                #45
                                o que eu fui ver é este

                                Renault Laguna Break 2.0 Turbo 205 CV - 59 539 KMS, € 12.250, SINTRA - Standvirtual

                                bom carro, e fazem bom desconto

                                deus me ajude, 300MK...já é antigo mas...

                                http://www.standvirtual.com/carros/Audi/S8/P7354697/

                                http://www.youtube.com/watch?v=IzI2uciaNmYapr:) som dos 5 cilindros é do caraças

                                um "smart" para ir para o trabalho

                                http://santamariadafeira.olx.pt/audi...-iid-433133882
                                Editado pela última vez por rcgomes; 18 October 2012, 22:37.

                                Comentário


                                  #46
                                  essa laguna parece muito porreira, o S8 enfim pode tornar.se um negocio ruinoso alem de ter custos de utilização elevados.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                    essa laguna parece muito porreira, o S8 enfim pode tornar.se um negocio ruinoso alem de ter custos de utilização elevados.

                                    Concordo com tudo, o S8 parece apetecivel, mas a manutençao daquilo deve ser puxadote. O Laguna é bem mais racional, da para meter a GPL com facilidade penso, e fica-se com um carro mais recente e com um motor pujante.


                                    PS: Segmento F, versao desportiva e.... caixa manual

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                      Um amigo meu que tem uma oficina, há dias apareceu-lhe um destes pela frente com uma avaria no FAP. O carro era de 2010, mas como fazia muita cidade, o FAP foi à vida. Na Mazda pediram 5000€ pela substituição........claro que a tentou anulá-lo, fora da marca e eram só 900€.....pois, fez uma limpeza, numa casa da especialidade por 250 € e colocou o carro à venda. Às tantas é esse.....


                                      Tretas... se o carro é de 2010 ainda está em garantia e a mazda não cobra nada!

                                      Comentário


                                        #49
                                        Mazda é uma das marcas mais fiáveis!
                                        Quanto à manutenção ser cara, é falso! Opta por um do grupo VW e vais ver o que é caro!!
                                        A manutenção da Mazda, nãoe é barata (nenhuma marca o é) mas é das mais baratas
                                        O único problema que tive com o meu foi um relé que apenas a marca o tem... e custou-me 2 €

                                        Eu tenho um mazda com mais de 150 MKms e nunca me deixou mal... longe disso... quero-o trocar mas fico sempre na minha " ele ainda está novo!"

                                        Consumos... quero ver qual é o carro que tem 180Cv que consuma 5l/100 em autoestrada... se me disserem qual... eu quero um|

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por jfsmoreira Ver Post
                                          Mazda é uma das marcas mais fiáveis!
                                          Quanto à manutenção ser cara, é falso! Opta por um do grupo VW e vais ver o que é caro!!
                                          A manutenção da Mazda, nãoe é barata (nenhuma marca o é) mas é das mais baratas
                                          O único problema que tive com o meu foi um relé que apenas a marca o tem... e custou-me 2 €

                                          Eu tenho um mazda com mais de 150 MKms e nunca me deixou mal... longe disso... quero-o trocar mas fico sempre na minha " ele ainda está novo!"

                                          Consumos... quero ver qual é o carro que tem 180Cv que consuma 5l/100 em autoestrada... se me disserem qual... eu quero um|
                                          Cada um defenda a sua dama, mas não precisa de ser fundamentalista!!!

                                          Assim como um carro cheio de problemas não faz lei para todos os carros iguais... o contrário também não é verdade!

                                          É um dado mais que sabido que este motor e a cidade não "casam" bem, que os consumos não são nada famosos (nem é preciso comparar com super poupado 2.0d da bm) e que praticamente não existem peças da concorrência no mercado!

                                          Percebo a estratégia da marca de tentar ser uma espécie de "premium" japonês, mas não tem corrido muito bem!

                                          PS - isto não é um ataque pessoal. É apenas a expressão de uma opinião e defendo que para o autor do tópico não é o carro adequado!

                                          Comentário


                                            #51
                                            O santos da cunha em braga andava com uma mega promo para essas carrinhas de serviço. Pelo mail que recebi deles rondava os 20000 e poucos €. Agora uma coisa devem ser os mail que enviam e outra é depois de lá estar. Digo eu!!

                                            Comentário


                                              #52
                                              já pensaram porque é que normalmente os japos não têm peças de concorrência?

                                              Se tiverem algum conhecido que seja mecânico, perguntem como é normalmente o estado das peças de um carro japo ao fim de 100MKm e como é o estado de um europeu (por exemplo)

                                              Eu não sou adepto ferrenho dos japos... pq até nem gosto muito da estética, dos acabamentos e da falta de gosto... mas qt à fiabilidade e qualidade de consrução, não tenho nada a apontar

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por jfsmoreira Ver Post
                                                já pensaram porque é que normalmente os japos não têm peças de concorrência?

                                                Se tiverem algum conhecido que seja mecânico, perguntem como é normalmente o estado das peças de um carro japo ao fim de 100MKm e como é o estado de um europeu (por exemplo)

                                                Eu não sou adepto ferrenho dos japos... pq até nem gosto muito da estética, dos acabamentos e da falta de gosto... mas qt à fiabilidade e qualidade de consrução, não tenho nada a apontar
                                                No entanto não reconheces que disponibilidade/preço de peças e manutenção num Mazda são um quebra cabeças face a outros generalistas...ok

                                                Em relação a fiabilidade só a conheço e reonheço com um motor a gasolina e aí podemos falar noutras quilometragens.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por jfsmoreira Ver Post
                                                  Tretas... se o carro é de 2010 ainda está em garantia e a mazda não cobra nada!
                                                  Sabes que se for, por exemplo, de Fevereiro de 2010, Março, ou mesmo Julho ja nao esta na garantia certo? Assim so naquela...

                                                  E essa de nao cobrar nada... conta outra

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    então em vez de dizer isto e aquilo não será melhor dizer,por exemplo, fiz a revisão no meu Mazda, levou isto e aquilo preço x. Parti um espelho preço y. saber estes preços já ajuda mais... Agora essa de 1000 eur cada injetor lolololol eu em 7 anos que tenho meu Alfa gasolina gastei em manutenção fora pneus á volta de 1000eur fora da marca.

                                                    Pelo menos a Mazda está em 7 marca mais fiavel da Deco proteste, Á frente dos 3 "grandes"

                                                    http://www.deco.proteste.pt/motor/au...ra-187-versoes
                                                    Editado pela última vez por rcgomes; 19 October 2012, 20:59.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                      Sabes que se for, por exemplo, de Fevereiro de 2010, Março, ou mesmo Julho ja nao esta na garantia certo? Assim so naquela...

                                                      E essa de nao cobrar nada... conta outra
                                                      A Mazda ofereçe 3 anos de garantia, logo se for de Fevereiro de 2010 a garantia só acaba em Fevereiro de 2013.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por jfsmoreira Ver Post
                                                        Tretas... se o carro é de 2010 ainda está em garantia e a mazda não cobra nada!
                                                        Vai dizer isso ao dono do carro.....acho que ainda é dono, isto aconteceu em junho.

                                                        Em relação ao comentário "tretas" nem vou comentar.

                                                        Já à questão da garantia é um assunto tramado, até porque o FAP é uma peça de desgaste e como tal não estará sujeita a efeitos de garantia, especialmente quando o carro já tem cerca de 2 anos (não sei de que mês é). Se o FAP tivesse ido "à vida" no 1º mês da matricula, é uma situação diferente, mas ao fim de 2 anos, não me parece que assumam o prejuizo. O que eu estranho é o valor, mas foi o peixe que me venderam, não fui eu à Mazda com o carro, mas sim o meu amigo, dono da oficina.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Nem a propósito, hoje almocei com um tipo (que conheci ao almoço) que tem uma Mazda 2.0 diesel de 2009. Tem 150 mil Kms, está satisfeitíssimo com ela (carrinha), mas acha que a manutenção podia ser mais barata. Foi o único defeito que lhe apontou. Ainda lhe perguntei pelos discos (foi por aqui que ouvi isso) e disse-me que nunca precisou de trocar.

                                                          P.S. Nunca teve imprevistos com avarias.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                            Nem a propósito, hoje almocei com um tipo (que conheci ao almoço) que tem uma Mazda 2.0 diesel de 2009. Tem 150 mil Kms, está satisfeitíssimo com ela (carrinha), mas acha que a manutenção podia ser mais barata. Foi o único defeito que lhe apontou. Ainda lhe perguntei pelos discos (foi por aqui que ouvi isso) e disse-me que nunca precisou de trocar.

                                                            P.S. Nunca teve imprevistos com avarias.
                                                            ele disse que ia á marca fazer revisões? se for todas as marcas sao caras nos concessionários. eu só ia ao concessionário enquanto a garantia estiver de pé... Faps é como se diz, ou concorrência ou tira-se o miolo, existem casas onde fazem repros e tambem tratam das FAP a bom preço e fica como deve ser ainda dá mais potencia (vilauto).

                                                            2 feira toca a baixar 5c gasolina heheheh vou é mudar para este, já não vou para diesel! Este tópico JÁ é mais para esclarecer duvidas em relação á Marca

                                                            Mazda 6 mazdaspeed 6, Gasolina, 17.990
                                                            Editado pela última vez por rcgomes; 19 October 2012, 22:24.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                              Eu não percebo muito bem qual é o consumo que esperavam de um 2.2 de 185 cv.
                                                              Então mas os carros a gasóleo não gastam normalmente 5/6 l/100 a médias de 180?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X